Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1212 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2127121112116212021203120412051206120712081209121012111212121312141215121612171218121912201221122212621312 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/08/2016, 15:05
    Andrecirg
    ranger limited 2016 17
    Boa tarde pessoal adiquiri a nova ranger limited com um mes de uso esto com 7000km confesso que estou muito satisfeito com a camionete anda muito bem toddos os recursos tecnologicos sao excelente, mas acho que ela pula um pouco. Coloquei 28 libras nos 4 pneus e melhorou muito.
    Ja tive oportunidade de colocar 800kg nela e nem arriou na estrada de terra as costelas de vaca sao impercetiveis sempre com 4x4 ligado, media de 80km por hora. A media de combustivel e 7 na cidade e quase nove na estrada só ando com ar ligado e 140 ou 150 km por hora estou satisfeito e sem defeitos até agora tomara que continue assim.
  • 02/08/2016, 17:13
    jcportela
    Boa tarde pessoal, tenho uma Limited 2014 e chegou a hora de trocar os pneus. gostaria de saber qual o maior pneu que posso colocar sem alterar a altura do carro.
    E gostaria também de saber se da muita diferença de desempenho com o cambio automático.
  • 02/08/2016, 17:35
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por jcportela Ver Post
    Boa tarde pessoal, tenho uma Limited 2014 e chegou a hora de trocar os pneus. gostaria de saber qual o maior pneu que posso colocar sem alterar a altura do carro.
    E gostaria também de saber se da muita diferença de desempenho com o cambio automático.

Pra não alterar a altura, a única opção é manter a medida original. Qualquer pneu com medida menor, vai reduzir altura; maior, vai aumentar.

Medida original é 265-65-17; Recomendo usar 265-70-17
  • 02/08/2016, 23:44
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por jcportela Ver Post

Vou complementar a resposta do Imperador, porque entendi que a pergunta pode ter sido outra. Se eu estiver enganado, desculpem-me.

Quando o Portela coloca a condição de não alteração da altura do veículo, quer dizer que não deseja fazer lift, correto? Se for isso, o que cabe de pneu sem mexer com lift é o 285. 295 já vi gente dizendo que não pega em nada e já vi gente dizendo que raspa um pouco. Se raspar só um pouco mesmo, um espaçador resolve sem mexer em altura. Mais do que isso, só com lift, se não estou enganado.

Abraço,

Miranda
  • 03/08/2016, 11:15
    jcportela
    A altura que quis dizer foi para não mexer na suspensão, porem gostaria de colocar um pneu maior para melhorar o visual.

Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pra não alterar a altura, a única opção é manter a medida original. Qualquer pneu com medida menor, vai reduzir altura; maior, vai aumentar.

Medida original é 265-65-17; Recomendo usar 265-70-17

• 03/08/2016, 11:24
    jcportela
    ok, isso mesmo, o 285 seria 70 x17
  • 04/08/2016, 12:50
    felippetti
    Então falemos sobre garantia...

Ontem percebi que a lampada da lanterna traseira esquerda estava queimada. Hoje passei na porta da Ford e resolvi entrar pra ver se substituiriam na "garantia".
    Nenhuma surpresa: NÃO trocam (alguém alegou que as lampadas tem garantia de apenas 3 meses - nem discuti).
    Mas o pessoal foi gente fina, pois disseram que eu poderia comprar a lampada (cerca de R$ 70 na concessionária) que eles substituiriam e não me cobrariam a mão de obra (cara, uma criança de 8 anos troca essa lampada sem dificuldade alguma). Fiquei emocionado com tamanha gentileza...

Por fim, gastei 50 reais na compra de 3 (TRÊS) lampadas (em uma loja qualquer, claro) e fiz a troca em casa, exatamente como eu faria se não estivesse coberto pela garantia.
  • 04/08/2016, 15:41
    NicolasMllr
    Contar um pequeno causo.

Semana passada fui sair com minha ranger, e nada de sinal da bateria. Como já fazia uma semana que eu vinha percebendo que ela não estava mais 100%, fui atrás de comprar uma nova. Após muita pesquisa aqui no comércio local, consegui comprar uma Bosch de 70 ampéres por 470,00. Fui pra casa, troquei ela normalmente, e nao hora que liguei a caminhonete ficou acessa uma luz amarela com o desenho de um engrenagem. Já fiquei cabreiro, imaginando que tinha zicado algum sensor. Tentei desligar e ligar novamente o carro e nada de apagar. Resolvi então dar uma pulo na concessionária, e no caminho percebi que ela tava bem manca. Cheguei na ford e consultor me falou que aquela era a luz do DPF, e que precisaria fazer um procedimento para limpar ele. Resumindo, ele pluga um aparelho e um notebook na caminonhete ligada, e de repente ela acelera sozinha a 3 mil rpm's e fica desse jeito sem parar por uns 40 minutos!!! Fiquei de cara, e ainda por cima me comeu uns 90 km de autonomia. Mas felizmente saí de lá faceiro com tudo resolvido, sem custo nenhum e até com a impressão que agora o carro tá andando mais forte! hehehhe
  • 04/08/2016, 16:34
    M a r c u s
    Citação:

Postado originalmente por NicolasMllr Ver Post
    Contar um pequeno causo.

Semana passada fui sair com minha ranger, e nada de sinal da bateria. Como já fazia uma semana que eu vinha percebendo que ela não estava mais 100%, fui atrás de comprar uma nova. Após muita pesquisa aqui no comércio local, consegui comprar uma Bosch de 70 ampéres por 470,00. Fui pra casa, troquei ela normalmente, e nao hora que liguei a caminhonete ficou acessa uma luz amarela com o desenho de um engrenagem. Já fiquei cabreiro, imaginando que tinha zicado algum sensor. Tentei desligar e ligar novamente o carro e nada de apagar. Resolvi então dar uma pulo na concessionária, e no caminho percebi que ela tava bem manca. Cheguei na ford e consultor me falou que aquela era a luz do DPF, e que precisaria fazer um procedimento para limpar ele. Resumindo, ele pluga um aparelho e um notebook na caminonhete ligada, e de repente ela acelera sozinha a 3 mil rpm's e fica desse jeito sem parar por uns 40 minutos!!! Fiquei de cara, e ainda por cima me comeu uns 90 km de autonomia. Mas felizmente saí de lá faceiro com tudo resolvido, sem custo nenhum e até com a impressão que agora o carro tá andando mais forte! hehehhe

É a tal da "regeneração do DPF"; no meu caso isso nunca aconteceu, talvez pq eu ande bem de vez em quando (mais de 40 min a mais de 3000 RPM... kkkkk...)
  • 05/08/2016, 07:09
    Miranda_MG
    Citação:

Contar um pequeno causo.

Bom dia, Nicolas.

Na verdade, o alerta apresentado no seu painel não é necessária e especificamente sobre o DPF. Essa indicação serve a um conjunto de falhas que podem levar a picape ao modo de segurança (que foi provavelmente a sua sensação dela estar manca).

Se o consultor plugou o note e depois te disse que era o DPF, beleza. Se ele falou que era DPF primeiro e depois usou o scanner, ele chutou. Até poderia ser, mas é uma coincidência muito grande a exigência de regeneração exatamente após a troca de bateria. Nesse segundo caso, com o scanner ele fez forçou a regeneração e deve ter aproveitado pera apagar qualquer erro que estivesse armazenado na central. Enfim, você não perdeu nada além do seu tempo e nem gerou problema algum para a Ranger se tiver feito uma regeneração desnecessária também. ;)

Para finalizar, se interessar há uma série de aplicativos para smart phones ou softwares para PC's que permitem a leitura de erros e, alguns, o reset também. Só vai precisar de um leitor OBD II (que é baratinho).

Abraço,

Miranda
  • 05/08/2016, 08:29
    PauloLimited
    Citação:

Contar um pequeno causo.

Quando troquei pela primeira vez a bateria, passei pela mesma coisa, mas num acredito que a luz de advertência tenha ligado por causa do DPF, embora na css eles disseram que sim.
    Mas também sai de la com o problema resolvido.
  • 05/08/2016, 11:01
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Quando troquei pela primeira vez a bateria, passei pela mesma coisa, mas num acredito que a luz de advertência tenha ligado por causa do DPF, embora na css eles disseram que sim.
    Mas também sai de la com o problema resolvido.

Minha troca de bateria não gerou erro para central e nem alerta nenhum no painel, só a desprogramação dos vidros e a queima do rastreador (trocado sem ônus).

Colocou de quanto, Paulo? Pus uma de 75 Ah.

Abraço,

Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1212 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2127121112116212021203120412051206120712081209121012111212121312141215121612171218121912201221122212621312 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:58.