Valeu pelo retorno! Vc mesmo fez a troca da bomba? Foi tranquilo? E em relação a corrente, achou que a antiga estava com alguma folga ou algo suspeito?
Versão Imprimível
Bom dia Paulo, as correntes estão boas sem folga, a troca foi realizada por um mecânico ele trabalhou na concessionária Ford aqui em Goiânia, mas hj ele trabalha em outra empresa só que como estão recesso devido ao corona vírus, ele fez o trabalho na casa dele mesmo, na Internet a gente acha páginas mostrando como trocar só que eu não tenho coragem de fazer em casa
Bom dia pessoal,
Sou meio antigo no fórum, mas não estava ativo. Minha história com Rangers começou com uma XLS 2009(branca), Na qual fui muito feliz. Depois veio uma XL 2011(branca), que também não tive do que reclamar. Depois me apaixonei pela nova Ranger... li um pouco sobre ela, perguntei a dois amigos que tinham... e fui e comprei uma... BRANCA... kkk... XLT 13/14 AT. Gosto muito dela, do conforto, do espaço, da força(a minha veio chipada). Faz um ano que tenho ela. Semana passada tive a infelicidade de rachar a mangueira do ar quente, e para a minha sorte, num pequeno trajeto de 5km, voltando pra casa, acendeu a luz da água do para-brisa, e quando abri o capô, estava o reservatório do radiador quase sem água... Então vim no fórum atrás de histórias sobre os fatos... Li muito e com base em muitas coisas que fizeram para melhorar a viatura, aqui estou eu melhorando a minha.
1° passo - Trocar as mangueiras do ar quente
troquei as duas. a Segunda não aparece trocada na foto mas troquei...Anexo 572070
2° Passo - Instalei o sensor no reservatório de expansão da Ranger. Mandei em um eletricista aqui na minha cidade de pedi para ele fazer conforme o esquema informado aqui no fórum. Tudo certo, já esta funcionando.
3° passo - Melhorar as mangueiras instaladas originais.
Anexo 572071
Passei a buscar mangueiras de silicone de maior qualidade e durabilidade. AS do radiador encontrei no Aliexpress, sem querer... Tinha comprado final do ano passado pensando que era pro intercooler... estavam encostadas aqui em casa... Já instalei...
Agora estou em busca de uma para substituir com grande margem de confiança a temerá¡ria mangueira do radiador da caixa de transmissão...
Também fui atrás de me informar sobre a substituição da bomba de óleo... e conversei muito com um mecâ¢nico diesel de minha confiança... e ele falou que o problema, na maioria dos casos, são manutenção errada, óleo fora das especificações, rodar com nível baixo de óleo, que ocasiona a quebra da bomba. Como eu comprei a minha usada, ele falou que é bom dar uma olhada.
Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?
Boa noite, Márcio.
Vou trocar todas as minhas preventivamente. Voltei de uma viagem que exigiu bastante da suspensão e acho que vale o investimento. Já comprei, já chegaram e agora é instalar.
Comprei do Adams. Produtos reconhecidamente muito bons. Comprei as bieletas também. Dê uma olhada. Se não me engano, chama-se Adams Direct o site dele. Mais tarde te passo a informação correta.
Abraço,
Miranda
Caramba! O tópico da Ranger 2012 não vai morrer nunca. Já é quase metade de 2020! rsrs Boa noite, galera da Raça Forte.
Passei minha Tropicab 3.2 2014 pro maridón mas como continuo apaixonada pela Ranger do mesmo jeitinho (sonho desde menina) estou sempre sapeando pelos tópicos que falam dela, hehehehe.
https://adamsdirect.com.br/
Era isso mesmo, Márcio.
Ola amigo, na minha coloquei da SAMPEL. Também pesquisei bastante nas paralelas e o que eu estranhava é que a maioria era genérica em relação a posição (dianteira ou traseira na bandeja), ou seja, eram um modelo apenas para ambas posições. Embora as buchas sejam praticamente idênticas, as originais tem posição e códigos diferentes. Por isso optei pela SAMPEL, eram as únicas que também tinham posição igual as originais, e a SAMPEL fornece buchas para montadoras, então me pareceu bem interessante essa opção! Ao chegarem, gostei muito da apresentação da embalagem, do acabamento do produto em si. Na prática é difícil dizer se são boas ou ruins, não é algo que dê pra sentir no dia a dia, creio eu, mas para todos que me perguntam, eu recomendo, minha experiência até o momento com eles foi excelente. Obs.: Comprei na loja autoz, foi o menor preço que vi, não sei se ainda tem nem o preço, mas fica a dica! E lembre que se pegar da SAMPEL, tem códigos diferentes para as posições na bandeja (diant. e tras NA BANDEJA), no meu caso estourou apenas uma bucha mas a dpaschoal recomendou trocar ambas buchas. Acho que já rodei uns 15 mil km desde a troca.
Então pessoal hj eu troquei as buchas balança inferior e superior e também os pivôs das balanças, em relação as buchas eu coloquei as originais da Ford, um pouco salgado mas espero que durem bastante. Custo total da brincadeira: buchas originais 1.100,00, 4 pivôs marca Nakata 320,00 e 640,00 de mãos de obra, Total: 2.060,00, pelo pouco que andei no carro da oficina até em casa da pra notar a grande diferença o carro não abaixa a frente quando freia e está durinha igual quando saiu da concessionária, só um detalhe os amortecedores tinha +/- 4 meses que eu troquei
Olá Estevan !
Eu não tive tempo nem saco para continuar essa análise.
Eu teria que desligar fusível por fusível, até encontrar o sistema (ou os sistemas) que mais consomem corrente da bateria.
Até porque me disseram que além da ECU, existem outros sistemas de gerenciamento (microprocesssados) que se eu desligasse poderia causar problemas.
O que eu fiz foi instalar baterias mais potentes.
A bateria original é de 60AH.
Instalei uma Moura de 75AH que já melhorou muito. Essa bateria cabe na bandeja no limite.
A primeira Moura de 75AH durou uns 2 anos aproximadamente.
A segunda durou um pouco mais. 2,5 anos.
Tenho um aparelho da Black & Decker que faz carga e recuperação da bateria.
De vez em quando eu uso ele. Acredito que isso também contribuiu para sanar as falhas de bateria
Nessa segunda Moura de 75AH, tive que fazer uma carga lenta de 24H no auto-elétrico. Isso foi feito com 1 ano e meio de uso, e deu uma boa sobrevida para ela.
Na última troca de bateria que fiz em fevereiro/2020, optei por uma bateria melhor ainda (teoricamente).
Peguei uma Moura 72AH Start-Stop EFB (R$800,00).
Ela foi feita para aqueles carros com sistema Start-Stop e tem uma melhor corrente de partida.
Por enquanto tudo bem com ela. E coube na bandeja também no limite
Procuro evitar deixar o carro muitos dias parado.
E como faço viagens longas pelo menos 3 vezes por mês, isso ajuda a carregar bem a bateria.
Se você não faz percursos longos com frequência, a bateria tende a descarregar, pois a Ranger consome muita bateria com o carro parado e os percursos curtos não são o suficiente para carregá-la em 100%.
O ideal é atacar esse problema em várias frentes:
1) Instalar uma bateria de 75AH ou essa EFB de 72AH (Start-Stop).
2) Usar periodicamente esses carregadores de bateria. Existem vários modelos no mercado.
3) Com meia vida da bateria (com 1 ano e meio aproximadamente), faça uma carga lenta de 24 num auto-elétrico)
4) Evite deixar o carro parado por muitos dias. E o ideal seria fazer percursos longos.
Se um dia eu terminar aquela análise, eu postarei aqui.
Espero ter ajudado.
Abs