me cobraram R$83,00 no óleo... comprei 18 litros pagando R$27 e uns quebrados, e está guardado pra 2 trocas.
vou agendar pra proxima semana, se quiserem bem, senão quiserem, vou pro mecânico que sempre trabalhou pra mim.
Versão Imprimível
Pessoal,
Montei ontem o novo conjunto de rodas e pneus.
Anexo 513438
Depois faço uma foto melhor. Em que se entende por mais clara...
Uma pergunta aos foristas: li em algumas fontes na Internet que a melhor forma de armazenar o jogo que retirei (rodas e pneus originais) é na horizontal e com os pneus cheios. Mas em lugar nenhum é mencionada a calibragem. Reduzi um pouco a pressão, mas não sei até quanto deveria fazê-lo. Ou mesmo se deveria.
Alguém sabe me orientar quanto a isso?
Abraço,
Miranda
Bf e ainda Mud, nem tem o que comentar!!! :palmas:
Pneus desmontados (sem roda) devem ser sempre armazenados na vertical e sem empilha-los, é o que orienta todos os fabricantes, inclusive em lojas de pneus as estantes no estoque são exatamente nessa posição.
Por analogia e por ser a posição natural dos pneus armazenaria, quando montados, também na vertical e com pressão acima do normal e checando sempre que possível, pois com o passar do tempo perderá pressão e o peso das rodas poderá deforma-los.
O estepe de meu carro sempre mantenho com 60 psi.
Obrigado, Thiago.
Sobre a armazenagem apenas das rodas, eu havia encontrado as mesmas orientações. Mas não sabia se seriam aplicáveis também ao conjunto, já que os pneus, cheios, talvez estivessem menos sujeitos à deformações. Vou achar um jeito de enchê-los novamente então.
Abraço,
Miranda
Fui olhar o site da Ford, e não achei a Ranger cabine simples a diesel.
Nem no site nem na tabela de parceria de Setembro.
Saiu de linha ?, alguém sabe o preço normal e o da parceria ?
Eita...Ninguem ???
Minha dívida sendo saudada. :curtir:
Anexo 514367
Anexo 514371
Abraço,
Miranda
Lemos,
São os BF Mud com medida 285/75R16. E, respondendo a sua segunda pergunta, essa é a maior medida que cabe nela sem mexer em nada. Não raspa em nada; nem mesmo com esterçamento máximo.
Quanto à suspensão, não fiz nenhuma alteração em termos de dimensões. O que troquei, mas desde o conjunto original de rodas e pneus, foram os amortecedores pelos Offshox (mantendo as mesmas dimensões dos originais).
Abraço,
Miranda