Postado originalmente por
NicolasMllr
Contar um pequeno causo.
Semana passada fui sair com minha ranger, e nada de sinal da bateria. Como já fazia uma semana que eu vinha percebendo que ela não estava mais 100%, fui atrás de comprar uma nova. Após muita pesquisa aqui no comércio local, consegui comprar uma Bosch de 70 ampéres por 470,00. Fui pra casa, troquei ela normalmente, e nao hora que liguei a caminhonete ficou acessa uma luz amarela com o desenho de um engrenagem. Já fiquei cabreiro, imaginando que tinha zicado algum sensor. Tentei desligar e ligar novamente o carro e nada de apagar. Resolvi então dar uma pulo na concessionária, e no caminho percebi que ela tava bem manca. Cheguei na ford e consultor me falou que aquela era a luz do DPF, e que precisaria fazer um procedimento para limpar ele. Resumindo, ele pluga um aparelho e um notebook na caminonhete ligada, e de repente ela acelera sozinha a 3 mil rpm's e fica desse jeito sem parar por uns 40 minutos!!! Fiquei de cara, e ainda por cima me comeu uns 90 km de autonomia. Mas felizmente saí de lá faceiro com tudo resolvido, sem custo nenhum e até com a impressão que agora o carro tá andando mais forte! hehehhe