Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1274 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27477411741224126412651266126712681269127012711272127312741275127612771278127912801281128212831284 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/09/2019, 09:19
    enasor
    Citação:

Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Bom Dia Enasor, respondendo a sua pergunta, sim, pois sou o único dono do veiculo. Mesmo assim como o tipo de público da viatura é muito variado desde trabalho extremo até ida ao shopping, eu recomendo monitorar, e para trabalho extremo uma troca antes disso poderá ser necessaria.

Valeu!!! ... E parabéns pela "nave", revelando ser, também, um "trator de luxo" ... Forte abraço e boa sorte.
  • 02/09/2019, 09:53
    GLIDER
    Citação:

Pessoal, gostaria de fazer um relato sobre a Ranger 3.2 diesel 4x4 2014 e exatos 5 anos de uso. A viatura esta com 197.000km, e resolvi fazer a revisão de 200.000km. O que posso concluir da ( minha ) viatura:

Chegou com louvor a essa quilometragem, sem problema de turbina, sem problema de vazamentos, sem problemas eletricos, sem problemas de mangueiras, nenhum problema de ferrugem em nenhuma parte. Foi recolocado varios fluidos novos, e o que pude perceber é:

No caso dos Deferenciais nenhum barulho ou mal funcionamento: o óleo original aguenta bem até os 200.000, não saiu preto, o curioso é que o óleo do diferencial dianteiro parece mais gasto que o trazeiro, os imãs estavam com pouquíssima limalha o que é bom. Recoloquei o óleo que é recomendado pelo fabricante Sae 80w90 API gl5 de boa marca. Pesquisei bastante e vi que esse eixo não requer óleos sofisticados apesar de ter bloqueio eletrônico. Podendo ser trocado tranquilo com 200.000 km.

Caixa de transferência nenhum barulho ou mal funcionamento: o óleo recomendado é o Mercon-LV utilizei o da Motorcraft, notei que o imã tinha pouca limalha, mas acho que trocar com 200.000 mil km pode ser reduzida talvez para 100.000 km pois é apenas 1,23 litros de óleo.

Óleo de cambio Automático: foi trocado por completo, e feito o nivelamento, trocando junta do carter, filtro, e utilizado máquina. Utilizei mercom LV da Motorcraft, o imã estava quase sem limalhas, o que me surpreendeu pois pensava estar com muito mais limalha. Vejo que pode ser trocado com 200.000 km, mas se tiver bala na agulha e vc for ficar com o carro pode trocar com 100.000km. Detalhe tanto o oleo, a junta, o filtro foram feitos nos Estados Unidos e foram comprados em concessionaria, por um preço que jungo ser barato, o que não justifica comprar de outras marcas algo que vai ficar confinado muito tempo.

Correia POLY-V:aguenta bem os 200.000 km troquei mas estava como nova, o que julgo impressionante. Comprada em concessionaria, é fabricada nos Estados Unidos, preço um pouco mais caro que as paralelas recomendo a original pois dura muito mais que 200.000 km. Lembrando que esse motor usa corrente de comando, e essas correia que me refiro é a de acessórios, alternador, direção, bombas etc.

Bateria: a original durou 4 anos e troquei por precaução.

Óleo de motor: Sempre usei 5w30 913D sintético, já usei Castrol, Motorcraft, e Petronas, todos funcionam bem na viatura, o que percebi é que o Petronas faz realmente o motor trabalhar aparentemente mais refrigerado dentro daquele escopo normal de funionamento. Troco de 10 em 10 mil km SEMPRE.

Filtros: Uso somente Mahle, Ar, Óleo, e Diesel, Cabine. Ja usei Fram e funciona bem também. Troco todos de 10 em 10 mil km. SEMPRE.

Direção Hidraulica: O òleo dura mais de 200.000 km, mas resolvi substituir.

Pastilha de freio: A original dura muito, a minha durou entorno de 90.000 km. Recomendo as originais.

Lampadas: as unicas que queimaram foi as do farol o resto tudo original.

Molas e Amortecedores: Ainda Originais.

Diesel: Sempre usei S10, pelo menos paguei pelo S10:roll:, acho que o Diesel Shell Evolux é o que deixa o melhor comportamento do motor. Mas uso outros na falta.

Unicas chamadas para ajustes que não considero recall: o Fecho/Trinco do banco trazeiro que estava bom e operante, mas mesmo assim foi trocado, e o tal do 3º protetor de carter para o cambio que todas vão ter que colocar, desde a primeira Ranger 2012, esse protetor acompanha outras duas peças refratoras de calor colocadas no escapamento. As novas já saem com esse item. Este ultimo não é um defeito apenas agrega proteção e evita que ocorra queima da vegetação caso o veiculo venha a trafegar em áreas de mato seco, coisa que todo veiculo fora de estrada deveria ter.

Completando: o Liquido do arrefecimento : troca-se com 200.000 ou 10 anos, não troquei pois ainda esta muito bom e fazendo seu papel, trocarei depois.
  • 03/09/2019, 21:19
    monteiroalexandre
    4 Anexo(s)
    Olá pessoal, seguem as fotos da nova viatura da assinatura.
    Acredito que por 146 mil tálqueis eu não conseguiria nada melhor, minha esposa é testemunha de que eu não queria outra Ranger, não por ter tido prolemas com a anterior (pelo contrário, foram 4 anos e 70 mil km de alegria) mas porquê queria um carro diferente. Pois bem, estou muito satisfeito até agora com o carro.
    E GLIDER parabéns pelo relato da revisão!

Anexo 568503Anexo 568504Anexo 568505Anexo 568506
  • 04/09/2019, 08:36
    GLIDER
    Parabéns pela viatura e essa cor é show!
  • 04/09/2019, 10:34
    Monster Flux
    Citação:

Pessoal, gostaria de fazer um relato sobre a Ranger 3.2 diesel 4x4 2014 e exatos 5 anos de uso. A viatura esta com 197.000km, e resolvi fazer a revisão de 200.000km. O que posso concluir da ( minha ) viatura:

Chegou com louvor a essa quilometragem, sem problema de turbina, sem problema de vazamentos, sem problemas eletricos, sem problemas de mangueiras, nenhum problema de ferrugem em nenhuma parte. Foi recolocado varios fluidos novos, e o que pude perceber é:

No caso dos Deferenciais nenhum barulho ou mal funcionamento: o óleo original aguenta bem até os 200.000, não saiu preto, o curioso é que o óleo do diferencial dianteiro parece mais gasto que o trazeiro, os imãs estavam com pouquíssima limalha o que é bom. Recoloquei o óleo que é recomendado pelo fabricante Sae 80w90 API gl5 de boa marca. Pesquisei bastante e vi que esse eixo não requer óleos sofisticados apesar de ter bloqueio eletrônico. Podendo ser trocado tranquilo com 200.000 km.

Caixa de transferência nenhum barulho.......

Ótimo relato Glider.
    Obrigado.

A minha é de novembro de 2012 e ainda está com 115.000 Km.
    Fiz uma sondagem para ver quanto que a CSS pagaria na minha, na troca por uma XLT 3.2 2019 nova.
    O vendedor disse que pagava no máximo R$60.000,00 e que a quilometragem assusta um pouco.
    É um fanfarrão !

O que ele queria, uma picape com 7 anos de uso com 20.000Km !?
    Tem picape 2017 mais rodada que a minha.
  • 04/09/2019, 14:04
    paulorl
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Ótimo relato Glider.
    Obrigado.

Fiz uma sondagem para ver quanto que a CSS pagaria na minha, na troca por uma XLT 3.2 2019 nova.
    O vendedor disse que pagava no máximo R$60.000,00 e que a quilometragem assusta um pouco.
    É um fanfarrão !

Putz! Realmente entendo a vontade de trocar, variar um pouco, modelo mais novo etc e tal, mas é FROID receber uma oferta dessas, ainda mais com uma KM tão baixa assim. Se for analisar, pegar uma grana pra fazer uma revisão e troca de peças GERAL nela, mangueiras, fluidos, suspensão, tudo tudo mesmo, o que mais pode dar problema? Talvez uma turbina com folga, algo assim? O que eu quero dizer é que a diferença de grana entre uma picape igual a sua e uma zero é muita grana........ hoje em dia é ruim negociar "semi-novo". Se seu carro é antigo, ai vale o estado de conservação, acessórios, etc. Se é semi-novo, vale o que o vendedor quer pagar.

Sorte de quem tiver bala na agulha para pegar um semi-novo desse jeito, desde que tenha um dinheiro reservado para uma manutenção preventiva e eventualmente alguma corretiva. Vai ter um baita carro.
  • 04/09/2019, 16:59
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Olá pessoal, seguem as fotos da nova viatura da assinatura.

Grande Alexandre, parabéns pela camionete, sem sombra de dúvidas você fez uma ótima compra e que ela lhe traga alegrias igual a 2014 trouxe a você, depois se possível você posta as impressões dela comparado a anterior.
  • 04/09/2019, 17:00
    maurilio junior
    Citação:

Ótimo relato Glider.
    Obrigado.

É um fanfarrão !

Avaliaram a limited 2017 do meu pai com 45 mil km em 100 mil reais, para trocar em uma limited 19/20
  • 04/09/2019, 19:07
    rossetto
    Citação:

Ótimo relato Glider.
    Obrigado.

É um fanfarrão !

CCS na troca é só pra jogar grana fora mesmo, meu primo vendeu a dele de mesmo ano, só que Flex, pela tabela, tem que vender por fora mesmo.
  • 05/09/2019, 07:04
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por rossetto Ver Post
    CCS na troca é só pra jogar grana fora mesmo, meu primo vendeu a dele de mesmo ano, só que Flex, pela tabela, tem que vender por fora mesmo.

Tem razão Rossetto.

O negócio é vender por fora.

Na verdade foi apenas uma sondagem mesmo.
    Só para ver quanto eles pagariam na minha e para ver se ainda tinha alguma XLT 2019 0Km a venda. Pois eu não gostei muito da frente da 2020.

Mas a minha está boa. Só preciso consertar o tranco na 2ª marcha do câmbio automático.
    Acho que vou ficar por muito tempo com ela.
    Como o Paulo falou, é muita grana para passar para uma 0Km.

:curtir:
  • 05/09/2019, 08:37
    GLIDER
    é por isso que não vendo a minha, na essência, é o mesmo carro de uma zero, quero dizer no quesito motor, cambio, chassi, atributos off road é o mesmo carro, agora que passei por essa fase da revisão dos 200.000 mil km as proximas revisões são repetição das primeiras, vou usar a viatura até acabar, ou vou comprar outra quando desejar uma segunda pickup, agora que o ipva vai baixando, daqui a pouco mais a viatura fica isenta dependendo do (estado ums anos mais outros menos) e quando o carro ta na fase de ficar mais barato de manter eu vou vender? eu sugiro que o pessoal encare as manutenções, pois perde-se muito dinheiro na venda de um usado, a vantagem de vender na concessionaria é que o carro vira dinheiro na hora, a desvantagem é que paga-se menos (recebe-se menos pelo veiculo), claro impostos, nota, comissão etc, no caso de venda para particular pode-se pedir mais, mas, tem o perigo de levar um calote do pagador e quase sempre não se recebe a vista.

Eu fiz esse relato não para "glorificar" a Ford ou a Ranger, mas sim motivar quem possui o veiculo a ter confiança no produto que adquiriu, se eu tivesse tido alguma experiencia ruim com a viatura eu descreveria aqui, para que agregasse informação a determinados situações. O que eu não falei é que quase tudo que foi feito tirando oleo de cambio e a correia, o resto tudo foi eu que fiz e comprei pouco a pouco para usar no momento da revisão, não da pra comprar tudo numa tacada só.
  • 05/09/2019, 08:57
    GLIDER
    Citação:

Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Putz! Realmente entendo a vontade de trocar, variar um pouco, modelo mais novo etc e tal, mas é FROID receber uma oferta dessas, ainda mais com uma KM tão baixa assim. Se for analisar, pegar uma grana pra fazer uma revisão e troca de peças GERAL nela, mangueiras, fluidos, suspensão, tudo tudo mesmo, o que mais pode dar problema? Talvez uma turbina com folga, algo assim? O que eu quero dizer é que a diferença de grana entre uma picape igual a sua e uma zero é muita grana........ hoje em dia é ruim negociar "semi-novo". Se seu carro é antigo, ai vale o estado de conservação, acessórios, etc. Se é semi-novo, vale o que o vendedor quer pagar.

Sorte de quem tiver bala na agulha para pegar um semi-novo desse jeito, desde que tenha um dinheiro reservado para uma manutenção preventiva e eventualmente alguma corretiva. Vai ter um baita carro.

Amigo PAULO, me diz uma coisa lembra que falavamos no filtro de diesel? E vc comprou o Mahle, faz um relato ai para o pessoal!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1274 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27477411741224126412651266126712681269127012711272127312741275127612771278127912801281128212831284 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:37.