Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 763 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2636637137537547557567577587597607617627637647657667677687697707717727738138631263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2013, 08:01
    chvaz
    Citação:

Postado originalmente por juniorbra Ver Post
    Amigo, como seria este ruído?Tenho uma na mesma configuração que a tua e já levei na css 02 vezes e a turma não sabia dizer o que era.Tô ficando puto.

É semelhante ao barulho de correia desgastada, vem do parte de baixo do motor, do lado direito do carro. Tanto que a consultora técnica da CSS, quando saiu comigo para escutar o barulho, disse que provavelmente era correia.

Abs

Celso
  • 19/10/2013, 14:24
    joester.brondani
    Citação:

Postado originalmente por chvaz Ver Post
    Prezados,
    Comprei uma NR XLT diesel AUT, retirei da css, no dia 02/10/13, logo que sai da loja percebi um ruído em baixa rotação, 1200rpm e 2000rpm, como não conhecia o carro, fiquei na duvida se era normal, hoje fui na css e constataram que é um problema ca caixa de transmissão, porem não acharam o defeito exato, pois precisam do auxilio do engenheiro da ford, que nao puderam contatar. Pediram me de 2 a 3 dias para resolver o problema.

Estou extremamente insatisfeito, pois retirei o veiculo com defeito e ainda por cima com um aranhão superficial na caçamba. Isso quer dizer que nao existe uma revisão de entrega. Acho isso inaceitável. Vamos ver agora como vai se desenrolar o caso do cambio.

Nao é o lance do pescador?
  • 19/10/2013, 14:26
    joester.brondani
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola Joester, qual a causa do ruído?

Tem uma longarina de lado a lado bem no meio do teto entre as duas colunas laterais, o teto vibrava em contato com ela. Baixaran um pouco do forro do teto bem ali no meio e inseriran um pouco de manta acustica, alem dakelas borrachinhas adesivas no meio, e cessou completamente :)

Abraço
  • 19/10/2013, 20:26
    juniorbra
    Citação:

É semelhante ao barulho de correia desgastada, vem do parte de baixo do motor, do lado direito do carro. Tanto que a consultora técnica da CSS, quando saiu comigo para escutar o barulho, disse que provavelmente era correia.

Abs

Celso

É este mesmo Celso.Parecido com barulho de correia.Vamos ver no que vai dar.Abs.
  • 20/10/2013, 14:55
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Guga, uns 2 ou 3 lts na mangueira até acho que cabem, mas 8 lts (10% da capacidade do tanque), será que cabe mesmo???

Abç.

Regis, fiz uma nova experiência e rodei até quase ficar sem combustível (foi arriscado, mas enfim deu certo).

Rodei até o CB informar que eu tinha 7 Km de autonomia. Ou seja, teoricamente eu teria apenas 1 litro de diesel no tanque.

No posto pedi para o frentista abastecer até a boca.
    Agora foi num posto Shell que eu tenho confiança absoluta.

Couberam 84,76 litros.
    Considerando que tinha pelo menos mais 1 litro no tanque, então o total seria de 85,76 litros.

E da outra vez que abasteci 87 litros, o tanque realmente devia estar quase vazio, pois o CB informava que eu tinha apenas ~3 Km de autonomia.
    Foi distração minha ter deixado chegar naquela situação, mas serviu para eu descobrir a capacidade total do tanque + mangueira.

Abs
  • 20/10/2013, 17:34
    chvaz
    Eu levantei essa hipótese na css, mas disseram
    que é o câmbio. Vamos ver se desenrola esse problema, mas o descontentamento é grande, porque o carro esta com 1000km, decidi comprar um carro 0km, para nao ter dor de cabeça, mas já vou ficar no minimo uma semana sem o camionete. Fiquei na duvida em pegar um fusion titanium, optei pela Ranger por um carro mais robusto, para enfrentar as estradas esburacas do Rio Grande do Sul. Agora to com esse pepino.
  • 20/10/2013, 22:01
    GREG
    Prezado amigo,

Se servir de consolo, o Fusion tem Recall...

A NR é boa, mas o acabamento e a falta de peças.....

A minha está com 12.000km rodados. Depois da revisão dos 10K, sentei a botina nela. Pra valer! Queria ver se a porra do cambio manual quebrava, se apareceria algum problema, enfim nada Graças a Deus. Depois da revisão, melhorou algumas coisas, outras permaneceram, dentre elas o fato dela falhar com motor frio, parecia a Belina do meu pai a alcool na década de 90 rsrsrsrsrs
    Boa sorte com sua NR e quando da revisão, faça junto com seu mecânico na CCS. Exiga sempre seus direitos.
    Outro dia apostei um pega com um Volvo na Carvalho Pinto/ Ayrton Senna. Tomei um fumo danado, mas a Ranger não fez feio não....rsrsrs
    Abs.,

Greg

Citação:

Eu levantei essa hipótese na css, mas disseram
    que é o câmbio. Vamos ver se desenrola esse problema, mas o descontentamento é grande, porque o carro esta com 1000km, decidi comprar um carro 0km, para nao ter dor de cabeça, mas já vou ficar no minimo uma semana sem o camionete. Fiquei na duvida em pegar um fusion titanium, optei pela Ranger por um carro mais robusto, para enfrentar as estradas esburacas do Rio Grande do Sul. Agora to com esse pepino.

• 21/10/2013, 10:25
    LUIS PIRES
    2 Anexo(s)
    Senhores, bom dia!

Fiz a primeira revisão, com 9 mil Km rodados, quase 7 meses de uso. Até agora tudo normal com a barca. Fizeram as verificações de praxe, com troca de óleo e filtro. Para minha surpresa, mesmo sendo informado que seria o preço do site, fui cobrado em R$ 325,00.

Das observações que fiz, fizeram uma nova regulagem no freio de estacionamento e suspensão dianteira direita. Nesta, havia um rangido ao passar por terrenos irregulares em baixa velocidade, fato corrigido. Um leve rangido ao pressionar o pedal da embreagem, uma suposta peça de plástico solta no interior do painel de instrumentos e um barulho semelhante a uma ventoinha ligada, vindo da parte do ar condicionado, tiveram que aguardar melhor oportunidade, já que segundo os mecânicos, levaria um outro dia para verificar, com desmontagem e tal. Estas ocorrências são típicas de quem compra o carro zero e vai percebendo qualquer barulho diferente que surge. Parece até besteira, já que não compromete em nada a segurança e funcionamento normal dos equipamentos, mas principalmente por estar na garantia, temos que averiguar e corrigir, se for o caso.

Quanto a esta última constatação, gostaria de compartilhar com os colegas foristas. É um barulho muito parecido com uma ventoinha ligada, porém muito mais suave. Percebi que ao deixar o carro exposto ao sol, qdo então o painel fica muito quente, ela liga sozinha, dando a entender que é um sistema de refrigeração daquela parte. Inclusive, a tela de LCD fica apagada e nem mesmo com a abertura das portas acende. Mas qdo acionado o botão de liga/desliga, tudo funciona normalmente: som, gps, ar, informações diversas. Será que existe esta tecnologia na NR? Até agora é um mistério, já que o pessoal das css ainda não estão familiarizados com a viatura e não sabem informar sem ter que desmontar pra ver.

Outro detalhe é que segundo o mecânico, minha pastilha de freio está em meia vida e teria que ser trocada aos 20 mil. Perguntei sobre trocar fora da css, fui informado que fazendo isso, perderia a garantia do sistema de freio, caso alguma coisa acontecesse. Nem quis saber o preço de uma pastilha original, pra não desanimar desde logo.

Caso alguém tenha informações para compartilhar referente à revisão, essa barulho semelhante à ventoinha que relatei e sobre esta questão da pastilha de freio (vida útil, se já trocou, etc.), vamos ao debate. Desde já agradeço e espero ter contribuído de alguma forma.

Seguem as fotos do óleo usado, lembrando que a minha Ranger é Flex.

Anexo 435771Anexo 435775
  • 21/10/2013, 11:34
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    Senhores, bom dia!

Fiz a primeira revisão, com 9 mil Km rodados, quase 7 meses de uso. Até agora tudo normal com a barca. Fizeram as verificações de praxe, com troca de óleo e filtro. Para minha surpresa, mesmo sendo informado que seria o preço do site, fui cobrado em R$ 325,00.

Das observações que fiz, fizeram uma nova regulagem no freio de estacionamento e suspensão dianteira direita. Nesta, havia um rangido ao passar por terrenos irregulares em baixa velocidade, fato corrigido. Um leve rangido ao pressionar o pedal da embreagem, uma suposta peça de plástico solta no interior do painel de instrumentos e um barulho semelhante a uma ventoinha ligada, vindo da parte do ar condicionado, tiveram que aguardar melhor oportunidade, já que segundo os mecânicos, levaria um outro dia para verificar, com desmontagem e tal. Estas ocorrências são típicas de quem compra o carro zero e vai percebendo qualquer barulho diferente que surge. Parece até besteira, já que não compromete em nada a segurança e funcionamento normal dos equipamentos, mas principalmente por estar na garantia, temos que averiguar e corrigir, se for o caso.

Quanto a esta última constatação, gostaria de compartilhar com os colegas foristas. É um barulho muito parecido com uma ventoinha ligada, porém muito mais suave. Percebi que ao deixar o carro exposto ao sol, qdo então o painel fica muito quente, ela liga sozinha, dando a entender que é um sistema de refrigeração daquela parte. Inclusive, a tela de LCD fica apagada e nem mesmo com a abertura das portas acende. Mas qdo acionado o botão de liga/desliga, tudo funciona normalmente: som, gps, ar, informações diversas. Será que existe esta tecnologia na NR? Até agora é um mistério, já que o pessoal das css ainda não estão familiarizados com a viatura e não sabem informar sem ter que desmontar pra ver.

Outro detalhe é que segundo o mecânico, minha pastilha de freio está em meia vida e teria que ser trocada aos 20 mil. Perguntei sobre trocar fora da css, fui informado que fazendo isso, perderia a garantia do sistema de freio, caso alguma coisa acontecesse. Nem quis saber o preço de uma pastilha original, pra não desanimar desde logo.

Caso alguém tenha informações para compartilhar referente à revisão, essa barulho semelhante à ventoinha que relatei e sobre esta questão da pastilha de freio (vida útil, se já trocou, etc.), vamos ao debate. Desde já agradeço e espero ter contribuído de alguma forma.

Seguem as fotos do óleo usado, lembrando que a minha Ranger é Flex.

Anexo 435771Anexo 435775

Quanto ao desgaste prematuro das pastlihas tem um caso aqui no forum, segue o link,
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-2013-a.html,
    Abs
  • 21/10/2013, 11:41
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post

Isso é história.

Pastilha não tem nada haver com garantia, pois é peça de desgaste.

Outra coisa, esse papo de que a pastilha ter que ser trocada com 20.000 é uma empurroterapia de CCS. Não existe km recomendada de troca e sim pela vida útil da pastilha.

Pode pesquisar a pastilha fora que você sairá lucrando.
  • 21/10/2013, 13:01
    GREG
    "Empurroterapia"....rsrsrs
    Boa!

Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Isso é história.

Pastilha não tem nada haver com garantia, pois é peça de desgaste.

Outra coisa, esse papo de que a pastilha ter que ser trocada com 20.000 é uma empurroterapia de CCS. Não existe km recomendada de troca e sim pela vida útil da pastilha.

Pode pesquisar a pastilha fora que você sairá lucrando.

• 21/10/2013, 13:24
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por GREG Ver Post
    "Empurroterapia"....rsrsrs
    Boa!

È verdade Greg, tinha me esquecido, na Revisao de 50.000 km da minha antiga Ranger 11/12 eles me passaram o Orçamento onde necessitava a troca de Pastilhas e Balanceamento e Alinhamento, nao autorizei pois o Consultor me disse que nao perderia a Garantia se efetuasse fora, Conclusao: As pastilhas eu mesmo troquei e mandei fazer O rodizio e alinham/Balanceamento em uma loja de confiança.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 763 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2636637137537547557567577587597607617627637647657667677687697707717727738138631263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:59.