Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 845 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345745795835836837838839840841842843844845846847848849850851852853854855895945 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2014, 20:25
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Acompanhe meu pensamento...infelizmente aqui em São Luís temos apenas três CCS, porém, do mesmo Dono!...

... O valor da revisão esta no site ($856,00), sendo que, desconto apenas a partir da terceira revisão. Eles não tiram nada por conta própria, devido monopolizar o mercado atuante! Alinhar/balancear já é a terceira vez que faço (com 19.100 km)...

Meu amigo R.Caron, com monopólio realmente fica mais difícil de brigar. Minha última revisão (30.000Km) estava tabelada em R$ 660,00 e agora (2014) subiu para R$ 852,00 e a próxima de 40.000 kms, vai ficar por módicos :shock: R$ 1.280,00. A de 50.000 ficará em R$ 952,00 e a de 60.000 em R$ 1.480,00 (Tabela Ford).
    Tem que chorar muito por descontos!!! Ainda bem que aqui na ccs onde levo a minha já negociei um desconto de 15% para a próxima revisão, pois ameacei levar em uma ccs concorrente.
  • 26/01/2014, 20:34
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    uai, pelo jeito o colega colocou a mão na consciência ( e/ou no bolso) e mudou de opinião em relação as NR,
    os outros colegas "seylem, daniel faria e r.caron" parecem que ainda não mudaram, ainda querem vender ou já venderam as NR,
    acho que vcs devem se acalmar e pensarem melhor no que escrevem ou fazem aqui, falo isto amparado pelo colega "r.caron" que uma vez me mandou rever meus conceitos sobre o uso do 4X4, e parece que depois a dele deu pau,

as NR ou qualquer outra VTR, seja ford, GM, toyota, o escambau a 4, vai ter problemas e quase sempre as css e montadoras vão demorar a aceitar o problema, sempre foi assim e sempre será,
    um amigo meu já teve 3 ( três) Hilux seguidas com problemas na injeção, e a toyota não foi esta mãezinha que pintam aí não, ele teve que rebolar bastante para conseguir arrumar por conta própria duas delas e depois passar pra frente,
    sds,
    joao.

Vamos lá...
    A minha opinião continuará a mesma até que me prove o contrário!
    Porém, resolvi apenas (se for meu caso) adiar a perda do capital empregado no veículo.
    Não ficarei com um veículo que foi trocado o motor em uma simples CCS, pois ficarei escravo de inúmeros retornos até acertarem tudo novamente! Prefiro perder $ do que ficar infinitos dias com o veículo na CCS acertando e a minha paciência que já não tenho quase nenhuma!
    Mas não estou nem aí, vou usar o carro como sempre o fiz, sem medo! E rezando para a minha continuar sem problemas!
    Em relação ao "conselho" que lhe dei, foi apenas para você diferenciar o 4WD do 4X4!
    Existe veículos que possuem o 4WD que é tração integral para serem usados no ASFALTO e 4X4 que SOMENTE deverá ser usados em terrenos apropriados para tal (NUNCA EM ASFALTO, ainda mais em velocidades altas!).
    Se lhe serve de indicador, já andei a 180 km/h por um longo período, em curvas, em buracos, parei imediatamente em quebra- mola. A 160km /h sob chuva e NUNCA perdi o controle do veículo, até porque se isso acontecer...não estarei aqui para POSTAR!
  • 26/01/2014, 22:10
    MAURI ZARDIM
    3 Anexo(s)
    acho que essas são as malditas mangueiras. Aparentemente da minha viatura esta tudo ok.

Temos ouvido tantas coisas por aqui os últimos dias que da para entender que a NR é uma m....

Eu de minha parte continuo em Lua de Mel com a minha e também continuo não vendo nenhum problema crônico ou de projeto. tem? qual? analisem, que puta má sorte também da própria Ford em adquirir mangueiras podres de um fornecedor? ou que puta má sorte em adquirir amortecedores com defeito de fabricantes que também fornecem para as outras montadoras? estou falando alguma bobagem? CCS despreparadas ou falta de peças não podem colocar uma viatura dessas por agua abaixo.

Tenho certeza que alguém vai dizer, mas não é vc que esta com o motor fundido, sim, não sou eu. mas o que ocasionou esse problema? uma mangueira podre que até acredito que o próprio fabricante fornece para as outras montadoras. ou será que não?

Tenho um conhecido que esta puto com uma hilux 2011 com 70.000 km cheia de problemas. vai vender e vai adquirir outra marca, provavelmente uma S10. Aqui um colega esta puto da cara os problemas da NR vai vender e comprar uma hilux. É complicado isso.

Agora, quando alguém provar que a NR realmente possui defeitos crônicos também serei mais um que irá reclamar contra a FORD

como disse, por enquanto não vi nenhum.
  • 26/01/2014, 23:36
    Daniel Faria
    Citação:

uai, pelo jeito o colega colocou a mão na consciência ( e/ou no bolso) e mudou de opinião em relação as NR,
    os outros colegas "seylem, daniel faria e r.caron" parecem que ainda não mudaram, ainda querem vender ou já venderam as NR,
    acho que vcs devem se acalmar e pensarem melhor no que escrevem ou fazem aqui, falo isto amparado pelo colega "r.caron" que uma vez me mandou rever meus conceitos sobre o uso do 4X4, e parece que depois a dele deu pau,

as NR ou qualquer outra VTR, seja ford, GM, toyota, o escambau a 4, vai ter problemas e quase sempre as css e montadoras vão demorar a aceitar o problema, sempre foi assim e sempre será,
    um amigo meu já teve 3 ( três) Hilux seguidas com problemas na injeção, e a toyota não foi esta mãezinha que pintam aí não, ele teve que rebolar bastante para conseguir arrumar por conta própria duas delas e depois passar pra frente,
    sds,
    joao.

Se no meu casa tivesse sido só a mangueira eu não estaria tomando essa atitude, porém ela já vem apresentando vários problemas como descrevi anteriormente, e sempre a FORD enrolando para resolver, um dos problemas que me deixou com mais raiva foi a questão do freio que vai baixando até acabar e o carro começa a andar com o pedal do freio todo pressionado, fizemos o pedido da peça e a bendita não chegava nunca, fiz contato com a FORD e me disseram que não disponibilizariam um carro reserva pois o problema não impossibilitaria o uso do meu veículo.
    Então se o amigo acha que devo ficar esperando a boa vontade da FORD resolver isso é porque o amigo não precisa do carro para trabalhar e se precisa não deve utilizar os freios , pois se fosse o amigo no meu lugar queria ver qual a atitude que tomaria.
  • 26/01/2014, 23:44
    pinkcream69
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    q blz hem, vendeu a sua caminhonete FUNDIDA por 150 mil?????

meu amigo, a camionete esta com o motor fundido mas tem garantia (3 anos da ford), a camionete ta indo embora assim que houver a troca do motor como parte de pagamento em um rolo de fazendas (acho desnecessário eu ter que entrar em detalhes dessa natureza aqui se éque voce me compreende), e foi por isso que disse que tenho certa facilidades na revenda, e tive a oportunidade de experimentar a hillux, s-10, amarok e agora a Ranger. o que eu disse foi baseado na minha experiência pessoal.

Citação:

X2,,

mas, esqueci de comentar tbém, este amigo meu que já teve 3 hilux com problemas, esta na quarta ( 4), vejam só, hilux mesmo, só por causa deste "inconsciente popular" que o colega pinkcream falou,

acho que assim fica difícil mesmo, a galera dando $$$$ fácil para estas revendas, vai ser difícil uma mudança do "inconsciente popular", adorei este termo, e bota inconsciente nisso, já é coma ultimo grau!!!!!!
    sds,
    joao.

Exatamente
    eu compreendo a dificuldade para algumas pessoas aceitarem a realidade quando se fala em mercado.
    eu acredito que camionete boa hoje é camionete nova... todas são muito boas, todas tem seus pros e contras...
    tudo é uma questão de gosto, época, estilo, bolso, idade, região, etc.
    A hillux diesel é como o gol, ganha no pioneirismo, não é o mais moderno, não é o mais potente, não é o mais barato e muito menos o mais bonito... mas é o que comanda o mercado, é o que mais vende, o que menos desvaloriza, o mais fácil pra vender... qualquer negocio entra como capital fácil fácil...
    se os meus negócios não estivessem aquecidos eu provavelmente estaria com minha quinta ou sexta hillux :safari-rig:

a propósito estou muito contente com minha Ranger 3.2 tb Limited, é a bola da vez, estou mais eufórico e contente do que na época da triton. :euforico:

Abraços
  • 27/01/2014, 00:04
    rogeriomultiplayer
    De Norte a Sul, e de novo Norte com a NR!
    Ontem eu terminei a viagem com a NR, chegando de volta a Marabá. Por enquanto, só elogios.
    Agora a NR está com 6.320 km, só nesta viagem foram cerca de 5.300 km, aproveitei e troquei o óleo e o reparo do filtro em Goiânia, na Ciaasa, com 4.880 km. O óleo 5w30 motorcraft que tem lá atende as especificações tanto pra diesel (*913-D) quanto para flex!
    Com relação ao consumo, no CB chegou a 10.2 km/l e na bomba está dando 9.9 km/l, o que acho excelente pra esse motorzão e pro câmbio automático.
    Pense num cara satisfeito! Espero continuar assim por muito tempo...rs
  • 27/01/2014, 00:10
    lotomina
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Caro lotomina,
    Estou sem postar já há um bom tempo, me afastei do fórum por ter trocado de marca e modelo, apesar de ter acompanhado – e ainda acompanho – todos os depoimentos dos colegas foristas proprietário ou futuros proprietários da NR.
    Eu particularmente abandonei a ideia da aquisição da NR em face de tudo que li por aqui e em outros sites relacionados ao assunto.
    Primei pela minha paz e tranquilidade, mesmo abrindo mão do sonho que alimentei ao longo dos primeiros noticiários que relatavam como seria a NR, do seu projeto inicial até seu lançamento em definitivo.
    Bom, estou escrevendo em consideração a vc que é meu conterrâneo, tb sou de Natal. Morei em Brasília por sete anos e foi lá que adquiri, à época a “Nova Ranger ano 09/10 – XLT Diesel” zero km.
    Relatei há época no tópico da NR de 09/10 o mesmo problema que vc acabou de citar. Na época a minha apresentou o problema do “tec tec tec” no motor nos primeiros mil Km rodados, mas só foi resolvido em definitivo pela Ford meses depois, já com +- 18 mil km., na garantia claro. Veja o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1420834
    Vendi a VT logo após a solução do problema por perda de confiança no carro e na marca. Após alguns anos comecei a acompanhar o lançamento da NR atual e pensei: cara esse é o carro! Ainda bem que só pensei... Li muito, acompanhei casos e casos nas CSS e conclui definitivamente (mas com pena) não encarar a aventura que era comprar a NR. Aventura por que é isso que vejo na incerteza do que poderá vir amanhã, seja um “problema pontual” como alguns gostam de citar, seja algum problema recorrente, sem citar as consequências disso que é ficar dias sem carro e ainda ter de aprender tudo sobre o problemas para poder ensinar os mecânicos a fazerem o que eles deveriam saber. Até na coisa mais simples que é uma mera troca de óleo vc tem que está presente senão colocam algo não especificado pelo fabricante no motor da VT. É demais!!! Bom, diante disso tudo resolvi partir para o que já é certo e seguro, abrindo mão de toda a tecnologia embarcada da NR. Mesmo estando ultrapassada, juntei mais uns trocados e comprei uma Toyota SW4 SRV Diesel 13/14, 0 Km.
    Por fim quero me solidarizar com seu infortúnio e parabeniza-lo pela sua nova decisão. Fez o certo!
    “Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.”

Opa Juarez, já tinha acompanhado seus posts aqui, ja tinha visto o seu relato do problema (inclusive a nota fiscal do servico que a época ficou em 7 mil e pouco).. Tentei até te mandar uma MP , mas nao sei como faz pra mandar mensagem privada nesse forum, risos...

Pois é, pensei muito, minha preferida era a Ranger, mas mudei por causa da FORD..
    E se fosse pra pagar 150 mil nela completona (sem desconto) eu acho que pegaria a Trailblazer completa pelos 140 mil que eles tao pedindo na chevrolet.
  • 27/01/2014, 00:14
    rogeriomultiplayer
    Ah! E acabei colocando o protetor de caçamba mesmo, queria aplicar o CUSTOM LININGS mas o preço me desmotivou, R$ 1.550,00. O protetor saiu por 300,00, da truckline. E coloquei a capota marítima normal, por 500,00 pois a patroa não gostou da VIP, que é tipo um tampão e sairia por 2.000,00.
    Coloquei também a película LLUMAR Air Blue 80 em todos os vidros, gostei muito, diminuiu drasticamente o calor no interior e também mantém o vidro claro. Ficou em 1.290,00 junto com a aplicação de MYTEC na pintura.
  • 27/01/2014, 00:24
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Ah! E acabei colocando o protetor de caçamba mesmo, queria aplicar o CUSTOM LININGS mas o preço me desmotivou, R$ 1.550,00. O protetor saiu por 300,00, da truckline. E coloquei a capota marítima normal, por 500,00 pois a patroa não gostou da VIP, que é tipo um tampão e sairia por 2.000,00.
    Coloquei também a película LLUMAR Air Blue 80 em todos os vidros, gostei muito, diminuiu drasticamente o calor no interior e também mantém o vidro claro. Ficou em 1.290,00 junto com a aplicação de MYTEC na pintura.

Tem como postar fotos da película?
  • 27/01/2014, 00:28
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Maurilio, com relação ao preço da revisão, me parece que cada ccs cobra o que quer; A minha última revisão (30.000 kms) ficou em R$ 642,36, (R$ 329,30 = 10 lts de óleo 5W30), já incluídos o alinhamento e o balanceamento (ccs Saga Parque em Goiania); O preço de tabela p/ essa revisão é de R$ 660,00, mas a Ford tem um programa de descontos progressivos nas revisões (5% a cada revisão), além disso sempre tem o chorinho, onde é possível conseguir pelo menos mais uns 10%.
    Já cheguei nos 40.000 kms, vou fazer a revisão nesta semana e com certeza o valor vai ser mais alto, pq provavelmente vão querer trocar as pastilhas de freio, mas como ainda sinto que o freio está bastante eficiente, quero fazer uma análise "in loco" do estado dessas pastilhas, para ver se realmente precisa trocar.
    Já usei ela em trabalho pesado, mas hoje em dia ela está mais folgada; Só pisa na terra uma vez por semana, que é quando vou p/ chácara. Aí eu chego a espora!!! ... rsrsrsrs aliso a buraqueira e também de vez em quando dou uma brincada nos atoleiros, só para descontrair.
    A minha veio no primeiro lote, é uma das mais veteranas e nunca me deu nenhum aborrecimento. Continuamos ainda em lua de mel. :cool:

Abç.

Parabéns pela camionete e bom saber que ela está inteira , tem como você nos dar mais informações sobre alguma ranger mais rodada?Já botamos carga na nossa e é melhor que a hilux para peso sem contar que o motor não sente tanto como o da hilux.
  • 27/01/2014, 00:31
    Kladir
    Valeu!
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post

Blz. Rogério! por compartilhar com todos os foristas as experiências com a :safari-rig: , bem como da sua viagem de N-S, com + de 5k de percurso. No proximo mês devo realizar uma viagem que deve beirar os 5k com a bruta tbém, que anda e, como anda!!! rsrsrs.

Abços.
  • 27/01/2014, 00:43
    Kladir
    Manual de A a Z!!! - Sistema de arrefecimento!
    Como o assunto é motor x sistema de arrefecimento da NR, nas páginas 2-204 à 2-207 tem algo que todo proprietário deveria ler ou seria saber!:semideia Abços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 845 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345745795835836837838839840841842843844845846847848849850851852853854855895945 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:05.