Postado originalmente por
saint_chah
Pessoal, tudo certo na entrega da NR do meu coroa. Ele está na fase da paixão com o carro, curtindo muito os itens a mais da versão LTD. Unica queixa quanto à entrega é sobre a calibragem dos pneus, que estavam (os quatro) com 42 lb.
Quanto ao carro, vão as primeiras observações:
*No percurso de Sobral à Parnaíba (+ ou - 240 KM), a NR, com a calibragem citada, fez uma média de 8,3 Km/l, contando com trechos de subida de serra com tráfego lento.
*Achamos a vtra um tanto dura. No meu caso, n é de outro mundo, pois sou acostumado com a maciez do meu corolla. Meu pai, que tinha uma Ranger 2011, tb achou, mas nada q desabone a bruta.
*Testei o GPS, e o mesmo funcional com imprecisão, posicionando o veículo fora da via ou em vias paralelas. Não sei se isso é normal em qualquer GPS, pois n sou habituado com este tipo q equipamento. De qlq forma, acho q pode vir a ser útil em várias ocasiões.
*Outro ponto que pode ser melhorado pela ford é o manual de instruções, que nos dá informações insuficientes. Não explica, por exemplo, o funcionamento do controle de estabilidade e tração. Ainda n sei se são a mesma coisa ou duas funções diferentes.
*A operação do conjunto central multimídia/gps tb não é das mais intuitivas e pode ser desafiadora pra um alguém já "idoso" como meu pai. Acho difícil ele conseguir usar tudo que o conjunto oferece. rs O manual tb deixa a desejar nessa matéria.
*Principais pontos positivos: qualidade do acabamento (muito massa), desempenho do motor, design externo e interno, dirigibilidade (parece automóvel de passeio), itens de comodidade (como o ajuste elétrico dos bancos, câmera de ré, etc). O carro é lindo e imponente, sem comparação com a concorrência. Aqui na minha cidade n há muitas NR e o povo torce o pescoço pra vê-la passar.
Por enquanto são essas as observações que posso fazer sobre Ela.