Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 745 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2456456957357367377387397407417427437447457467477487497507517527537547557958451245 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2013, 07:54
    MAURI ZARDIM
    Não sei como é o acionamento do computador de bordo das outras marcas mas também acho uma piada o acionamento o da NR. sobre o consumo na minha que esta com 13.000 também esta se estabilizando na casa dos 10 por litro e na minha opinião esta excelente. Já tive muitas pessoas que me pediram sobre o consumo pois tinham informações que ela é muito beberrona, principalmente passadas por ccs de outras marcas quando vão fazer teste drive. Como até agora nenhuma ranger (que eu tenha conhecimento) tenha apresentado algum problema grave de projeto, estão tentando deprecia-la com essas informações.
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite,

todo motor turbinado tem que deixar um pouco após ligar e antes de desligar na marcha lenta, é para a correta lubrificação da turbina, não custa nada esperar, se tiver muita pressa e/ou não puder, vá na marcha lenta, que já dá para manobrar bem,
    outra coisa, em cambios automáticos tbém é bom dar uma aquecidinha antes de descer a lenha, lubrifica e funciona melhor, já fica mais esperto, alguém aqui no forum já reclamou que o cambio é meio lerdinho, mas notei que depois que aquece fica mais "esperto",
    tbém o motor é bom que se aqueça bem antes de descer a lenha, tudo nele agradece e funciona melhor depois,

o consumo é este daí mesmo, depois vai melhorando e a minha está estabilizando entre 9,7 a 10,4km/l, na minha utilização, o que considero razoável pelo peso e desempenho da vtr ( a minha está com cerca de 9mil km) ,

tbém acho ridículo o acionamento do computador de bordo, erro grave da dona ford, e ainda tendo as duas pontas das hastes de seta e limpador livres para ser colocados ali,

a pressão dos pneus já usei de tudo, melhor consumo é com 38 lbs nos 4 como a ford sugere no modo "eco", agora deixo sempre com 38 na frente e entre 36 ( vazio) a 44 (com carga) atrás, não fica duro não,

sds,
    joao.

• 30/09/2013, 10:11
    joester.brondani
    Galera, algum problema se eu instalar a capota maritima antes, e depois o protetor de caçamba? Ou vou ter trabalho dobrado? Digo isso pq já tenho a maritima aqui e o protetor só daki 15 dias...

Abraços
  • 30/09/2013, 11:06
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Galera, algum problema se eu instalar a capota maritima antes, e depois o protetor de caçamba? Ou vou ter trabalho dobrado? Digo isso pq já tenho a maritima aqui e o protetor só daki 15 dias...

Abraços

Acredito que nao, pois o protetor de caçamba é apenas encaixado, a nao ser que que tenha bordas laterais, apenas na tampa traseira o protetor é parafusado, Talvez o Santo Antonio atrapalhe mais a instalaçao do que a lona maritima.
  • 30/09/2013, 11:29
    fotografo3d
    Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post

Abraços

O correto é instalar o protetor de caçamba antes da capota marítima. Se não, terá de arrancar depois as 6 presilhas (sargentos) que fixam a capota para poder encaixar o protetor na caçamba.
  • 30/09/2013, 11:31
    Ther
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post

Em regra, com o ar ligado, o consumo fica em 5,9 a 6,3 km/l na cidade e 7,4 a 8,1 km/l na rodovia.

Abs.

A minha está igual a sua não sai dessa média.....
  • 30/09/2013, 18:27
    Axor2040
    Citação:

Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Boa noite Axor, tem que ser o 5W30, o msm para veiculos a gasolina. Agora toda a linha ford usa este óleo, desde o Ka até o Novo Fusion, e isso inclui todas as versões da ranger, incluindo a diesel.
    O 15W40 era usado na ranger antiga.
    Ja o preço n me lembro de cabeça certinho, posso dar uma olhada o preço amanhã ;).

A FORD deveria enviar (ou REENVIAR) as Concessionarias um comunicado, informando a necessidade do uso do óleo correto. Porque, elas estão um "pouco" confusa com relação ao uso do óleo 15w40, ou 5w30 (cód. FORD 913-D).

Tem muita gente "por ai" usando 15w40 nas trocar da NR. É bom todos guardarem a NOTA FISCAL da troca na concessionaria, porque é responsabilidade da FORD também o uso do óleo errado.

Será que alguém foi premiado com 15w40 na troca de óleo na concessionaria? :-?
  • 30/09/2013, 22:20
    Bruno747
    Vídeo do final de semana,saldo 4 carros desatolados , e um tava ai no meio desse lodo. O bloqueio foi bem usado.

http://www.youtube.com/watch?v=VzCdXhLxBhA

Flw turma
  • 01/10/2013, 13:16
    Vinicius Pedrini
    Ranger 3.2 diesel problema nos bicos
    Boa tarde pessoal do forum

A minha ranger apresentou esse problema desde 0km de quando esta fria fica falhando. Porém agora esta com 35000km e descobriram que tem 2 bicos desregulados! O mecânico da Ford sugeriu tirar os bicos e mandar pra fabrica verificar, porem com demora aproximadamente 15 dias segundo o mecânico, e eu não posso ficar de a pé, sendo que a CSS só fornece carro por 3 dias. Essa falhação de manha cedo pode comprometer o meu motor??
    Se alguma tiver esse barulho pode ir direto nos bicos! lembrando que sempre usei diesel s10
    abraço
    Ranger 3.2 falhando - YouTube
  • 01/10/2013, 21:01
    lark2
    Se o bico "Mijar" como diz na linguagem dos mecânicos/retíficas e lavar a lubrificação do cilindro, trava na hora, aqui ja ví Hilux das novas fazer isso, se eu fosse vc pedia pra CSS encomendar 05 bicos novos, levar pra regular num Bosch Service, e colocava na sua Ranger enquanto enviava os velhos pra fábrica analisar, sob pena se ação judicial.

Citação:

Postado originalmente por Vinicius Pedrini Ver Post
    Boa tarde pessoal do forum

A minha ranger apresentou esse problema desde 0km de quando esta fria fica falhando. Porém agora esta com 35000km e descobriram que tem 2 bicos desregulados! O mecânico da Ford sugeriu tirar os bicos e mandar pra fabrica verificar, porem com demora aproximadamente 15 dias segundo o mecânico, e eu não posso ficar de a pé, sendo que a CSS só fornece carro por 3 dias. Essa falhação de manha cedo pode comprometer o meu motor??
    Se alguma tiver esse barulho pode ir direto nos bicos! lembrando que sempre usei diesel s10
    abraço
    Ranger 3.2 falhando - YouTube

• 02/10/2013, 08:01
    andre k
    Sim, o problema com os bicos injetores da nova Ranger é recorrente em muitos casos.

Eu já tive que trocar os 5 bicos injetores da minha com 17.000 km, e nem estavam batendo como o do vídeo. No meu caso tinha uma vibração pequena quando subia o giro da marcha lenta até os 1500 rpm. Também sempre abasteci com S10 ou S50. E não tem garantia não, o laudo informa, contaminação do combustível. Tem um amigo meu que está com o mesmo problema, mas a Ranger dele trancou um cilindro e já está parada a 60 dias. Vamos acompanhar, para verificar se mais alguém teve o mesmo problema.
  • 02/10/2013, 08:47
    LordPH
    1 Anexo(s)
    A bruta é boa de lama! Já comprovei também!

A foto não foi tirada por mim, mas é de um trecho conhecido meu. É um exemplo do jeito que fica a transamazonica no inverno amazonico, isso é o que temos que enfrentar:
    Anexo 433357

Citação:

Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Vídeo do final de semana,saldo 4 carros desatolados , e um tava ai no meio desse lodo. O bloqueio foi bem usado.

http://www.youtube.com/watch?v=VzCdXhLxBhA

Flw turma

• 02/10/2013, 11:04
    cleitoncarneiro
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    A minha está igual a sua não sai dessa média.....

A minha também está nessa média, 6 km/l cidade, 8 km/l estrada, está com 14.000 km rodados.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 745 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2456456957357367377387397407417427437447457467477487497507517527537547557958451245 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:51.