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Convex Datacenter
  • #14101
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    Citação Postado originalmente por Croquelopes Ver Post
    Olá pessoal,

    Quem é dono de Ranger flex tem que ficar atento ao valor cobrado nas revisões.

    Na revisão de 6 meses, levei minha Ltd 14/14 e a concessionária me cobrou o valor preço fixo da revisão mas como a flex usa menos óleo e o filtro flex é mais barato, o valor da revisão ficou com um ótimo desconto (era 600 e pouco e saiu por 300 e pouco). Fiquei feliz com a honestidade da css.

    Agora na revisão de 1 ano, fiz a besteira de ir a outra css, e me cobraram o valor cheio. Argumentei que não tenho que pagar o valor cheio até porque os valores sugeridos são o valor máximo e se minha Ranger usa menos óleo e filtro mais barato, não tenho que pagar igual a 3.2 Diesel. A css disse que não podia fazer nada. Estou reclamando no reclame aqui, Procon, site da Ford e no Facebook. Isso é um roubo descarado... O valor dos ítens da revisão na nota fiscal mudam para o total sempre fechar no valor máximo, não importando o modelo. Da próxima vez (se eu voltar a fazer revisões na css) vou levar o óleo pra eles trocarem. A revista Quatro Rodas tem feito isso e eles são obrigados a trocar. Me cobraram 60,00 o litro do Mobil 5w30. No site da Altese, tem o Magnatec por 25,90. Já comprei com eles, entrega rápida.
    me cobraram R$83,00 no óleo... comprei 18 litros pagando R$27 e uns quebrados, e está guardado pra 2 trocas.
    vou agendar pra proxima semana, se quiserem bem, senão quiserem, vou pro mecânico que sempre trabalhou pra mim.
    4X4 Brasil
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  • #14102
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    Pessoal,

    Montei ontem o novo conjunto de rodas e pneus.

    -fotoforum.jpg

    Depois faço uma foto melhor. Em que se entende por mais clara...

    Uma pergunta aos foristas: li em algumas fontes na Internet que a melhor forma de armazenar o jogo que retirei (rodas e pneus originais) é na horizontal e com os pneus cheios. Mas em lugar nenhum é mencionada a calibragem. Reduzi um pouco a pressão, mas não sei até quanto deveria fazê-lo. Ou mesmo se deveria.

    Alguém sabe me orientar quanto a isso?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
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  • #14103
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Montei ontem o novo conjunto de rodas e pneus.

    -fotoforum.jpg

    Depois faço uma foto melhor. Em que se entende por mais clara...

    Uma pergunta aos foristas: li em algumas fontes na Internet que a melhor forma de armazenar o jogo que retirei (rodas e pneus originais) é na horizontal e com os pneus cheios. Mas em lugar nenhum é mencionada a calibragem. Reduzi um pouco a pressão, mas não sei até quanto deveria fazê-lo. Ou mesmo se deveria.

    Alguém sabe me orientar quanto a isso?

    Abraço,

    Miranda
    Bf e ainda Mud, nem tem o que comentar!!!

    Pneus desmontados (sem roda) devem ser sempre armazenados na vertical e sem empilha-los, é o que orienta todos os fabricantes, inclusive em lojas de pneus as estantes no estoque são exatamente nessa posição.
    Por analogia e por ser a posição natural dos pneus armazenaria, quando montados, também na vertical e com pressão acima do normal e checando sempre que possível, pois com o passar do tempo perderá pressão e o peso das rodas poderá deforma-los.
    O estepe de meu carro sempre mantenho com 60 psi.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #14104
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Bf e ainda Mud, nem tem o que comentar!!!

    Pneus desmontados (sem roda) devem ser sempre armazenados na vertical e sem empilha-los, é o que orienta todos os fabricantes, inclusive em lojas de pneus as estantes no estoque são exatamente nessa posição.
    Por analogia e por ser a posição natural dos pneus armazenaria, quando montados, também na vertical e com pressão acima do normal e checando sempre que possível, pois com o passar do tempo perderá pressão e o peso das rodas poderá deforma-los.
    O estepe de meu carro sempre mantenho com 60 psi.
    Obrigado, Thiago.

    Sobre a armazenagem apenas das rodas, eu havia encontrado as mesmas orientações. Mas não sabia se seriam aplicáveis também ao conjunto, já que os pneus, cheios, talvez estivessem menos sujeitos à deformações. Vou achar um jeito de enchê-los novamente então.

    Abraço,

    Miranda
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  • #14105
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Obrigado, Thiago.

    Sobre a armazenagem apenas das rodas, eu havia encontrado as mesmas orientações. Mas não sabia se seriam aplicáveis também ao conjunto, já que os pneus, cheios, talvez estivessem menos sujeitos à deformações. Vou achar um jeito de enchê-los novamente então.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    sugestão, compre um compressorzinho desses do mercado livre, e deixe debaixo do banco.
    se for pra encher do zero um pneu de pick up, demora um pouco, mas se for so pra conferir a pressão, vale e muito a pena. custa R$50,00.
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  • #14106
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    Fui olhar o site da Ford, e não achei a Ranger cabine simples a diesel.
    Nem no site nem na tabela de parceria de Setembro.

    Saiu de linha ?, alguém sabe o preço normal e o da parceria ?
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

  • #14107
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    Eita...Ninguem ???
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  • #14108
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    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Eita...Ninguem ???
    Fernando,

    Temos um grupo no WhatsApp com dois consultores Ford como membros. Se quiser participar (que seja para tirar essa dúvida), mande-me uma mensagem privada com seu número de telefone. Digo isso porque eles não são foristas aqui.

    Abraço,

    Miranda
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  • #14109
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  • #14110
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    ...
    Depois faço uma foto melhor. Em que se entende por mais clara...
    Minha dívida sendo saudada.

    -foto1.jpg

    -foto2.jpg

    Abraço,

    Miranda
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Minha dívida sendo saudada.

    -foto1.jpg

    -foto2.jpg

    Abraço,

    Miranda
    Esse pneu ficou show. Que medida e modelo tem esses pneus? Alterou alguma coisa na suspensão?

    Tenho uma XLS que hoje uso o pneu original 255/70r16. Queria saber qual maior pneu conseguiria colocar nessas rodas 16 sem problema de raspar na suspensao.
    Ranger CD XLS FLEX 2015/2015 - Prata Geada

  • #14112
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    Citação Postado originalmente por rlemos Ver Post
    Esse pneu ficou show. Que medida e modelo tem esses pneus? Alterou alguma coisa na suspensão?

    Tenho uma XLS que hoje uso o pneu original 255/70r16. Queria saber qual maior pneu conseguiria colocar nessas rodas 16 sem problema de raspar na suspensao.
    Lemos,

    São os BF Mud com medida 285/75R16. E, respondendo a sua segunda pergunta, essa é a maior medida que cabe nela sem mexer em nada. Não raspa em nada; nem mesmo com esterçamento máximo.

    Quanto à suspensão, não fiz nenhuma alteração em termos de dimensões. O que troquei, mas desde o conjunto original de rodas e pneus, foram os amortecedores pelos Offshox (mantendo as mesmas dimensões dos originais).

    Abraço,

    Miranda
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