Ford confirma lançamento da Ranger Storm para 2019
Versão Imprimível
Os problemas foram o atuador do ar condicionado, resolvido na garantia ainda no primeiro ano, mas depois voltou logo após o termino da mesma e até hoje não arrumei, mas percebi que se mudar a temperatura do ar ao invés de deixar sempre na mesma o barulho diminui.
Retentor da caixa de transferência que sai para o cardan dianteiro começou a vazar óleo, a Ford não vende mais o retentor, só o kit completo, até achei o retentor na internet, mas estava com pressa e comprei na css, de 1600 bolsomitos saiu por 1000, paguei preço de custo.
O último é que a tela do som não da imagem mais, quero colocar um Kit multimídia, mas não conheço as marcas, parece que só tem coisa ruim no mercado, mas não entendo nada de som.
Como já relatei aqui, foi necessário realizar a limpeza física do dpf, mas a Ford não cobrou o serviço, mesmo a garantia tendo acabado há mais de ano.
Aqui em Campo Grande na Ford, a ranger xl 4x4 manual está por 105.700,00, achei bem em conta.
Europa recebe Ford Ranger biturbo e mais segura
[COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.8)]As mudanças na Ford Ranger [/COLOR]apresentadas em maio passado[COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.8)] na região Ásia-Pacífico chegam agora ao mercado europeu. O destaque é o motor biturbo a diesel de 2,0 litros com 213 cv e 51 m.kgf, aumentos de 13 cv e 3 m.kgf sobre o 3,2 com um só turbo que temos no Brasil. A picape ganhou também caixa automática de 10 marchas, monitor de distância à frente com frenagem automática (inédito na categoria na Europa), [/COLOR]cancelamento ativo de ruídos[COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.8)], leitura de placas de limite de velocidade e [/COLOR]assistente para estacionar[COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.8)]. A Ranger dos europeus oferece cabines simples, estendida e dupla, sempre com tração nas quatro rodas, e tem na versão Wildtrak das fotos seu topo de linha. Além do motor biturbo, ela pode vir em versões de 130 cv/34,7 m.kgf e 170 cv/42,8 m.kgf com um só turbo.
[/COLOR]Anexo 563975
Anexo 563976
Anexo 563977
Europa recebe Ford Ranger biturbo e mais segura | Best Cars
Fiz a troca do óleo do câmbio automático. Pelo método parcial, onde se abre o cárter, deixa escoar o óleo por gravidade e depois se faz a limpeza do ímã da tampa do cárter e a troca do filtro de óleo do câmbio.
Tem que trocar também a junta do cárter.
Depois se coloca o óleo novo. Foram 7 litros, sendo que a capacidade máxima do câmbio é de 10,5 l.
O câmbio ficou muito mais suave nas passagens das marchas, que ficaram quase imperceptíveis. A melhora foi impressionante.
Antes ocorria um forte tranco da 1ª para a 2ª (intermitente).
Esse tranco praticamente sumiu.
Fiz a troca com 105.500 Km.
Recomendo a todos, tanto a troca antes dos 200.000Km indicados no manual, como o método parcial (e não por diálise).
Por diálise não dá para trocar o filtro, pois não se abre o cárter nesse método.
Abaixo a imagem do câmbio, sem o cárter.
Anexo 565369 Anexo 565370
Usei o óleo da Valvoline (especificação Mercon LV que é a especificação exigida pela Ford).
Valvoline Max Live ATF para transmissão automática.
R$55,00 o litro.
Anexo 565371
Ranger XLT CD 3.2 AT 12/13
Olá Glider
Comprei o óleo na oficina que fez a troca.
É absurdo o que vou te propor:
O que você pode fazer é primeiramente trocar o óleo por diálise.
Depois abrir o cárter para trocar o filtro. Use uma bacia limpa para recolher o óleo que vai escoar por gravidade (serão aproximadamente 7 litros), pois é o óleo novo trocado na diálise.
Troque o filtro, limpe o ímã que fica na tampa do cárter, limpe a tampa toda, e recoloque a tampa com a nova junta.
E por fim, recoloque o óleo retirado de volta no câmbio pelo bujão (depois te falo onde fica).
O problema de fazer assim nessa ordem é que o óleo novo vai passar pelo filtro velho e pelo ímã da tampa que estará com uma camada de limalha de metal.
Se fizer o contrário, ou seja, deixar a diálise por último, será pior ainda. Pois o óleo velho vai passar pelo filtro novo.
Na verdade o "ideal" seria fazer a troca parcial, trocar o filtro, limpar o ímã e a tampa e colocar 7 litros de óleo novo.
E depois fazer a diálise. Mas isso seria absurdo, pois você teria que jogar fora os 7 litros de óleo novo da troca parcial.
Ou seja, como um colega mecânico me falou, "Um método exclui o outro".
Então muitos mecânicos recomendam fazer simplesmente a troca parcial.
A troca parcial acaba sendo o melhor método, mesmo ficando com 3 litros de óleo velho dentro do câmbio.
Eu não abri o filtro para ver o estado.
No Youtube tem um vídeo no canal do Rei do óleo, que mostra onde fica o bujão e a vareta de medição do nível do óleo do câmbio.
Ela fica acoplada junto com o bujão (dentro do cárter).
Troca do Óleo do câmbio automático ranger 3.2 2014 - YouTube
Ou procure pelo título "Troca do Óleo do câmbio automá¡tico ranger 3.2 2014", no canal do Rei do Óleo.
Precisa retirar o bujão (chave 19) para pegar a vareta.
Anexo 565372 Anexo 565373 Anexo 565374
Para colocar óleo novo no câmbio, use um cano de plástico (de preferência transparente e obviamente que esteja limpo).
Encaixe o cano no buraco que fica o bujão, e na outra ponta encaixe um funil. Você vai fazer isso por cima do motor.
Aí basta ir despejando o óleo no funil aos poucos, até perceber que não entra mais óleo. Serão aproximadamente 7 litros.