Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1282 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28278211821232127212731274127512761277127812791280128112821283128412851286128712881289129012911292 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2020, 01:51
    Monster Flux
    Glider e Amiko

Saindo o diagnóstico da CSS eu postarei aqui.

Obrigado por enquanto.
  • 21/01/2020, 09:10
    paulorl
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Alguém já usou aditivo para limpeza do filtro de partículas (DPF) ?
    Funciona mesmo ?
    Qual é a melhor marca ?

Anexo 570270 Anexo 570271 Anexo 570272 Anexo 570273 Anexo 570274

Monster, não sei se já comprou ou não, mas eu já tive experiência com meu DPF logo quando comprei. A CSS não conseguiu fazer a limpeza no local e condenaram turbina e bico injetor, que é claro que não tinham defeito algum. Levei em uma especializada diesel e eles me explicaram bem como funcionava, o filtro é como se fossem vários micro FUNIL, orifícios abertos na entrada e fechados na saída. Ou seja, usar esse tipo de produto é paliativo demais, ele pode eventualmente desentupir alguma coisa, mas normalmente ele amolece a sujeira e na maioria desses orifícios ele acaba entupindo mais ainda, em alguns até consegue passar, mas volta a entupir rapidamente. O ideal é fazer uma espécie de "retro-lavagem", ou seja, fazer a limpeza de trás para frente, retirando a peça e fazendo com ela fora do carro.

Se você mesmo for fazer, pode até utilizar esses produtos, mas considere fazer a limpeza ao contrário e removendo a peça!

[]s!
  • 21/01/2020, 12:06
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Monster, não sei se já comprou ou não, mas eu já tive experiência com meu DPF logo quando comprei. A CSS não conseguiu fazer a limpeza no local e condenaram turbina e bico injetor, que é claro que não tinham defeito algum. Levei em uma especializada diesel e eles me explicaram bem como funcionava, o filtro é como se fossem vários micro FUNIL, orifícios abertos na entrada e fechados na saída. Ou seja, usar esse tipo de produto é paliativo demais, ele pode eventualmente desentupir alguma coisa, mas normalmente ele amolece a sujeira e na maioria desses orifícios ele acaba entupindo mais ainda, em alguns até consegue passar, mas volta a entupir rapidamente. O ideal é fazer uma espécie de "retro-lavagem", ou seja, fazer a limpeza de trás para frente, retirando a peça e fazendo com ela fora do carro.

Se você mesmo for fazer, pode até utilizar esses produtos, mas considere fazer a limpeza ao contrário e removendo a peça!

[]s!

Eu não comprei.
    Estava aguardando uma opinião como a sua.

Valeu pelas dicas Paulo !
    :curtir:
  • 21/01/2020, 12:26
    Miranda_MG
    Pessoal,

Boa tarde. Eu tinha falado da Ranger no Jalapão e que faria um relato. Para quem tiver tempo e paciência está aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...ml#post2520549

Abraço,

Miranda
  • 24/01/2020, 14:08
    caiorsiqueira
    Boa tarde, comprei uma Ranger XLT 2014 gasolina essa semana, e está com problema nos atuadores do ar condicionado (dual zone). No de posição da saída de ar (para-brisa, frente e pé) e as vezes (intermitente) no de recirculação do ar. Não tive tempo de levar na concessionária, liguei na Ford e disseram não haver recall para este componente. Li na internet e por aqui falando sobre recall do atuador do ar condicionado, afinal, se levar na concessionária eles irão trocar? Alguém que passou pela mesma situação poderia me dar uma ideia?
  • 24/01/2020, 14:23
    Miranda_MG
    Boa tarde, Caio.

Segue tópico em que consta a minha carta sobre o ar. Espero que ajude.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ml#post2469666

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por caiorsiqueira Ver Post
    Boa tarde, comprei uma Ranger XLT 2014 gasolina essa semana, e está com problema nos atuadores do ar condicionado (dual zone). No de posição da saída de ar (para-brisa, frente e pé) e as vezes (intermitente) no de recirculação do ar. Não tive tempo de levar na concessionária, liguei na Ford e disseram não haver recall para este componente. Li na internet e por aqui falando sobre recall do atuador do ar condicionado, afinal, se levar na concessionária eles irão trocar? Alguém que passou pela mesma situação poderia me dar uma ideia?

• 24/01/2020, 16:17
    rossetto
    Citação:

Postado originalmente por caiorsiqueira Ver Post

O meu não é dual zone mas trocaram duas vezes, entretanto estava na garantia, vai depender da CCS mesmo acredito eu.
  • 24/01/2020, 22:21
    Amiko
    Eu precisei trocar os dois atuadores e sei que voltou a dar problema, já que conheço o atual dono da minha caminhonete. É uma vergonha a Ford não fazer um recall. Um deles foi trocado na garantia, o outro a concessionária só cobrou a mão de obra. Fora da garantia, vai depender da concessionária, a não ser que você queria judicializar...
  • 25/01/2020, 04:11
    Miranda_MG
    Pessoal,

Bom dia. Se não estou enganado, para as 12, 13 e 14 é recall. Bem, pelo menos recebi a carta nos padrões de um. No entanto, como a carta é individual, não consta nela o(s) intervalo(s) de chassis envolvido. Antes de colocá-la aqui no fórum, percebam lá em cima que retirei meu nome completo e o número do veículo, pelo óbvio.

Nos anos seguintes, não houve mais carta. Então fora da garantia vai depender mesmo do relacionamento com a CSS.

Abraço,

Miranda
  • 27/01/2020, 10:58
    Monster Flux
    Bom dia.

Encontraram o defeito que fazia a minha Ranger não ligar, como se fosse pane seca.

Foi o sensor de rotação
    Esse sensor verifica se o motor está girando, através do volante do motor.
    Faz todo sentido.

Se o módulo central não detecta o giro do motor, ele corta a atuação dos bicos injetores.
    Pois em caso contrário os bicos injetariam combustível nos cilindros, encharcando os mesmos.
  • 30/01/2020, 08:48
    monteiroalexandre
    Citação:

Bom dia.

Encontraram o defeito que fazia a minha Ranger não ligar, como se fosse pane seca.

Foi o sensor de rotação
    Faz todo sentido.

Se o módulo central não detecta o giro do motor, ele corta a atuação dos bicos injetores.
    Pois em caso contrário os bicos injetariam combustível nos cilindros, encharcando os mesmos.

Caramba Monster, ainda bem que foi algo bem simples, ainda mais para um carro com quase 8 anos e com a quantidade de eletrotônica da Ranger.
    Tive uma XLT 2014 e agora estou com uma XLT 2019, a 2014 está com meu ex cunhado, então ela serve de laboratório para saber o que esperar da minha atual no futuro, a 2014 (04/2014) está com 86 mil km e a 2019 (09/2019) está com 5,5 mil km.
    Por enquanto só alegria em ambas e olha que meu cunhado não é nem um primor em questão de zelo com o carro, tanto é que os feixes de mola estão rangendo e ele "nem aí", tá louco, não conseguiria rodar 1 km com aquele barulho, tirando isso ambas estão como 2 bolinhas de borracha, zero ruídos internos.
  • 30/01/2020, 10:34
    Miranda_MG
    Monster,

Eu porque já estou (ficando) velho. Porque alguém em algum grupo de WhatsApp já tinha falado disso e eu me esqueci completamente. Se eu tivesse lembrado disso, teria abreviado a busca pela solução do seu problema. Perdão, meu caro.

Bom que resolveu!

Abraço,

Miranda

Citação:

Bom dia.

Foi o sensor de rotação
    Faz todo sentido.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1282 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28278211821232127212731274127512761277127812791280128112821283128412851286128712881289129012911292 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:50.