Ford Ranger Black chega com diesel 2.2 e parte de R$ 179.900
Versão Imprimível
Boa tarde, Celso.
Pelo código gravado no plástico, realmente não há correspondência.
Na figura abaixo, consta o print do catálogo. Nessa versão, a peça é a 5, que possui 3 correspondências na barra à direita. A que marquei é a do banco com ajuste elétrico.
Anexo 575943
Para esse código, encontrei um lugar pecas-on-line.com.br que parece tê-la em estoque. A boa notícia é que o preço apresentado é menor ainda. Minha sugestão: ligue lá e confirme se é a peça que você precisa especificando o ano, modelo e que o ajuste é elétrico da sua Ranger. Se for essa a peça mesmo, negocie com eles o envio. Já comprei peças assim e deu certo. Espero que funcione com você também.
Anexo 575944
Abraço,
Miranda
Bom dia, Srs.!
Então bora polemizar: conversão de freios a tambor para freio a disco... alguém aqui já fez (mesmo que não em Ranger) ou tem conhecimento do assunto? Alguém conhece profissionais/empresas que façam este tipo de serviço?
Oi pessoal bom dia.
Gostaria de relatar um ocorrido com minha Ranger.
O carro em questão é minha Ranger atual, uma XLT19/19 faturada 0km em Agosto/19, pois bem, em uma incursão off road aqui pelo estado do Ceará, mais precisamente em Morro Branco que fica a 80km de Fortaleza , estava eu atravessando vários alagados (com profundidade de aproximadamente 60 cm) e tudo correu perfeitamente, no retorno para nossa casa de praia, notei uma leve vibração no motor, pois bem, cheguei em casa, joguei uma água no carro e "deixei para lá", no outro dia cedo o carro pegou normalmente, sem vibração nem nada, porém após uns 5 minutos de funcionamento a leve vibração voltava. Em resumo, quebrei a ventoinha (restaram só 4 pás), provavelmente devido o contato da hélice com a água, um dos pedaços da hélice acertou o radiador e fez um micro furo (nem chegava a pingar água, mas de 3 em 3 dias tinha que completar o reservatório), a Ford não deu garantia pois alegou mal uso, porém eu sequer passei dos 80 cm de capacidade declarada pelo fabricante.
Pessoal fica o alerta, comprei somente a hélice no paralelo (porém de ótima qualidade) e reparei o radiador, já vai 1 ano e aparentemente o serviço ficou perfeito, o liquido de arrefecimento nunca baixou.
Alexandre,
Boa noite. Talvez a questão aí não tenha sido a profundidade, mas sim a velocidade e/ou a forma como a água chegou à ventoinha. Já vi quebras semelhantes com o pessoal das travessias aqui de duas formas: ou a pancada foi de frente mesmo (como parece ser mais natural ao chegar rápido à travessia), ou foi por baixo (quando a frente mergulha de uma vez e a água sobe por dentro do cofre do motor e chega à ventoinha. Se ela estiver acionada então, a chance de quebra é grande. Por um acaso se lembra de alguma situação assim?
Reparos no radiador bem feitos o deixam como novo. A Tiguan da esposa estava em estacionamento de hotel e, ao que tudo indica, uma caminhonete com reboque deu ré e pressionou a grade (que não quebrou) sobre o radiador. Mesma coisa: microfuro e fluido de arrefecimento que baixava. Arrumou, novo até hoje e já se vão uns 4 anos.
Abraço,
Miranda