tudo com 200.000 km
correia POLY-V
ÓLEO DE CAMBIO ATF COM FILTRO E JUNTA
CAIXA DE TRANSFERENCIA
ÓLEO DE DIFERENCIAL DIANTEIRO
ÓLEO DE DIFERENCIAL TRASEIRO
LIQUIDO DO ARREFECIMENTO
Versão Imprimível
Fala Glider, desculpe a demora, tá ai a foto dos óleos que usei na minha!
Anexo 566191
amigo paulo para ser sincero, nunca vi esse sistema da ranger de perto. Mas em (quase) todo carro com embreagem, logo acima da caixa de marchas tem os cabos de seleção e engate da alavanca e nesse sistema sempre tem algum ajuste a se fazer
tanque de combustivel de 148 litros, alguem já viu isso?
https://www.allfourx4.com.au/Brown-D...4WD-2WD-FRPXR2
galera bom dia.
tenho uma xlt 2018 3.2 e tenho uma duvida, o 4x4 pode ser usado em chuva pesada? ate qual velocidade é indicado ao ultilizar o 4x4?
bom dia galera teria algum grupo da ranger.
tenho algumas duvidas.
16 99742-6208
Amigo Paulo, estava pensando sobre aquele oleo Castrol que vc colocou no cambio MT, e vi que ele é monoviscoso75w API GL4, e acho que o requisito para o seu cambio é o Sae 75w90 Api GL5 EP sintético inclusive a castrol tem um produto assim, dá uma olhada no seu manual, pode ser isso!
o oleo que vc colocou foi esse do meio né?
https://www.4x4brasil.com.br/forum/a...-bf1-e83-f.jpg
acho que para o seu cambio é esse aqui de baixo.
Syntrax Longlife 75w-90 | Transmissoes e Diferenciais | Carro - Produtos | Castrol Brasil | Produtos | Castrol Brasil | Castrol Brasil - Lubrificantes e Oleos para Motor
Fala Glider!!
Então, na realidade, usei o primeiro (max life) para a caixa de transferência, o segundo (castrol) para o câmbio, e o terceiro (valvoline) para os diferenciais. Pelo manual (vide imagem abaixo), o do câmbio de 6 marchas é API GL-4 mesmo.
Mas mesmo assim, mesmo se fosse o óleo errado, ele não foi trocado com a embreagem, fizemos a troca apenas do atuador disco e platô... :cry: O óleo do câmbio eu troquei já faz tempo, foi em Agosto/18, a 15mil km atrás! Mas valeu a dica!! :concordo:
Anexo 566263