Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1294 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29479411941244128412851286128712881289129012911292129312941295129612971298129913001301130213031304 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2020, 10:08
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Estevan,

O carregador que eu uso de vez em quando é esse da imagem.

Ele tem a função de carga e uma outra que regenera a bateria.
    Além de uma outra função que testa o alternador.

Mas para carga lenta de 24h o ideal é ir num auto-elétrico que tenha um carregador profissional. Aqueles grandes.

Comprei na Amazon americana.

Anexo 572198

Depois que eu tomei as ações citadas no post anterior, nunca mais tive problema com bateria arriada.
  • 28/04/2020, 11:08
    Estevan Schneider
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Olá Estevan !

Eu não tive tempo nem saco para continuar essa análise.
    Eu teria que desligar fusível por fusível, até encontrar o sistema (ou os sistemas) que mais consomem corrente da bateria.

Até porque me disseram que além da ECU, existem outros sistemas de gerenciamento (microprocesssados) que se eu desligasse poderia causar problemas.

O que eu fiz foi instalar baterias mais potentes.

A bateria original é de 60AH.
    Instalei uma Moura de 75AH que já melhorou muito. Essa bateria cabe na bandeja no limite.

A primeira Moura de 75AH durou uns 2 anos aproximadamente.
    A segunda durou um pouco mais. 2,5 anos.

Tenho um aparelho da Black & Decker que faz carga e recuperação da bateria.
    De vez em quando eu uso ele. Acredito que isso também contribuiu para sanar as falhas de bateria

Nessa segunda Moura de 75AH, tive que fazer uma carga lenta de 24H no auto-elétrico. Isso foi feito com 1 ano e meio de uso, e deu uma boa sobrevida para ela.

Na última troca de bateria que fiz em fevereiro/2020, optei por uma bateria melhor ainda (teoricamente).
    Peguei uma Moura 72AH Start-Stop EFB (R$800,00).

Ela foi feita para aqueles carros com sistema Start-Stop e tem uma melhor corrente de partida.
    Por enquanto tudo bem com ela. E coube na bandeja também no limite

Procuro evitar deixar o carro muitos dias parado.
    E como faço viagens longas pelo menos 3 vezes por mês, isso ajuda a carregar bem a bateria.

Se você não faz percursos longos com frequência, a bateria tende a descarregar, pois a Ranger consome muita bateria com o carro parado e os percursos curtos não são o suficiente para carregá-la em 100%.

O ideal é atacar esse problema em várias frentes:
    1) Instalar uma bateria de 75AH ou essa EFB de 72AH (Start-Stop).
    2) Usar periodicamente esses carregadores de bateria. Existem vários modelos no mercado.
    3) Com meia vida da bateria (com 1 ano e meio aproximadamente), faça uma carga lenta de 24 num auto-elétrico)
    4) Evite deixar o carro parado por muitos dias. E o ideal seria fazer percursos longos.

Se um dia eu terminar aquela análise, eu postarei aqui.

Espero ter ajudado.

Abs

Ok, obrigado pelas dicas. Setembro do ano passado pra tentar sanar o problema coloquei uma bateria de 90 AH tive q fazer um trabalho no local, mas coube de boa e essa semana simplesmente nem as luz do contato ligaram bateria morta. Dei uma carga e estou fazendo testes, destrava consome 340ma e travada 180ma. Valores ainda altos. Ideal seria uns 60-70ma, estou nessa de tirar os fusíveis. Tiro um por um e analiso. Ex radio, vidros elétricos, ....evitando os módulos, quero ver se descubro algo.....
  • 28/04/2020, 12:52
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Estevan Schneider Ver Post
    Ok, obrigado pelas dicas. Setembro do ano passado pra tentar sanar o problema coloquei uma bateria de 90 AH tive q fazer um trabalho no local, mas coube de boa e essa semana simplesmente nem as luz do contato ligaram bateria morta. Dei uma carga e estou fazendo testes, destrava consome 340ma e travada 180ma. Valores ainda altos. Ideal seria uns 60-70ma, estou nessa de tirar os fusíveis. Tiro um por um e analiso. Ex radio, vidros elétricos, ....evitando os módulos, quero ver se descubro algo.....

Imagino que a css já tenha verificado o alternador da sua Ranger.

Pode também ser a causa do problema.
  • 29/04/2020, 20:40
    paulorl
    Eu tive problemas de bateria na minha, mas era ligação errada do chicote da central multimídia. Ela é uma casca e consume bastante. Se vocês tiverem trocado a central de vocês, se não for original, experimentem desligar ela do chicote e ver pra quanto cai o consumo em stand-by.
  • 29/04/2020, 20:44
    paulorl
    Opa esqueci de comentar... a minha bateria já está dando sinais de idade a tempos, em breve terei que trocar e estou cogitando colocar uma de 70Ah com corrente de partida alta, isso é importante também, tem baterias que a corrente de partida é menor e a bateria sofre mais em partidas, o motor de partida da ranger é relativamente “pesado”, isso com o tempo reduz a vida útil da bateria.
  • 30/04/2020, 08:02
    rossetto
    A minha durou quase dois anos, como toda bateria que tive nos últimos carros ela simplesmente morre e não liga mais, lembro que antigamente ela dava sinais de estar indo pro balaio, essas baterias novas simplesmente morrem do nada, imagino eu no meio do mato e vou ligar e tenho a surpresa, tive relato da própria CCS do cara chegar brabo na CCS depois de andar 5 km pra chegar na BR.
  • 30/04/2020, 15:17
    paulorl
    Citação:

Postado originalmente por rossetto Ver Post
    A minha durou quase dois anos, como toda bateria que tive nos últimos carros ela simplesmente morre e não liga mais, lembro que antigamente ela dava sinais de estar indo pro balaio, essas baterias novas simplesmente morrem do nada, imagino eu no meio do mato e vou ligar e tenho a surpresa, tive relato da própria CCS do cara chegar brabo na CCS depois de andar 5 km pra chegar na BR.

Pra quem se aventura bastante na terra, talvez seja interessante pensar em uma segunda bateria! Tem uns tópicos em outras seções aqui do fórum que trata desse assunto, da instalação de uma segunda bateria! O que eu também curto mas não sei se funcionaria na prática, é uma espécie de "power bank" pra partida de emergência. Se funcionar para a ranger, é uma excelente opção, eu acho!! Veja o video de um desse tipo:

https://www.youtube.com/watch?v=pm6FLvnCO8Q
  • 01/05/2020, 09:07
    Miranda_MG
    Bom dia, Paulo.

Eu tenho um auxiliar de partida bem maior (em dimensões e peso).

Auxiliar de Partida 350A 12 V com Compressor e Luz de Emergencia Integrado - BLACKDECKER-JS350CC - R$460.4 | Loja do Mecanico

E ainda assim já aconteceu dele não conseguir dar a partida em um carro de um vizinho. Fico imaginando se esse daí, pequeno assim, é tão bom. De qualquer forma, é tecnologia mais recente. Então, pode ser possível sim.

Em tempo, O mecânico diz que é "anti-burro" o sistema de conexão dele. Ri aqui quando ele falou. Mas é só a conexão dos cabos com o starter. Não custa nada o usuário superar isso e inverter os cabos na ligação com a bateria. :lol:

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Pra quem se aventura bastante na terra, talvez seja interessante pensar em uma segunda bateria! Tem uns tópicos em outras seções aqui do fórum que trata desse assunto, da instalação de uma segunda bateria! O que eu também curto mas não sei se funcionaria na prática, é uma espécie de "power bank" pra partida de emergência. Se funcionar para a ranger, é uma excelente opção, eu acho!! Veja o video de um desse tipo:

https://www.youtube.com/watch?v=pm6FLvnCO8Q

• 01/05/2020, 09:17
    paulorl
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia, Paulo.

Eu tenho um auxiliar de partida bem maior (em dimensões e peso).

Auxiliar de Partida 350A 12 V com Compressor e Luz de Emergencia Integrado - BLACKDECKER-JS350CC - R$460.4 | Loja do Mecanico

E ainda assim já aconteceu dele não conseguir dar a partida em um carro de um vizinho. Fico imaginando se esse daí, pequeno assim, é tão bom. De qualquer forma, é tecnologia mais recente. Então, pode ser possível sim.

Em tempo, O mecânico diz que é "anti-burro" o sistema de conexão dele. Ri aqui quando ele falou. Mas é só a conexão dos cabos com o starter. Não custa nada o usuário superar isso e inverter os cabos na ligação com a bateria. :lol:

Abraço,

Miranda

Fala Miranda! Eu já vi esse starter que vc tem. Eu realmente não coloco a mão no fogo por eles não, mas acho que o seu modelo seria mais “confiável”... mas não deixa de ser uma opção relativamente “em conta! Sobre o usuário inverter os pólos, pode acontecer sim, como dizia um grande sábio, “shit happens” :)

Abraços!
  • 01/05/2020, 10:16
    Miranda_MG
    Agora, o meu é trambolho. Talvez caiba atrás do encosto do banco traseiro. A confirmar. Normalmente levo embaixo do banco do passageiro e, como meu filho usa a cadeirinha do lado direito e não usa o assoalho dessa posição para por os pés, então não incomoda.

Esse do vídeo, prestando, é bem melhor para ficar carregando no carro.

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala Miranda! Eu já vi esse starter que vc tem. Eu realmente não coloco a mão no fogo por eles não, mas acho que o seu modelo seria mais “confiável”... mas não deixa de ser uma opção relativamente “em conta! Sobre o usuário inverter os pólos, pode acontecer sim, como dizia um grande sábio, “shit happens” :)

Abraços!

• 02/05/2020, 17:14
    Rodrigoranger08
    Boa tarde pessoal sou novo no fórum caindo de paraquedas....
    Queria relatar minha experiência de hoje a minha ranger e uma 2008.
    A fuga de corrente esta entorno de 800 ma, fui diretamente na central coloquei uma chave mais ainda continua na faixa de 500ma.
    No meu caso os responsaveis são os fusiveis GEM da caixa de fusiveis do cofre do motor .
    Pelos testes sao responsáveis pela meia luz,luz interna e caçamba.
    Travas e vidros elétricos....
    Estou tentando pensar em uma solução se alguém consiguiu e puder ajudar.
    Fazer chicotes novos ?trocar travas?
    Obrigado desde já.
  • 02/05/2020, 19:10
    paulorl
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigoranger08 Ver Post
    Boa tarde pessoal sou novo no fórum caindo de paraquedas....
    Queria relatar minha experiência de hoje a minha ranger e uma 2008.
    A fuga de corrente esta entorno de 800 ma, fui diretamente na central coloquei uma chave mais ainda continua na faixa de 500ma.
    No meu caso os responsaveis são os fusiveis GEM da caixa de fusiveis do cofre do motor .
    Pelos testes sao responsáveis pela meia luz,luz interna e caçamba.
    Travas e vidros elétricos....
    Estou tentando pensar em uma solução se alguém consiguiu e puder ajudar.
    Fazer chicotes novos ?trocar travas?
    Obrigado desde já.

Fala amigo, não tem jeito, tem que continuar isolando os dispositivos (lâmpadas, travas etc) pra tentar achar a causa final...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1294 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29479411941244128412851286128712881289129012911292129312941295129612971298129913001301130213031304 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:11.