Uso uma de 75, mas sempre compro da marca mais barata que eu acho, a atual esta com uns 15 meses de uso e as partidas agora tem que segurar um pouco mais na chave. Se achar uma de 90 que sirva, avisa depois.
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Buenos Aires - Ford Ranger muda pouco para linha 2018
Não sabia que Los Hermanos tinham ranger flex 4x4, e agora terão a nova xls 3.2
Oi Thiago, você tem razão.
Tanto é que existem aqueles carregadores de bateria que fornecem míseros 0,75A. Carregam a bateria de forma lenta, mas conseguem.
Às vezes precisa deixar por muitas horas.
O importante é que a tensão de saída do alternador seja na faixa dos 14V.
A capacidade de corrente vai influenciar apenas na velocidade da carga.
Me corrige se eu estiver errado.
Pesquisei alguns modelos de carregadores de bateria (carregadores apenas, não aqueles auxiliares de partida).
Anexo 548892
R$49,99 Mercado Livre (2A)
Anexo 548893
R$197,00 Mercado Livre (4A)
Anexo 548894
U$14,62 Black & Decker na Amazon (baterias de 6V e 12V)
Anexo 548895
U$29,54 Noco Genius G750 (0,75A) na Amazon (baterias de 6V e 12V)
Anexo 548896Anexo 548897
U$69,95 Stanley 25A/75A (25A para carga normal e 75A para uma carga ultra rápida de 90s para auxiliar na partida). Amazon
A Black & Decker tem um modelo idêntico, porém de 15A/40A.
Anexo 548898
U$199,95 Noco Genius G26000 (26A), na Amazon
Anexo 548899
U$199,99 Optima Digital, na Amazon
Eu vou investir num produto desses pelo seguinte motivo:
Acredito que eu estava condenando equivocadamente a bateria da Ranger.
As falhas sempre ocorreram após eu deixar a Ranger parada por muito tempo (4, 5 ou 7 dias).
A minha suspeita é que nesses casos o que acontecia após a bateria ter descarregado, é que por fazer percursos muito curtos, não estava dando tempo para carregar completamente a bateria.
Estou me referindo ao período de vida útil da bateria (de 2 a 3 anos). Porque depois disso as falhas são decorrentes do fim da vida útil mesmo. E aí não tem carregador que dê jeito.
É fato que a Ranger consome muita bateria, tanto pela partida do motor diesel, como pelos outros dispositivos eletrônicos (mesmo com o carro desligado e fechado -> corrente de fuga alta).
Na partida, além da força para girar o motor diesel, tem também as velas de aquecimento, que puxam muita corrente.
Tudo isso colabora para diminuir a vida útil da bateria da Ranger. Ela é muito exigida.
Então vou experimentar esse produto, para ver se confirma a minha suspeita.
Hoje fiz algumas medições no sistema elétrico da minha Ranger.
1) Tensão da bateria com carro desligado = 12,48V (bateria OK)
2) Tensão da bateria com carro ligado (motor em funcionamento) = 13,54V (alternador OK)
3) Corrente de fuga inicial (carro desligado, com portas fechadas e travadas) = 880mA
4) Corrente de fuga após 30 min (carro desligado, com portas fechadas e travadas) = 605mA (muito alta)
Acredito que esteja aí o problema da Ranger.
Algum sistema está consumindo muita corrente com o carro desligado, fechado e com portas travadas.
(ou alguns sistemas).
Esse será o próximo passo.
Descobrir quem é o vilão deste consumo alto de corrente.
Tem que tirar fusível por fusível até a corrente baixar para níveis normais. E com o manual ver de qual sistema se refere o fusível.
Pelo que pesquisei, a corrente de fuga aceitável deve ser de 0,05% da capacidade da bateria.
Se a bateria é de 75Ah como no meu caso, então a corrente de fuga deveria ser de 37,5mA.
Em alguns sites encontrei que até 80mA é aceitável.
Então 605mA está muito acima do valor aceitável. 7 a 8 vezes mais !
Depois que eu descobrir qual sistema está drenando a bateria, eu informarei vocês.
Ola Felippetti... vc conseguiu alguma coisa sobre essas plataformas aqui no Brasil? não se se ja conhece, achei algo em " cargafacildellcar " uma pagina no face, eles sao do Mato Grosso do Sul, liguei lá e eles tem 2 tipos para pesos diferentes..se vc achou alguma outra solução e puder me mandar agradeço.
Galera, estou com uma dúvida, vejam se podem me ajudar.
Notei que de vez em quando a minha ranger, ao destravar as portas, piscava ambas as setas no painel. Hoje chegando para trabalhar, aconteceu novamente, e consegui simular quando ocorre, se o travamento central está "aberto" e eu desligo o carro e abro a porta, nada acontece, apenas liga a lanterna do carro, como esperado. Agora, se o travamento central está ativo, eu desligo o carro e abro a porta, ai pisca ambas as setas, uma única vez, como se eu tivesse acionado o pisca alerta.
É isso mesmo? Ocorre com a ranger de vocês, ou seria algum alerta de falha? Passei o scanner nela e está com o código B1268 alarmado, no ForScan diz que é algo relacionado com o travamento central estar em curto ou sem terra, algo do tipo. Porém pesquisando na internet, diz que esse código é do potenciometro do servo motor do sistema de ventilação do lado esquerdo do carro.
Esse acendimento dos piscas é normal na de vocês? Confesso que nunca percebi isso, as poucas vezes que percebi achei que eu tinha esbarrado no comutador de setas, as demais vezes nunca vi isso acontecer, mas hoje cedo consegui simular várias vezes.
Help?