Postado originalmente por
Juka Bala
Mad, chamar recalls não deveria ser considerado algo ruim, mas sim uma coisa boa!! É claro que ninguém quer ter um carro cheio de pepinos, mas se a montadora resolve o problema sem custo para o proprietário, isso não é bom?! Essa história da mangueira já deveria ter virado recall, e certamente virará em breve, se todos começarem a pressionar, e isso não vai denegrir a Nova Ranger, pelo contrário, aí todos estarão tranquilos que em relação a esse problema não haverá mais risco! Se é só um lote de mangueiras ruins, então que a Ford encontre todos os chassis que receberam esse lote e chame o Recall!!! Não faz mais que a obrigação!!
A minha é a flex e teve um recall somente, e foi algo "ridículo". Levou 30s pro mecânico deslocar a mangueira que encostava no distribuidor e que havia risco de incêndio! Algo "ridículo" mas que poderia provocar uma morte, ou uma tragédia ainda maior, e que foi tratada com a mesma seriedade pela GM! Eu pelo menos não vi nenhuma notícia de S10 pegando fogo por aí, muito menos duas notícias, e por isso essa história não trouxe nenhuma preocupação aos proprietários da nova S10, pelo contrário, trouxe a segurança (pode ser até falsa) de que a montadora está de olho e age quando necessário.
Enfim, precisamos parar de medir recall como algo negativo e passar a pedir mais recalls as montadoras, pois só assim saberemos que os males estão sendo reparados, e de preferência, antes de trazerem problemas.
Abraço