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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 24/10/2013, 13:17
    R.Caron
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Prezados, instalei na CSS América Ford a central multimídia e as telas de encosto da Wings Acessórios Automotivos Assim que tirar as fotos posto aqui. Ficou muito bom e mantem todas as funções originais do carro na tela da central.

    Olá, Alexandre Guedes!
    Maravilha...poderia informar valores dos equipamentos detalhados.
    Grato!
  • 24/10/2013, 17:59
    MAURI ZARDIM
    Pra ver como gosto não se discute. Na minha opinião já gostei dos dois desde o primeiro dia que vi.
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Se eu pudesse escolher queria isso tudo na XLT, não gostei do santo antônio da LTD e não gosto das barras no teto. Por isso pelo visual de "pick-up" preferi a XLT.

  • 24/10/2013, 21:24
    antoniorebello
    Olá pessoal, tenho acompanhado os relatos de problemas de corrosão nos bicos e bomba na nova Ranger diesel, a minha é 12/13 e esta com 17000km´, não tive problemas ainda mas estou meio preocupado se em breve tbm terei a mesma dor de cabeça.

    A única coisa que não gosto é pela manhã com o motor frio ela castanha bastante e fica meio fraca, a Ford me informou que é normal esse barrulho quando o motor esta frio , esquentou acabou o castanhar , a de vcs faz isso tbm?

    Outra coisa, quem já passou dos 30000km teve algum problema parecido? Poderiam passar a KM e ano da de voces? Será que alguém já chegou aos 100.000km sem problemas?

    Drenagem do Filtro, de quanto em quanto tempo é bom fazer? Pelo que vi existem 3 filtros na linha de combustivel, 1 dentro do tanque no conjunto do sensor de nível, 1 pré filtro embaixo da carroceiria e 1 no motor por onde se drena a água.

    Estive procurando um dreno para o tanque, alguem sabe se tem? Estou pensando em drenar o tanque pra ver como anda o Diesel nele tbm.

    Agradecimentos
    Antonio
  • 24/10/2013, 22:14
    R.Caron
    Citação:

    Postado originalmente por antoniorebello Ver Post
    Olá pessoal, tenho acompanhado os relatos de problemas de corrosão nos bicos e bomba na nova Ranger diesel, a minha é 12/13 e esta com 17000km´, não tive problemas ainda mas estou meio preocupado se em breve tbm terei a mesma dor de cabeça.

    A única coisa que não gosto é pela manhã com o motor frio ela castanha bastante e fica meio fraca, a Ford me informou que é normal esse barrulho quando o motor esta frio , esquentou acabou o castanhar , a de vcs faz isso tbm?

    Outra coisa, quem já passou dos 30000km teve algum problema parecido? Poderiam passar a KM e ano da de voces? Será que alguém já chegou aos 100.000km sem problemas?

    Drenagem do Filtro, de quanto em quanto tempo é bom fazer? Pelo que vi existem 3 filtros na linha de combustivel, 1 dentro do tanque no conjunto do sensor de nível, 1 pré filtro embaixo da carroceiria e 1 no motor por onde se drena a água.

    Estive procurando um dreno para o tanque, alguem sabe se tem? Estou pensando em drenar o tanque pra ver como anda o Diesel nele tbm.

    Agradecimentos
    Antonio

    Olá, Antonio Rebello!
    13/13 12.000 km e absolutamente sem problemas!
  • 24/10/2013, 22:51
    R.Caron
    Citação:

    Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Sei não Mauri...
    Licença p/ discordar... rsrsrs
    Só no item segurança, são 4 Air Bag's a mais, além de mais alguns itens interessantes: GPS, Câmera de ré, Banco com regulagem elétrica, Faróis com regulagem elétrica de altura, Retrovisores rebatíveis eletricamente, Luzes de seta e de cortesia nos retrovisores, Barras longitudinais no teto, Porta luvas com chave, Luz ambiente com led's, Retrovisor interno eletrocrômico, Sensor de chuva e Sensor crepuscular (Fonte site da Ford).
    Difícil imaginar ficar sem esses equipamentos.


    Se fosse p/ comprar hoje, eu iria de Limited de novo :curtir:.

    Abç

    Olá, Regis Limited!
    Realmente difícil ficar sem esses "mimos"!!!
  • 24/10/2013, 23:20
    GREG
    Prezado Antonio,

    A minha é uma 3.2 Diesel XLT 13/13. Está com 13.000km.
    De manhã com motor frio ela dá uma falhada. Assim que o motor começa a aquecer, não falha mais.
    Você teria algum boletim técnico sobre a localização dos filtros que você mencionou? Penso em fazer a mencionada sangria...
    Com relação ao barulho do motor quando está frio, tipo valvula batendo, a minha faz também. O modelo antigo 3.0 também fazia. Evito de forçar muito com o motor frio.
    Probleminhas: Painel estala com o frio e o calor. Parece que tem um grilo dentro do painel de vez em quando.
    Falta de peças de acabamento nas concessionárias. Dizem que as peças estão em "BO". Graças a Deus não precisei comprar nada com preço relevante. Primeira revisão com 10.000km: R$ 580,00 ref. peças e mão de obra com substituição do filtro do ar condicionado que estava bem podre...
    Abs.,

    Greg

    Citação:

    Postado originalmente por antoniorebello Ver Post
    Olá pessoal, tenho acompanhado os relatos de problemas de corrosão nos bicos e bomba na nova Ranger diesel, a minha é 12/13 e esta com 17000km´, não tive problemas ainda mas estou meio preocupado se em breve tbm terei a mesma dor de cabeça.

    A única coisa que não gosto é pela manhã com o motor frio ela castanha bastante e fica meio fraca, a Ford me informou que é normal esse barrulho quando o motor esta frio , esquentou acabou o castanhar , a de vcs faz isso tbm?

    Outra coisa, quem já passou dos 30000km teve algum problema parecido? Poderiam passar a KM e ano da de voces? Será que alguém já chegou aos 100.000km sem problemas?

    Drenagem do Filtro, de quanto em quanto tempo é bom fazer? Pelo que vi existem 3 filtros na linha de combustivel, 1 dentro do tanque no conjunto do sensor de nível, 1 pré filtro embaixo da carroceiria e 1 no motor por onde se drena a água.

    Estive procurando um dreno para o tanque, alguem sabe se tem? Estou pensando em drenar o tanque pra ver como anda o Diesel nele tbm.

    Agradecimentos
    Antonio

  • 25/10/2013, 09:26
    EduBolsoni
    Bom dia a todos!

    Minha contribuição: Revisão dos 10.000 km, sem trocar nada que não tivesse de ser trocado e com alinhamento e balanceamento. O preço ficou em R$ 504,00. Achei um pouco salgado, pois tinha um Edge do lado fazendo a revisão de 10.000 também é o orçamento ficou em R$ 470,00. Bom, de resto tudo ok com a viatura. Só um barulhinho chato que vem do painel, parece atrás do rádio, não resolvido, mas vai ficar para a próxima vez. Concessionária Smaff Ford de Brasília.
    Um abraço a todos.

    Eduardo.
  • 25/10/2013, 09:51
    Bruno747
    Citação:

    Postado originalmente por GREG Ver Post
    Prezado Antonio,

    A minha é uma 3.2 Diesel XLT 13/13. Está com 13.000km.
    De manhã com motor frio ela dá uma falhada. Assim que o motor começa a aquecer, não falha mais.
    Você teria algum boletim técnico sobre a localização dos filtros que você mencionou? Penso em fazer a mencionada sangria...
    Com relação ao barulho do motor quando está frio, tipo valvula batendo, a minha faz também. O modelo antigo 3.0 também fazia. Evito de forçar muito com o motor frio.
    Probleminhas: Painel estala com o frio e o calor. Parece que tem um grilo dentro do painel de vez em quando.
    Falta de peças de acabamento nas concessionárias. Dizem que as peças estão em "BO". Graças a Deus não precisei comprar nada com preço relevante. Primeira revisão com 10.000km: R$ 580,00 ref. peças e mão de obra com substituição do filtro do ar condicionado que estava bem podre...
    Abs.,

    Greg

    Esse grilo no painel a minha também tem, alguém sabe o que é?
  • 25/10/2013, 10:39
    Grassmann
    Alexandre,

    Encontrei o fabricante coreano dessa central. Descobri que em Curitiba tem um importador dessa marca.
    Site do fabricante: Roadrover Technology|Professional GPS Entertainment Plant
    Tem muita gente anunciando centrais de outras marcas com essas fotos!
    Enfim... Vi uma dessas centrais funcionando e gostei bastante.
    Ficam as perguntas:
    - Qual sua opinião sobre a central?
    - Realmente funcionam visualização de sensores de ré e ar condicionado?
    - Ela chega a dar reflexo por causa do sol? (A Caska refelete muito, chegando a incomodar pra ver)

    Se puder, informe valor pago. O importador está sem a central em estoque, mas posso verificar o preço por aqui, pra facilitar quem queira comprar fora da concessionária.

    Se puder também, coloque fotos da central instalada. Gostaria de comparar com as demais que tenho visto por aqui (Caska, Witson)

    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Prezados, instalei na CSS América Ford a central multimídia e as telas de encosto da Wings Acessórios Automotivos Assim que tirar as fotos posto aqui. Ficou muito bom e mantem todas as funções originais do carro na tela da central.

  • 25/10/2013, 11:09
    GREG
    Chega a ser engraçado. Parece um grilinho ou ratinho arranhando o plástico....rsrsrs....
    Quanto bate o sol, dá cada puta estalo que parece que vai rachar o painel no meio....rsrsrs....
    A minha antiga não fazia isto não...., mas támbém não andava tanto como esta....
    Abs.,
    Greg

    Citação:

    Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Esse grilo no painel a minha também tem, alguém sabe o que é?

  • 25/10/2013, 14:41
    LUIS PIRES
    Citação:

    Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Pessoal,

    Fiz a revisão da minha semana passada na Ford Slavieiro da Kennedy em Ctba. Atendimento ótimo e preços dentro da tabela, como tinha feito uma indicação de cliente ganhei a troca de óleo e mais alguma coisa, a revisão acabou saindo R$230,00 pq eu aceitei o serviço de rodízio de pneus com geometria e balanceamento.
    Quanto ao carro: Durante este tempo apenas uma problema, a luz do motor acendeu e não apagou mais, na CSS identificaram como sendo o chicote do motor com um dos cabos elétricos quebrados, após a troca deste chicote o problema sumiu. Este serviço foi feito na Slavieiro da Iguaçu, onde o atendimento foi ruim.
    Ademais a bruta superou minhas expectativas, muito conforto interno, ótima visão e posição de dirigir, motor com potencia suficiente para rivalizar com qualquer sedan medio.
    Na cidade o tamanho dela não chega a atrapalhar, o cambio manual funciona a contento.
    Na estrada é que a coisa fica mais legal ainda! Vou direto pra Santa Catarina pela 101 e a faixa da esquerda é obrigatória :twisted:, ela anda muito bem na rodovia e me parece que as ultrapassagens são mais fáceis com ela do que com meu antigo New Civic, acho q o pessoal respeita mais quando é camionete! :cool:
    O único ponto que não ficou 100% foi o consumo, que cravou em 7,2km/l. Uso somente gasolina da Shell V-Power, nunca usei álcool. Mas é como um amigo meu comentou outro dia: "pra quem compra uma camionete de 80k o consumo não pode ser prioridade".
    Bem, por enquanto é isso, estou 100% satifeito

    Abraços!

    Amigo,

    Minha Ranger tbem é 13/13 Flex, e o consumo com gasolina aditivada está nesta faixa mesmo. Vou começar a medir com gasolina comum pra ver, mas este consumo é andando no pau, com ar e controle de estabilidade ligados o tempo todo. Estou satisfeito, por tudo q ela oferece, e acredito que as outras "Flex" estão nesta média tbem.

    Em tempo, sobre o barulho de ventoinha que mencionei, o Gustavo tem razão, existe o sistema de refrigeração. Outro dia, deixei a viatura exposta muito tempo ao sol e qdo entrei, lá estava o barulhinho de algo ligado vindo do painel central. Qdo comecei a andar liguei o som normalmente e em seguida apareceu uma mensagem na tela: "Sistema de Refrigeração, o som será desligado". E após uns 3 segundos foi cumprida a promessa, rs. Já na garagem, com o carro frio, tudo funcionando sem qualquer problema. Achei bastante interessante o sistema, pois diante de um aquecimento, se atrapalha akela parafernalha toda da Limited, estaríamos lascados.

    Abraço.
  • 25/10/2013, 15:29
    Daniel Reder
    Citação:

    Postado originalmente por chvaz Ver Post
    Desculpem a ignorância, mas que break light oem é esse, que vocês se referem?

    Chvaz, o Brake Light OEM (Original Equipment Manufacturer) que nós estavamos falando é o que vem na XLS, a ideia seria retirar o Santo Antônio e colocar esse da XLS, fazendo o mesmo ficar igual a um que sai de fábrica.

    Só não sei como fica a instalação, se é necessário só fazer uns 2 ou 3 furos no teto ou se vai ter que cortar um pedaço da chapa.
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