Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1283 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28378311831233127312741275127612771278127912801281128212831284128512861287128812891290129112921293 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2020, 10:41
    Miranda_MG
    Alexandre,

A minha 2014 também não tem um barulho interno. E já passou dos seis anos. Mesmo nessa última viagem que fiz em que achei que ia desmontar algo, não apareceu nada.

Está rangendo um pouco por causa da sujeira nas molas. Mas porque também não lavei desde que cheguei.

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Caramba Monster, ainda bem que foi algo bem simples, ainda mais para um carro com quase 8 anos e com a quantidade de eletrotônica da Ranger.
    Tive uma XLT 2014 e agora estou com uma XLT 2019, a 2014 está com meu ex cunhado, então ela serve de laboratório para saber o que esperar da minha atual no futuro, a 2014 (04/2014) está com 86 mil km e a 2019 (09/2019) está com 5,5 mil km.
    Por enquanto só alegria em ambas e olha que meu cunhado não é nem um primor em questão de zelo com o carro, tanto é que os feixes de mola estão rangendo e ele "nem aí", tá louco, não conseguiria rodar 1 km com aquele barulho, tirando isso ambas estão como 2 bolinhas de borracha, zero ruídos internos.

• 30/01/2020, 11:37
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Monster,

Eu porque já estou (ficando) velho. Porque alguém em algum grupo de WhatsApp já tinha falado disso e eu me esqueci completamente. Se eu tivesse lembrado disso, teria abreviado a busca pela solução do seu problema. Perdão, meu caro.

Bom que resolveu!

Abraço,

Miranda

:grin: kkkkk, Tranquilo Miranda, sem problema.

Ficar quase 3 semanas sem o carro por causa de um sensor, é dose.
    Tem que ter muita paciência.

Mas eu não vou desistir dessa minha Ranger.
    Quero ir longe com ela.

Abraços

:curtir:
  • 01/02/2020, 18:36
    GLIDER
    Recall nova Ranger 2.2 diesel 2020

FORD RANGER MODELO 2020 COM MOTORIZACAO 2.2L DIESEL
  • 03/02/2020, 14:58
    caiorsiqueira
    Obrigado a todos pelas respostas sobre o atuador do ar condicionado. Liguei na Ford e disseram não haver recall. Pediram pra levar na concessionária e lá dependendo do caso podem dar gratuidade de 100%, 50% ou não ter gratuidade. Irei tentar levar essa semana o carro na concessionária, dependendo da resposta da Ford irei procurar a justiça. É enorme a quantidade de reclamações pela internet do mesmo problema, e pelo que parece trocar a peça não é garantia de solução. Vamos ver, vou informando o andamento. Abraços
  • 04/02/2020, 21:04
    Monster Flux
    Considerando que todos aqui preferem a Ranger e a tem como a melhor picape do Brasil, na opinião de vocês qual é a segunda melhor picape do Brasil ?

Melhorando a pergunta:
    Se vocês tivessem que escolher uma picape de outra marca, qual marca e modelo vocês comprariam.
    Da mesma categoria da Ranger.

Frontier
    L200
    Amarok
    S10
    Hilux
  • 05/02/2020, 06:38
    Miranda_MG
    Bom dia, Monster.

Melhor do Brasil, não. Melhor da Terra! Quiçá do Universo... Hahahahahaha... :chorandoderir:

Brincadeira. Não sejamos como em outros tópicos que já existirem e já existem (!) em que os proprietários tinham e têm uma crença quase religiosa como essa.

O nosso colega GiovanniP comentou sobre o fato de que as picapes hoje estão muito próximas umas das outras e que as diferenças estão em detalhes em um desses tópicos e foi ignorado por lá. Mas eu concordo plenamente com ele. Nessa linha de raciocínio, sabemos que o número de variáveis objetivas e subjetivas que determinam essa escolha é GIGANTE (inclusive pela versão escolhida). Vou rankear o que eu, Miranda, colocaria como escolha. E, na sequência, breves justificativas.

1º: L200 e Ranger (respeitando a ordem alfabética no empate - hahaha).
    2º: S10.
    3º: Amarok.
    4º: Hilux.
    5º: Frontier.

A L200 tem diferencial central agora e a tração integral no asfalto é uma tranquilidade. Se aplicaria à Amarok também, mas ela perde posições ali por não ter reduzida. Ah, mas o motor da V6 compensa (não: na reduzida a Ranger, por exemplo apenas, tem mais força na roda do que ela). A L200 também é full air bags e segurança para mim é fundamental.
    A S10 é muito forte e tem mecânica confiável. Além de uma boa rede, própria ou não, para manutenção. São tranquilidades. Mas a suspensão, embora tenha melhorado MUITO, ainda pega um pouco. Também não possui bloqueio mecânico de diferencial se não estou enganado. Usa o eletrônico como na Frontier, que não chega perto da eficiência do verdadeiro. Tanto que a TOY tinha em sua linha, tirou e voltou com ele depois.
    Amarok peca por ter apenas 4 air bags mesmo em sua versão mais completa, mas compensa isso em parte pela tração integral já conhecida e bem efetiva. O câmbio é o sua estrela e, associado ao V6, é a melhor para "andar".
    As duas últimas da minha lista não carecem de comentários. Cabendo o adendo de que a Hilux é bem explorada em suas qualidades e todos conhecem sobre ela - excelente picape em vários aspectos, mas a sua estabilidade...

Critérios adicionais como custo (aquisição, seguro, manutenção) x benefício, beleza, conforto e por aí vai são bem pessoais e na minha lista eu considerei subjetivamente.

Estou aberto à discussões e mudanças de opinião. ;)

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Considerando que todos aqui preferem a Ranger e a tem como a melhor picape do Brasil, na opinião de vocês qual é a segunda melhor picape do Brasil ?

Melhorando a pergunta:
    Se vocês tivessem que escolher uma picape de outra marca, qual marca e modelo vocês comprariam.
    Da mesma categoria da Ranger.

Frontier
    L200
    Amarok
    S10
    Hilux

• 05/02/2020, 07:54
    Monster Flux
    Valeu Miranda.

E se o único critério fosse a manutenção, ou seja, POUCA MANUTENÇÃO.
    Qual marca oferece maior tranquilidade quanto à manutenção ?

Acredito que seja a Hilux.
    Já tive 2 Toyota Corolla (2009 e 2012) e nesse quesito foram carros surpreendentes.
    Eu simplesmente não tive nenhuma quebra. Nada ! Apesar de ter ficado pouco tempo com os dois.

Então extrapolando para a Hilux, acredito que eu teria menos dor de cabeça com a picape da Toyota, quanto à manutenção.

Já a Ranger... pelo amor dos meus filhinhos !!
    Já gastei uma fortuna consertando tudo que já quebrou nela nesses 7 anos.

Não é à toa que o ADG do canal Hight Torque, apelidou a Ranger que ele mesmo comprou de "Pandora".

E aí, o que vocês acham ?
  • 05/02/2020, 14:19
    Miranda_MG
    Monster,

Concordo com a escolha quanto ao critério de manutenção. Mas também não é garantia: estamos falando de probabilidades. Há menos chance de você ter dor de cabeça com uma Hilux do que com uma Ranger. O GLIDER, eu e outros proprietários que conheço não tivemos problema com a Ranger. Por outro lado, também conheço outros que já trocaram dois motores, turbinas e por aí vai; na garantia ou não, muita dor de cabeça. Mas já soube de casos que envolviam a TOY também (que obviamente não cabe aqui comentar).

Eu não compraria uma Hilux por causa desse problema de estabilidade dela, já que temos outras opções. O teste do alce feito com esse modelo novo foi um fiasco. Todos devem se lembrar aqui. E depois, em um comunicado, a Toyota se comprometeu a fazer ajustes nos controles de estabilidade e nos pneus que reduziriam o risco de capotamento e de nova vergonha no referido teste. MAS isso só na Europa! Surreal... Tudo bem, só andar em velocidade mais baixa. Mas isso seria muito incômodo para mim. Não pela velocidade, porque dirijo geriatricamente em condições normais, mas pelo risco. Referência: Toyota muda ESP e Hilux passa em novo teste do alce | Quatro Rodas

Quanto ao ADG, por uma dessas coincidências da vida, o conheci quando ele já rodava com a Ranger. Fui levar a Tiguan (que até aparece em um de seus vídeos) para trocar o fluido de arrefecimento e fazer uma revisão em uma das lojas dele aqui de BH e ele estava chegando de viagem com a Pandora. Teceu elogios a ela. Falei da minha, que tinha reprogramado e ele perguntou de detalhes. Enfim, acho que o nome dado não foi proposital, mas cai bem... Hahaha...

Por outro lado, tenho receio de te sugerir alguma outra marca e você ter problemas com a nova picape. Faria um vudu meu. Vou ficar quieto. ;) Esperemos outros sensatos foristas.

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Valeu Miranda.

E se o único critério fosse a manutenção, ou seja, POUCA MANUTENÇÃO.
    Qual marca oferece maior tranquilidade quanto à manutenção ?

Acredito que seja a Hilux.
    Já tive 2 Toyota Corolla (2009 e 2012) e nesse quesito foram carros surpreendentes.
    Eu simplesmente não tive nenhuma quebra. Nada ! Apesar de ter ficado pouco tempo com os dois.

Então extrapolando para a Hilux, acredito que eu teria menos dor de cabeça com a picape da Toyota, quanto à manutenção.

Já a Ranger... pelo amor dos meus filhinhos !!
    Já gastei uma fortuna consertando tudo que já quebrou nela nesses 7 anos.

Não é à toa que o ADG do canal Hight Torque, apelidou a Ranger que ele mesmo comprou de "Pandora".

E aí, o que vocês acham ?

• 05/02/2020, 22:31
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Monster,

Eu não compraria uma Hilux por causa desse problema de estabilidade dela, já que temos outras opções. O teste do alce feito com esse modelo novo foi um fiasco. Todos devem se lembrar aqui. E depois, em um comunicado, a Toyota se comprometeu a fazer ajustes nos controles de estabilidade e nos pneus que reduziriam o risco de capotamento e de nova vergonha no referido teste. MAS isso só na Europa! Surreal... Tudo bem, só andar em velocidade mais baixa. Mas isso seria muito incômodo para mim. Não pela velocidade, porque dirijo geriatricamente em condições normais, mas pelo risco. Referência: Toyota muda ESP e Hilux passa em novo teste do alce | Quatro Rodas

Abraço,

Miranda

Eu não acredito que acerto em controle de estabilidade ou pneu resolva o problema da Hilux. E uma excelente picape mas tem uma rótula aqui uns 1,5km de casa que tem um declive. Uma vez vim meio rápido com a Hilux e andei de duas rodas, troquei com 42 mil km a picape. Sempre que passo com a ranger dou uma acelerada para comparar e com velocidade bem maior ela nem mexe, nada de eletrônica atuando, apenas suspensão acertada mesmo.
    A Hilux e excelente e comprei ela pensando em ficar uns 5 anos mas vendi com 1,5.
    A ranger não tenho o que reclamar, problema todas dão, a ranger teve suas dorezinhas de cabeça mas nada de mais.
    Foi ficar com ela um bom tempo, até arrebentar toda mesmo, as picapes estão com preços surreais, vale mais a pena ficar muito tempo com uma e te digo mais quando for trocar pegarei uma mt pé de burro manual desde que tenha a eletrônica de estabilidade....
  • 05/02/2020, 22:44
    mfcb
    Boa Noite,

Vamos lá, cada um com sua opinião, vamos a minha... Até porque estou pensando em trocar a minha por considerar um prazo razoável a troca de carro a cada 3 anos... Mas nada decidido, apenas pensando.

Temos uma sw4 14/15, 82 mil km, nunca deu problema em nada. Da mesma forma, minha Ranger está com seus 50 mil km e nada de problemas, felizmente! Porém destaco que as revisões são bem mais caras da Toyota do que da Ranger. O consumo da sw4 é melhor, mas não anda nada... Prefiro fazer 9 km/l com a Ranger que anda bem do que 10 km/l com ela que é manca, anda praticamente igual a Ranger 2.2 que eu tinha.

Vou falar da última escolha para a primeira:

L200: Câmbio automático de 5 marchas? Pra mim já tá fora... Além disso, a que pra mim era a mais bonita se tornou a mais feia. Tudo bem que o diferencial central é uma vantagem, mas a Amarok tem isso, a sw4 também (as mais novas não mais) e na prática o controle de estabilidade bem calibrado da Ranger é mais seguro do que andar com o carro no 4x4 ligado.

Hilux: A mais cara de todas que não oferece nada a mais. Não quebra e não desvaloriza igual as outras? Ok... Mas se for pra investir $ é melhor colocar a grana em algum investimento, qualquer carro é sinonimo de despesa... Uns mais outros menos... E pra mim não faz sentido ficar um carro pior que os outros pq ele não quebra... Estabilidade terrível, revisões caras, anda muito pouco se comparada às demais...

S10: Anda muito (não vale comparar com a Amarok v6) e é muito espaçosa. Ponto final. Acho mal acabada, com suspensão que melhorou, mas ainda deve em relação a Ranger, Frontier e Amarok. Tive duas que só me deram problemas. Dizem que as atuais melhroraram. Eu não pago pra ver.

Frontier: Fiquei na dúvida se colocava a S10 na frente. Mas acho que vale pela inovação: suspensão traseira independente que melhora bastante o conforto pra quem vai atrás, teto solar na versão top, câmbio de 7 marchas. Enfim, gostei do carro. 2 turbinas que deixam a condução agradável, bem acabada. Acho que é uma picape um pouco injustiçada no mercado brasileiro.

Amarok: Gostei da suspensão e motor v6 dispensa comentários. Mas o v6 acaba saindo muito caro em relação as versões intermediárias (Ranger XLT e S10 LTZ). Gostei da suspensão, mas o painel de Gol, a mesma cara há 10 anos e a falta de reduzida me desanimam...

Ranger: A melhor picape já fabricada e que jamais será superada por nenhum concorrente para toda eternidade kkkkkkkk Brincadeiras a parte, acho que o câmbio e, consequentemente, o consumo deveriam melhorar bastante. Ela é a que mais bebe e não é a que mais anda. O conversor de torque patina demais. E o resto? O resto me agrada bastante... Anda bem, é excelente em curvas, muito boa na estrada de chão, não bate nada, acabamento justo, painel digital, pacote de segurança completo... O grande medo é dar problema pelo que andam falando, mas ainda me restam mais de 2 anos de garantia. Enfim... Estou avaliando a troca da minha por uma 2020.

Problemas todas dão, umas menos outras mais... Tenho vários amigos/parentes que tem diversas caminhonetes. Tem Hilux que dá problema tb. Conheço uma Amarok 2.0 monoturbo com 200 mil km sem problemas, Ranger com 100 mil km sem problemas, S10 com 30 mil cheia de problemas (a minha 12/13) e por aí vai...

Claro que ninguém quer comprar uma bomba, mas considero que, como o atual nível das picapes, nenhuma delas seja uma bomba. Todas evoluiram muito.

Agora se o critério for exclusivamente financeiro, eu faria umas contas de consumo e manutenção e provavelmente isso iria resultar numa Amarok S monoturbo com aquelas lindas rodas de Kombi.

Um abraço!
  • 06/02/2020, 07:30
    Monster Flux
    Valeu pessoal, muito bom ler suas opiniões.

"Ranger: A melhor picape já fabricada e que jamais será superada por nenhum concorrente para toda eternidade kkkkkkkk "
    :chorandoderir: :chorandoderir:

Também acho que a Ranger é a melhor picape, mas estou passando por uma má fase com a minha.
    Apesar de ser apaixonado por ela, minha paciência está acabando.

Penso em não mais publicar os problemas que estou tendo com ela, para não passar mais vergonha.
    Os caras da CSS inicialmente diagnosticaram falha no sensor de rotação.
    Mas no dia seguinte me ligaram dizendo que não poderiam entregar o carro, pois surgiu outro problema no sensor de comando de válvula. A Ranger agora liga, mas ficou sem marcha lenta.
    Seria esse o tal sensor de sincronismo ?

Para mim eles se enrolaram e fizeram m...
    Como pode 2 sensores apresentarem falha ao mesmo tempo.

O fato é que vou entrar na 4ª semana sem o carro. E eles parecem não saber solucionar a(s) falha(s).

Nesses 7 anos com a Ranger tive muito mais alegrias que tristezas. Nunca tive uma picape. Essa foi a primeira.
    É disparado o melhor carro que eu já tive.
    Tanto que eu brinco chamando ela de Ranger-terapia.
    Então ela ainda tem crédito comigo.

Minha vontade é de trocá-la por outra Ranger Limited ou XLT mais nova.
    Dizem que a Ford resolveu a maioria dos problemas na 2019, fora as melhorias que implementaram nela.
    Mas prefiro aguardar o lançamento da Ranger 2022 que pelas imagens será linda.

Para mim, design e beleza são fundamentais. E nesse quesito a Ranger é a melhor (para o meu gosto).
    Concordo com o MFCB, a L200 era muito bonita, mas conseguiram estragar com ela.

Enfim... estou aguardando que consigam consertar a minha Ranger.
  • 06/02/2020, 08:00
    Miranda_MG
    Essa garantia de 5 anos desses modelos novos é muito tentadora. E deve dar uma paz de espírito danada também. ;)

Tinha falado que a minha não tinha nada, mas me enganei. O acionamento do vidro elétrico da porta traseira do meu lado não acontece. Não sei quando parou de funcionar, porque não uso, já que meu filho fica do lado do passageiro. E não é o interruptor, porque não atende o comando nem da porta do motorista e nem da referida. Torcer para ter soltado o conector só.

O atuador do ar também começou com os tec, tec de novo. Falei ontem na CSS e o consultor que me atende disse que eles têm em estoque e que o serviço e a peça são gratuitos. Tenho que agendar. E me lembrei do forista aqui que está com alguma dificuldade com isso.

Abraço,

Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1283 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28378311831233127312741275127612771278127912801281128212831284128512861287128812891290129112921293 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:46.