Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1229 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 229729112911791219122012211222122312241225122612271228122912301231123212331234123512361237123812391279 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2017, 21:51
    GLIDER
    ok valeu Imperador, essa divergência na km da troca é que me intriga, o fluido do cambio é o mesmo da direção hidráulica, no meu caso o fluido da direção já esta escuro e vou trocar, e olhe que o manual nem recomenda a troca, oras duvido que o fluido que no caso da D Hidráulica já com 90 mil km já está preto imagina no cambio, onde sofre pressão de trabalho maior! Não sei se entendem a minha preocupação do porque de não trocar com 200.000 km, acho muito otimismo essa meta, alem de perigosa.
  • 08/02/2017, 22:52
    GUILHERME POÇOS MG
    Rompimento da mangueira do radiador da Ranger 2.2 13/14
    Pessoal, boa noite!
    Sou novo no fórum e sou proprietário de uma Ranger CD 2.2 13/14 com pouco mais de 123mil/km. A garantia da minha caminhonete venceu 27/12/2016 e fiz as 11 revisões na CSS, a bomba de alta pressão já foi trocada em garantia. Na semana passada, a minha mulher estava viajando, quando de repente o carro parou, sem avisar nada no painel e saindo fumaça do motor. Foi olhar e não tinha uma gota do líquido do arrefecimento no compartimento. Rebocamos para concessionária e foi constatado o rompimento da mangueira do radiador na altura do atrito com mangueira de combustível. Inclusive foi item de RECALL, porém o recall é pra troca de abraçadeira da mangueira do radiador e se preciso a troca da mangueira de combustível, não fala em nenhum momento na troca da mangueira do radiador, mas existe um atrito constante entre as duas mangueiras. Solicitei à garantia para o conserto, mas hoje a Ford negou, falando que estava fora de garantia! Provavelmente fundiu o motor! Preciso saber de vocês, o que faço agora e se existe algum caso que a Ford assumiu fora da garantia o conserto do motor!
  • 10/02/2017, 13:27
    flacodia
    Pessoal,

Estou precisando de duas rodas aro 16 do modelo xls da ranger? Onde consigo?
  • 10/02/2017, 17:08
    Miranda_MG
    ML e OLX se assumir o risco de comprar algumas de procedência duvidosa ou, se der sorte, de alguém que tenha trocado as originais como eu fiz. Incluive, estou vendendo as minhas 17" da Limited.

Revendas de peças FORD que forneçam ou comprem de concessionárias. Ou na própria concessionária. Muito mais caro, mas produto novo.

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por flacodia Ver Post
    Pessoal,

• 11/02/2017, 14:16
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por flacodia Ver Post
    Pessoal,

Tenho um jogo completo das 16" da XLS aqui à venda... com pneus e tudo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ls-2015-a.html
  • 12/02/2017, 08:43
    Miranda_MG
    Bom dia, Maluf.

Em outro tópico, você relatou recentemente os mesmos problemas. Você continua com eles? Pergunto porque esses relatos não são comuns (ou crônicos) nem nos modelos 17 e nem nos anteriores.

Relacionados às mangueiras, havia a do sistema de arrefecimento do câmbio (que motivou um recall) e a do intercooler (que apresenta rachaduras eventualmente), mas mangueiras soltas não me recordo. E quanto à turbina, o seu relato sobre o rolamento também é único por aqui e nos grupos de WhatsApp.

Justamente por isso, peço-lhe maiores detalhes sobre os problemas. Para que, existindo com outros foristas e/ou proprietários, os mesmos possam tomar as providências necessárias.

1. Qual era a mangueira que estava solta? Afinal, todas elas têm alguma função (ar, óleo, água?). Uma dessas solta representaria mal funcionamento do motor. Qual foi o sintoma além do ruído que você relatou?

2. Tem fotos que identifiquem essa mangueira? Se não tiver, pode identificar qual é através de uma descrição?

3. Como foi identificado que o rolamento da turbina estava com problema? Qual o sintoma?

4. Trocou em garantia provavelmente, certo? Quais eram os valores que constavam da guia de garantia que o senhor assinou? Se lembra?

Já agradeço antecipadamente pelas respostas.

Miranda

Citação:

Postado originalmente por mi.maluf Ver Post
    Pessoal, comprei minha Ranger 2017 Limited a Diesel a poucos mêses e estou ja com 7'000 Km... O carro me agradou muito e se encaixa muito bem no estilo de vida que tenho... Roça, Roça e Roça... O que não posso deixar de dizer é a falta de contrôle de qualidade da boa e velha Ford e sua obsessão de deixar a Toyota para trás... infelizmente (mesmo tendo agora uma exelente pick up). Não vai conseguir. Problemas como mangueiras soltas e fazendo barulho... Turbina com rolamento defeituoso... Trinco da porta com porca solta e fazendo barulho... Sinto muito pela Ford... O carro como projeto é exelente mas a qualidade mostra muita deficiência... Boa sorte a todos...

• 12/02/2017, 13:15
    Amiko
    Prezados,

Alguém fez a troca Nova Ranger 3.2 LTD para Compass Trailhawk (diesel)? Estou bastante interessado, caçamba nunca fez muito sentido pra mim.

Minha preocupação maior é o motor. O desempenho do Trailhawk é igual ou ao menos parecido com o da Ranger? Não quero perder as facilidades nas ultrapassagens.
  • 12/02/2017, 13:31
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Prezados,

Alguém fez a troca Nova Ranger 3.2 LTD para Compass Trailhawk (diesel)? Estou bastante interessado, caçamba nunca fez muito sentido pra mim.

Minha preocupação maior é o motor. O desempenho do Trailhawk é igual ou ao menos parecido com o da Ranger? Não quero perder as facilidades nas ultrapassagens.

Nunca andei no compass ma andei nos renegade e na toro, irá perder desempenho sim mas puxa bem o motor e isso vai depender de o que você considera desempenho, faça um test drive e veja direitinho pois será uma questão muito pessoal
  • 12/02/2017, 20:17
    Miranda_MG
    Amiko,

Concordo com o Giovanni. Você precisará testar o Compass para saber qual o comportamento dele. Mas fuja de testes de volta no quarteirão em que as concessionárias ainda justificam que o trajeto proposto que é o coberto pela seguradora.

Tente um teste demorado com trânsito em cidade e estrada, aclives e declives. Na verdade, mais de um se puder.

Creio que em termos de segurança você não perde nada, pois os dois veículos são bem completos (havendo uma vantagem na Ranger pela massa e altura do veículo e do Compass pela tração integral).

Desempenho eu não sei lhe falar.

Boa sorte na escolha!

Abraço,

Miranda
  • 17/02/2017, 09:50
    GLIDER
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    GLIDER:

Seguem os procedimentos para drenagem. Se você precisar dos procedimentos para verificação do nível do fluido, apenas completar ou drenar se houver excesso, pode me cobrar.

Anexo 543129

Abraço,

Miranda

https://www.youtube.com/watch?v=jdoxN7fYASA

para conhecimento dos demais, quem ainda não trocou o Fluido ATF da Ranger ou de qualquer carro...
  • 18/02/2017, 11:54
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=jdoxN7fYASA

para conhecimento dos demais, quem ainda não trocou o Fluido ATF da Ranger ou de qualquer carro...

.
    Por isso que o manual técnico do câmbio manda trocar o óleo a cada 30.000 milhas. Taí a comprovação.
  • 18/03/2017, 01:30
    mario_hpb
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Yuppa,

Experiência de quem correu muito atrás: compra no eBay. Como você vai ser tarifado de qq jeito, as peças chegam relativamente rápido. É o mesmo preço que você pagaria aqui no Brasil, mas já vem na cor do carro (ou preto, se preferir). A montagem é super fácil: tirar da caixa e instalar. Instalei as minhas aí com o Fabrício (Puff Audio Design), aliás. Fiquei bem contente com o resultado.

Tem vários modelos... escolhe aí: px ranger fender flares | eBay

Ficou muito bonita! Não sei se você ainda possui a Ranger, mas você gostou dela? Deu alguma dor de cabeça? Que ano que era? Estava com kit lift da suspensão?

Desculpe o interrogatório kkkkkkk, é que estou para me decidir qual camionete vou pegar! Valeu obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1229 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 229729112911791219122012211222122312241225122612271228122912301231123212331234123512361237123812391279 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:37.