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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 16/01/2020, 17:07
    rossetto
    Na revisão me vieram com uma conversa de recall da EGR, que abre um buraquinho da EGR e dá BO, que eles precisam trocar mas como o local é de difícil acesso demora dois dias para o serviço?
    Mais alguém ouviu?
  • 17/01/2020, 10:35
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Na revisão me vieram com uma conversa de recall da EGR, que abre um buraquinho da EGR e dá BO, que eles precisam trocar mas como o local é de difícil acesso demora dois dias para o serviço?
    Mais alguém ouviu?

    Amigo Rossetto, creio que a Ford, lá dos Eua, ta de olho no Brasil, um passarinho me contou, não tudo mas alguma coisa. Ouvi dizer que tem uma comitiva que está andando o Brasil, e fazendo visitas nas concessionárias. Creio ser por isso que algumas estão fechando ou mudando para representar outras marcas, falando português tem muito concessionário com um monte de não conformidade com os padrões da marca, e estão fugindo mesmo essa é a real. Como sou mal informado vamos aguardar, talvez alguem melhor informado dê maiores detalhes.
  • 18/01/2020, 18:57
    GLIDER
    https://www.youtube.com/watch?v=apjUsxqX1ok
  • 18/01/2020, 21:01
    Miranda_MG
    rosseto,

    Muito pouco provável que sejam realmente dois dias. Fosse para tirar a peça e fazer manutenção nela, seria até aceitável. Mas só trocar não. O que penso é que muitas CSS não conseguem se programar perfeitamente em relação a prazos de serviços (o que me parece até aceitável, dado que exigiria uma padronização considerável e isso deve ser bem complicado do ponto de vista de volume e variedade deles) e acabam pedindo mais tempo do cliente.

    Na CSS que faço tudo, tenho contato mais confiável com o consultor e sempre marco no primeiro horário do dia. Que aí sabemos pelo menos que hora vão começar e acabo não sendo surpreendido. Fiz a revisão da suspensão como exemplo, para essa última viagem. Pediram 2 horas e às 11 da manhã eu estava saindo de lá. Veja se você não consegue algo semelhante.

    Abraço,

    Miranda

    Citação:

    Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Na revisão me vieram com uma conversa de recall da EGR, que abre um buraquinho da EGR e dá BO, que eles precisam trocar mas como o local é de difícil acesso demora dois dias para o serviço?
    Mais alguém ouviu?

  • 18/01/2020, 21:08
    Miranda_MG
    GLIDER,

    Não sei qual o tamanho e qual a extensão disso, mas o que sei de algumas fontes é que estão implementando melhorias nos processos de atendimento ao consumidor em algumas CSS-piloto. Aproveitando a já citada no post anterior com o rosseto, a que vou é padrão Honda/Toyota no atendimento. Sim, já tivemos veículos dessas marcas em casa e posso comparar os atendimentos.

    E, do que sei na minha experiência profissional, é que ninguém propõe e investe em melhorias em apenas uma parte da cadeia (seja interna ou externa), porque não adianta de nada - seria só custo sem retorno. Ou seja, minha percepção corrobora com o que você diz sobre "olhar com carinho". Que seja! Amém.

    Abraço,

    Miranda

    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Amigo Rossetto, creio que a Ford, lá dos Eua, ta de olho no Brasil, um passarinho me contou, não tudo mas alguma coisa. Ouvi dizer que tem uma comitiva que está andando o Brasil, e fazendo visitas nas concessionárias. Creio ser por isso que algumas estão fechando ou mudando para representar outras marcas, falando português tem muito concessionário com um monte de não conformidade com os padrões da marca, e estão fugindo mesmo essa é a real. Como sou mal informado vamos aguardar, talvez alguem melhor informado dê maiores detalhes.

  • 18/01/2020, 21:15
    Miranda_MG
    :palmas:

    Não sei se já foi comentado por aqui, mas até os americanos estão surpresos com o volume de vendas dela lá. Não esperavam isso.

    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=apjUsxqX1ok

  • 19/01/2020, 21:55
    Monster Flux
    Sobre as concessionárias não vou citar o nome, mas tem uma aqui em SP que é bem tradicional, mas parece estar jogada às traças.
    Perguntei se estavam em reforma ou algo assim, porque o aspecto era de abandono.
    Não tem mais funilaria e a concessionária vizinha (de outra marca), vai comprar o galpão de onde era a funilaria. Foi o que disseram.

    Talvez essa seja uma que está fugindo.
  • 19/01/2020, 22:13
    Monster Flux
    Mudando de assunto, estou vivendo um inferno astral com a minha Ranger.
    De uns tempos para cá ela começou a apresentar dificuldade em ligar. Como se fosse pane seca.
    Não é bateria.
    A falha era intermitente. Depois de um tempo tentando ligá-la (1 ou 2 horas), ela resolvia ligar normalmente.

    As ocorrências dessa falha eram espaçadas. Ou seja, acontecia num dia, depois normalizava por vários dias, e num belo dia voltava a ocorrer.
    Numa das ocorrências, tive que chamar o guincho e levei para a CSS.
    Disseram que era ar no filtro de combustível.

    Porém na última semana a falha voltou com força total e foram 3 ocorrências. Sendo que agora ela não liga de jeito nenhum. Ou seja, se alguma peça estava com falha intermitente, agora quebrou de vez.

    O que de certa forma é bom, pois não tem nada pior que uma falha intermitente. Você leva até a oficina e a falha some.
    Agora a falha está presente e facilita as coisas para os mecânicos.

    Já foi para a CSS de guincho. Vão começar a trabalhar nela amanhã.

    Enquanto a falha era intermitente, a característica era a seguinte:
    -> Quando não pegava era como se fosse pane seca. Não pegava mesmo. Nem ameaçava querer pegar.
    -> Quando voltava a pegar, ligava de primeira. Era impressionante. Tipo 0 ou 1.

    Ou pegava ou não pegava. Não tinha meio termo.

    Ou os bicos injetores não estão injetando combustível no motor, ou o combustível não está chegando até os bicos injetores.

    Minhas suspeitas recaem sobre os bicos injetores ou a bomba de alta pressão.
    Certa vez o scaner mostrou um alarme de baixa pressão num dos bicos injetores.

    Pergunta: é verdade que se um bico falha, todos os outros param também ?
    Vi isso num vídeo no Youtube. O mecânico disse isso.
    Se isso for verdade, seria uma explicação para a falha.

    Alguém pode me confirmar esse informação ?

    Comprei essa Ranger 0Km (nov/2012) e que eu saiba o alarme de fábrica não tem bloqueador.
    Pois essa falha é como se algum tipo de bloqueador estivesse atuando.
    Ou bloqueando indevidamente a linha de combustível, ou a atuação dos bicos.

    Vocês sabem se alguma veio com bloqueador de fábrica ?

    Abraços !
  • 20/01/2020, 08:32
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Mudando de assunto, estou vivendo um inferno astral com a minha Ranger.
    De uns tempos para cá ela começou a apresentar dificuldade em ligar. Como se fosse pane seca.
    Não é bateria.
    A falha era intermitente. Depois de um tempo tentando ligá-la (1 ou 2 horas), ela resolvia ligar normalmente.

    As ocorrências dessa falha eram espaçadas. Ou seja, acontecia num dia, depois normalizava por vários dias, e num belo dia voltava a ocorrer.
    Numa das ocorrências, tive que chamar o guincho e levei para a CSS.
    Disseram que era ar no filtro de combustível.

    Porém na última semana a falha voltou com força total e foram 3 ocorrências. Sendo que agora ela não liga de jeito nenhum. Ou seja, se alguma peça estava com falha intermitente, agora quebrou de vez.

    O que de certa forma é bom, pois não tem nada pior que uma falha intermitente. Você leva até a oficina e a falha some.
    Agora a falha está presente e facilita as coisas para os mecânicos.

    Já foi para a CSS de guincho. Vão começar a trabalhar nela amanhã.

    Enquanto a falha era intermitente, a característica era a seguinte:
    -> Quando não pegava era como se fosse pane seca. Não pegava mesmo. Nem ameaçava querer pegar.
    -> Quando voltava a pegar, ligava de primeira. Era impressionante. Tipo 0 ou 1.

    Ou pegava ou não pegava. Não tinha meio termo.

    Ou os bicos injetores não estão injetando combustível no motor, ou o combustível não está chegando até os bicos injetores.

    Minhas suspeitas recaem sobre os bicos injetores ou a bomba de alta pressão.
    Certa vez o scaner mostrou um alarme de baixa pressão num dos bicos injetores.

    Pergunta: é verdade que se um bico falha, todos os outros param também ?
    Vi isso num vídeo no Youtube. O mecânico disse isso.
    Se isso for verdade, seria uma explicação para a falha.

    Alguém pode me confirmar esse informação ?

    Comprei essa Ranger 0Km (nov/2012) e que eu saiba o alarme de fábrica não tem bloqueador.
    Pois essa falha é como se algum tipo de bloqueador estivesse atuando.
    Ou bloqueando indevidamente a linha de combustível, ou a atuação dos bicos.

    Vocês sabem se alguma veio com bloqueador de fábrica ?

    Abraços !

    pode ser bomba ou também vc pode verificar se a posição das mangueiras que vão no filtro de combustivel não estão invertidas, as que tem um clip azul e vermelha. São 2 azuis e 2 vermelhas e elas só podem ficar em uma unica posição mas podem acidentalmente ficar conectadas em posição errada.
  • 20/01/2020, 21:18
    rossetto
    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Amigo Rossetto, creio que a Ford, lá dos Eua, ta de olho no Brasil, um passarinho me contou, não tudo mas alguma coisa. Ouvi dizer que tem uma comitiva que está andando o Brasil, e fazendo visitas nas concessionárias. Creio ser por isso que algumas estão fechando ou mudando para representar outras marcas, falando português tem muito concessionário com um monte de não conformidade com os padrões da marca, e estão fugindo mesmo essa é a real. Como sou mal informado vamos aguardar, talvez alguem melhor informado dê maiores detalhes.

    Pode ser, a CCS da Ford que fazia minhas revisões faliu, fechou todas, em vez de fazer na minha cidade ou na vizinha tenho que andar 700 km (ida e volta) para uma simples revisão. A que comprou agora está fazendo revisão "por fora" aonde a nova CCS está em reforma, mas não é o preço tabelado e sim aumentamo valor com a desculpa de que tem que trazer os produtos 500 km de distância, fiz uma revisão lá pois foi indicação de um parceiro do fórum mas na de 60mil quiseram 400 reais a mais, me neguei e andei os 700 km.
    E parece que mudou o padrão mesmo, pelo menos parece, trocaram meu atuador do ar sem pedir nada, ofereceram lavagem, veremos cenas dos próximos capítulos rsrs
  • 20/01/2020, 21:20
    rossetto
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    rosseto,

    Muito pouco provável que sejam realmente dois dias. Fosse para tirar a peça e fazer manutenção nela, seria até aceitável. Mas só trocar não. O que penso é que muitas CSS não conseguem se programar perfeitamente em relação a prazos de serviços (o que me parece até aceitável, dado que exigiria uma padronização considerável e isso deve ser bem complicado do ponto de vista de volume e variedade deles) e acabam pedindo mais tempo do cliente.

    Na CSS que faço tudo, tenho contato mais confiável com o consultor e sempre marco no primeiro horário do dia. Que aí sabemos pelo menos que hora vão começar e acabo não sendo surpreendido. Fiz a revisão da suspensão como exemplo, para essa última viagem. Pediram 2 horas e às 11 da manhã eu estava saindo de lá. Veja se você não consegue algo semelhante.

    Abraço,

    Miranda

    Também não entendi bem, pq pra bloquear ela é fácil, pra trocar ela demora dois dias? Achei balela.
    As revisões são tranquilas, na última eu deixei a camionete 08:00 e as 10:30 estava pronta.
    E dois dias me quebra as pernas, fico dois dias sem trabalhar, dois dias pagando hotel, dois dias comendo fora e gastando dinheiro em shooping e tomando cerveja rsrs
  • 20/01/2020, 22:33
    Amiko
    Citação:

    Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Mudando de assunto, estou vivendo um inferno astral com a minha Ranger.
    De uns tempos para cá ela começou a apresentar dificuldade em ligar. Como se fosse pane seca.
    Não é bateria.
    A falha era intermitente. Depois de um tempo tentando ligá-la (1 ou 2 horas), ela resolvia ligar normalmente.

    As ocorrências dessa falha eram espaçadas. Ou seja, acontecia num dia, depois normalizava por vários dias, e num belo dia voltava a ocorrer.
    Numa das ocorrências, tive que chamar o guincho e levei para a CSS.
    Disseram que era ar no filtro de combustível.

    Porém na última semana a falha voltou com força total e foram 3 ocorrências. Sendo que agora ela não liga de jeito nenhum. Ou seja, se alguma peça estava com falha intermitente, agora quebrou de vez.

    O que de certa forma é bom, pois não tem nada pior que uma falha intermitente. Você leva até a oficina e a falha some.
    Agora a falha está presente e facilita as coisas para os mecânicos.

    Já foi para a CSS de guincho. Vão começar a trabalhar nela amanhã.

    Enquanto a falha era intermitente, a característica era a seguinte:
    -> Quando não pegava era como se fosse pane seca. Não pegava mesmo. Nem ameaçava querer pegar.
    -> Quando voltava a pegar, ligava de primeira. Era impressionante. Tipo 0 ou 1.

    Ou pegava ou não pegava. Não tinha meio termo.

    Ou os bicos injetores não estão injetando combustível no motor, ou o combustível não está chegando até os bicos injetores.

    Minhas suspeitas recaem sobre os bicos injetores ou a bomba de alta pressão.
    Certa vez o scaner mostrou um alarme de baixa pressão num dos bicos injetores.

    Pergunta: é verdade que se um bico falha, todos os outros param também ?
    Vi isso num vídeo no Youtube. O mecânico disse isso.
    Se isso for verdade, seria uma explicação para a falha.

    Alguém pode me confirmar esse informação ?

    Comprei essa Ranger 0Km (nov/2012) e que eu saiba o alarme de fábrica não tem bloqueador.
    Pois essa falha é como se algum tipo de bloqueador estivesse atuando.
    Ou bloqueando indevidamente a linha de combustível, ou a atuação dos bicos.

    Vocês sabem se alguma veio com bloqueador de fábrica ?

    Abraços !

    Tá parecendo ser a bomba... Cuidado pra não forçar e prejudicar a turbina.
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