Pesquisando sobre o tambor que trincou no câmbio da minha Ranger, encontrei esse upgrade.
Upgrade para o câmbio automático da Ranger 3.2 (6R80)
"Upgraded Input/Output Shaft Bushing (.669"), for 6R80 ZF6HP19 ZF6HP26 ZF6HP28"
"As buchas OE usadas no eixo de entrada para o eixo intermediário e no eixo do intermediário para a saída nas unidades ZF6HP19, ZF6HP26, ZF6HP28 e Ford 6R80 têm uma tendência a se desgastar prematuramente devido à composição do material abaixo do ideal. Esse desgaste pode levar à falha da bucha, códigos de controle de pressão e perda da pressão correta para a embreagem B. A bucha do eixo de entrada / saída Sonnax 95030-05 apresenta características de desgaste superiores, eliminando a deterioração prematura para uma operação sem preocupações. A composição do material atualizado supera a bucha OE."
Specs
Bushing Style: Precision
Material: Bimetal
Housing Bore: 0.788"
Shaft Dia.: 0.669"
Width: 0.393"
Warning:
Caution: Use of an arbor press is required for correct installation. Do not use a hydraulic press or a bushing driver/hammer combination to install, as doing so will distort the bushing and cause fitment issues.
Atenção:
Cuidado: O uso de uma prensa hidráulica é necessário para a instalação correta. Não use uma prensa hidráulica ou uma combinação de driver de bucha / martelo para instalar, pois isso distorce a bucha e causa problemas de montagem.
Anexo 575139
Vou me informar com o proprietário da oficina que fez o reparo no meu câmbio, se é esse o reforço que eles fazem no câmbio.
Segundo ele, essa peça mais resistente, é a que equipa o câmbio da F150.
As Rangers que apresentaram falha de tranco no câmbio, segundo ele, é porque vão perdendo o embuchamento do eixo central daquele tambor, devido à vibração vinda do motor.
Esse upgrade substitui a bucha original por uma mais reforçada.
Será que as Rangers mais novas já vieram com essa bucha reforçada nos câmbios ?
Anexo 575140