Caro lotomina,
Estou sem postar já há um bom tempo, me afastei do fórum por ter trocado de marca e modelo, apesar de ter acompanhado – e ainda acompanho – todos os depoimentos dos colegas foristas proprietário ou futuros proprietários da NR.
Eu particularmente abandonei a ideia da aquisição da NR em face de tudo que li por aqui e em outros sites relacionados ao assunto.
Primei pela minha paz e tranquilidade, mesmo abrindo mão do sonho que alimentei ao longo dos primeiros noticiários que relatavam como seria a NR, do seu projeto inicial até seu lançamento em definitivo.
Bom, estou escrevendo em consideração a vc que é meu conterrâneo, tb sou de Natal. Morei em Brasília por sete anos e foi lá que adquiri, à época a “Nova Ranger ano 09/10 – XLT Diesel” zero km.
Relatei há época no tópico da NR de 09/10 o mesmo problema que vc acabou de citar. Na época a minha apresentou o problema do “tec tec tec” no motor nos primeiros mil Km rodados, mas só foi resolvido em definitivo pela Ford meses depois, já com +- 18 mil km., na garantia claro. Veja o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1420834
Vendi a VT logo após a solução do problema por perda de confiança no carro e na marca. Após alguns anos comecei a acompanhar o lançamento da NR atual e pensei: cara esse é o carro! Ainda bem que só pensei... Li muito, acompanhei casos e casos nas CSS e conclui definitivamente (mas com pena) não encarar a aventura que era comprar a NR. Aventura por que é isso que vejo na incerteza do que poderá vir amanhã, seja um “problema pontual” como alguns gostam de citar, seja algum problema recorrente, sem citar as consequências disso que é ficar dias sem carro e ainda ter de aprender tudo sobre o problemas para poder ensinar os mecânicos a fazerem o que eles deveriam saber. Até na coisa mais simples que é uma mera troca de óleo vc tem que está presente senão colocam algo não especificado pelo fabricante no motor da VT. É demais!!! Bom, diante disso tudo resolvi partir para o que já é certo e seguro, abrindo mão de toda a tecnologia embarcada da NR. Mesmo estando ultrapassada, juntei mais uns trocados e comprei uma Toyota SW4 SRV Diesel 13/14, 0 Km.
Por fim quero me solidarizar com seu infortúnio e parabeniza-lo pela sua nova decisão. Fez o certo!
“Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.”