obrigado pelo relato "monster"! mas como foi que o mecanico recolocou o oleo novo no carter da sua viatura?
Versão Imprimível
obrigado pelo relato "monster"! mas como foi que o mecanico recolocou o oleo novo no carter da sua viatura?
kkkk
Eu estava editando o meu post e colocando essa resposta. Mas você foi mais rápido.
Para colocar o óleo faça assim:
Use um cano de plástico de + ou - 1m (de preferência transparente e obviamente que esteja limpo).
Encaixe o cano no buraco que fica o bujão, e na outra ponta encaixe um funil. Você vai fazer isso por cima do motor.
Aí basta ir despejando o óleo no funil aos poucos, até perceber que não entra mais óleo no câmbio. Serão aproximadamente 7 litros.
haha, desculpe a pressa em perguntar. Valeu muito o relato obrigado!:brinde:
olha esse video do proprietário trocando o oleo de um Mazda BT50 cambio e motor ford. Assim colocando com essa mangueira e um ponteira de filtro usada ele injetou possibilitando assim retirar o oleo do conversor e dutos, para depois completaro oleo com oleo novo sem impregnar o filtro novo.
https://www.youtube.com/watch?v=QRoAkNtuCEk
Que legal !
Dá um trabalhão e precisa ter esses equipamentos, mas acaba sendo o melhor método sem dúvida.
Observei que o cárter dele tem 2 ímãs. O meu tem só um.
A minha é 2012/2013.
Vai ver eles melhoraram isso nas versões mais novas. Ou no exterior eles capricham mais...
Valeu pelo vídeo.
Vou mostrar para o mecânico que fez a troca na minha Ranger.
:brinde:
E nos comentários do vídeo, ele recomendou a troca do óleo do câmbio a cada 30.000Km ou 50.000Km !
Caramba !
parece ser uma solução de baixo custo somente mangueiras galoes e uma adaptação do niple do filtro que encaixa na placa eletronica. Posso estar sendo precipitado, mas e as mecanicas que adiquiriram a maquina de dialise? carissimas dizem ser ums 14.000 reais!
Concordo.
Tanto a troca parcial como a do vídeo que você enviou, não usam diálise.
E ao meu ver, são vantajosas por permitirem a troca do filtro, limpar o ímã e limpar a tampa do cárter.
Parece que tem alguns carros que o cárter do câmbio automático é blindado. Não dá para abrir.
Nesses carros o fabricante orienta a nunca trocar o óleo do câmbio.
Acho que nesses casos, justifica a diálise.
Porque mesmo o fabricante orientando nunca trocar o óleo desses câmbios, o proprietário pode querer trocar mesmo assim.
E nesses casos só a diálise resolve.
Sinceramente eu não consigo entender um câmbio automático que nunca precisa de troca de óleo, nem do filtro.
Imagina como deve ficar lá dentro depois de uns 10 ou 15 anos...
Lembra que postaram aqui há alguns anos, que o fabricante do câmbio aut. da Ranger orienta a troca com 50.000 Km ?
O pessoal descobriu essa informação em sites estrangeiros. Pode ter sido até você... não lembro quem foi.
Cara, eu estou pensando seriamente em fazer as trocas a cada 50.000 ou 60.000 Km.
E não a cada 100.000 Km como eu havia pensado antes.
Fala Monster, olha outro vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=LQdSoF6M-C0