Ther, se não estiver equivocado o Guga ou outro forista, comentou que a ford alertou as ccs, que a instalação de SA na NR, poderia ocasionar trincas na caçamba. abs.
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Ther, se não estiver equivocado o Guga ou outro forista, comentou que a ford alertou as ccs, que a instalação de SA na NR, poderia ocasionar trincas na caçamba. abs.
O problema do nosso amigo Kladir é a falhação que a NR dele apresenta quando fria, somente vai resolver colocar S10 adtivado ou um aditivo a parte se tiver alguma sujeira na linha de admissão, incluindo os filtros, o que meu colega mecânico disse, foi fazer um teste no sentido da lubrificação dos bicos, de modo que eles parem de emperrar, de duas maneiras, ou usando diesel S50, por conta do alto poder de lubrificação do enxofre, mas como não se encontra nos postos esse diesel, fazer ele artificialmente misturando o S10 com S500 nestas proporções que me falou, ou utilizando um óleo lubrificante miscível em óleo diesel que não vá causar tanta carbonização, no caso o Motul 2T 800 náutico, que pra variar custa uma fortuna, de R$ 80,00 a R$ 120,00 o frasco com 1 litro.
PS: Eu até sou meio contra este teste, acho que deveria levar a NR na CSS e exijir a garantia, antes que passe o prazo.
Lark, esse óleo é para motores 2 tempo a gasolina e de alta performance. Eu utilizo esse óleo nos meus aeromodelos a uns 8 anos, é esse preço mesmo (pago R$ 93,00 no litro) e o óleo é difícil de encontrar, pois o Motul é importado. Mais o óleo é muito bom, não mela, não cria borra, e é 100% sintético. Entendo a lógica da mistura do óleo como lubrificante, porém não entendo como ele será adaptado ao diesel, não soa como uma gambiarra não? Já que o óleo tem propriedades para gasolina que é queimada com centelhas e o diesel não usa a mesma lógica né? Muito estranho essa colocação, mais eu achei interessante e gostaria de ver um estudo sobre o caso (gosto dessas coisas).
Ther, eu tinha ouvido falar das rachaduras na caçamba por causa do santo-antônio não original deixar a caçamba mais rígida, mais nunca tinha visto. Rapaz que rachadura feia!! Nunca vi algo igual. Tenho interesse de colocar aquelas capotas executivas, porém, pelo que eu vi ela deixa a caçamba mais rígida... Tenho minhas dúvidas ainda sobre isso...
A lógica dele é a seguinte, pelo que me disse nos motores anteriores ao Euro5/Proconve7 existem diversos componentes no motor lubrificados apenas pelo diesel (leia-se enxofre), principalmente as bombas injetoras rotativas e os bicos mais antigos, no diesel S10, ao retirar uma boa parte do enxofre, precisou fazer uma aditivação química pra substituí-lo e que não poluísse tanto, e esses aditivos não são nada baratos (quase sempre importados da Europa), quando começou a acrescentar biodiesel ao nosso combustível, os engenheiros começaram a perceber que poderiam utilizar menos aditivo, e o fizeram, mesmo tendo a mesma porcentagem de 5% no nosso combustível, as fontes desse biodiesel são diferentes, mamona, pinhão manso, soja, óleo vegetal usado e por ai vai, e isso acarreta diferentes combustíveis vendidos pelo pais, alguns muito secos, com baixo poder de lubrificação, provocando problemas mesmo em motores novos, e pior ainda em motores antigos, segundo ele o Motul 800 2T é o unico lubrificante vendido por aqui que utiliza a mesma classe de aditivos que a Petrobras coloca no Diesel S10, porisso o preço dele ser tão salgado, e ele queima normalmente sem centelha, por dois motivos, primeiro a alta taxa de compressão desses motores diesel (que nos aeromodelos tbm é muito alta pelo poder antidetonante do Metanol) e segundo por utilizar "Óleos Básicos de Alta Pureza do Grupo II".
Oi Kladir,
Não consigo responder em cima da sua mensagem com fotos das Rangers com para-choque de impulsão (ou protetor frontal).
A página 774 deste fórum ficou com algum problema.
Enfim a Bepo chama aquele acessório de "para choque de impulsão", e a Keko chama de "protetor frontal".
De fato ficaram mais agressivas. Gostei daquela com a grade escurecida.
Pesquisando na internet, percebi que muita gente optou por escurecer a grade, as lanternas e aquela entrada de ar frontal abaixo da grade (seria o overbump ?).
Anexo 437797 Anexo 437798
Anexo 437799 Anexo 437800
Anexo 437801 Anexo 437802
Anexo 437803
Prezados amigos,
Peço desculpas no atraso em responder esta mensagem. Tive uma semana muito difícil e somente agora estou começando a ler os posts novamente. Agradeço toda a atenção e a cordialidade dos meus amigos foristas.!
Agradeço o link do manual técnico que pretendo ler "de trás para frente" durante as minhas férias. Quem sabe assim eu não desista da minha NR.
Outro dia respondi o questionário de satisfação da FORD com relação aos serviços da CSS.
Não adianta a FORD desenvolver um veículo super sofisticado, moderno e robusto se toda esta tecnologia e inovação não for absorvida, interpretada e praticada pela equipe de manutenção técnica e do pós-vendas. Os "mexânicos" precisam de treinamento constante e não fazer das caminhonetes dos proprietários um campo de provas e/ou cobaias de testes. É por isto que a FORD, MIT, GM, VW estão muito atrás quando se fala de pós-vendas.
Off-topic: Outro dia fui até a VOLVO conhecer a oficina. Para te falar a verdade eles fazem questão do proprietário acompanhar os serviços de manutenção. Existe até um sofá, eu disse um sofá!, ao lado do elevador. Obviamente que este tipo de tratamento serve para serviços pequenos, tipo troca de óleo do motor, óleo do câmbio, filtros e regulagens, mas é um puta diferencial! Idem para a Mercedes Benz, Land Rover, Toyota! Para mim, tudo se resumo na falta de respeito por parte das montadoras com os consumidores Brasileiros. Vide o caso do Ford-Troller que foi lastimável para alguns proprietários. A lei precisa mudar! e nossa atitude também! Não apenas cobrar, mas sermos mais participativos e colaborativos.
Um Grande Abraço e bom domingo. Que Deus nos abençoe!
Greg
Amigo,
Pickup tem que ter frente parruda, não pode ser coisa de "boiola".
Para mim teria que ter um parachoque de aço inoxidável na frente como as antigas, nada de "prastico"...rsrsrs
O capô poderia ter um aumento de uma polegada 1", ou seja, ter um acabamento um pouco mais quadrado. Explo: no caso da Hilux, parece-me que a Toyota vai mexer no capô aumentanto a frente em 1" para ficar mais parecida a nova Toyota Tundra (sucesso de vendas nos EUA). Acho que a Ford poderia fazer a mesma coisa, tipo a F150. Nem todo mundo gosta do visual dos SUVs koreanos ou chineses. Eu prefiro o look mais USA! Abraços, Greg