Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 778 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2786787287687697707717727737747757767777787797807817827837847857867877888288781278 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/11/2013, 19:26
    JuniorRj
    Amigos! Alguém ja conseguiu comprar ou colocar os alargadores de paralamas, sei que em topicos anteriores se me lembro o Hans estava fazendo algo parecido, por acaso alguem sabe do resultado de coo ficou depois de pronto?
  • 08/11/2013, 01:32
    lfmmelo
    Boa noite pessoal, apesar de não conhecer nada de mecânica automotiva, sempre acompanhei o fórum assiduamente por mais de 2 anos, já tive uma ranger XLT 2010 e acabei de pegar uma Ranger XL 13/14 nessa segunda. Na oportunidade conversei com um mecânico muito experiente da Ford(DIONISIO da BHFOR) sobre os problemas que foram contados aqui no fórum, e ele deu uma dica que disse ser de suma importância. Segundo ele:
    "AS RANGERS FAZEM UMA LIMPEZA AUTOMATICA DOS BICOS APOS ESQUENTAREM(COM MAIS DE 40 MIN FUNCIONANDO OU 80KM RODANDO Q SAI ATE AQUELA FUMACA PRETA) E QUEM NORMALMENTE RODA PEQUENAS DISTANCIAS DIARIAS(CASA-TRABALHO DESLIGA E BEM DEPOIS TRABALHO-CASA) E NAO ACONTECE ESSA LIMPEZA AUTOMATICA FAZ COM Q A RANGER ACUMULE ESSAS IMPUREZAS QUE CAUSARAO PROBLEMAS DE INJEÇAO".
    Volto a repetir, não entendo nada, estou repassando exatamente o que ele me disse para compartilhar a informação e também pq gostaria de ouvir a opinião dos amigos do fórum mais inteirados. Vlw! Abs
  • 08/11/2013, 08:14
    Grassmann
    Hummm...
    Isso pode explicar 2 coisas:
    - Não me lembro de ter visto fumaça preta na minha.
    - O consumo tem aumentado (e não diminuido) com o tempo.

Esse final de semana vou criar vergonha na cara e pegar a estrada com ela pra ver se a limpeza ocorre...

Citação:

Postado originalmente por lfmmelo Ver Post
    Boa noite pessoal, apesar de não conhecer nada de mecânica automotiva, sempre acompanhei o fórum assiduamente por mais de 2 anos, já tive uma ranger XLT 2010 e acabei de pegar uma Ranger XL 13/14 nessa segunda. Na oportunidade conversei com um mecânico muito experiente da Ford(DIONISIO da BHFOR) sobre os problemas que foram contados aqui no fórum, e ele deu uma dica que disse ser de suma importância. Segundo ele:
    "AS RANGERS FAZEM UMA LIMPEZA AUTOMATICA DOS BICOS APOS ESQUENTAREM(COM MAIS DE 40 MIN FUNCIONANDO OU 80KM RODANDO Q SAI ATE AQUELA FUMACA PRETA) E QUEM NORMALMENTE RODA PEQUENAS DISTANCIAS DIARIAS(CASA-TRABALHO DESLIGA E BEM DEPOIS TRABALHO-CASA) E NAO ACONTECE ESSA LIMPEZA AUTOMATICA FAZ COM Q A RANGER ACUMULE ESSAS IMPUREZAS QUE CAUSARAO PROBLEMAS DE INJEÇAO".
    Volto a repetir, não entendo nada, estou repassando exatamente o que ele me disse para compartilhar a informação e também pq gostaria de ouvir a opinião dos amigos do fórum mais inteirados. Vlw! Abs

• 08/11/2013, 09:09
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Camurça Ver Post
    Boa tarde Pessoal fui fazer a 2° revisão de 20.000Km com seis meses de uso. e o consultor me disse que tinha que trocar as pastilhas de freios também achei muito cara, as pastilhas 450,00 + 110,00 do mecânico. pouco Km pra desgastar tão rápido essas pastilhas.

Nova Ford Ranger Limited CD 2013 3.2D Branca

Isso tem muito a ver com o jeito de dirigir!

Na Triton tive que trocar com 20mil km e fiquei fulo da vida achei que tava sendo enganado.

Na S10 a mesma coisa troquei com 20mil e vi junto com o mecanico e estavam quase zeradas.

As pastilhas originais vem da Tailandia e custaram R$500,00 já colocadas na CCS. Mais ou menos o mesmo custo das da Ranger.

Existem paralelas, mas na Triton coloquei uma vez e fiquei sem freio, foi ruim a coisa.
  • 08/11/2013, 09:38
    MAURI ZARDIM
    Ola João. é sim, mesmo caso do consumo do combustível. tudo depende do pé do motorista e a velocidade que costuma andar. aliás acredito que a Ranger a tendência é gastar um pouco mais pois me parece que em relação as demais marcas ela é em torno de 200 kg mais pesada, ou seja precisa de mais força para parar.
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Isso tem muito a ver com o jeito de dirigir!

Na Triton tive que trocar com 20mil km e fiquei fulo da vida achei que tava sendo enganado.

Na S10 a mesma coisa troquei com 20mil e vi junto com o mecanico e estavam quase zeradas.

As pastilhas originais vem da Tailandia e custaram R$500,00 já colocadas na CCS. Mais ou menos o mesmo custo das da Ranger.

Existem paralelas, mas na Triton coloquei uma vez e fiquei sem freio, foi ruim a coisa.

• 08/11/2013, 11:44
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola João. é sim, mesmo caso do consumo do combustível. tudo depende do pé do motorista e a velocidade que costuma andar. aliás acredito que a Ranger a tendência é gastar um pouco mais pois me parece que em relação as demais marcas ela é em torno de 200 kg mais pesada, ou seja precisa de mais força para parar.

Na limited, salvo engano a diferença é essa mesmo uns 200kg mais pesada. As outras versões são um pouco mais leves.

E carro pesado, motorzão e motorista apressadinho as pastilhas acabam rapidinho e o consumo vai lá pra cima...
  • 08/11/2013, 13:38
    lark2
    Essa limpeza nada tem a ver com os bicos, o que ela limpa é o filtro de escapamento DPF a cada 300km maios ou menos se usar diesel S10 ou menos se usar S50, injeta óleo diesel lá e queima o enxofre excedente contido lá...

OBS: o Filtro deve estar a mais de 70ºC célsios pra ocorrer essa limpeza, senão ela não faz, porisso pequenos percursos com a NR não é bom, porque não chega a essa temperatura.

Citação:

Postado originalmente por lfmmelo Ver Post

• 08/11/2013, 14:19
    Chalbuque
    Quer dizer que NR só pra estrada!!

Se o indivíduo só pega a estrada nas férias, a viatura não serve?

Abs
  • 08/11/2013, 14:48
    lark2
    Claro que não, no anda e para da cidade ela limpa tbm porque chega na temperatura, o problema é pequenos percursos...onde ela não esquenta suficientemente.

Citação:

Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Quer dizer que NR só pra estrada!!

Se o indivíduo só pega a estrada nas férias, a viatura não serve?

Abs

• 08/11/2013, 14:53
    MAURI ZARDIM
    Não me recordo o nome do amigo de mato grosso do sul que teve problemas nos bicos da ranger, mas alguem sabe como esta o caso dele e se o diagnóstico foi realmente problema do diesel batizado?
  • 08/11/2013, 16:27
    Alexandre Guedes
    1 Anexo(s)
    Eu acho tudo perfeito!! Mas essa cara cromada daria plus na Ranger!!
    Anexo 438553
  • 08/11/2013, 18:51
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Camurça Ver Post
    Boa tarde Pessoal fui fazer a 2° revisão de 20.000Km com seis meses de uso. e o consultor me disse que tinha que trocar as pastilhas de freios também achei muito cara, as pastilhas 450,00 + 110,00 do mecânico. pouco Km pra desgastar tão rápido essas pastilhas.

Nova Ford Ranger Limited CD 2013 3.2D Branca

Estou a caminho dos 40.000 Kms. e até agora as pastilhas ainda não precisaram ser trocadas. Acho que esse consultor aí da sua cidade está tentando praticar a empurroterapia padrão das ccs com vc.

Abç.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 778 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2786787287687697707717727737747757767777787797807817827837847857867877888288781278 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:18.