Postado originalmente por
JoaoClaudio
Lark2 sem querer polemizar amigo, como disse só pra bater papo, mas não concordo com seu post de novo.
As S10 com problema no cambio são as flex e além do problema no cambio parece que em algumas caiu ou soltou o cardã (put@ bost@ hein GM) então não tem nada a ver com o torque. Nas diesel com cambio manual o torque é reduzido para 44,9kgf mesmo nas novas de 6 marchas (absurdo), como outro absurdo é o da capacidade de reboque da Ranger manual ser menor que o da AT - (que bost@ hein Ford).
Agora certeza de que remapearam o motor por causa da Ranger. Isso é fato.
As Triton tem ou tiveram muitos problemas tb, o pior era o do filtro que entupia por causa de sujeira no tanque e a picape parava. Parece que solucionaram. A minha flex não teve quase nada de problema agora o cambio dela de 4 marchas é duro de engolir o coisa podre....
Quanto ao consumo vc ta viajando completamente. Além disso se colocarmos carga máxima nas duas e vermos qual é a mais economica vai dar no mesmo, pq as capacidades são quase iguais e a Ranger vai continuar com quase 200kg a mais que a S10. Porém ai teremos diversos outros fatores, só que um deles que é importante que é o torque, nas duas é igual (Nas S10 de 180cv).
Por falar nisso como é o consumo da sua 2.2???