Caro Maurilio ... Bom dia ... Só para eu ter uma ideia do descompasso de preço Mercado x Css ... Qual o preço da Limited 2017 do seu pai na FIPE? ... Abs.
Versão Imprimível
Fala Glider! Sim, peguei o da Mahle! Na mão dá pra perceber a qualidade do produto, pelo menos comparando com as fotos dos demais filtros, me pareceu um produto de primeira linha e os demais de segunda linha. Agora, se ele é bom ou não, ai são outros quinhentos, rsrsrs.... Também acabei de passar por uma situação parecida com a bucha inferior da bandeja. Fiquei procurando por alternativas ao original, e a apresentação dos produtos não era legal, até que achei as buchas da Sampel. Quando chegaram, fiquei bastante aliviado porque a apresentação do produto é TOP, desde a cara em si da peça até a embalagem, com informações bem descritas, inclusive com o código deles junto ao código da montadora, para não ter dúvidas. As demais buchas que encontrei eram até mesmo "genéricas", serviam tanto para a parte dianteira quanto traseira da bandeja, eram um modelo apenas... As da Sampel não, eram dois modelos, igual as originais, e na hora de montar havia uma diferença entre elas, muito discreta mas havia, não sei na prática o que isso representa, mas se fosse pra ser igual já sairia de fábrica com ambas iguais, né? Então fiquei satisfeito, se alguém precisar de buchas batentes e afins, recomendo a Sampel (e a dpaschoal também recomenda, disseram que é homologada pela montadora), e quanto ao filtro, também comprarei o da mahle nas minhas próximas trocas.
Obs.: Só reforçando que não sei se as peças são boas, as vezes uma peça "feia" não significa que ela é ruim, mas eu acho que a apresentação do produto vale muito, minha opinião!
[]s
isso ai Paulo, no caso do filtro a diferença de preço é gigante, no caso da MAHLE vs filtro motorcraft que é MANN. Só que não se acha filtro MANN para Ranger, creio que por questão de contratuais. Na Europa Mahle e Mann brigam cabeça a cabeça pela liderança.
Pessoal, venho através deste fazer uma breve comparação entre a minha Ex Ranger XLT 14/14 com a atual 19/19, vamos aos pontos:
- Zerei o primeiro tanque hoje, 100% cidade, transito leve/moderado, 8,5km/l sensivelmente melhor que o da 14/14 antes de amaciar.
- Gostei muito do estribo plataforma, que é igual a do modelo 19/20, sempre tive preconceito com esse tipo de estribo pois achava que eles eram muito frágeis e que com o tempo vão cedendo, mas aparentemente não é o caso desse da Ranger, grata surpresa.
- a direção elétrica também não tem o que comparar, deixou a pickup bem mais civilizada.
- ainda bem que não mexeram na suspensão e nas caixas de rodas, que continuam bastante espaçosas o que possibilita um upgrade de pneus sem mexer na suspensão.
- ar condicionado bem melhor que o da 14/14 que só ficou decente depois que eu isolei o ar quente.
- Uma grata surpresa foi o "handling" com os pneus dueler montador no aro 18, macio e silencioso, acredito que em dunas baixando a pressão para umas 18lbs na frente e 14lbs atrás não terei muito problema em incursões leves. No asfalto estou usando 36lbs na frente e 34lbs atrás, calibrados a freio com temperatura ambiente de 26ºC.
- Motor e cambio, apesar de serem os mesmo sem dúvida fizeram algumas alterações, pois o acelerador está mais responsivo e o câmbio agora parece explorar mais o alto torque desse motor em baixas rpm, mantendo o motor sempre girando baixo, acho que ainda não passei dos 2200 rpm.
- Na parte inferior do carro na altura da cx automática e cx de transferência eles instalaram um puta peito de aço, protegendo agora praticamente tudo que faz parte do grupo motriz.
- Central Sync 3, é rápida, eficiente no que se propões, ainda não errei 1 comando de voz, sem dúvidas a melhor central que já usei, uso com um telefone Sony Xperia XZ1 (android 9) e o android auto foi recentemente atualizado, show de bola demais.
Se tiverem corridos os problemas que todos nos sabemos que existem nessa geração T6, provavelmente será uma pickup quase perfeita (ainda mais por 146 mil tálqueis), gosto da ranger pq apesar de toda eletrônica ela ainda se comporta como uma pickup e como eu já disse se eu quisesse uma pickup que não parece pickup eu compraria um sedã.
Quaisquer outra dúvida sobre o modelo ou em relação a 14/14 podem postar aqui. Abandonei todos os grupos de whatsapp sobre carros, vou retornar aos fóruns, acho bem mais democrático e termina sendo mais técnico também.
Boa tarde amigo, o preço de tabela na fipe é de 135.877,00, pelo que vi após buscas no webmotors e olx, e algumas páginas de carros a venda no instagram, é que o valor de mercado dela gira em torno de 125 a 135 mil, variando o estado de conservação e quilometragem.
Que delícia seria uma Ranger/Amarok com um sistema 48v ein, consumo ia melhorar muito.