Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1286 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28678611861236127612771278127912801281128212831284128512861287128812891290129112921293129412951296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2020, 20:15
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Alguém já usou os amortecedores Monroe Dakar ?

Vale a pena ?

Anexo 571120
  • 19/02/2020, 07:10
    GLIDER
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Glider, não consegui encontrar essa peça.
    Bem difícil de achar.
    Já tentou nas CSS ?

Tem outra que eu também não estou encontrando na internet.

Protetor lateral externo do banco dianteiro do passageiro.

Protetor ou moldura ou acabamento.

O interno tem aos montes, mas o externo tá difícil de achar.

eu achei uma autopeças chamada Fasa, que parece que tem, é da marca CBR, codigo CBR3042 mas não tinha em estoque. Na concessionaria vende o cardan inteiro :screwy:
  • 19/02/2020, 08:47
    Miranda_MG
    Não entendi bem pela foto que coifa é essa, GLIDER. Pode explicar melhor?

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    eu achei uma autopeças chamada Fasa, que parece que tem, é da marca CBR, codigo CBR3042 mas não tinha em estoque. Na concessionaria vende o cardan inteiro :screwy:

• 19/02/2020, 10:17
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Abraço,

Miranda

Oi Miranda, desculpe a intromissão, mas acredito que seja a coifa parecida com a usada na Cherokee.
    Essa da Cherokee vende no Mercado Livre.
    A coifa da Ranger é bem parecida.

Também chamada de Guarda Pó deslizante. Ou bolachão.

A imagem abaixo deve esclarecer.

Anexo 571127
  • 19/02/2020, 11:08
    GLIDER
    Bom dia amigos Monster e Miranda. Essa borracha o nome não é coifa? sim já vi algums chamando de guarda pó. Ela é do cardan da tração dianteira, a Ranger 4x4 tem 2 cardans o traseiro de tamanho maior e que liga a caixa de tranferencia ao diferencial traseiro e tem o cardan dianteiro que liga a caixa de transferencia ao diferencial dianteiro e é de tamanho menor. Este cardan da tração dianteira tem uma coifa ou guarda pó, e é esta peça de borracha que estragou.
  • 19/02/2020, 11:11
    GLIDER
    Citação:

Oi Miranda, desculpe a intromissão, mas acredito que seja a coifa parecida com a usada na Cherokee.
    Essa da Cherokee vende no Mercado Livre.
    A coifa da Ranger é bem parecida.

Também chamada de Guarda Pó deslizante. Ou bolachão.

A imagem abaixo deve esclarecer.

Anexo 571127

Monster, essa ai no visual é parecida, teria de ver se é a mesma medida.
  • 19/02/2020, 11:13
    GLIDER
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Abraço,

Miranda

Miranda. Essa borracha o nome não é coifa? sim já vi algums chamando de guarda pó. Ela é do cardan da tração dianteira, a Ranger 4x4 tem 2 cardans o traseiro de tamanho maior e que liga a caixa de tranferencia ao diferencial traseiro e tem o cardan dianteiro que liga a caixa de transferencia ao diferencial dianteiro e é de tamanho menor. Este cardan da tração dianteira tem uma coifa ou guarda pó, e é esta peça de borracha que estragou.. Essa peça fica ao lado do carter do cambio AT

https://memorialpecas.com.br/img/ima...94A376ADXC.PNG
  • 19/02/2020, 16:24
    paulorl
    Citação:

Alguém já usou os amortecedores Monroe Dakar ?

Vale a pena ?

Anexo 571120

Fala Monster

Eu abri um tópico a tempos atrás sobre esse amortecedor, dá uma pesquisada pra ver se acha, senão eu procuro e te passo. Eu também fiquei interessado, mas acabei comprando os monroe convencionais mesmo, por conta exclusivamente do preço. Esse amortecedor é bastante comum na argentina, aqui no brasil nem tanto... Tem informações sobre os fabricantes nesse tópico que comentei, algumas pessoas chegaram a trocar idéias, mas nada que tenha me ajudado a optar pela compra, pelo menos na minha opinião. Mas, se eu fosse comprar hoje, eu acho que arriscaria pegar os dakar. Acho os monroe convencionais muito molengas. Troquei apenas da traseira, estou com um barulho na dianteira da minha ranger que não estou conseguindo identificar, é um barulho de ferro raspando e estava muito intermitente, mas agora passou a ser o tempo todo, mas apenas quando passo em lombadas, na hora que a frente do carro "sobe" e também na hora que "desce". Em ruas esburacadas não faz o barulho, muito estranho. Estou achando que é o amortecedor dianteiro que deve ter ferrado e está raspando no fim de curso. O estranho é que não tem vazamento de óleo nem nada. Mas, se eu for trocar os dianteiros, estou pensando seriamente em pegar o dakar, espero que ele seja mais firme, acho a frente da ranger muito pesada para os originais.
  • 19/02/2020, 16:26
    paulorl
    Citação:

Miranda. Essa borracha o nome não é coifa? sim já vi algums chamando de guarda pó. Ela é do cardan da tração dianteira, a Ranger 4x4 tem 2 cardans o traseiro de tamanho maior e que liga a caixa de tranferencia ao diferencial traseiro e tem o cardan dianteiro que liga a caixa de transferencia ao diferencial dianteiro e é de tamanho menor. Este cardan da tração dianteira tem uma coifa ou guarda pó, e é esta peça de borracha que estragou.. Essa peça fica ao lado do carter do cambio AT

https://memorialpecas.com.br/img/ima...94A376ADXC.PNG

Glider, acho que o nome pode ser esses dois mesmo, tanto faz coifa ou guarda pó. Mas isso é o que menos importa. Eu não achei essa peça avulsa pra vender não, mas eu acho que vc vai ter mais sorte se procurar uma oficina de cardans, que fazem reparos e balanceamentos do mesmo. Aqui na minha cidade tem uma oficina que só mexe com isso, acredito que na sua região também tenha. Esses caras devem ter algo que sirva ou que se adapte facilmente.

[]s
  • 19/02/2020, 18:03
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala Monster

Eu abri um tópico a tempos atrás sobre esse amortecedor, dá uma pesquisada pra ver se acha, senão eu procuro e te passo. Eu também fiquei interessado, mas acabei comprando os monroe convencionais mesmo, por conta exclusivamente do preço. Esse amortecedor é bastante comum na argentina, aqui no brasil nem tanto... Tem informações sobre os fabricantes nesse tópico que comentei, algumas pessoas chegaram a trocar idéias, mas nada que tenha me ajudado a optar pela compra, pelo menos na minha opinião. Mas, se eu fosse comprar hoje, eu acho que arriscaria pegar os dakar. Acho os monroe convencionais muito molengas. Troquei apenas da traseira, estou com um barulho na dianteira da minha ranger que não estou conseguindo identificar, é um barulho de ferro raspando e estava muito intermitente, mas agora passou a ser o tempo todo, mas apenas quando passo em lombadas, na hora que a frente do carro "sobe" e também na hora que "desce". Em ruas esburacadas não faz o barulho, muito estranho. Estou achando que é o amortecedor dianteiro que deve ter ferrado e está raspando no fim de curso. O estranho é que não tem vazamento de óleo nem nada. Mas, se eu for trocar os dianteiros, estou pensando seriamente em pegar o dakar, espero que ele seja mais firme, acho a frente da ranger muito pesada para os originais.

Fala Paulo, beleza !?

Também vou arriscar e instalar os Monroe Dakar na próxima troca, daqui uns 80.000Km.
    Pois acabei de trocar os 4 amortecedores pelo Monroe convencional.
    Também acho molenga, mas o preço foi o fator determinante.
    Depois vou ver o tópico que você criou.

Esse ruído que você descreveu na suspensão dianteira eu também tive exatamente igual o seu.

Era uma bucha estourada, não lembro qual.
    Mas fazia ferro raspar em ferro. E o barulho acontecia no sobe e desce das lombadas.

Verifique o estado das 8 buchas dianteiras, as 4 superiores e as 4 inferiores.

Troquei as buchas e resolveu. Silêncio total.
    Troquei as 8 buchas das bandejas e mais 2 da barra estabilizadora.
    Troquei os 2 amortecedores dianteiros.

Nessa troca, também tive que trocar uns dos 4 pivots, que estava com jogo, pois também estourou.
    Mas o ruído era causado por uma bucha estourada.

Isso foi com 80.000Km aproximadamente, em 2018 se não me engano.
    Até agora (123.000Km) sem barulho algum.

Paulo, acabei de lembrar qual foi a bucha que estourou e causava o ruído igual o seu.

Foi a bucha de um dos 2 amortecedores dianteiros.

Veja o vídeo abaixo:

Anexo 571132

https://www.youtube.com/watch?v=n7-YV6kHGOQ

Abraços
  • 19/02/2020, 18:24
    Monster Flux
    Citação:

Bom dia amigos Monster e Miranda. Essa borracha o nome não é coifa? sim já vi algums chamando de guarda pó. Ela é do cardan da tração dianteira, a Ranger 4x4 tem 2 cardans o traseiro de tamanho maior e que liga a caixa de tranferencia ao diferencial traseiro e tem o cardan dianteiro que liga a caixa de transferencia ao diferencial dianteiro e é de tamanho menor. Este cardan da tração dianteira tem uma coifa ou guarda pó, e é esta peça de borracha que estragou.

Oi Glider !

Como o Paulo já disse, o nome daquela borracha é coifa sim.

Guarda pó, Guarda pó deslizante ou Bolachão, são outros nomes que usam para a mesma peça.

Abs
  • 19/02/2020, 19:24
    paulorl
    Citação:

Fala Paulo, beleza !?

Também vou arriscar e instalar os Monroe Dakar na próxima troca, daqui uns 80.000Km.
    Pois acabei de trocar os 4 amortecedores pelo Monroe convencional.
    Também acho molenga, mas o preço foi o fator determinante.
    Depois vou ver o tópico que você criou.

Esse ruído que você descreveu na suspensão dianteira eu também tive exatamente igual o seu.

Era uma bucha estourada, não lembro qual.
    Mas fazia ferro raspar em ferro. E o barulho acontecia no sobe e desce das lombadas.

Verifique o estado das 8 buchas dianteiras, as 4 superiores e as 4 inferiores.

Troquei as buchas e resolveu. Silêncio total.
    Troquei as 8 buchas das bandejas e mais 2 da barra estabilizadora.
    Troquei os 2 amortecedores dianteiros.

Nessa troca, também tive que trocar uns dos 4 pivots, que estava com jogo, pois também estourou.
    Mas o ruído era causado por uma bucha estourada.

Isso foi com 80.000Km aproximadamente, em 2018 se não me engano.
    Até agora (123.000Km) sem barulho algum.

Paulo, acabei de lembrar qual foi a bucha que estourou e causava o ruído igual o seu.

Foi a bucha de um dos 2 amortecedores dianteiros.

Veja o vídeo abaixo:

Anexo 571132

https://www.youtube.com/watch?v=n7-YV6kHGOQ

Abraços

Fala Monster!

Valeu as dicas! Troquei esses dias atrás as buchas superiores da esquerda + pivô superior, e tempos atrás as buchas inferiores da direita. Realmente havia uma bucha superior da esquerda que estava rasgada, achei que era ela o barulho, aí troquei o par e também o pivô que estava com a coifa rasgada porém o barulho não sumiu, ainda estava no modo “intermitente”. Essa semana que ficou constante. Levei o carro na Dpaschoal para verificar alinhamento e estava ok, o cara que fez a verificação disse exatamente isso que vc falou, que na ranger é comum estourar a bucha do amortecedor, mas ele verificou na hora e aparentemente está ok... Não sei se fico feliz ou triste kkk feliz por estar ok mas triste por não achar a porcaria do barulho. Já pensei em colocar a GoPro presa lá embaixo filmando pra ver se consigo descobrir algo. Se alguém tiver mais dicas, agradeço!

A propósito o tópico do Monroe Dakar é esse: https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...m-conhece.html

Mesmo já tendo comprado os comuns vale a pena dar uma olhadinha lá e de repente contribuir com alguma informação nova. A única informação nova que sei é que o preço subiu pra caramba!!! Fui pesquisar e aumentou cerca de 30%... caraca...

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1286 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28678611861236127612771278127912801281128212831284128512861287128812891290129112921293129412951296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:35.