Imperador, que noticia maravilha em saber que optou pela ranger. Desde o tempo que eu participava no tópico da 3.0 suas colocações sempre foram valiosas, inclusive essa que postou agora, seja bem vindo ao grupo. abraço
Versão Imprimível
Bom dia a todos,
Em relação aos problemas relatados de motor fundido das Ranger 3.2 Diesel, aqui em Brasília, quando levei a minha para corrigir um problema de alinhamento e balanceamento, tinha uma Limited Branca que tinha fundido o motor por conta de aquecimento. Perguntei para o chefe da oficina e ele me disse que tinha vazado água do radiador e o proprietário continuou andando e o motor superaqueceu e fundiu. Acredito que seja o mesmo caso mencionado anteriormente da manqueira que dá problema. Bom, o motor estava sendo trocado na garantia e não falei com o chefe da oficina novamente sobre esse problema. A Ranger estava na Smaff Ford de Brasília. Isso foi em Novembro de 2013.
Abraço a todos.
eu ja tive uma ranger 3.0 reprogramada, com 227cv e 48 de torque. rodei 165milkm e nunca tive nenhum problema.
eu e a grande maioria das pessoas, relatam que na verdade o carro fica mais economico! claro, isso se andar normal. o ganho é de +- 1 a 1,5km/l.
uma coisa que parece ser dificil das pessoas assimilarem é o seguinte.....se eu aumento a potencia, eu vou correr e forçar o motor toda hora....não! não é pq vc tem um carro mais potente q vc fica aceleranto toda vez! tá cheio de senhor de 65-70 anos andando de mercedes e bmw com v6 e v8 com mais de 300cv e não correm a mais de 100km/h.
aumentando a potencia da ranger ou qq outro carro, vc terá mais segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade. esse é o principal ganho! além da economia de combustivel. vc vai continuar andando normal a 60-80-140km/h, isso o carro nao muda, oq muda é quando vc pisa fundo para fazer uma ultrapassagem e vê que vc realiza essa ultrapassagem com segurança e rápido.
qnd troquei a ranger pela hilux, fique mt arrependido. achei a hilux mt lerda, e não tinha a mesma segurança ao ultrapassar que tinha com a ranger. levei uns 3 meses para me acostumar. tive que abortar algumas ultrapassagens com a hilux, achava q dava pra ir, ia, mas tinha que voltar pq a hilux não tinha a mesma aceleração que a ranger.
abs!
Jera, a sua colocação está correta, mas não é válida para todos, infelizmente. Sabemos muito bem que a maioria chipa pra andar mais, e não pra ter potência apenas em ultrapassagens. Muitos procuram chipar pra poder "dar pau" em carros de passeio, pra mostrar que a caminhonete A anda mais que a B, e etc.... enfim, nada na vida se pode generalizar, mas podemos usar de estatística, e neste quesito, convenhamos, pelo menos mais de 50% dos que chipam o fazem pra acelerar mais e forçar o motor em arrancadas e etc.... Basta entrar no youtube e ver vídeos de pickups chipadas andando a 200, 220, 240km/h, e na maioria das vezes o proprietário quer mostrar a dele ultrapassando a de uma marca concorrente.
Em resumo, se fosse pra comprar A SUA caminhonete chipada, eu compraria sem problemas, pois não tenho preconceito quanto a ser chipada ou não, mas infelizmente a sua não reflete a maioria dos usuários de chips de potência.
Pra finalizar, te dou o exemplo de um primo que chipou uma hillux 2.5 porque a achava lerda, andou 250mil km em trabalho de fazendo e socando o pau, resultado, bateu o motor..... Ele comprou uma 3.0 Diesel e nunca mais chipou, porque sabe que se chipar, ELE VAI QUERER ANDAR, e vai acabar danificando o motor, então anda nela original, podendo pisar a vontade, e não se preocupa em estragar o carro.
Abraço
Pessoal,
Relato rápido aqui, mas que fique pela impressão que tive da Ranger. Hoje fiz minha primeira viagem com ela e digo para vocês: um monstro na estrada. Forte, segura, estável e silenciosa em velocidade de cruzeiro (ressalva para as ultrapassagens em que o 3.2 se apresentava com a sua turbina). Não é arisca como a Tiguan da minha esposa, mas vai fácil aonde precisar ir. Praticamente um viking! Hahaha!
Próxima viagem, 1400 Km. Nessa, posto para vocês dados de consumo e do restante do comportamento dela.
Abraços,
Miranda
Prezados,
Vcs já verificaram o número de reclamações sobre a nova Ford Ranger no site www.reclameaqui.com.br ?
Tem uma porrada de relatos!!! Problemas de câmbio, falta de potência, ar condicionado, infiltração, alinhamento, falta de peças, péssimo pós vendas, falta de treinamento dos mecânicos das CCS FORD e para mim o mais sério é o motor fundido!
Vejam mais este caso:
"No dia 04/11/2013 meu carro, FORD RANGER, parou de funcionar no meio da pista. Solicitei reboque através da FORD 24 horas para que o mesmo fosse encaminho para a concessionária Báltico de Jaboticabal/SP. Após averiguarem as causas do mal funcionamento, a BÁLTICO me informou que o motor fundiu, devido ao rompimento de uma mangueira de refrigeração do motor.
O carro está com todas as revisões em dia, em garantia e não foi me passado um prazo para reparo no mesmo, sendo que ficou constatado uma falha de fábrica. A FORD disponibiliza um prazo de apenas 03 dias de veículo reserva, porém a BÁLTICO não me passou qual o prazo para entrega do carro. Com toda a certeza do mundo o carro não será reparado em apenas 03 dias. Como até então, 13
/12/2013, o mesmo não me foi devolvido. Já utilizei os 03 dias de prazo de veículo reserva, já o devolvi, utilizo meu veículo para fins de trabalho também, estamos no final do ano onde a necessidade do veículo se faz maior.
Estou decepcionado com o atendimento FORD e sua atenção ao cliente. A FORD é uma das maiores do mundo, porém não tem ideia do que seu cliente precisa.
Espero obter pelo menos uma resposta FORD, porque o descaso eu já tenho."
Eu não trabalho em nenhuma montadora, não sou logista e tenho mais do que fazer do que ficar perdendo tempo metendo pau em caminhonete da Ford. Tenho uma NR CD 4x4 Diesel XLT 13/13 com 16.000km. Já tomei minha decisão e pretendo voltar para a Hilux. Sorte de quem não teve problema com a NR. Que Deus continue lhe protegendo.
De outra lado, cruzar os braços, tampar o sol com a peneira e esperar minha caminhonete dar problema?? E a desvalorização que ela vai sofrer daqui pro final do ano quando o mercado entender que a NR é um verdadeiro mico!!! Fiasco!!
Porra, será que eu estou surtando a toa??? Tem várias com motor estourado no Brasil inteiro.
Porque será que o Brasileiro sempre tem engolir sapo e aceitar estas montadoras nos tratando como lixo???
Eu não aceito isto.
GREG
Outro relato:
"Comprei uma Ford Ranger em Março deste ano, modelo XLT Automática Preta, através da Revenda Gambatto de Passo Fundo - RS. Comprei da funcionária Jenifer e de seu gerente Éder, o qual fui muito bem atendido.
Fui dia 22 de agosto a trabalho para Expointer deste ano e no dia 24 de agosto a caminhoneta começou a apresentar alguns problemas. Primeiro o ar quente parou de funcionar, logo após o ar condicionado parou também, depois o bloqueio das rodas traseiras. Parei o carro para ver se havia acontecido alguma coisa com o motor e abri o capo onde identifiquei um vazamento no liquido de arrefecimento. Fechei o capo e a caminhoneta não pegava mais.
Dia 25 pela manha liguei para o 0800 da Ford onde rebocaram a caminhoneta para a concessionaria da ford de Porto Alegre-RS, Copagra.
A Copagra só conseguiu identificar o problema na quinta feira dia 29 de Agosto, portanto somente 5 dias após o reboque da caminhoneta. O problema era um vazamento em uma mangueira de arrefecimento da caixa.
Esta mangueira chegou na Copagra na quinta feira dia 5 de Setembro, 12 dias após o reboque, a qual foi trocada no mesmo dia e entrega para mim no mesmo dia.
Após a retirada do veiculo da concessionária consegui andar somente 140 km e a Ranger parou de funcionar novamente.
Bom, desta vez percebi que o problema era mais grave, porque quando abri o capo percebi que não tinha agua no bujão do líquido de arrefecimento. Após a ligação para o 0800 novamente o Reboque. Desta vez para revenda Sl de Lajeado-RS.
Liguei para a revenda no dia 06/09 e o gerente de oficina disse que não poderia fazer muita coisa, pois tinha que cumprir a ?Agenda? com os cronogramas da oficina.
Liguei então para a Amisa de Ibiruba-RS para ver se eles tinham como verificar o meu problema e prontamente se habilitaram para resolvê-lo. Não liguei para a Gambatto pois na última revisão tive um serio problema com um mecânico na oficina.
Após a abertura do motor, o gerente de oficina da Amisa de Ibiruba-RS, Sadi identificou o problema e me ligou. Para resumir o problema ele teve que solicitar um motor novo para a garantia de tao grande que foi o estrago. Este motor foi solicitado.
Deste então, estou esperando que a Ford me de um retorno de quando será a devolução do veiculo ?reformado?, hoje fazem 36 dias sem o veículo.
Comprei esta caminhoneta para melhorar o meu conforto e da minha família.
Trabalho como Representante Comercial de uma fabrica de implementos agrícolas, sou agricultor, pecuarista e Engenheiro Mecânico.
Uso a caminhoneta para trabalho, preciso de um carro possa trabalhar na lavoura e me deslocar nas revenda que atuo como representante e também para os meus clientes Engenharia. Chego fazer 10.000 km por mês. Fiz todas as minhas revisões bem certinho para não ter problemas com a garantia, pago até mais caro por isso. Minha esposa esta gravida de 7 meses e preciso levar ela para fazer exames de 15 em 15 dias. Já tinha até feito um pedido de um novo Focus para a minha Mãe e estava estudando a possibilidade de comprar um Ford Edge nova para minha esposa, até o teste drive da Edge cheguei a fazer na Gambatto.
Comprei um carro Ford por ter mais confiabilidade, pois este é meu 6 veiculo da Ford e sempre fui muito bem atendido e todos meus problemas foram resolvido rapidamente. .
Não consigo acreditar que a Ford trata desta forma de seus clientes. Fico imaginando se eu tenho uma Ford Ranger XLT Automática nova de tabela Fipe de R$113.118,00 o que fariam comigo se eu tivesse um Ford KA 1.0 com valor na Tabela Fipe de R$ 22.618,00?
Este 0800 Ford é uma porcaria só responde o ?protocolo?, ate agora não recebi uma resposta se quer da solução do meu problema.
Após inúmeras ligações para o 0800 e concessionária gambatto para tentar resolver o meu problema, pois foi nesta concessionária que comprei o veículo. Estou disposto a fazer uma negociação para trocar minha caminhoneta Ranger por uma nova caminhoneta Ranger igual a minha, portanto XLT Automática Preta e ou a devolução do valor investido. http://www.reclameaqui.com.br/6592563/ford/ford-ranger-com-problemas-zero-km/
Pessoal, afim de esclarecer os relatos de motores da NR 3.2 fundidos, não me contive e fui até a ccs verificar.
1º) Estão relacionados “somente” as pkp’s que possuem câmbio automático, portanto, não se aplicam as NR com câmbio manual;
2º) Na ccs da minha cidade/região já tiveram 3 casos sendo um já solucionado (a pkp recebeu um novo motor face a garantia) e foi liberada. Os outros 2 casos estão em análise mas tudo indica que tbém receberão novos motores, devido a garantia vigente.
3º) Nas NR com transmissão automática, tem uma mangueira responsável pelo sistema de aferecimento, que INTER-liga motor e caixa de transmissão e, é essa mangueira que rompeu nesses 3 casos, que acredito deva ser igual aos relatados por aqui, fazendo com que a água do sistema vaze e provoque a quebra do motor, caso o proprietário não constate esse rompimento desta mangueira.
4º) Segundo relatos deste amigo que trabalha n/ccs, as 3 pkp’s que apresentaram esse problema, foram muito provavelmente ao uso extremo do veiculo literalmente. As 2 pks´s que estão aguardando os motores, constatei in loco o relato deste amigo, de fato, estão judiadinhas.
5º) Ainda segundo esse amigo que trabalha na ccs, já comentaram que foi um lote dessas mangueiras que veio c/defeito, e que a montadora estaria avaliando até a troca de fornecedor desta mangueira.
Fica o registro. E.t., na minha por enquanto só alegria e, se preparando para outra viagem de 4k. Abços.
kkkk, uso extremo, amigo, minga LTD 13/14 com 14,000, rompeu a 110 KM/H no piloto, no chapadão.
Amigo, sou do RS tbm, mas moro no MT, minha Limited 13/14 com apenas 14,000 kms, aconteceu a mesma coisa, esta fundida, e a previsão de entrega do novo motor, e que não tem previsão, ja encomendei uma hilux, fatura dia 21 agora, a minha antiga hilux ta la CC ainda, com 130,000 km, sem problema algum..