Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 824 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 324724774814815816817818819820821822823824825826827828829830831832833834874924 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2014, 17:53
    FernandoCBS
    Eu tenho um só que a minha é 2002, e é o mais robusto que achei.
    Agora para o modelo novo, vi aqui no forum alguem afirmando que a Keko tem, mas tambem não achei.

Estou pesquisando bastante, pois estou na duvida de pegar uma NR 2.2 zerada, Amarok ou uma Hilux 2011...
    Ambas se equiparam em preço...
  • 04/01/2014, 22:54
    Rogério Alves
    Citação:

Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Eu tenho um só que a minha é 2002, e é o mais robusto que achei.
    Agora para o modelo novo, vi aqui no forum alguem afirmando que a Keko tem, mas tambem não achei.

Estou pesquisando bastante, pois estou na duvida de pegar uma NR 2.2 zerada, Amarok ou uma Hilux 2011...
    Ambas se equiparam em preço...

Valeu Fernando, pela dica, também não achei nada, mas a KEKO tem capacidade de honrar com seus produtos, se acontecer algo irei pra cima deles, abraços.
  • 05/01/2014, 11:28
    joester.brondani
    a NR2.2 eu axei mto show, tá ai algo que eu axo que vale a pena. Depois o cara instala uns vidros eletricos e tal, umas rodas bacanas e deu...
  • 05/01/2014, 21:03
    Kladir
    Ar condicionado da NR (troca e/ou limpeza do filtro) X Saúde X Verão
    Pessoal, neste período de férias e de muitas viagens tem um item que também merece atenção, pois a saúde dos passageiros da bruta agradeçe. Muitos já relataram por aqui a respeito, cuja substituição do filtro de pólen por um novo é recomendada pela “df” apenas a cada 18m(sem considerar as condições de uso da pkp) mas, e uma eventual limpeza do filtro do AC!!!, entendo que deveria ser recomendada, motivo pelo qual transcrevo um pequeno “tutorial” a respeito, o qual críticas e/ou sugestões são bem vindas, então mãos na massa:
    Troca e/ou limpeza do filtro do ar condicionado:
    Nível de dificuldade: Fácil;
    Material necessário: Filtro de AC novo em caso de substituição(o ideal), um pano úmido e uma luz extra também ajuda;
    Tempo estimado: 10 a 15 minutos no máximo;
    Afaste o banco do carona bem pra trás;
    Sentado no banco do carona, abra o porta-luvas e retire tudo o que estiver dentro;

Com CUIDADO para não danificar o porta-luvas, observe que ao abrí-lo, o mesmo fica preso na esquerda e na direita, impedindo que continue abrindo até o assoalho da pkp.
    Pressione para o centro essas duas extremidades(esquerda e direita) que prendem a tampa do porta-luvas (ex. como se fosse pressionar algo entre as duas mãos), para que o porta-luvas abra praticamente até o chão da pkp, sempre com cuidado p/não danificar suas presilhas de fixação;

Com as extremidades do porta-luvas aberto liberadas/desprendidas, já é possível ter acesso ao compartimento do filtro de AC, não sendo necessário retirar/despreender o porta-luvas do seu local, o que é possível, bastando puxar com cuidado p/ desencaixar as duas presilhas de fixação, que repito, são de plástico e se forem forçadas, podem trincar/quebrar.

Com o porta-luvas já aberto e, com as extremidades(esquerda/direita) desencaixadas, podemos ter acesso ao compartimento do filtro do AC, cuja tampa(na cor preta que mede aprox. 3,5 p/23cm) esta localizada acima do exaustor do AC atrás do porta-luvas, onde a direita desta pequena tampa tem uma presilha, que se pressionada(ex. como um prendedor de roupa) é possível abrir o compartimento onde esta o filtro de AC. Com esta pequena tampa, que é de encaixe aberta/retirada é possível remover o filtro p/limpeza ou substituição por um novo.

Após removido o filtro, se for somente p/limpar, basta uma ou duas batidas de leve e pronto.
    Obs: Ao retirar o filtro verifique a posição, para quando reinstalar no compartimento, coloque-o de maneira correta.

Feito isso, é só recolocar as peças retiradas ou desencaixadas (filtro, tampa do compartimento do filtro e porta-luvas) já limpos nos seus devidos lugares, sempre com jeitinho eheh!!!.

Fica a dica, que confesso, foi mais difícil transcrever aqui este pequeno “tuto”, do que efetuar a limpeza deste importante item para a nossa saúde.
    Abçs:safari-rig: .
  • 05/01/2014, 21:08
    MAURI ZARDIM
    Hoje recebi a visita de um amigo que possui uma S10 LTZ diesel 2013 180cv cambio manual. A tarde bebendo umas geladas colocamos a duas lado a lado para comparar algumas coisas.

Principais diferenças que verificamos:
    1-) Acabamento interno infinitamente melhor da Ranger, apesar que uma coisa que não gosto é os tapetes tipo carpetes o que na S10 vem um tapete de borracha bem melhor ou melhor de limpar.

2-) diferença absurda no barulho do motor. Na Ranger quase não se percebe mesmo sendo um 5 cilindros, o da S10 é muito barulhento.

3-) sobre torque nas arrancadas (que é o que testamos) apesar de uma ser cambio manual e a outra ser automática, não da pra sentir diferença.

4-) Medimos a caçamba. A ranger é mais alta e poucos centímetros mais larga. Esqueci de medir o comprimento, talvez a S10 seja mais comprida o que compensa essa diferença.

O resto se equivale, inclusive os defeitinhos de encaixe de peças de um lado para o outro como o pessoal mencionou aqui, apesar que não vi nenhuma S10 com caçamba desalinhada como nas Rangers,

Não quero entrar no mérito de qual pick-up é melhor, o que muitos aqui julgam que é o que fizemos quando falamos de nossos veículos. só estou expondo o que verificamos, inclusive as diferenças acima expostas foram todas detectadas pelo meu colega que é dono da S10.
  • 05/01/2014, 21:08
    Daniel Faria
    Citação:

Postado originalmente por Kladir Ver Post
    Pessoal, neste período de férias e de muitas viagens tem um item que também merece atenção, pois a saúde dos passageiros da bruta agradeçe. Muitos já relataram por aqui a respeito, cuja substituição do filtro de pólen por um novo é recomendada pela “df” apenas a cada 18m(sem considerar as condições de uso da pkp) mas, e uma eventual limpeza do filtro do AC!!!, entendo que deveria ser recomendada, motivo pelo qual transcrevo um pequeno “tutorial” a respeito, o qual críticas e/ou sugestões são bem vindas, então mãos na massa:
    Material necessário: Filtro de AC novo em caso de substituição(o ideal), um pano úmido e uma luz extra também ajuda;
    Sentado no banco do carona, abra o porta-luvas e retire tudo o que estiver dentro;

Com CUIDADO para não danificar o porta-luvas, observe que ao abrí-lo, o mesmo fica preso na esquerda e na direita, impedindo que continue abrindo até o assoalho da pkp.
    Pressione para o centro essas duas extremidades(esquerda e direita) que prendem a tampa do porta-luvas (ex. como se fosse pressionar algo entre as duas mãos), para que o porta-luvas abra praticamente até o chão da pkp, sempre com cuidado p/não danificar suas presilhas de fixação;

Com as extremidades do porta-luvas aberto liberadas/desprendidas, já é possível ter acesso ao compartimento do filtro de AC, não sendo necessário retirar/despreender o porta-luvas do seu local, o que é possível, bastando puxar com cuidado p/ desencaixar as duas presilhas de fixação, que repito, são de plástico e se forem forçadas, podem trincar/quebrar.

Com o porta-luvas já aberto e, com as extremidades(esquerda/direita) desencaixadas, podemos ter acesso ao compartimento do filtro do AC, cuja tampa(na cor preta que mede aprox. 3,5 p/23cm) esta localizada acima do exaustor do AC atrás do porta-luvas, onde a direita desta pequena tampa tem uma presilha, que se pressionada(ex. como um prendedor de roupa) é possível abrir o compartimento onde esta o filtro de AC. Com esta pequena tampa, que é de encaixe aberta/retirada é possível remover o filtro p/limpeza ou substituição por um novo.

Após removido o filtro, se for somente p/limpar, basta uma ou duas batidas de leve e pronto.
    Obs: Ao retirar o filtro verifique a posição, para quando reinstalar no compartimento, coloque-o de maneira correta.

Feito isso, é só recolocar as peças retiradas ou desencaixadas (filtro, tampa do compartimento do filtro e porta-luvas) já limpos nos seus devidos lugares, sempre com jeitinho eheh!!!.

Fica a dica, que confesso, foi mais difícil transcrever aqui este pequeno “tuto”, do que efetuar a limpeza deste importante item para a nossa saúde.

Valeu a dica !!!!!!!
    Vou providenciar a troca amanhã mesmo !!!!

Abraço
  • 05/01/2014, 21:12
    Luiz Danilo
    Olá pessoal!
    Adquiri recentemente uma ranger XL CD 2.2 diesel 4x4, só que ela vem basica de tudo!
    Queria saber quantas polegadas sao os auto falantes das portas.
  • 05/01/2014, 21:14
    MAURI ZARDIM
    Puxa Kladir, excelente serviço que esta nos prestando com esse tutorial. abraço e obrigado.
    Citação:

Postado originalmente por Kladir Ver Post

• 05/01/2014, 22:34
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Danilo Ver Post
    Olá pessoal!
    Adquiri recentemente uma ranger XL CD 2.2 diesel 4x4, só que ela vem basica de tudo!
    Queria saber quantas polegadas sao os auto falantes das portas.

Sao de 6", mas eles já vem de fabrica, inclusive as mais recentes tbem vem com os tweeters pelo que o pessoal informou, coisa que na minha nao veio e tive que comprar.
  • 05/01/2014, 23:21
    Luiz Danilo
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Sao de 6", mas eles já vem de fabrica, inclusive as mais recentes tbem vem com os tweeters pelo que o pessoal informou, coisa que na minha nao veio e tive que comprar.

Obrigado pela resposta!!
    Fico agora na duvida porque na descriçao estava apenas "preparaçao para som" e o vendedor disse q nem o alto falante vinha.
    A minha é igual a sua, comprei pois tava com uma boa promoçao para produtor rural e pj ai dessa forma teria q comprar porque ela tá sem radio tb
  • 05/01/2014, 23:52
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Danilo Ver Post
    Obrigado pela resposta!!
    Fico agora na duvida porque na descriçao estava apenas "preparaçao para som" e o vendedor disse q nem o alto falante vinha.
    A minha é igual a sua, comprei pois tava com uma boa promoçao para produtor rural e pj ai dessa forma teria q comprar porque ela tá sem radio tb

Tbem tive essa duvida qdo comprei a minha pois no catalogo consta isso mesmo "preparaçao para som" mas vem com os falantes, na duvida qdo chegar é só retirar o papelao da porta, mas pelo que sei vem completo, vai precisar do adaptador para a antena e o conector do chicote do som.
  • 06/01/2014, 10:08
    MÁRCIO FREITAS
    Acabei de chegar da css onde dia 30/12 eu havia deixado a ranger para trocar o motorzinho do ar-condicionado, e acabei voltando sem o carro, eles me fizeram o favor de trocar a peça do lado errado, a que estava com defeito era do lado do motorista e trocaram a que fica do lado do passageiro que segundo o consultor está fazendo o barulho (antes não tinha barulho) devem ter colocado a peça fora do ponto correto por isso o barulho, e só havia uma peça em estoque do lado do motorista que já está reservada para outro cliente, parece que conseguiram a peça em outra css e pediram para aguardar até amanhã (07/01) no período da tarde que talvez o veículo fique pronto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 824 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 324724774814815816817818819820821822823824825826827828829830831832833834874924 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:49.