Se alguem puder me add no watts do grupo de discussoes tecnicas da Ranger agradeço 17-981127000
Versão Imprimível
Se alguem puder me add no watts do grupo de discussoes tecnicas da Ranger agradeço 17-981127000
Sábado instalei os 285/70, achei ducaralho, gostei muito do visual, acho que essa medida é perfeita pro tamanho da ranger.
Anexo 540820
Anexo 540821
Tenho essa mesma opinião de que os 285 são os pneus ideais pra Ranger, as opções pra aro 17 é que são poucas. Estou próximo de trocar os meus originais e a ideia é por os 285.
Atualiza aí pra gente as impressões da bruta com esses novos calçados, principalmente em relação ao desempenho e consumo.
Abraço !
Adriano,
Uso os 285 e compartilho da opinião que são os melhores sem que seja necessário mexer na suspensão. Quando a minha estava original, senti muito pouco a diferença em consumo e desempenho. O que dá para sentir é uma alteração na relação (em função do diâmetro um pouco maior) e as marchas ficam um pouco mais "esticadas" (e só dá para sentir mesmo em aclives).
Abraço,
Miranda
Prezados,
Disponibilizo para vocês nos links abaixo alguns documentos. Servem perfeitamente às Rangers do nosso modelo, mas são úteis também aos proprietários da Ranger mais atual. Por exemplo: o manual do câmbio (créditos desse documento ao Imperador - forista antigo e renomado daqui) é o mesmo. O manual de serviço também serve em quase totalidade... Enfim, é uma leitura agradável e quase obrigatória. Divirtam-se.
Câmbio automático (manual de serviço): ZF6HP32- 6R80 Service Manual Rev 1.pdf - Google Drive
Manual do proprietário:
- Inglês: Manual da RANGER.pdf - Google Drive
- Português de Portugal: PTPRT_CG3575_RAN_og_201304.pdf - Google Drive
- Português do Brasil: Manual Ranger 2013.pdf - Google Drive
Manual de serviço quase completo (volante do lado esquerdo): RANGER-MANUAL.pdf - Google Drive
Manual de serviço completo (volante do lado direito): https://drive.google.com/open?id=0B4...lJOcHNSSGtob0U
Catálogo de peças: https://drive.google.com/open?id=0B4...kVZaXN5SDZxM0E
Abraço,
Miranda
Bom Miranda
Apesar não ter Ranger (tenho S10), peço licença para adentrar nesse tópico, que acompanho também, para solicitar informações acerca da sua mudança de dimensão de pneu, pois também troquei por uns 5% maiores (275 65 R18):
1 - Em relação ao velocímetro, você sentiu que a velocidade se aproximou mais da real (radar e GPS) ?
2 - E ao hodômetro, você acha que houve alteração, devido a banda de rodagem ser maior ?
Obrigado
Arco, o pedido de licença foi desnecessário, pois você faz parte de um fórum em que o objetivo é a cooperação mútua.
Respondendo as suas perguntas, sim e sim.
O velocímetro agora marca exatamente a velocidade do GPS quando estou em 55 Km/h. Antes e depois dessa velocidade, há uma pequena divergência que não é proporcional à velocidade (por exemplo: 60 no velocímetro marca 61 km/h no GPS e em 100 no velocímetro, 104 km/h no GPS. Não sei como vai ser na S10.
Já o hodômetro marca perfeito com o GPS se houver a conversão da diferença de medida do diâmetro. :curtir:
Abraço,
Miranda
Então Miranda, a minha marca velocidade com diferença de 1km/h do GPS na faixa dos 100km/h.
Quanto ao hodômetro eu não fiz a medição com os pneus originais e no GPS estou ainda tentando fazer.... (não sei mexer bem em GPS pois quase não uso). Quando você diz fazendo a conversão, seria aplicando a % que aumentou na medida do pneu no km que marca no odômetro ?
Nessa esteira, em relação ao consumo, com a mudança dos pneus o computador de bordo, na sua opinião, tenderia a marcar errado, pois pegaria o KM do odômetro para o cálculo ? Noutro giro, o pneu percorreria mais Km que o odômetro marcaria então se rodaria mais km com um litro de combustível ? É essa sua análise ?
Abraço
Correto.
O hodômetro vai acusar distância menor percorrida devido ao novo (e maior) diâmetro dos pneus. E se o cálculo do CB é distância/combustível, o consumo apresentado nele vai "piorar" pelo denominador menor. Então, se é necessário ajustar a distância percorrida pelo fator relativo de aumento do diâmetro, a mesma correção deve ser feita ao consumo. Isso mesmo.Citação:
... Nessa esteira, em relação ao consumo, com a mudança dos pneus o computador de bordo, na sua opinião, tenderia a marcar errado, pois pegaria o KM do odômetro para o cálculo ? Noutro giro, o pneu percorreria mais Km que o odômetro marcaria então se rodaria mais km com um litro de combustível ? É essa sua análise ?
Abraço
Abraço,
Miranda