Olha o consumo da ranger 2.2
Ford Ranger enfrenta desafio e roda mais de 1.250 km com um unico tanque - Portal Carsughi
Versão Imprimível
Olha o consumo da ranger 2.2
Ford Ranger enfrenta desafio e roda mais de 1.250 km com um unico tanque - Portal Carsughi
Boa tarde a todos do fórum! A minha Limited estourou a mangueira do radiador durante uma viagem e o motor fundiu! Agora pensem numa dificuldade de achar componentes bons para retificar o motor! Quero passar para 0.50, mas não estou encontrando pistões mahle ou fomoco.
A viatura era fantástica, fiz Reiko stage 2 que a deixou econômica e andando muito! Agora, acabou o amor...Rs
Boa noite, Felippetti. A quebra foi causada pelo vício oculto que a ranger tem, estouro da mangueira! Como a água sai muito rápido, não marca o aquecimento. Vou instalar um sensor no reservatório para detectar uma provável ruptura futura!
Ela acusa falta de líquido do lavador/limpador do pára-brisa, e negligencia a falta do radiador, tinha muito cuidado com esta possibilidade no início, depois de alguns anos relaxei.
Fiz a reprogramação nas duas, na mesma época. A branca é XLS manual 3.2 também, é a do trampo e continua firme e forte.
os trancos começaram em jan/18 numa viagem de 3.000km. Logo no inicio da viagem p/ meu azar. Fui e voltei com a viatura dando tranco na reduzida de 6º p/ 5º marcha. Só dava tranco qnd reduzia. Retornado a minha cidade parei na css que me informou q havia um recall sobre um defeito q ocasionava tranco na troca de marcha. Meu carro se enquadrava no ano de fabricação e na numeração de chassis do recall. Bastava " apenas" dar o código de erro no scan para realizarem o recall. Qnd passaram o scanner deu um código de erro mas não aquele que estava descrito no recall. Então simplesmente disseram que não poderiam fazer a troca pq o erro era sobre outro defeito, apesar de todos os sintomas serem os descritos no recall e meu carro estar dentro no lote defeituoso confirmado pela ano fabricação e numero de chassis. Então continuei a usar o carro e foi piorando o defeito. Começou a dar tranco de 2º p/ 1º marcha, quando saia do P p/ D. e na redução de 6º p/ 5º marcha muitas vezes o carro ficava sem força nenhuma, o giro ia p/ marcha lenta por uns segundos e depois entrava a 4º marcha e giro ia até a faixa vermelha. Quase sofri um acidente numa ultrapassagem por conta disso. Quando sai no contra fluxo e pisei para reduzir e ultrapassar o carro ficou sem força nenhuma. Até no começo de 2020 qnd voltei na css e disse que estava impossivel andar com o carro desse jeito e que o defeito era o mesmo do recall. Milagrosamente assumiram q meu carro estava dentro do recall e realizaram o serviço. Mas ai ja era tarde de mais. Os trancos pararam mas a perda de força da 6º p/ 5º continuou. O diagnostico feito pela css e outras 2 oficinas q só trabalham com cambio automatico era de que esta gasto os discos de embreagem da 5º marcha. Na css somente trocam o cambio por um novo. Valor $ 32.000. Nas oficinas abrem e trocam todos discos e mais outros componentes. Valor $ 13.000. Tem tb opção de comprar um cambio usado por $ 6.000. Estou vendo qual a menos pior solução para resolver meu problema. E uso o carro somente na cidade. P/ viajar uso o veiculo da esposa. Essa é minha 3º ranger e acho q meu 6º ford. Nunca mais compro outro. Vou resolver esse problema, vender e comprar uma Hillux nova q vão lançar essa ano ainda.
Desculpa pelo longo texto
Mas foi um desabafo
Mauro, domingo passado, a minha Ranger apresentou a mesma falha que a sua.
Eu estava a 100Km/h, provavelmente na 6ª marcha e ao acelerar para fazer ultrapassagens, cortava o giro.
Ou seja, tinha alguma dificuldade de reduzir para a 5ª marcha.
Ela corta o giro por segurança do sistema, mas é extremamente inseguro para os passageiros.
Depois acendeu a luz de alerta no painel
Anexo 574834
Fui ontem na CSS e passaram o scanner.
Detectou falha na engrenagem da 5ª marcha.
Essa falha é nova na minha Ranger.
Deixei o carro naquela oficina especializada que te indiquei.
Está com 138.000Km
Tenho ela há 8 anos. Comprei zero Km em novembro/2012.
Realmente é decepcionante.
E nessas horas eu penso em mudar para outra marca.
Mas se vc já tinha feito o cambio não era para dar problemas não acha ?
A minha tb comprei 0KM em jan/13.
Ela tb é 12/13. Esta com 135.000km
Isso é um defeito cronico das rangers desse ano.
Sei de outras 2 do mesmo ano de conhecidos que tb tiveram problema.
Caso consiga resolver de forma mais economica o problema posta aqui pq eu ainda não sei o que fazer.
Estou pensando em vender desse jeito para um lojista amigo q sabe do problema.
Mas antes de ser meu amigo ele é dono de loja e vai jogar o preço lá pra baixo pra ficar com ela.