Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 847 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 347747797837838839840841842843844845846847848849850851852853854855856857897947 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2014, 19:34
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Mad, chamar recalls não deveria ser considerado algo ruim, mas sim uma coisa boa!! É claro que ninguém quer ter um carro cheio de pepinos, mas se a montadora resolve o problema sem custo para o proprietário, isso não é bom?! Essa história da mangueira já deveria ter virado recall, e certamente virará em breve, se todos começarem a pressionar, e isso não vai denegrir a Nova Ranger, pelo contrário, aí todos estarão tranquilos que em relação a esse problema não haverá mais risco! Se é só um lote de mangueiras ruins, então que a Ford encontre todos os chassis que receberam esse lote e chame o Recall!!! Não faz mais que a obrigação!!
    A minha é a flex e teve um recall somente, e foi algo "ridículo". Levou 30s pro mecânico deslocar a mangueira que encostava no distribuidor e que havia risco de incêndio! Algo "ridículo" mas que poderia provocar uma morte, ou uma tragédia ainda maior, e que foi tratada com a mesma seriedade pela GM! Eu pelo menos não vi nenhuma notícia de S10 pegando fogo por aí, muito menos duas notícias, e por isso essa história não trouxe nenhuma preocupação aos proprietários da nova S10, pelo contrário, trouxe a segurança (pode ser até falsa) de que a montadora está de olho e age quando necessário.
    Enfim, precisamos parar de medir recall como algo negativo e passar a pedir mais recalls as montadoras, pois só assim saberemos que os males estão sendo reparados, e de preferência, antes de trazerem problemas.

Abraço

aoo juka, então, eu não falei que recall é coisa ruim, oq eu quis dizer que tds os carros, inclusive, a nova s10, pelo menos a do meu pai (diesel) teve 4 recalls (mecânico que disse que estava fazendo). eu to rezando para a ford fazer o recall das mangueiras, para não ter preocupação mais. principalmente antes de problemas mais graves.
  • 27/01/2014, 19:37
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Achei essa foto na internet, pelo q eu entendi esse óleo seria para motores flex e diesel, entao é o msm óleo para os motores da ranger??
    Alguem mais entendido da area poderia confirmar pra gente

Anexo 448568

é esse ai sim, ta vendo que ta escrito: "para os mais recentes motores puma (não sei se o motor da ranger é puma) a diesel..." e mais p frente " atende FORD WSS-M2C913-D...". esse é o 913-d mas ele serve tbm p flex e outros tipos de motores.
  • 27/01/2014, 21:04
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    acho que essas são as malditas mangueiras. Aparentemente da minha viatura esta tudo ok.

Temos ouvido tantas coisas por aqui os últimos dias que da para entender que a NR é uma m....

Eu de minha parte continuo em Lua de Mel com a minha e também continuo não vendo nenhum problema crônico ou de projeto. tem? qual? analisem, que puta má sorte também da própria Ford em adquirir mangueiras podres de um fornecedor? ou que puta má sorte em adquirir amortecedores com defeito de fabricantes que também fornecem para as outras montadoras? estou falando alguma bobagem? CCS despreparadas ou falta de peças não podem colocar uma viatura dessas por agua abaixo.

Tenho certeza que alguém vai dizer, mas não é vc que esta com o motor fundido, sim, não sou eu. mas o que ocasionou esse problema? uma mangueira podre que até acredito que o próprio fabricante fornece para as outras montadoras. ou será que não?

Tenho um conhecido que esta puto com uma hilux 2011 com 70.000 km cheia de problemas. vai vender e vai adquirir outra marca, provavelmente uma S10. Aqui um colega esta puto da cara os problemas da NR vai vender e comprar uma hilux. É complicado isso.

Agora, quando alguém provar que a NR realmente possui defeitos crônicos também serei mais um que irá reclamar contra a FORD

como disse, por enquanto não vi nenhum.

Mauri, valeu demais pelas fotos...
    Assim que as vi, corri para debaixo da bruta para conferir o estado de conservação delas e...
    para o meu alívio estão intactas.

Abç
  • 27/01/2014, 23:17
    chvaz
    Citação:

Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Achei essa foto na internet, pelo q eu entendi esse óleo seria para motores flex e diesel, entao é o msm óleo para os motores da ranger??
    Alguem mais entendido da area poderia confirmar pra gente

Anexo 448568

Esse foi o óleo que colocaram na minha NR. No rótulo consta a especifificação, que o manual recomenda.
  • 28/01/2014, 11:28
    celso silva
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    é esse ai sim, ta vendo que ta escrito: "para os mais recentes motores puma (não sei se o motor da ranger é puma) a diesel..." e mais p frente " atende FORD WSS-M2C913-D...". esse é o 913-d mas ele serve tbm p flex e outros tipos de motores.

Os motores a Diesel da Nova Ranger Duratorq TDCi 2.2L(2.198) e 3.2L(3.198) são da serie/Familia "Puma", quanto ao óleo foi este também que utilizei na revisão da minha NR diesel 2.2.
  • 28/01/2014, 13:23
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    aoo juka, então, eu não falei que recall é coisa ruim, oq eu quis dizer que tds os carros, inclusive, a nova s10, pelo menos a do meu pai (diesel) teve 4 recalls (mecânico que disse que estava fazendo). eu to rezando para a ford fazer o recall das mangueiras, para não ter preocupação mais. principalmente antes de problemas mais graves.

Justamente ai o que me preocupa!!!! Caraca tá fundindo o motor e a Ford não chama pra recall????? A S10 teve alguns recalls e que eu sabia foram antes de aparecerem os problemas, ou logo quando eles começaram a aparecer...
  • 28/01/2014, 13:38
    rogeriomultiplayer
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Tem como postar fotos da película?

Maurílio, esta foto é do dia que peguei a NR, sem película:
    Anexo 448703

E estas já são com a película, quase não muda a cor do vidro:
    Anexo 448704Anexo 448706Anexo 448707Anexo 448708
  • 28/01/2014, 13:50
    rogeriomultiplayer
    3 Anexo(s)
    Mais algumas fotos:
    Com a Ranger da minha mãe, companheira da viagem de ida:
    Anexo 448709Anexo 448710
    E com a NR de um tio, em Senador Canedo - GO:
    Anexo 448711
  • 28/01/2014, 15:13
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Mais algumas fotos:
    Com a Ranger da minha mãe, companheira da viagem de ida:
    Anexo 448709Anexo 448710
    E com a NR de um tio, em Senador Canedo - GO:
    Anexo 448711

Bem discreta a sua plícula , parabéns.E aí está gostando do carro?
  • 28/01/2014, 16:39
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    acho que essas são as malditas mangueiras. Aparentemente da minha viatura esta tudo ok.

Temos ouvido tantas coisas por aqui os últimos dias que da para entender que a NR é uma m....

Eu de minha parte continuo em Lua de Mel com a minha e também continuo não vendo nenhum problema crônico ou de projeto. tem? qual? analisem, que puta má sorte também da própria Ford em adquirir mangueiras podres de um fornecedor? ou que puta má sorte em adquirir amortecedores com defeito de fabricantes que também fornecem para as outras montadoras? estou falando alguma bobagem? CCS despreparadas ou falta de peças não podem colocar uma viatura dessas por agua abaixo.

Tenho certeza que alguém vai dizer, mas não é vc que esta com o motor fundido, sim, não sou eu. mas o que ocasionou esse problema? uma mangueira podre que até acredito que o próprio fabricante fornece para as outras montadoras. ou será que não?

Tenho um conhecido que esta puto com uma hilux 2011 com 70.000 km cheia de problemas. vai vender e vai adquirir outra marca, provavelmente uma S10. Aqui um colega esta puto da cara os problemas da NR vai vender e comprar uma hilux. É complicado isso.

Agora, quando alguém provar que a NR realmente possui defeitos crônicos também serei mais um que irá reclamar contra a FORD

como disse, por enquanto não vi nenhum.

Mauri, muito obrigado pelas fotos cara !

:curtir:
  • 28/01/2014, 19:17
    Regis Limited
    Que venha!!! :drool:

Ford diz que F-150 redesenhada tem reparo mais fácil e barato - Ultimas Notícias - UOL Carros
  • 28/01/2014, 19:21
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Minha é preta... pensava em pegar a Azul Aurora, mas fiquei um pouco de medo da revenda...

Compartilhe conosco as fotos da bruta!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 847 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 347747797837838839840841842843844845846847848849850851852853854855856857897947 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:20.