Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 840 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 340740790830831832833834835836837838839840841842843844845846847848849850890940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/01/2014, 07:58
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Boa a tarde a todos, informação a respeito do vazamento da água da Ranger, estive hoje na css Smaff aqui de Goiânia e falei com um dos consultores da css, e ele disse que já recebeu +/- umas 4 viaturas com vazamento de água das 4 apenas 1 com a mangueira estourada, ele acredita que esta mangueira tenha estourado devido ao aumento da pressão depois que vazou a água do reservatório. A mangueira que está apresentando este vazamento é a mangueira que leva a água para refrigerar o óleo do câmbio automático (segue imagens). Estas mangueiras são presas com abraçadeiras de pressão o que eles estão fazendo é colocar uma abraçadeira comum daquelas que se aperta com o parafuso. Vamos aguardar mais informações e fotos, não tirei foto pois a ranger que estava com o motor fundido e a mangueira rasgada não estava no elevador e não havia como entrar embaixo da mesma pois havia outros veículos do lado dela.

Anexo 447966 Anexo 447968

mto obrigado amigo, sexta tenho que levar a minha la p trocar óleo e filtro e já vou pedir para o mecânico colocar essa abraçadeira. falando nisso, aki em rp as css tao colocando o óleo da flex na diesel, o 913-c, tive que brigar e buscar o manual e mostrar para gerente de oficina que era diferente, complicado hem.
  • 23/01/2014, 09:00
    joester.brondani
    Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    EU, gosto também!
    Estou pensando em fazer, mas somente metade deste!
    Gastou uns R$15k?

Fala rapaz. Garimpando BASTANTE tudo no mercado livre, consegui finalizar gastando modicos 5k no total...

É um som custo x beneficio, mas rende bastante. Se te serve de referencia, seguem os equipamentos:

2 Baterias de caminhao de 150A
    1 Modulo Banda ICE 3500 (3.500w RMS 2ohms) pra tocar os 2 falantes de grave
    1 Modulo Soundigital SD1000 (pra tocar os 6 falantes de medio-grave)
    1 Modulo Soundigital SD400 (Pra tocar as cornetas TI - que fazem o som de medio e de agudo junto)
    1 Crossover Stetsom STX104
    Falantes: 2 Jbl Selenium Tornado 2200 de 15" (Grave) + 6 Jbl Selenium de 10" (medio-grave) + 4 Drives D220TI (medio-agudo)...

O resto foi um Player Pioneer, controle remoto de longa distancia e acabamentos/caixas, feitas por um amigo meu que me cobrou apenas o material a troco de eu usar a logomarca dele.
  • 23/01/2014, 09:24
    MAURI ZARDIM
    Olha, eu quero lhe pedir DESCULPAS por ter duvidado. No entanto o que me pareceu anormal foi a informação de mais 6 Ranger com motor fundido. É comum, não só aqui, mas nos outros tópicos das outra marcas, ter sempre alguém falando asneiras para depreciar a viatura. Agora estamos vendo que esse problema das mangueiras realmente esta ocorrendo. Ainda bem (me parece) que é de fácil solução, ou seja não é falhas no projeto, agora por causa disso pode dar um transtorno danado. Imagine só ter o motor de sua pick-up quase nova com o motor fundido, como no seu caso? Por isso tenho que reconhecer que errei. abraço
  • 23/01/2014, 09:52
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Olha, eu quero lhe pedir DESCULPAS por ter duvidado. No entanto o que me pareceu anormal foi a informação de mais 6 Ranger com motor fundido. É comum, não só aqui, mas nos outros tópicos das outra marcas, ter sempre alguém falando asneiras para depreciar a viatura. Agora estamos vendo que esse problema das mangueiras realmente esta ocorrendo. Ainda bem (me parece) que é de fácil solução, ou seja não é falhas no projeto, agora por causa disso pode dar um transtorno danado. Imagine só ter o motor de sua pick-up quase nova com o motor fundido, como no seu caso? Por isso tenho que reconhecer que errei. abraço

Mauro,

Seu pedido de desculpas é o de muita gente. Inclusive o meu. Como você disse, tomara que seja assim mesmo, de simples solução. Só não podemos nos esquecer de que, resolvendo as nossas viaturas, temos a responsabilidade de fazer com que essa informação chegue aos outros proprietários que não são coristas de alguma maneira.
  • 23/01/2014, 10:17
    bruno289
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mto obrigado amigo, sexta tenho que levar a minha la p trocar óleo e filtro e já vou pedir para o mecânico colocar essa abraçadeira. falando nisso, aki em rp as css tao colocando o óleo da flex na diesel, o 913-c, tive que brigar e buscar o manual e mostrar para gerente de oficina que era diferente, complicado hem.

Parceiro, tambem sou de Rio Preto, acabei de deixar a minha la na Caminho por causa de um vazamento no motor, vamo ve o q vai ser, espero q seja apenas um retentor ou coisa do tipo..
    Aonde vc levou a sua e colocaram o óleo da flex? Ja estava querendo acompanhar a revisao, agora é q vou msm..

Abraço
  • 23/01/2014, 16:44
    MÁRCIO FREITAS
    Hoje eu passei em mais 03 css aqui de Goiânia em duas eles os consultores com quem eu conversei me disseram que não haviam recebido nenhuma ranger com o tal problema da mangueira, já na 3º css (tentei falar com o chefe da oficina mas ele está de férias) o consultor que me atendeu disse que recebeu "algumas" (não especificando quantas) com esse defeito e que apenas uma delas fundiu o motor pois o proprietário não deve ter reparado a luz que acendeu no painel e o mostrador de temperatura e continuou andando até que o motor parou, ele também disse que os casos que ele teve conhecimento a mangueira estava rasgada (estourada). Mesmo assim temos que ver que são casos isolados face a quantidade de ranger nas ruas que não apresentaram o defeito, não estou aqui para denegrir nossas viaturas, só repassando informações para que possamos ficar mais atentos com nossos veículos.
  • 23/01/2014, 17:54
    fertga
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post

A gente fica mesmo chateado quando isso acontece, eu não aceito o descaso da FORD, pq não admite o problema e chama as Ranger pra trocar essa mangueira, hj fui na CC, os cara tão brigando com a Ford pra ela resolver, mas os caras, são muito ruim de servico! Eu to pensando em pedir uma nova ranger, depois de 30 dias tenho esse direito, pq imagina so, vc vender essa ranger depois, tendo que contar estórias do motor, e muito chato, eu mesmo não compraria !
  • 23/01/2014, 18:15
    Donaldson
    No meu caso foi realmente necessário a troca da caixa completa do ar. Como a CCS já tinha feito esta troca em outros 3 veículos resolvi arriscar. O serviço foi feito em 3 dias durante o mês de dezembro na CSS Ford Felivel de Sorocaba. O serviço ficou muito bom, sem nenhuma marca ou barulho. Já se passaram 40 dias e tenho andando em todo tipo de terreno e até agora está perfeito.
  • 23/01/2014, 18:18
    Donaldson
    Dei uma passada ontem na CCS Felivel de Sorocaba e tb conversei com o mecânico sobre este caso. Segundo ele, até o momento não receberam nenhum caso deste tipo.
  • 23/01/2014, 20:38
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por fertga Ver Post
    A gente fica mesmo chateado quando isso acontece, eu não aceito o descaso da FORD, pq não admite o problema e chama as Ranger pra trocar essa mangueira, hj fui na CC, os cara tão brigando com a Ford pra ela resolver, mas os caras, são muito ruim de servico! Eu to pensando em pedir uma nova ranger, depois de 30 dias tenho esse direito, pq imagina so, vc vender essa ranger depois, tendo que contar estórias do motor, e muito chato, eu mesmo não compraria !

boa noite,

eu não vi as fotos da mangueira, alguém poderia colocar aí ou mandar por MP,

bom pelo que vi nos esquemas esta mangueira sei lá, rasga, em baixo, junto do resfriador do óleo do cambio,
    ali tem uma proteção de alumínio, muito mal colocada, apenas rebitada com 3 rebites finos, de um lado só,
    que na maioria da NR sai antes do 10mil km, a minha saiu com 6 mil, tive a sorte de perceber antes de cair, tirei os rebites, fui na css, e pedi para fazerem um serviço melhor, eles alargaram os furos e prenderam com parafusos e porcas, parece que agora não cai não,
    mas fico pensando se não foi isto a causa do rompimento destas mangueiras, sem a proteção, fica fácil de pedras, galhos,etc, passarem por ali, enroscarem, fica em cima do cardã dianteiro, e desta forma rasgarem a mangueira,
    precisava ver se estes casos de mangueira rompida estavam ou não com a proteção,
    por favor informem sobre isto,
    sds,
    joao.
  • 23/01/2014, 21:54
    Daniel Faria
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite,

eu não vi as fotos da mangueira, alguém poderia colocar aí ou mandar por MP,

bom pelo que vi nos esquemas esta mangueira sei lá, rasga, em baixo, junto do resfriador do óleo do cambio,
    ali tem uma proteção de alumínio, muito mal colocada, apenas rebitada com 3 rebites finos, de um lado só,
    que na maioria da NR sai antes do 10mil km, a minha saiu com 6 mil, tive a sorte de perceber antes de cair, tirei os rebites, fui na css, e pedi para fazerem um serviço melhor, eles alargaram os furos e prenderam com parafusos e porcas, parece que agora não cai não,
    mas fico pensando se não foi isto a causa do rompimento destas mangueiras, sem a proteção, fica fácil de pedras, galhos,etc, passarem por ali, enroscarem, fica em cima do cardã dianteiro, e desta forma rasgarem a mangueira,
    precisava ver se estes casos de mangueira rompida estavam ou não com a proteção,
    por favor informem sobre isto,
    sds,
    joao.

Olá amigo,

a minha no dia de entregar aconteceu isso, ela estava com a proteção e mesmo assim a mangueira rasgou. Não deu tempo de estragar nada pois eu parei ela em casa e começou a descer toda a água, chamei o guincho na hora e já mandei para a ccs. Estou para a minha sorte vou entregar ela lá na Toyota e pegar uma Hilux, pois o atendimento Ford é horrível, a NR está parada esperando a mangueira, fiz o pedido de um carro reserva e a Ford me pediu 3 dias para me posicionar se vai ou não me ceder um carro para meu uso, sendo que pediram 10 dias para arrumar meu carro.
    Resumindo, não pela NR porém pela FORD, Ford nunca mais !!!!
  • 24/01/2014, 00:32
    maurilio junior
    Pessaol meu pai comprou um ford edge , é um belo carro , com muita tecnologia e conforto , mas o que mais me impressionou é que a ranger mesmo sendo um carro de carga não fica muito atrás do edge , em se falando de conforto a vantagem é que o ford edge por ser um carro com suspensão independente praticamente não transmite nem uma inperfeiçao para os ocupantes e também ele tem alguns mimos a mais como por exemplo um pouco a mais de espaço , você pode deitar um pouco o encosto traseiro , entre outros , meu pai disse que a estabilidade também não é muito diferente.Mas mesmo ele sendo um carrão bem superior a ranger em alguns itens eu ainda prefiro a azulzona nela não sei porquê eu me sinto melhor é como se estivesse em casa , meu pai disse que agora é 100% ford , e eu também , até meu irmão que usa um cruze está apaichonado pela ford.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 840 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 340740790830831832833834835836837838839840841842843844845846847848849850890940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:59.