Verdade Kladir, nem eu lembrava que tinha postado esse manual no Forum, faz tanto tempo kakkaak
Versão Imprimível
Também comprei a central caska ca262br , comprei e instalei na css, peguei ontem o carro por volta das 18:00 , e fui para um condominio 40 km de BH , a instalação da css ficou a desejar, o gps perde o sinal, o radio não sintoniza , a mascara do painel saiu , pois quebraram as travas. Voltei hoje pela manha e deixei a viatura na css. A atendente foi bem receptiva e comprometeu a trocar a mascara e requisitar um técnico da própria caska pra regularizar os defeitos. Vamos ver o que vai dar.
Conversei com um mecânico desses Bosch Service sobre esse seu problema de falhar quando fria, e ele me disse que pode haver algum bico emperrando, quando esquenta por conta da dilatação do material ele trabalha normal, me ensinou um teste pra fazer e comprovar; encha o tanque da NR com Diesel S10 até a bomba desligar no automático, depois disso deve caber mais ou menos 6 litros, acabe de completar com Diesel S500 de preferência aditivado, segundo ele, essa mistura vai se tornar um Diesel S50, trafegue com ela normalmente durante esse dia, se for bico emperrando no próximo dia ao ligar fria deve sanar o problema, por conta do alto poder de lubricação do enxofre adicional, se parar a falhação então é bico, senão pode ser bomba ou alguma alteração na eletrônica, no caso de ser bico mesmo, gaste todo este combustível, encha com S10 novamente e leve na CSS e exija a garantia. (Somente não leve a NR na CSS com nenhuma gota de S500 no tanque, porque ele tem outra coloração e eles vão sacar na hora negando a garantia).
PS: Este mecânico ja resolveu problemas com bicos na Nova S10 e na Amarok fazendo assim e lembre-se; enquanto estiver gastando este "S50" um pouco mais sujo, a camionete vai ligar o sistema automático de limpeza do filtro de escapamento DPF com mais frequência (normalmente ela faz a cada 300km), não se assuste com a fumaça preta que vai sair quando ela estiver limpando.
Ontem (30/10) fui mais um contemplado com o defeito do motor do ar condicionado ( aquele famoso toc toc toc) na primeira vez que apareceu foi ao ligar a climatização sem ligar o ar frio, levei até a css e o atendente me falou que de 10 ranger 4 estão apresentando o defeito, ele não tinha a peça em estoque vai ser solicitado inclusive em uma quantidade maior para deixar no estoque. Só que agora o barulho aparece ao ligar o carro não é preciso nem ligar o ar condicionado (com os colegas que aconteceu o mesmo defeito foi assim também?) outro detalhe; quando aperto os comandos para direcionar o ar acabou surgindo outro barulho que parece ser falta de lubrificação nos direcionadores (assim espero).
Marcio, Tive o mesmo problema com a minha. Levei esta semana na CSS e foi informado que será necessário trocar a caixa completa do ar. Pediram 7 dias para a peça chegar e mais 4 dias para efetuar a troca, pois será necessário a remoção do painel. Também foi informado que tinha mais outras duas aguardando a chegada das peças em função do mesmo problema.
Já tive esse problema com a minha Ranger também. E olha q ela só tinha 2.000km. Depois de levada à concessionária, veio apresentando o acendimento das luzes do ABS, controle de estabilidade e do freio de estacionamento no painel, de maneira intermitente. Foi dito pelo distribuidor q trata-se de um problema no módulo eletrônico do ABS. Agora vem apresentando uns estalos no interior do painel. Só sei que é a 5 vez que o carro está na concessionária e não tenho uma previsão de resolução do problema. Alguém sabe se isso é recorrente? Estou apavorado, pois ninguém parece conseguir resolver o problema.
Donaldson na css o atendente me disse que será trocado um motorzinho que fica na lateral da caixa do ar condicionado, espero que isso resolva e não haja necessidade de trocar toda a caixa do ar condicionado, porque com a experiência dos mecânicos das css ford tenho até medo de pegar o carro depois de um reparo deste.
Eu fico apavorado só em pensar que, Deus me livre, eles precisem desmontar alguma coisa. Ufa...por enquanto está tudo bem.Citação:
...espero que isso resolva e não haja necessidade de trocar toda a caixa do ar condicionado, porque com a experiência dos mecânicos das css ford tenho até medo de pegar o carro depois de um reparo deste.
excelente, apesar de não dominar muito o inglês, da pra entender quase tudo. uma coisa que eu queria sempre saber é a capacidade de carga que o rack de teto possui. no caso pude ver que é 80 kg. abraço.
A minha também apresentou o TOC TOC TOC ao ligar o sistema de climatização. Ao contrário do que dizem, o "problema" não é na ventoinha, e sim um acionador das aletas de direção. Eu particularmente não vejo como um problema, afinal a minha parou de fazer esse toc toc toc a algum tempo e não sei por qual motivo. Eu particularmente sou adepto do "time que se está ganhando não se meche" e eu prefiro não mexer no que se está quieto. Como todos sabem é complicado desmontar um painel desse com tantos fios interligados e montar novamente do mesmo jeito como foi feito na fábrica... Sempre vai ficar algo fora do lugar, com problema, torto, riscado... não vai ficar legal... então eu aconselho os amigos só mexerem se realmente for altamente necessário, coisa do tipo parar o sistema de ar, etc. Abs.
#meiooff
eu vi uma dessas hoje, achei bem legal.
Anexo 437604Anexo 437605Anexo 437606