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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 14/06/2019, 11:47
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Monster, o oleo do cambio além de novo esta no nivel? trocou o filtro? fez troca total ou parcial? qual a marca do oleo?

    Oi Glider !

    Sim, está no nível, e troquei o filtro.
    Foi a troca parcial.
    Limpeza do carter e do imã.
    Trocada também a junta do cárter.

    Usei o óleo da Valvoline - Max Life Mercon LV
    Anexo 566917
    Foram 7 litros.
    Sendo que a capacidade do câmbio automático é de 10,5 litros.

    O tranco que citei ocorre desde que comprei a picape (em novembro de 2012).
    Mas piorou um pouco ultimamente (mesmo antes da troca do óleo do câmbio).
  • 14/06/2019, 11:48
    maurilio junior
    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/pos-venda-ranking-melhores-e-piores-marcas-carros/

    Anexo 566881

    Tenho um ford e gosto muito da marca, mas é bem provável que meu próximo carro não seja ford por causa do pós venda que deixa muito a desejar
  • 14/06/2019, 11:50
    maurilio junior
    Citação:

    Postado originalmente por André... Ver Post
    Cara, comprei um Civic por que todo mundo falava da honda, que o atendimento era bom, peças baratas. Minha opinião: Atendimento da ford é muito melhor, e os preços não estão tão diferentes assim...

    Essa questão de atendimento varia de muita concessionária por concessionária, tem revendas ford com bom atendimento, mas a maioria deixa a desejar, digo isso por experiência própria
  • 14/06/2019, 11:55
    maurilio junior
    Vendas de picapes em maio: Ford Ranger supera Volkswagen Amarok
  • 14/06/2019, 11:55
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Tenho um ford e gosto muito da marca, mas é bem provável que meu próximo carro não seja ford por causa do pós venda que deixa muito a desejar

    Concordo Murilo.

    O pós venda é tão ruim que muitos proprietários passam longe das concessionárias.
    Com raras exceções.
    É um absurdo a Ford ter chegado a esse ponto.

    Melhor pós venda que eu já experimentei foi na Toyota.
    Mas eu não gosto da Hilux, heheh..
  • 14/06/2019, 12:06
    Monster Flux
    Acabei de achar esse vídeo.

    Ele se atrapalhou um pouco para explicar, mas pelo que eu entendi o tranco ocorre de 1ª prá 2ª (na subida), e de 3ª para 2ª (na reduzida).
    Minuto 03:30.
    O que confirma a minha suspeita.

    https://www.youtube.com/watch?v=ruvJLcKhHEg
  • 14/06/2019, 15:24
    maurilio junior
    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Concordo Murilo.

    O pós venda é tão ruim que muitos proprietários passam longe das concessionárias.
    Com raras exceções.
    É um absurdo a Ford ter chegado a esse ponto.

    Melhor pós venda que eu já experimentei foi na Toyota.
    Mas eu não gosto da Hilux, heheh..

    Meu pai teve 4 hilux e hoje tá na segunda ranger, o que a ranger tem de superior a hilux em termo de carro, a toyota tem de superior a ford como empresa, mais eu também não gosto de hilux rsrs
  • 15/06/2019, 08:06
    Miranda_MG
    5 Anexo(s)
    Monster,

    Descartando a possibilidade de um problema mecânico, te encaminho duas possíveis soluções que podem ser aplicadas combinadas ou em conjunto.

    De qualquer forma, cabe ressaltar que esse câmbio, em sua mecânica, é bem robusto. A exceção a ser mencionada é o conversor de torque de algumas Rangers 16-17 (anos-modelo exatamente anteriores ao do modelo novo atual) que quebravam devido a um erro de projeto. Cabia às CSS fazerem a troca.

    Então vamos lá.

    Solução 1:

    Sensor de posição da árvore de manivelas. Ou, como é chamado, sensor de rotação.

    Anexo 566927

    Que fica aqui:

    Anexo 566929

    E que tem o seguinte código:

    Anexo 566930

    Consultei no meu catálogo aqui e essa é a apresentação "oficial" dela:

    Anexo 566931

    Preço: R$ 458,75 em uma CSS Ford (uma única consulta, sendo que os preços podem variar muito). Talvez valha a pena o eBay.

    Abraço,

    Miranda

    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Alguém conseguiu consertar o problema do tranco do câmbio automático da Ranger 3.2 ?
    Estou desconfiado que seja um problema na válvula solenoide da 2ª marcha ou da 3ª.

    Não consegui precisar com certeza se ocorre da 1ª para a 2ª, ou da 2ª para a 3ª.
    Ocorre geralmente quando inicio o movimento do carro.
    E ultimamente passou a ocorrer também na reduzida.

    Se eu tento descer a serra usando o modo sport (para um efeito de freio-motor), fica dando esse tranco o tempo todo.
    Sendo que o modo sport é o mais adequado para a descida de serra.

    Sou obrigado a usar o modo normal, pois nesse modo as mudanças de marcha ocorrem num nível acima que no modo sport.

    Anexo 566909

    Obs.: depois da troca do óleo do câmbio automático, que fiz em abril. Esse tranco parecia ter sumido e as trocas ficaram mais suaves. Mas isso durou pouco.:cry:

  • 15/06/2019, 11:36
    Brunorscg
    Esse câmbio é bem problemático. To na terceira Ranger Limited 3.2 e todas com o tempo apresentaram problema de trancos e prendendo marcha em descidas e trepidações. Na última começou a apresentar esse defeito com 36000 km, fiz a troca de oleo total e filtro do cambio cerca de 10 litros, utilizei óleo Motul ATF VI e mudou muito comportamento do carro com trocas bem mais suaves. Segundo especialista esse cambio sofre com aquecimento em clima quente sendo apropriado para locais de clima frio.
  • 16/06/2019, 09:44
    Monster Flux
    Muito obrigado Miranda !
    :curtir:

    Mas qual seria a solução 2 ?
  • 16/06/2019, 11:44
    Miranda_MG
    4 Anexo(s)
    Desculpe-me, Monster.

    O post já estava grande e fui solicitado pela família. Se eu não enviasse a primeira parte, provavelmente a perderia.

    Então, sem mais delongas, segue a solução 2: a substituição da placa conectora de controle das válvulas solenóides.

    Aqui no Brasil, a Ford parece não vender a placa em separado, pois não encontrei no catálogo. Ou talvez seja apenas incompetência minha não ter achado. Enfim, seguem imagens abaixo e o código da peça.

    Anexo 566951
    Anexo 566952
    Anexo 566953
    Anexo 566954

    Pelo mesmo código parcial inclusive, 7G276, é possível encontrar no eBay e em sites de peças originais o conjunto de solenóides.

    Abraço,

    Miranda

    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Muito obrigado Miranda !
    :curtir:

    Mas qual seria a solução 2 ?

  • 16/06/2019, 16:58
    Miranda_MG
    1 Anexo(s)
    Há muito tempo não posto foto dela aqui.

    Segue então, em paisagem urbana, a "placa preta", como diria um grande sujeito que conheço.

    Anexo 566959
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