Fala galera, tudo bem?
Estou sumido porque esse lance de quarentena está complicado, e pelo celular é ruim responder a tópicos.... Mas, vamos ao que interessa!!
Eu tinha reclamado aqui de uns barulhos na minha suspensão dianteira, do lado do motorista, um barulho de metal ao entrar/sair de lombadas. Alguém deu uma dica, desculpe não consegui achar o post, acho que foi o Glider ou o Monster, sobre verificar a bucha do amortecedor. O mecânico da dpaschoal também me disse que essa bucha era problema comum na ranger, que ela estourava com facilidade. O próprio mecânico verificou a do meus amortecedores, mas no local, e infelizmente ele não viu direito, acredito que pela dificuldade pois a peça se encontra sob pressão e tem umas abas metálicas que dificultam a visão. Mas ela estava estourada sim. Até disse que não era ela por conta da verificação que o mecanico fez, e parti para a compra de um par de amortecedores novos, por acreditar que pudesse ser um problema do amortecedor. No final das contas, chegou os amortecedores, desmontei em casa mesmo (se alguém precisar de ajuda estou craque, rsrs), e ambos amortecedores estavam sem pressão nenhuma, mas o do lado esquerdo estava com a bucha completamente estourada, pra ter idéia ela saiu na mão.
Então, resumo da ópera, se alguém estiver com barulho metálico na dianteira, ao entrar/sair de lombadas, verifique com MUITA atenção a bucha do amortecedor. É muito provável que seja este o problema!
Segue fotos:
Anexo 571746
Anexo 571747
Anexo 571748
Anexo 571749