Amigos! Alguém ja conseguiu comprar ou colocar os alargadores de paralamas, sei que em topicos anteriores se me lembro o Hans estava fazendo algo parecido, por acaso alguem sabe do resultado de coo ficou depois de pronto?
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Amigos! Alguém ja conseguiu comprar ou colocar os alargadores de paralamas, sei que em topicos anteriores se me lembro o Hans estava fazendo algo parecido, por acaso alguem sabe do resultado de coo ficou depois de pronto?
Boa noite pessoal, apesar de não conhecer nada de mecânica automotiva, sempre acompanhei o fórum assiduamente por mais de 2 anos, já tive uma ranger XLT 2010 e acabei de pegar uma Ranger XL 13/14 nessa segunda. Na oportunidade conversei com um mecânico muito experiente da Ford(DIONISIO da BHFOR) sobre os problemas que foram contados aqui no fórum, e ele deu uma dica que disse ser de suma importância. Segundo ele:
"AS RANGERS FAZEM UMA LIMPEZA AUTOMATICA DOS BICOS APOS ESQUENTAREM(COM MAIS DE 40 MIN FUNCIONANDO OU 80KM RODANDO Q SAI ATE AQUELA FUMACA PRETA) E QUEM NORMALMENTE RODA PEQUENAS DISTANCIAS DIARIAS(CASA-TRABALHO DESLIGA E BEM DEPOIS TRABALHO-CASA) E NAO ACONTECE ESSA LIMPEZA AUTOMATICA FAZ COM Q A RANGER ACUMULE ESSAS IMPUREZAS QUE CAUSARAO PROBLEMAS DE INJEÇAO".
Volto a repetir, não entendo nada, estou repassando exatamente o que ele me disse para compartilhar a informação e também pq gostaria de ouvir a opinião dos amigos do fórum mais inteirados. Vlw! Abs
Isso tem muito a ver com o jeito de dirigir!
Na Triton tive que trocar com 20mil km e fiquei fulo da vida achei que tava sendo enganado.
Na S10 a mesma coisa troquei com 20mil e vi junto com o mecanico e estavam quase zeradas.
As pastilhas originais vem da Tailandia e custaram R$500,00 já colocadas na CCS. Mais ou menos o mesmo custo das da Ranger.
Existem paralelas, mas na Triton coloquei uma vez e fiquei sem freio, foi ruim a coisa.
Ola João. é sim, mesmo caso do consumo do combustível. tudo depende do pé do motorista e a velocidade que costuma andar. aliás acredito que a Ranger a tendência é gastar um pouco mais pois me parece que em relação as demais marcas ela é em torno de 200 kg mais pesada, ou seja precisa de mais força para parar.
Essa limpeza nada tem a ver com os bicos, o que ela limpa é o filtro de escapamento DPF a cada 300km maios ou menos se usar diesel S10 ou menos se usar S50, injeta óleo diesel lá e queima o enxofre excedente contido lá...
OBS: o Filtro deve estar a mais de 70ºC célsios pra ocorrer essa limpeza, senão ela não faz, porisso pequenos percursos com a NR não é bom, porque não chega a essa temperatura.
Quer dizer que NR só pra estrada!!
Se o indivíduo só pega a estrada nas férias, a viatura não serve?
Abs
Não me recordo o nome do amigo de mato grosso do sul que teve problemas nos bicos da ranger, mas alguem sabe como esta o caso dele e se o diagnóstico foi realmente problema do diesel batizado?
Eu acho tudo perfeito!! Mas essa cara cromada daria plus na Ranger!!
Anexo 438553