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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 16/06/2019, 19:53
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Há muito tempo não posto foto dela aqui.

    Segue então, em paisagem urbana, a "placa preta", como diria um grande sujeito que conheço.

    Anexo 566959

    Beleza a sua Ranger.
    E mais uma vez obrigado pela ajuda com o câmbio.
  • 16/06/2019, 20:50
    Miranda_MG
    Estava lendo o que coloquei e disse que no Brasil a Ford não vende (sem certeza, volto a dizer), mas no Mercado Livre você encontra quem tenha.

    Abraço,

    Miranda

    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Beleza a sua Ranger.
    E mais uma vez obrigado pela ajuda com o câmbio.

  • 17/06/2019, 12:11
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Há muito tempo não posto foto dela aqui.

    Segue então, em paisagem urbana, a "placa preta", como diria um grande sujeito que conheço.

    Anexo 566959

    Miranda! qual a medida dos pneus?
  • 17/06/2019, 13:38
    Miranda_MG
    285/70R17. São os BF KM3.

    Citação:

    Postado originalmente por glider Ver Post
    miranda! Qual a medida dos pneus?

  • 17/06/2019, 16:21
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    285/70R17. São os BF KM3.

    ficou muito bom. Na lama sei que deve ser show, e na pista/estrada? tem um comportamento tipo o KO2?
  • 17/06/2019, 22:36
    Miranda_MG
    GLIDER, usei em sequência os BF KM2, depois os Achilles Desert Hawk e agora os KM3. Aí foi assim:

    KM2: Tinham os gomos mais espaçados do que os KM3. Em função disso, faziam ruído, trepidavam (dava pra sentir de leve na direção) e eram razoáveis no asfalto com chuva. No seco, diriam que eram bons.

    Achilles: Os maios macios. Dava para escutar a borracha cedendo em pisos muito lisos (como os de shoppings) e fazendo aquele som característico. A construção deles favorece muito o fora de estrada, porque os gomos são como pirâmides. Era muito raro o pneu reter pedras ou barro. No entanto, no asfalto se perdia muito. No seco já escorregavam um pouco. No molhado, eram piores que os KM2 a ponto de se ter que tomar cuidado em qualquer curva. Um pouco mais de acelerador e ela saía de traseira (bastante).

    KM3: Têm os gomos mais fechados que os KM2. O resultado é a melhoria no asflato: menos ruído, sem trepidação (talvez mínima com os pneus mais cheios) e com boa aderência. Asfalto seco não escorrega e no molhado se aproximam de pneus de asfalto mesmo. Sem sustos. No fora de estrada devem ter piorado um pouco em relação aos seus antecessores. "Devem" porque ainda não foram exigidos como os KM2. No máximo, um estradões de terra.

    Ainda tenho os Achilles. Estão guardados para alguma necessidade/eventualidade, pois têm as medidas originais.

    Abraço,

    Miranda

    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    ficou muito bom. Na lama sei que deve ser show, e na pista/estrada? tem um comportamento tipo o KO2?

  • 18/06/2019, 11:50
    maurilio junior
    Os carros mais esperados ate o final de 2019 no Brasil
    A Ford Brasil já perdeu três modelos em 2019 e ainda uma fábrica. Para reverter a fase ruim, a marca americana precisa de lançamentos e a Nova Ranger é a bola da vez.O modelo está muito perto do lançamento e deverá ostentar a mesma atualização visual do modelo tailandês, que acabou indo parar nos EUA.A expectativa em torno da Nova Ranger é a chegada da versão Storm, mais personalizada e off road. Na Argentina, eles terão a Ranger Raptor.Entretanto, o que se espera mesmo é o fim do motor Duratorq 3.2 de cinco cilindros e seu irmão menor 2.2 diesel, substituídos pelo novíssimo EcoBlue 2.0.Este propulsor de quatro cilindros tem 213 cavalos e quase 51 kgfm de torque. Fora isso, a Nova Ranger usa com ele a mesma caixa automática de 10 marchas do Mustang.
  • 19/06/2019, 06:31
    Miranda_MG
    1 Anexo(s)
    GLIDER e demais,

    Bom dia. Sobre o assunto dos pneus que eu relatei anteriormente, olhe(m) essa foto:

    Anexo 567020

    Em cima, o KM3 e o KM2 embaixo. Ambos 0 km (o KM2 só está sujo porque ele é o meu estepe hoje). A diferença entre a distância entre os gomos é significativa.

    Abraço,

    Miranda
  • 19/06/2019, 06:35
    rossetto
    Muita diferença mesmo, eu tive já BF, só usaria novamente se fosse rodar pelo menos 50% na terra e em estradas com atoleiros ou trechos realmente ruins, fora isso não acho que vale a pena, consumo ruim, grip ruim, frenagem ruim, minha opinião rsrs
  • 19/06/2019, 10:34
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    GLIDER, usei em sequência os BF KM2, depois os Achilles Desert Hawk e agora os KM3. Aí foi assim:

    KM2: Tinham os gomos mais espaçados do que os KM3. Em função disso, faziam ruído, trepidavam (dava pra sentir de leve na direção) e eram razoáveis no asfalto com chuva. No seco, diriam que eram bons.

    Achilles: Os maios macios. Dava para escutar a borracha cedendo em pisos muito lisos (como os de shoppings) e fazendo aquele som característico. A construção deles favorece muito o fora de estrada, porque os gomos são como pirâmides. Era muito raro o pneu reter pedras ou barro. No entanto, no asfalto se perdia muito. No seco já escorregavam um pouco. No molhado, eram piores que os KM2 a ponto de se ter que tomar cuidado em qualquer curva. Um pouco mais de acelerador e ela saía de traseira (bastante).

    KM3: Têm os gomos mais fechados que os KM2. O resultado é a melhoria no asflato: menos ruído, sem trepidação (talvez mínima com os pneus mais cheios) e com boa aderência. Asfalto seco não escorrega e no molhado se aproximam de pneus de asfalto mesmo. Sem sustos. No fora de estrada devem ter piorado um pouco em relação aos seus antecessores. "Devem" porque ainda não foram exigidos como os KM2. No máximo, um estradões de terra.

    Ainda tenho os Achilles. Estão guardados para alguma necessidade/eventualidade, pois têm as medidas originais.

    Abraço,

    Miranda

    Excelente relato, pode fazer o desempate de muitos foristas entre colocar KO2 AT ou partir logo para um MUD KM3! Agora creio que o KM3 possa ser mais caro que o KO2.
  • 19/06/2019, 10:36
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    GLIDER e demais,

    Bom dia. Sobre o assunto dos pneus que eu relatei anteriormente, olhe(m) essa foto:

    Anexo 567020

    Em cima, o KM3 e o KM2 embaixo. Ambos 0 km (o KM2 só está sujo porque ele é o meu estepe hoje). A diferença entre a distância entre os gomos é significativa.

    Abraço,

    Miranda

    Eu achei positivo a mudança para o KM3.
  • 20/06/2019, 06:35
    Miranda_MG
    Há preços de todos os tipos, mas considerando valores médios, a diferença entre os dois é de R$ 400,00 aproximadamente.

    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Excelente relato, pode fazer o desempate de muitos foristas entre colocar KO2 AT ou partir logo para um MUD KM3! Agora creio que o KM3 possa ser mais caro que o KO2.

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