Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1219 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2197191119116912091210121112121213121412151216121712181219122012211222122312241225122612271228122912691319 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2016, 16:25
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por rlemos Ver Post
    obrigado pela resposta Miranda, realmente a maior que pega é a de 75ah mesmo de acordo as medidas com o site (282 x 175 x 190mm).

agora não sei se minha ranger tá com problema de bateria mesmo necessitando a mudança, ou se a fuga de corrente de 380ma que medi com carro desligado é o problema. me certifiquei que todas as portas estavam fechadas e se tinha alguma lâmpada acesa mas não tem. com o alarme ativado, a bateria tá sendo esvaziada em no máximo 3 dias.

alguém pode me dar alguma dica o que pode está ocorrendo na minha ranger?

Rlemos, a minha também tem um alto consumo de corrente mesmo com o carro desligado e tudo fechado e apagado. Até o auto-elétrico se assustou.
    Acho que é característica deste carro.
    Porém, tem que ficar atento e não deixar nada ligado, carregador de celular, GPS, rádio, lâmpadas internas, etc...
    E é quase certo que teremos que trocar a bateria de 2 em 2 anos.
    Prá mim que foi um erro de projeto.
    A original era de 60ah. Durou 1 ano e meio, aproximadamente.
    Na primeira troca (em abril/2014) eu coloquei uma de 70ah. E essa durou um pouco mais, 2 anos e 4 meses.
    Mês passado fiz a segunda troca, pois não queria dar partida. E instalei essa Moura de 75ah. Vamos ver se dura mais que as outras.
    Pelo jeito teremos que conviver com isso.
  • 19/09/2016, 16:57
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Monster_Flux Ver Post
    Imperador, por favor, onde você comprou essa mangueira mais resistente ?
    A minha já rasgou duas vezes.

Obrigado.

Eu que mandei fazer.
    Você faz fácil nas lojas de escape (que trabalham com escape personalizado). Esse tubo me custou 100 reais.
    Se você observar na foto, utilizei braçadeiras comuns. Porém, elas não seguraram e precisei comprar abraçadeiras de pressão, que me custaram cada uma 19 reais.

Ou seja, resolvi meu problema em definitivo por 140 reais.

Mas ainda estou testando pra ver se realmente ficou 100% (minha picape é reprogramada e portanto o intercooler trabalha mais), mas acredito que tenha ficado bom sim. Talvez, mais na frente, faça mais algum melhoramento nas curvas do tubo.
  • 19/09/2016, 22:26
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, sabem as mangueiras do intercooler da ranger que rasgam?
    Só se for a dos outros, porque a minha não rasga mais...

Anexo 536202

Boa ideia, espero que tenha lembrado de usar um material que não oxida, pra não corroer com a unidade e liberar partículas me metal.
  • 20/09/2016, 07:45
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Rlemos, a minha também tem um alto consumo de corrente mesmo com o carro desligado e tudo fechado e apagado. Até o auto-elétrico se assustou.
    Acho que é característica deste carro.
    Porém, tem que ficar atento e não deixar nada ligado, carregador de celular, GPS, rádio, lâmpadas internas, etc...
    E é quase certo que teremos que trocar a bateria de 2 em 2 anos.
    Prá mim que foi um erro de projeto.
    A original era de 60ah. Durou 1 ano e meio, aproximadamente.
    Na primeira troca (em abril/2014) eu coloquei uma de 70ah. E essa durou um pouco mais, 2 anos e 4 meses.
    Mês passado fiz a segunda troca, pois não queria dar partida. E instalei essa Moura de 75ah. Vamos ver se dura mais que as outras.
    Pelo jeito teremos que conviver com isso.

Lemos,

A dica do Monster é essencial: não deixar nada conectado. As tomadas de 12 V da Ranger permanecem energizadas mesmo com o veículo desligado e até com o alarme acionado. Então, carregadores ou adaptadores no geral vão consumir energia com o veículo parado na garagem. Instaladores de acessórios também devem ficar atentos a essa característica.

Monster, a minha original durou 2,5 anos e também troquei por uma Moura de 75 Ah. Estou finalizando o projeto de uma segunda bateria e assim que terminá-lo, posto aqui. E, posteriormente, fotos/vídeos de sua instalação.

Abraço,

Miranda
  • 20/09/2016, 08:48
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Lemos,

A dica do Monster é essencial: não deixar nada conectado. As tomadas de 12 V da Ranger permanecem energizadas mesmo com o veículo desligado e até com o alarme acionado. Então, carregadores ou adaptadores no geral vão consumir energia com o veículo parado na garagem. Instaladores de acessórios também devem ficar atentos a essa característica.

Monster, a minha original durou 2,5 anos e também troquei por uma Moura de 75 Ah. Estou finalizando o projeto de uma segunda bateria e assim que terminá-lo, posto aqui. E, posteriormente, fotos/vídeos de sua instalação.

Abraço,

Miranda

Show !

:curtir:
  • 21/09/2016, 07:13
    RudimarG
    A minha bateria durou um ano e meio, ganhei outra na garantia.

Acabo de voltar de uma viagem do chile de 5,000km.

abs
    Rudimar

Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Show !

:curtir:

• 24/09/2016, 22:55
    leandrofut
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Boa noite a todos. Primeiramente, desejo ao Regis que tudo dê certo com a viatura, e o mais breve possível, e extendo a todos que estão passando por problemas.
    Por estar em viagem, acompanhei o forum pelo iphone, porém acho muito ruim para postar inserindo imagem, então deixei para postar quando chegasse em casa, pois acabo teclando muito.
    Semana passada coloquei a NR no trampo, a L200 aparentemente queimou a junta do cabeçote e ainda não tive tempo para levá-la na oficina, ficou parada na fazenda, pois a NR também estava lá - estava deixando a L200 na fazenda pro trampo e deslocando de Marabá - fazenda de NR.
    Coloquei o engate original ford e fui transportar bezerros/garrotes na carretinha, coisa que faço com muito sacrifício na L200, ela pena muito nas subidas íngremes de estrada de terra, sempre de primeira reduzida e esquentado (daí a junta ter queimado).
    Dei seis viagens na NR, passando um pouco de 1.100 km rodados no total, e olha, estou mais maravilhado ainda com a NR, depois da primeira viagem com cautela, nem usei mais a redução, sobe tudo de segunda simples, primeira só quando quero ir mais devagar (sempre traçada na estrada de terra), já não vejo a hora de trocar a L200 em outra NR, XL ou XLS.
    Nesta foto, estou com 10 bezerros pesando no total de 2.200 kg a 2.400 kg (só o gado, pois a carretinha eu nunca pesei):
    Anexo 457568

Também fiz hoje a revisão de dez mil km, somente troca de oleo e filtro e tbm o filtro diesel, total de 580 dilmas, a bendita mangueira ainda está ok.
    Não vou postar tudo que tenho de imagens e tbm vou limitar este post, mas se algum companheiro quiser saber mais, estou pronto para responder.

E ai meu caro.. Olha também tenho uma nova ranger e uma carreta que transporto gado, no meu caso a ranger puxa bem. Agora gostaria de saber se você reforçou seu engate e se você procurou saber com o pessoal da ford se tem alguma restrição para puxar este peso para o engate e para o motor da pock up.?
  • 25/09/2016, 01:50
    maurilio junior
    http://maringa.odiario.com/veiculos/...o-sul/2237351/
  • 25/09/2016, 02:03
    maurilio junior
    Teste CARPLACE: Novas GM S10 e Ford Ranger 2017 disputam classico do interior | CARPLACE
  • 25/09/2016, 19:22
    Ricardo XLT
    DEFEITO NA RANGER 2016/17!!!

Olá amigos, minha Ranger AT/TD está com apenas 250 Km de vida e notei um defeito grave!!!
    É só pisar um pouco e ela já está a 130 -140 km/H. Haja potência!!! E o pior é que quem está dentro tem a sensação de estar a uns 80 km/H devido a segurança e o silêncio dentro da cabine seguido de um sistema de som muito bem trabalhado.
    Parabéns a FORD, realmente é a melhor Ranger de todos os tempos.
    Estou satisfeitíssimo com minha Ranger XLT 3.2 AT , tinha visto a Amarok, a nova S-10 e vendo a nova Triton que ficou enfeitada como picape de Tailandia cheia de cromados exagerados, vi que fiz a melhor escolha para mim e para a segurança da minha família que é o meu maior bem!!!
    Abraços.
  • 25/09/2016, 22:47
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo XLT Ver Post
    DEFEITO NA RANGER 2016/17!!!

Olá amigos, minha Ranger AT/TD está com apenas 250 Km de vida e notei um defeito grave!!!
    É só pisar um pouco e ela já está a 130 -140 km/H. Haja potência!!! E o pior é que quem está dentro tem a sensação de estar a uns 80 km/H devido a segurança e o silêncio dentro da cabine seguido de um sistema de som muito bem trabalhado.
    Parabéns a FORD, realmente é a melhor Ranger de todos os tempos.
    Estou satisfeitíssimo com minha Ranger XLT 3.2 AT , tinha visto a Amarok, a nova S-10 e vendo a nova Triton que ficou enfeitada como picape de Tailandia cheia de cromados exagerados, vi que fiz a melhor escolha para mim e para a segurança da minha família que é o meu maior bem!!!
    Abraços.

Já tava pensando c...... a ranger continua dando dor de cabeça kkk, mas é isso mesmo uma ótima camionete que nos transmite muita segurança, ford tá de parabéns pela picape embora o pós venda dela no Brasil deixe a desejar.
  • 26/09/2016, 11:34
    GLIDER
    queria saber dos amigos o que estão achando do Motorcraft feito pela mobil, melhor ou pior em relação ao anterior Motorcrafit Castrol?

vejo o castrol melhor o que acharam?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1219 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2197191119116912091210121112121213121412151216121712181219122012211222122312241225122612271228122912691319 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:57.