Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 834 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 334734784824825826827828829830831832833834835836837838839840841842843844884934 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2014, 10:38
    MAURI ZARDIM
    Imperador, que noticia maravilha em saber que optou pela ranger. Desde o tempo que eu participava no tópico da 3.0 suas colocações sempre foram valiosas, inclusive essa que postou agora, seja bem vindo ao grupo. abraço
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não há dúvida que a chipagem ou reprogramação PODE provocar uma redução de vida útil do motor e de outras peças do veículo.
    Todos os motores fabricados nessa nova fase de motores diesel (homologados pro S50 ou S10) tem durabilidade estimada em 400.000km antes da primeira retífica.
    Por que eu digo que PODE provocar um redução? Porque depende da forma como é usado. A chipagem no meu modo de ver não é pra pessoa que quer ficar rodando a 200km/h e sim pra quem quer mais confiança em uma ultrapassagem em que você sabe que se pisar a ultrapassagem é certa. Nessa forma de condução, até hoje, não tive problema algum. Minha ex-3.0, com originais 163cv, era chipada pra 235cv, um aumento de 44% na potência original e de 34% no torque original. Força mais a caixa e os diferenciais? Talvez, depende muito mais do motorista que da programação.
    Da mesma força que colocar pneus maiores força mais as homocinéticas, os diferenciais e os rolamentos. O princípio é o mesmo.

Todas os carros dificilmente vem trabalhando no limite, sempre existe uma margem. Talvez (especulando) a Amarok esteja mais próxima do limite por causa da alta potência por cilindrada, ao contrário da Triton e Ranger que possuem motores 3.2 com uma menor potência por cilindrada, abrindo espaço para aumentos. Por exemplo, o AleFull aqui no fórum tem uma Full reprogramada para 272cv sem mexer em nenhum outro componente do motor. Já vi Ranger em fóruns internacionais com 320cv também sem nenhuma outra mudança. Depende do braço do motorista. Muito.

• 17/01/2014, 10:49
    EduBolsoni
    Bom dia a todos,

Em relação aos problemas relatados de motor fundido das Ranger 3.2 Diesel, aqui em Brasília, quando levei a minha para corrigir um problema de alinhamento e balanceamento, tinha uma Limited Branca que tinha fundido o motor por conta de aquecimento. Perguntei para o chefe da oficina e ele me disse que tinha vazado água do radiador e o proprietário continuou andando e o motor superaqueceu e fundiu. Acredito que seja o mesmo caso mencionado anteriormente da manqueira que dá problema. Bom, o motor estava sendo trocado na garantia e não falei com o chefe da oficina novamente sobre esse problema. A Ranger estava na Smaff Ford de Brasília. Isso foi em Novembro de 2013.
    Abraço a todos.
  • 17/01/2014, 12:22
    Camurça
    Citação:

Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Camurça, qual marcha você tava usando? Se estava em "D" e ela se comportou assim, é bem provável que esteja com alguma falha na central do cambio, leve na css pra dar uma olhada. Não sei se a Ranger tem uma marcha de tocada esportiva "S" ou algo assim, pois aí faria sentido ela estar sempre encaixando as marchas pra manter o giro alto, disponibilizando torque pra você sair acelerando (o que se espera quando se coloca em modo esportivo).
    Espero ter ajudado.
    Abraço

Não estou usando no D mesmo dificilmente uso no S.
  • 17/01/2014, 12:37
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Valeu, Juka.

Você respondeu de ricochete a minha pergunta ou, na verdade, minha preocupação. A questão era o risco de quebra imediata. Não penso em mexer na minha, mas se fosse para fazê-lo, mesmo com a vida útil abreviada, eu gastaria uns bons muitos anos para chegar no limite. Ultima pergunta relacionada: o consumo cresce na mesma proporção do incremento de potência e/ou torque?

Abraço,

Miranda

eu ja tive uma ranger 3.0 reprogramada, com 227cv e 48 de torque. rodei 165milkm e nunca tive nenhum problema.
    eu e a grande maioria das pessoas, relatam que na verdade o carro fica mais economico! claro, isso se andar normal. o ganho é de +- 1 a 1,5km/l.
    uma coisa que parece ser dificil das pessoas assimilarem é o seguinte.....se eu aumento a potencia, eu vou correr e forçar o motor toda hora....não! não é pq vc tem um carro mais potente q vc fica aceleranto toda vez! tá cheio de senhor de 65-70 anos andando de mercedes e bmw com v6 e v8 com mais de 300cv e não correm a mais de 100km/h.

aumentando a potencia da ranger ou qq outro carro, vc terá mais segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade. esse é o principal ganho! além da economia de combustivel. vc vai continuar andando normal a 60-80-140km/h, isso o carro nao muda, oq muda é quando vc pisa fundo para fazer uma ultrapassagem e vê que vc realiza essa ultrapassagem com segurança e rápido.
    qnd troquei a ranger pela hilux, fique mt arrependido. achei a hilux mt lerda, e não tinha a mesma segurança ao ultrapassar que tinha com a ranger. levei uns 3 meses para me acostumar. tive que abortar algumas ultrapassagens com a hilux, achava q dava pra ir, ia, mas tinha que voltar pq a hilux não tinha a mesma aceleração que a ranger.

abs!
  • 17/01/2014, 13:22
    Juka Bala
    Jera, a sua colocação está correta, mas não é válida para todos, infelizmente. Sabemos muito bem que a maioria chipa pra andar mais, e não pra ter potência apenas em ultrapassagens. Muitos procuram chipar pra poder "dar pau" em carros de passeio, pra mostrar que a caminhonete A anda mais que a B, e etc.... enfim, nada na vida se pode generalizar, mas podemos usar de estatística, e neste quesito, convenhamos, pelo menos mais de 50% dos que chipam o fazem pra acelerar mais e forçar o motor em arrancadas e etc.... Basta entrar no youtube e ver vídeos de pickups chipadas andando a 200, 220, 240km/h, e na maioria das vezes o proprietário quer mostrar a dele ultrapassando a de uma marca concorrente.
    Em resumo, se fosse pra comprar A SUA caminhonete chipada, eu compraria sem problemas, pois não tenho preconceito quanto a ser chipada ou não, mas infelizmente a sua não reflete a maioria dos usuários de chips de potência.
    Pra finalizar, te dou o exemplo de um primo que chipou uma hillux 2.5 porque a achava lerda, andou 250mil km em trabalho de fazendo e socando o pau, resultado, bateu o motor..... Ele comprou uma 3.0 Diesel e nunca mais chipou, porque sabe que se chipar, ELE VAI QUERER ANDAR, e vai acabar danificando o motor, então anda nela original, podendo pisar a vontade, e não se preocupa em estragar o carro.
    Abraço

Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    eu ja tive uma ranger 3.0 reprogramada, com 227cv e 48 de torque. rodei 165milkm e nunca tive nenhum problema.
    eu e a grande maioria das pessoas, relatam que na verdade o carro fica mais economico! claro, isso se andar normal. o ganho é de +- 1 a 1,5km/l.
    uma coisa que parece ser dificil das pessoas assimilarem é o seguinte.....se eu aumento a potencia, eu vou correr e forçar o motor toda hora....não! não é pq vc tem um carro mais potente q vc fica aceleranto toda vez! tá cheio de senhor de 65-70 anos andando de mercedes e bmw com v6 e v8 com mais de 300cv e não correm a mais de 100km/h.

aumentando a potencia da ranger ou qq outro carro, vc terá mais segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade. esse é o principal ganho! além da economia de combustivel. vc vai continuar andando normal a 60-80-140km/h, isso o carro nao muda, oq muda é quando vc pisa fundo para fazer uma ultrapassagem e vê que vc realiza essa ultrapassagem com segurança e rápido.
    qnd troquei a ranger pela hilux, fique mt arrependido. achei a hilux mt lerda, e não tinha a mesma segurança ao ultrapassar que tinha com a ranger. levei uns 3 meses para me acostumar. tive que abortar algumas ultrapassagens com a hilux, achava q dava pra ir, ia, mas tinha que voltar pq a hilux não tinha a mesma aceleração que a ranger.

abs!

• 17/01/2014, 17:33
    MAURI ZARDIM
    Alguém já viu como vai ser a atualização do GPS da Ranger Limited?
    Citação:

Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Jera, a sua colocação está correta, mas não é válida para todos, infelizmente. Sabemos muito bem que a maioria chipa pra andar mais, e não pra ter potência apenas em ultrapassagens. Muitos procuram chipar pra poder "dar pau" em carros de passeio, pra mostrar que a caminhonete A anda mais que a B, e etc.... enfim, nada na vida se pode generalizar, mas podemos usar de estatística, e neste quesito, convenhamos, pelo menos mais de 50% dos que chipam o fazem pra acelerar mais e forçar o motor em arrancadas e etc.... Basta entrar no youtube e ver vídeos de pickups chipadas andando a 200, 220, 240km/h, e na maioria das vezes o proprietário quer mostrar a dele ultrapassando a de uma marca concorrente.
    Em resumo, se fosse pra comprar A SUA caminhonete chipada, eu compraria sem problemas, pois não tenho preconceito quanto a ser chipada ou não, mas infelizmente a sua não reflete a maioria dos usuários de chips de potência.
    Pra finalizar, te dou o exemplo de um primo que chipou uma hillux 2.5 porque a achava lerda, andou 250mil km em trabalho de fazendo e socando o pau, resultado, bateu o motor..... Ele comprou uma 3.0 Diesel e nunca mais chipou, porque sabe que se chipar, ELE VAI QUERER ANDAR, e vai acabar danificando o motor, então anda nela original, podendo pisar a vontade, e não se preocupa em estragar o carro.
    Abraço

• 17/01/2014, 21:23
    Miranda_MG
    Pessoal,

Relato rápido aqui, mas que fique pela impressão que tive da Ranger. Hoje fiz minha primeira viagem com ela e digo para vocês: um monstro na estrada. Forte, segura, estável e silenciosa em velocidade de cruzeiro (ressalva para as ultrapassagens em que o 3.2 se apresentava com a sua turbina). Não é arisca como a Tiguan da minha esposa, mas vai fácil aonde precisar ir. Praticamente um viking! Hahaha!
    Próxima viagem, 1400 Km. Nessa, posto para vocês dados de consumo e do restante do comportamento dela.

Abraços,

Miranda
  • 17/01/2014, 22:35
    GREG
    Prezados,

Vcs já verificaram o número de reclamações sobre a nova Ford Ranger no site www.reclameaqui.com.br ?
    Tem uma porrada de relatos!!! Problemas de câmbio, falta de potência, ar condicionado, infiltração, alinhamento, falta de peças, péssimo pós vendas, falta de treinamento dos mecânicos das CCS FORD e para mim o mais sério é o motor fundido!
    Vejam mais este caso:
    "No dia 04/11/2013 meu carro, FORD RANGER, parou de funcionar no meio da pista. Solicitei reboque através da FORD 24 horas para que o mesmo fosse encaminho para a concessionária Báltico de Jaboticabal/SP. Após averiguarem as causas do mal funcionamento, a BÁLTICO me informou que o motor fundiu, devido ao rompimento de uma mangueira de refrigeração do motor.
    O carro está com todas as revisões em dia, em garantia e não foi me passado um prazo para reparo no mesmo, sendo que ficou constatado uma falha de fábrica. A FORD disponibiliza um prazo de apenas 03 dias de veículo reserva, porém a BÁLTICO não me passou qual o prazo para entrega do carro. Com toda a certeza do mundo o carro não será reparado em apenas 03 dias. Como até então, 13
    /12/2013, o mesmo não me foi devolvido. Já utilizei os 03 dias de prazo de veículo reserva, já o devolvi, utilizo meu veículo para fins de trabalho também, estamos no final do ano onde a necessidade do veículo se faz maior.
    Estou decepcionado com o atendimento FORD e sua atenção ao cliente. A FORD é uma das maiores do mundo, porém não tem ideia do que seu cliente precisa.
    Espero obter pelo menos uma resposta FORD, porque o descaso eu já tenho."

Eu não trabalho em nenhuma montadora, não sou logista e tenho mais do que fazer do que ficar perdendo tempo metendo pau em caminhonete da Ford. Tenho uma NR CD 4x4 Diesel XLT 13/13 com 16.000km. Já tomei minha decisão e pretendo voltar para a Hilux. Sorte de quem não teve problema com a NR. Que Deus continue lhe protegendo.
    De outra lado, cruzar os braços, tampar o sol com a peneira e esperar minha caminhonete dar problema?? E a desvalorização que ela vai sofrer daqui pro final do ano quando o mercado entender que a NR é um verdadeiro mico!!! Fiasco!!
    Porra, será que eu estou surtando a toa??? Tem várias com motor estourado no Brasil inteiro.
    Porque será que o Brasileiro sempre tem engolir sapo e aceitar estas montadoras nos tratando como lixo???
    Eu não aceito isto.
    GREG

Citação:

Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Bom dia a todos,

Em relação aos problemas relatados de motor fundido das Ranger 3.2 Diesel, aqui em Brasília, quando levei a minha para corrigir um problema de alinhamento e balanceamento, tinha uma Limited Branca que tinha fundido o motor por conta de aquecimento. Perguntei para o chefe da oficina e ele me disse que tinha vazado água do radiador e o proprietário continuou andando e o motor superaqueceu e fundiu. Acredito que seja o mesmo caso mencionado anteriormente da manqueira que dá problema. Bom, o motor estava sendo trocado na garantia e não falei com o chefe da oficina novamente sobre esse problema. A Ranger estava na Smaff Ford de Brasília. Isso foi em Novembro de 2013.
    Abraço a todos.

• 17/01/2014, 22:48
    GREG
    Outro relato:
    "Comprei uma Ford Ranger em Março deste ano, modelo XLT Automática Preta, através da Revenda Gambatto de Passo Fundo - RS. Comprei da funcionária Jenifer e de seu gerente Éder, o qual fui muito bem atendido.
    Fui dia 22 de agosto a trabalho para Expointer deste ano e no dia 24 de agosto a caminhoneta começou a apresentar alguns problemas. Primeiro o ar quente parou de funcionar, logo após o ar condicionado parou também, depois o bloqueio das rodas traseiras. Parei o carro para ver se havia acontecido alguma coisa com o motor e abri o capo onde identifiquei um vazamento no liquido de arrefecimento. Fechei o capo e a caminhoneta não pegava mais.
    Dia 25 pela manha liguei para o 0800 da Ford onde rebocaram a caminhoneta para a concessionaria da ford de Porto Alegre-RS, Copagra.
    A Copagra só conseguiu identificar o problema na quinta feira dia 29 de Agosto, portanto somente 5 dias após o reboque da caminhoneta. O problema era um vazamento em uma mangueira de arrefecimento da caixa.
    Esta mangueira chegou na Copagra na quinta feira dia 5 de Setembro, 12 dias após o reboque, a qual foi trocada no mesmo dia e entrega para mim no mesmo dia.
    Após a retirada do veiculo da concessionária consegui andar somente 140 km e a Ranger parou de funcionar novamente.
    Bom, desta vez percebi que o problema era mais grave, porque quando abri o capo percebi que não tinha agua no bujão do líquido de arrefecimento. Após a ligação para o 0800 novamente o Reboque. Desta vez para revenda Sl de Lajeado-RS.
    Liguei para a revenda no dia 06/09 e o gerente de oficina disse que não poderia fazer muita coisa, pois tinha que cumprir a ?Agenda? com os cronogramas da oficina.
    Liguei então para a Amisa de Ibiruba-RS para ver se eles tinham como verificar o meu problema e prontamente se habilitaram para resolvê-lo. Não liguei para a Gambatto pois na última revisão tive um serio problema com um mecânico na oficina.
    Após a abertura do motor, o gerente de oficina da Amisa de Ibiruba-RS, Sadi identificou o problema e me ligou. Para resumir o problema ele teve que solicitar um motor novo para a garantia de tao grande que foi o estrago. Este motor foi solicitado.
    Deste então, estou esperando que a Ford me de um retorno de quando será a devolução do veiculo ?reformado?, hoje fazem 36 dias sem o veículo.

Comprei esta caminhoneta para melhorar o meu conforto e da minha família.
    Trabalho como Representante Comercial de uma fabrica de implementos agrícolas, sou agricultor, pecuarista e Engenheiro Mecânico.
    Uso a caminhoneta para trabalho, preciso de um carro possa trabalhar na lavoura e me deslocar nas revenda que atuo como representante e também para os meus clientes Engenharia. Chego fazer 10.000 km por mês. Fiz todas as minhas revisões bem certinho para não ter problemas com a garantia, pago até mais caro por isso. Minha esposa esta gravida de 7 meses e preciso levar ela para fazer exames de 15 em 15 dias. Já tinha até feito um pedido de um novo Focus para a minha Mãe e estava estudando a possibilidade de comprar um Ford Edge nova para minha esposa, até o teste drive da Edge cheguei a fazer na Gambatto.
    Comprei um carro Ford por ter mais confiabilidade, pois este é meu 6 veiculo da Ford e sempre fui muito bem atendido e todos meus problemas foram resolvido rapidamente. .
    Não consigo acreditar que a Ford trata desta forma de seus clientes. Fico imaginando se eu tenho uma Ford Ranger XLT Automática nova de tabela Fipe de R$113.118,00 o que fariam comigo se eu tivesse um Ford KA 1.0 com valor na Tabela Fipe de R$ 22.618,00?
    Este 0800 Ford é uma porcaria só responde o ?protocolo?, ate agora não recebi uma resposta se quer da solução do meu problema.

Após inúmeras ligações para o 0800 e concessionária gambatto para tentar resolver o meu problema, pois foi nesta concessionária que comprei o veículo. Estou disposto a fazer uma negociação para trocar minha caminhoneta Ranger por uma nova caminhoneta Ranger igual a minha, portanto XLT Automática Preta e ou a devolução do valor investido.
    http://www.reclameaqui.com.br/6592563/ford/ford-ranger-com-problemas-zero-km/
  • 18/01/2014, 01:30
    Kladir
    Esclarecendo!!!
    Pessoal, afim de esclarecer os relatos de motores da NR 3.2 fundidos, não me contive e fui até a ccs verificar.

1º) Estão relacionados “somente” as pkp’s que possuem câmbio automático, portanto, não se aplicam as NR com câmbio manual;

2º) Na ccs da minha cidade/região já tiveram 3 casos sendo um já solucionado (a pkp recebeu um novo motor face a garantia) e foi liberada. Os outros 2 casos estão em análise mas tudo indica que tbém receberão novos motores, devido a garantia vigente.

3º) Nas NR com transmissão automática, tem uma mangueira responsável pelo sistema de aferecimento, que INTER-liga motor e caixa de transmissão e, é essa mangueira que rompeu nesses 3 casos, que acredito deva ser igual aos relatados por aqui, fazendo com que a água do sistema vaze e provoque a quebra do motor, caso o proprietário não constate esse rompimento desta mangueira.

4º) Segundo relatos deste amigo que trabalha n/ccs, as 3 pkp’s que apresentaram esse problema, foram muito provavelmente ao uso extremo do veiculo literalmente. As 2 pks´s que estão aguardando os motores, constatei in loco o relato deste amigo, de fato, estão judiadinhas.

5º) Ainda segundo esse amigo que trabalha na ccs, já comentaram que foi um lote dessas mangueiras que veio c/defeito, e que a montadora estaria avaliando até a troca de fornecedor desta mangueira.
    Fica o registro. E.t., na minha por enquanto só alegria e, se preparando para outra viagem de 4k. Abços.
  • 18/01/2014, 09:02
    fertga
    kkkk, uso extremo, amigo, minga LTD 13/14 com 14,000, rompeu a 110 KM/H no piloto, no chapadão.
  • 18/01/2014, 09:06
    fertga
    Amigo, sou do RS tbm, mas moro no MT, minha Limited 13/14 com apenas 14,000 kms, aconteceu a mesma coisa, esta fundida, e a previsão de entrega do novo motor, e que não tem previsão, ja encomendei uma hilux, fatura dia 21 agora, a minha antiga hilux ta la CC ainda, com 130,000 km, sem problema algum..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 834 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 334734784824825826827828829830831832833834835836837838839840841842843844884934 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:29.