Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 846 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 346746796836837838839840841842843844845846847848849850851852853854855856896946 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2014, 01:05
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por chvaz Ver Post
    Leogompin,

Fui sorteado com o vazamento no amortecedor. Verifiquei, também, uma mancha no diferncial traseiro, em torno da tampa, que suponho que seja óleo. Essa semana vou a concessionária paea resolver o problema. São tantos problemas com a NR, que leio aqui no forum, somados ao fato do desconforto de quem anda no banco traseiro, que estou considerando vender a NR.

Vou postar notícias sobre o amortecedor e do diferencial.

abs

celso

Eu registrei reclamação no 0800 da FORD pedindo a troca dos PAR.

Sábado, aproveitando que estava na chácara, me enfiei embaixo do carro, BINGO, agora o par está "suando", como disse o chefe da oficina. Amanhã, nova ida a css mostrar e reclamar a troca do par... Quero ver os 7 dias prometidos para a chegada dos amortecedores.

Abraço.
  • 27/01/2014, 02:55
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Kladir Ver Post
    Monster, e essa Bruta abaixo, até que não fica devendo pra F150 ! Abços.
    Ps: A minha ainda vai ficar parecida ehehe! por enquanto somente alegria ehehe!

Kladir, essa ficou bonita mesmo !
    :curtir:

Anexo 448493
  • 27/01/2014, 08:49
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    De Norte a Sul, e de novo Norte com a NR!
    Ontem eu terminei a viagem com a NR, chegando de volta a Marabá. Por enquanto, só elogios.
    Agora a NR está com 6.320 km, só nesta viagem foram cerca de 5.300 km, aproveitei e troquei o óleo e o reparo do filtro em Goiânia, na Ciaasa, com 4.880 km. O óleo 5w30 motorcraft que tem lá atende as especificações tanto pra diesel (*913-D) quanto para flex!
    Com relação ao consumo, no CB chegou a 10.2 km/l e na bomba está dando 9.9 km/l, o que acho excelente pra esse motorzão e pro câmbio automático.
    Pense num cara satisfeito! Espero continuar assim por muito tempo...rs

Bom dia, pessoal.

Vou parar de ler o fórum. Hahahaha... Sonhei que o volante da minha Ranger tinha soltado na minha mão e depois, no mesmo sonho, que a chave canivete tinha caído em uma caneca de café. Cruz credo, ave Maria! Hahahah...

Também estou de lua de mel com ela. Estou impressionado com a viatura. Mas, enfim, das qualidades todos vocês sabem. Seguem números aproximados de consumo do CB, em trechos de 50 a 100 Km (e ratificados como média na bomba depois), em uma viagem de 1800 Km:

- 100 Km/h: 10 km/l.
    - 120 Km/h: 9,5 Km/l.
    - 140 Km/h: 9,0 Km/l (consumo observado em trechos menores, obviamente).

Pareceu-me gradual a escala, mas sabemos que não é. E, para baixo disso, não fiz. Tentei excluir trechos de serras e pista simples com muito movimento (ultrapassagens, retomadas e reduções).
  • 27/01/2014, 11:07
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    A NR já vendeu em torno de 25.000 unidades desde o lançamento e esses relatos sobre os problemas, surgiram a poucos dias, o que demonstra claramente que o problema é em um lote específico dessa mangueira e não em todas. A minha já completou 40.000 Kms sem problemas e já vi Ranger próximo dos 100.000 Kms, também sem problemas.
    Não vejo motivo para tanto alarme, haja visto que em todos os casos a Ford reconheceu a falha do componente e colocou motores novos nos veículos. Também, duvido muito que estejam inertes em relação a isto, pois trocar motores em garantia , fica infinitamente mais caro, que fazer uma campanha de troca de um lote de mangueiras.

:arrow: Caros, a título de ​comparação, vejam esse anúncio que foi veiculado na mídia, no último dia 4 de Dezembro:

"A General Motors anunciou recall para proprietários de S10 e Trailblazer 2014, produzidos entre 25 de janeiro e 2 de outubro de 2013. No total, 4.002 unidades correm risco de pegar fogo em decorrência de um atrito gerado pelo sistema de bateria.
    -Este é o segundo recall que afeta os utilitários da GM nos últimos meses. O anterior, causado por falha na tubulação de combustível, atingiu mais de 40 mil unidades."

:?: O que quero mostrar com isso, é que mesmo com um problema tão mais sério (perda total do veículo por incêndio), não se causou tanto alarde em torno da S10, quanto se tem causado em torno da Ranger. Não vi nenhum dos vários proprietários de S10 que conheço, correndo desesperados para vender seus veículos por medo de perderem até a vida em um incêndio, nem tão pouco vi as vendas da S10 despencarem, muito pelo contrário . No entanto tenho visto aqui vários proprietários de Ranger se descabelando, querendo vender seus veículos a qualquer preço, porque uma mangueira pode estourar, sobreaquecer o motor e em último caso, ocasionar a perda do mesmo.

Está parecendo que os nossos companheiros, proprietários de S10, trabalham mais com a razão​, enquanto os proprietários da Ranger preferem ficar mais na emoção.

Pensemos um pouco mais sobre isto...:pensativo:

Não pretendo aqui, de forma nenhuma, ser o dono da verdade. Essa é só a minha opinião.

Abç a todos.

concordo com vc em td que vc falou e, aliás, a nova s10 já passou por 4 RECALLS desde o lançamento, é que 2 deles foram "por baixo do pano". meu pai tem uma e sempre acompanho as revisões e etc.
  • 27/01/2014, 11:11
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    acho que essas são as malditas mangueiras. Aparentemente da minha viatura esta tudo ok.

Temos ouvido tantas coisas por aqui os últimos dias que da para entender que a NR é uma m....

Eu de minha parte continuo em Lua de Mel com a minha e também continuo não vendo nenhum problema crônico ou de projeto. tem? qual? analisem, que puta má sorte também da própria Ford em adquirir mangueiras podres de um fornecedor? ou que puta má sorte em adquirir amortecedores com defeito de fabricantes que também fornecem para as outras montadoras? estou falando alguma bobagem? CCS despreparadas ou falta de peças não podem colocar uma viatura dessas por agua abaixo.

Tenho certeza que alguém vai dizer, mas não é vc que esta com o motor fundido, sim, não sou eu. mas o que ocasionou esse problema? uma mangueira podre que até acredito que o próprio fabricante fornece para as outras montadoras. ou será que não?

Tenho um conhecido que esta puto com uma hilux 2011 com 70.000 km cheia de problemas. vai vender e vai adquirir outra marca, provavelmente uma S10. Aqui um colega esta puto da cara os problemas da NR vai vender e comprar uma hilux. É complicado isso.

Agora, quando alguém provar que a NR realmente possui defeitos crônicos também serei mais um que irá reclamar contra a FORD

como disse, por enquanto não vi nenhum.

é esta mangueira ai sim, uma leva a agua e a outra traz. ta vendo essa plaquinha com rebite?? os próprios mecânicos disseram que se perde fácil, tem que tomar mto cuidado. fica de olho nela nas revisões.
  • 27/01/2014, 12:21
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    acho que essas são as malditas mangueiras. Aparentemente da minha viatura esta tudo ok.

Temos ouvido tantas coisas por aqui os últimos dias que da para entender que a NR é uma m....

Eu de minha parte continuo em Lua de Mel com a minha e também continuo não vendo nenhum problema crônico ou de projeto. tem? qual? analisem, que puta má sorte também da própria Ford em adquirir mangueiras podres de um fornecedor? ou que puta má sorte em adquirir amortecedores com defeito de fabricantes que também fornecem para as outras montadoras? estou falando alguma bobagem? CCS despreparadas ou falta de peças não podem colocar uma viatura dessas por agua abaixo.

Tenho certeza que alguém vai dizer, mas não é vc que esta com o motor fundido, sim, não sou eu. mas o que ocasionou esse problema? uma mangueira podre que até acredito que o próprio fabricante fornece para as outras montadoras. ou será que não?

Tenho um conhecido que esta puto com uma hilux 2011 com 70.000 km cheia de problemas. vai vender e vai adquirir outra marca, provavelmente uma S10. Aqui um colega esta puto da cara os problemas da NR vai vender e comprar uma hilux. É complicado isso.

Agora, quando alguém provar que a NR realmente possui defeitos crônicos também serei mais um que irá reclamar contra a FORD

como disse, por enquanto não vi nenhum.

Valeu, amigo!
    Agora sabemos aonde esta mangueira se localiza!
  • 27/01/2014, 12:32
    alisson alves ramalho
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mais alguns comentários pertinentes sobre a NR:

a) Acreditei que, por vir da 3.0 chipada pra 235cv, ia sentir a necessidade de também reprogramar a NR. Essa necessidade até o momento não se confirmou. Acho que até pelo acerto de câmbio x diferenciais mais bem escalonados, os 200cv da NR parecem bem mais que os 235cv da minha ex-3.0.

b) O câmbio de 6 marchas da NR é absolutamente equivalente nos tempos de passagem de marchas com a da 3.0. A 6ª da NR entra, na condução normal, a 100km/h aproximadamente, mesma velocidade em que se engatava o OD na 3.0 antiga. A grande diferença de uma marcha a mais faz com que o carro acorde mais ligeiro e desenvolva velocidade mais rápido.

c) O câmbio AT da Ranger em progressão é bem veloz, mas numa redução de velocidade me parece que ele fica meio pensativo em decidir qual marcha engatar. Ainda estou acostumando com o carro e ele ainda está aprendendo minha forma de conduzir, mas acho que isso passa.

d) Já tinha comentado que a tela da central é muito pequena pra um carro desse porte

e) Anda muito. Botei 160km/h brincando, mas fiquei sem mais pista.

f) Onde o carro passa chama a atenção. Impressionante. Tô com medo de "inaugurarem" o carro com um risco kkkk mas é a vida.

Por enquanto é isso, depois posto mais coisas!

parabens pela maquina , uma curiosidade, qual a cor da sua? eu achei as de cor azul bem chamativas e lindas, rsrsrsrs dependendo da cor ela chama muito mais atenção mesmo, :)
  • 27/01/2014, 13:27
    Juka Bala
    Mad, chamar recalls não deveria ser considerado algo ruim, mas sim uma coisa boa!! É claro que ninguém quer ter um carro cheio de pepinos, mas se a montadora resolve o problema sem custo para o proprietário, isso não é bom?! Essa história da mangueira já deveria ter virado recall, e certamente virará em breve, se todos começarem a pressionar, e isso não vai denegrir a Nova Ranger, pelo contrário, aí todos estarão tranquilos que em relação a esse problema não haverá mais risco! Se é só um lote de mangueiras ruins, então que a Ford encontre todos os chassis que receberam esse lote e chame o Recall!!! Não faz mais que a obrigação!!
    A minha é a flex e teve um recall somente, e foi algo "ridículo". Levou 30s pro mecânico deslocar a mangueira que encostava no distribuidor e que havia risco de incêndio! Algo "ridículo" mas que poderia provocar uma morte, ou uma tragédia ainda maior, e que foi tratada com a mesma seriedade pela GM! Eu pelo menos não vi nenhuma notícia de S10 pegando fogo por aí, muito menos duas notícias, e por isso essa história não trouxe nenhuma preocupação aos proprietários da nova S10, pelo contrário, trouxe a segurança (pode ser até falsa) de que a montadora está de olho e age quando necessário.
    Enfim, precisamos parar de medir recall como algo negativo e passar a pedir mais recalls as montadoras, pois só assim saberemos que os males estão sendo reparados, e de preferência, antes de trazerem problemas.

Abraço

Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    concordo com vc em td que vc falou e, aliás, a nova s10 já passou por 4 RECALLS desde o lançamento, é que 2 deles foram "por baixo do pano". meu pai tem uma e sempre acompanho as revisões e etc.

• 27/01/2014, 15:00
    Camurça
    Citação:

Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Mad, chamar recalls não deveria ser considerado algo ruim, mas sim uma coisa boa!! É claro que ninguém quer ter um carro cheio de pepinos, mas se a montadora resolve o problema sem custo para o proprietário, isso não é bom?! Essa história da mangueira já deveria ter virado recall, e certamente virará em breve, se todos começarem a pressionar, e isso não vai denegrir a Nova Ranger, pelo contrário, aí todos estarão tranquilos que em relação a esse problema não haverá mais risco! Se é só um lote de mangueiras ruins, então que a Ford encontre todos os chassis que receberam esse lote e chame o Recall!!! Não faz mais que a obrigação!!
    A minha é a flex e teve um recall somente, e foi algo "ridículo". Levou 30s pro mecânico deslocar a mangueira que encostava no distribuidor e que havia risco de incêndio! Algo "ridículo" mas que poderia provocar uma morte, ou uma tragédia ainda maior, e que foi tratada com a mesma seriedade pela GM! Eu pelo menos não vi nenhuma notícia de S10 pegando fogo por aí, muito menos duas notícias, e por isso essa história não trouxe nenhuma preocupação aos proprietários da nova S10, pelo contrário, trouxe a segurança (pode ser até falsa) de que a montadora está de olho e age quando necessário.
    Enfim, precisamos parar de medir recall como algo negativo e passar a pedir mais recalls as montadoras, pois só assim saberemos que os males estão sendo reparados, e de preferência, antes de trazerem problemas.

Abraço

Concordo com você Juka um Recall não é sinonimo de que o carro é ruim não e sim que a montadora esta de olho no que esta produzindo e que tem o respeito pelo cliente e a coragem de assumir o erro e chamar o carro para reparo e troca de peças casso necessário sem custo para o cliente.

Nova Ranger 2013 AT 3.2 4x4 Branca
  • 27/01/2014, 15:45
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por alisson alves ramalho Ver Post
    parabens pela maquina , uma curiosidade, qual a cor da sua? eu achei as de cor azul bem chamativas e lindas, rsrsrsrs dependendo da cor ela chama muito mais atenção mesmo, :)

Minha é preta... pensava em pegar a Azul Aurora, mas fiquei um pouco de medo da revenda...
  • 27/01/2014, 16:40
    bruno289
    1 Anexo(s)
    Achei essa foto na internet, pelo q eu entendi esse óleo seria para motores flex e diesel, entao é o msm óleo para os motores da ranger??
    Alguem mais entendido da area poderia confirmar pra gente

Anexo 448568
  • 27/01/2014, 16:57
    Imperador!
    Se ele for 913C, só serve pro flex. Se for 913D, serve pros dois.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 846 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 346746796836837838839840841842843844845846847848849850851852853854855856896946 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:36.