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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 25/06/2019, 14:20
    rossetto
    95 mil km? Não sei como fazem pra durar isso kkkkk
  • 25/06/2019, 14:21
    rossetto
    Ford Ranger 2020 ganha assistências e muda suspensão

    A Ford apresenta à imprensa brasileira, na Argentina, a Ranger 2020 com evoluções semelhantes às que o modelo australiano recebeu há um ano. As mudanças visuais, bastante sutis, estão na grade dianteira, no para-choque e nos faróis, que agora usam lâmpadas de xenônio no facho baixo e leds como luzes diurnas. Novos recursos são frenagem autônoma em caso de risco de colisão ou atropelamento, assistente de faróis, leitura de placas de sinalização (informa no painel o limite de velocidade lido) e monitor individual da pressão dos pneus. O radar do controlador de distância foi aprimorado, assim como a resolução da câmera do para-brisa. Foi aplicada uma barra de torção na tampa da caçamba para reduzir a batida no fechamento.
    Na parte técnica, as alterações concentram-se no chassi com longarinas reforçadas e na suspensão, com novos conjuntos mola/amortecedor, estabilizadores e coxins. Agora são duas opções de acerto, conforme a capacidade de carga. A Ranger mantém as versões XL (com caixa manual, tração 4×4 e cabine simples, dupla ou apenas chassi e cabine), XLS (4×2 com transmissão automática e 4×4 manual ou automática), XLT (4×4 automática) e Limited (idem). Os dois motores são turbodiesel, de quatro cilindros e 2,2 litros (160 cv e torque de 39,2 m.kgf) e de cinco cilindros e 3,2 litros (200 cv e 48 m.kgf). A versão flexível de 2,5 litros não está mais disponível pela baixa procura.
    Os preços da linha 2019 foram mantidos para 2020. Confira:
    • Ranger XL 2,2 turbodiesel (R$ 132.320 com tração 4×4 e caixa manual) – Direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica das portas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto de abertura e fechamento de travas e vidros, rádio com conexão Bluetooth, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistente de frenagem de emergência, diferencial traseiro autobloqueante eletrônico, bolsas infláveis frontais e de joelhos para o motorista, fixações Isofix para cadeiras infantis, ajuste de altura do volante, rodas de aço de 16 pol.
    • Ranger XLS 2,2 turbodiesel (R$ 128.250 com tração 4×2 e caixa automática, R$ 147.520 com tração 4×4 e caixa manual e R$ 154.610 com 4×4 e automática) – Como a XL, mais ar-condicionado digital de duas zonas, central de áudio Sync 3 com tela de 8 pol, instrumentos com telas configuráveis, faróis de neblina, sete bolsas infláveis (frontais, de joelhos do motorista, laterais dianteiras e de cortina), câmera traseira de manobras, rodas de alumínio de 17 pol.

    • Ranger XLT 3,2 turbodiesel (R$ 176.420 com tração 4×4 e caixa automática) – Como a XLS, mais bancos de couro, monitor individual de pressão dos pneus, faróis e limpador automáticos.
    • Ranger Limited 3,2 turbodiesel (R$ 189 mil com tração 4×4 e caixa automática) – Como a XLT, mais faróis baixos de xenônio, chave presencial para acesso e partida, tampa traseira com travamento elétrico, rodas de 18 pol, sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, controlador de distância à frente, assistentes de faixa e de faróis.

    http://bestcars.uol.com.br/bc/inform...uda-suspensao/
  • 25/06/2019, 14:36
    thyagovieira
    Nunca vi pastilhas durarem tanto assim nem com carro pequeno.
    Acredito que sua forma de condução e região contribua...

    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Bom dia Kenko! cara eu só uso as originais e a ultima paguei R$370 mas, foi a do kit com travas parafusos auto travantes. Digo o porque não coloquei paralela, as originais duraram 95 mil km! tanto as que vieram no carro como a de reposição original, não pensem que pastilha é tudo igual, é diferente igual fluido de freios cada um aguenta mais ou menos temperatura dura mais ou menos por ai vai...te cobrarem R$1000 desculpe estão querendo te roubar...

    olha esse videos de uma cara que andou 107 mil com uma pastilha. Tem um plus que ainda fala dos pirelli que rodaram 107 mil km, para o pessoal refletir sobre durabilidade não é exclusividade de outros fabricantes.

    https://www.youtube.com/watch?v=x1M_iauJZUU

  • 25/06/2019, 16:34
    GLIDER
    pois é pessoal... não sei porque duraram tanto, as minhas assim como o do vídeo, mas eu conduzo normal minha viatura, cidade, estrada reta estrada sinuosa, estrada de chão, quase sempre meia carga, poucas vezes carga máxima, nem devagar e nem rally, condução normal mas quase sempre utilizo o modo manual para segurar o carro. Teve uma vez que pedi para um camarada olhar os tambores o cidadão falou que tava tudo ok e me perguntou se eu troquei as "lonas" pois paraciam novas, eu falei que era original ainda, nunca troquei amortecedor, ja peguei muito buraco e tudo ok. é por essas coisas que eu falo bem da Ranger pois para mim esta funcionando bem, e eu nem penso em troca-la, vai que a sorte acaba? Outra coisa que dura comigo é pneu, mas creio que dou um pouco de sorte de as peças não serem falsificadas , existe um derrame de peças vendidas como originais, e muita gente ficando rica com isso.
  • 25/06/2019, 16:57
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Nunca vi pastilhas durarem tanto assim nem com carro pequeno.
    Acredito que sua forma de condução e região contribua...

    tudo em caminhonete dura mais que em carro pequeno.
  • 25/06/2019, 23:08
    maurilio junior
    Citação:

    Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Ford Ranger 2020 ganha assistências e muda suspensão

    A Ford apresenta à imprensa brasileira, na Argentina, a Ranger 2020 com evoluções semelhantes às que o modelo australiano recebeu há um ano. As mudanças visuais, bastante sutis, estão na grade dianteira, no para-choque e nos faróis, que agora usam lâmpadas de xenônio no facho baixo e leds como luzes diurnas. Novos recursos são frenagem autônoma em caso de risco de colisão ou atropelamento, assistente de faróis, leitura de placas de sinalização (informa no painel o limite de velocidade lido) e monitor individual da pressão dos pneus. O radar do controlador de distância foi aprimorado, assim como a resolução da câmera do para-brisa. Foi aplicada uma barra de torção na tampa da caçamba para reduzir a batida no fechamento.
    Na parte técnica, as alterações concentram-se no chassi com longarinas reforçadas e na suspensão, com novos conjuntos mola/amortecedor, estabilizadores e coxins. Agora são duas opções de acerto, conforme a capacidade de carga. A Ranger mantém as versões XL (com caixa manual, tração 4×4 e cabine simples, dupla ou apenas chassi e cabine), XLS (4×2 com transmissão automática e 4×4 manual ou automática), XLT (4×4 automática) e Limited (idem). Os dois motores são turbodiesel, de quatro cilindros e 2,2 litros (160 cv e torque de 39,2 m.kgf) e de cinco cilindros e 3,2 litros (200 cv e 48 m.kgf). A versão flexível de 2,5 litros não está mais disponível pela baixa procura.
    Os preços da linha 2019 foram mantidos para 2020. Confira:
    • Ranger XL 2,2 turbodiesel (R$ 132.320 com tração 4×4 e caixa manual) – Direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica das portas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto de abertura e fechamento de travas e vidros, rádio com conexão Bluetooth, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa,
    controle automático de descida, assistente de frenagem de emergência, diferencial traseiro autobloqueante eletrônico, bolsas infláveis frontais e de joelhos para o motorista, fixações Isofix para cadeiras infantis, ajuste de altura do volante, rodas de aço de 16 pol.
    • Ranger XLS 2,2 turbodiesel (R$ 128.250 com tração 4×2 e caixa automática, R$ 147.520 com tração 4×4 e caixa manual e R$ 154.610 com 4×4 e automática) – Como a XL, mais ar-condicionado digital de duas zonas, central de áudio Sync 3 com tela de 8 pol, instrumentos com telas configuráveis, faróis de neblina, sete bolsas infláveis (frontais, de joelhos do motorista, laterais dianteiras e de cortina), câmera traseira de manobras, rodas de alumínio de 17 pol.

    • Ranger XLT 3,2 turbodiesel (R$ 176.420 com tração 4×4 e caixa automática) – Como a XLS, mais bancos de couro, monitor individual de pressão dos pneus, faróis e limpador automáticos.
    • Ranger Limited 3,2 turbodiesel (R$ 189 mil com tração 4×4 e caixa automática) – Como a XLT, mais faróis baixos de xenônio, chave presencial para acesso e partida, tampa traseira com travamento elétrico, rodas de 18 pol, sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, controlador de distância à frente, assistentes de faixa e de faróis.

    http://bestcars.uol.com.br/bc/inform...uda-suspensao/

    Gostei das novidades, e o melhor de tudo é que o preço teoricamente é o mesmo, resta saber como ficarão os descontos
  • 25/06/2019, 23:20
    maurilio junior
    NOVA FORD RANGER 2020 - Primeiras Impressoes do Emilio Camanzi - YouTube
  • 25/06/2019, 23:47
    maurilio junior
    FORD RANGER 2020 - conheca todas as novidades | Avaliacao Top Speed - YouTube
  • 26/06/2019, 09:09
    Monster Flux
    Troquei as minhas pastilhas originais com 84.000 Km.
    Coloquei pastilhas SYL que não vão durar nem metade disso. Além de serem muito pior nas frenagens.
  • 26/06/2019, 09:20
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Vocês gostaram dessa nova grade ?

    Achei feia. A pior de todas desde 2013.

    Anexo 567157
  • 26/06/2019, 10:09
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Troquei as minhas pastilhas originais com 84.000 Km.
    Coloquei pastilhas SYL que não vão durar nem metade disso. Além de serem muito pior nas frenagens.

    Fala MONSTER! Duraram bem, por isso que vejo vantagem nas originais não desmerecendo as paralelas, e vejo que o poder de frenangem também é bom, em longas descidas carregado freia bem.
  • 26/06/2019, 10:30
    Kenko
    Valeu galera pelas dicas das pastilhas, vou trocar na CSS mesmo, fizeram por R$700,00 e vou colocar minha Ranger pra vender hoje e vou pegar uma 2020 XLT - Prazo de entrega uns 60 dias, espero não vender tão rápido rsrsrs... A minha é uma XLS 2019 Diesel 4x4 MT Branca.
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