Fiz o serviço de limpeza do conector.
Estava com vestígio de óleo tb.
Por incrível que pareça sumiu o defeito de não entrar 5º marcha
Já rodei 300km e nada do defeito
Estou aqui agradecendo o milagre
Versão Imprimível
Fico feliz que tenha resolvido a falha e ainda por cima na garantia.
Vou acionar essa garantia também.
A falha voltou hoje.
Portanto preciso trocar essa peça.
Que é a peça completa.
Não está adiantando trocar apenas o conector externo (fêmea).
Em tempo:
Corrigindo o que escrevi uns posts acima.
A 100Km/h normalmente é a 5ª macha que está engatada, e não a 6ª.
Então a falha ocorreu quando eu acelerava (à 100Km/h) e o sistema tentava reduzir para a 4ª marcha.
Quando ocorre essa falha, você tenta acelerar, mas a rotação cai bruscamente.
Acho que o sistema corta os bicos injetores.
Isso me lembra os vários relatos onde cortava o motor em acelerações.
E o pessoal associava essa falha aos bicos injetores.
Acho que em alguns casos pode ter sido falha no câmbio. Nesse conector.
Olá rapaziada.
Alguém colocou ulta led no farol de posição, alto, baixo e neblina? Queria umas dicas de quais e onde comprar.
Caro,
Bom dia. Quanto as suas questões, infelizmente não posso ajudar, mas gostaria de lhe orientar no seguinte aspecto.
Caso opte por lâmpadas que não sejam halógenas (ou mesmo que sejam, mas em especificação de potências diferentes das originais), tome o cuidado de garantir através de componentes extras (normalmente resistores) ou chamados cancelers que as especificações de corrente e tensão sejam as mesmas das lâmpadas originais.
Isso evita que o módulo de controle dos faróis (BCM) identifique alguma anomalia e tome alguma ação como a geração de erro para a central ou mesmo a abertura do circuito como forma de proteção.
Abraço,
Miranda
É com imensa satisfação que anunciamos que a Ford Ranger foi eleita o “*Carro do Ano*” e a “*Melhor Picape Média do Ano*” na pesquisa de satisfação “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas.
Considerada o “Oscar” do Mercado Automotivo brasileiro, a pesquisa “Os Eleitos” se destaca em revelar os melhores carros do país na avaliação dos próprios donos!
A Ford Ranger consolidou a hegemonia na categoria de Picapes Médias e carimbou a Superioridade no Ranking Geral da pesquisa, conquistando o primeiro lugar!
Pela primeira vez uma Picape Média conquista a primeira colocação no Ranking Geral da pesquisa, que é realizada há 20 anos!
Vale lembrar que a Ranger já havia sido eleita a Melhor Picape Média do segmento na pesquisa “Os Eleitos” do ano de 2019. O Bicampeonato é nosso!
A picape Raça Forte se destacou em 10 dos 23 atributos da pesquisa, tais como espaço da caçamba, design, acesso aos comandos, visibilidade, itens de segurança, quantidade de concessionárias, espaço interno, velocidade de arranque, consumo na estrada e nível de ruído interno.
Além disso, o trabalho de ponta de nossos Concessionários faz a diferença, proporcionando aos Clientes o orgulho em ser FORD!
Comunicado FORD.
Só para contar o final da história da última falha no câmbio da minha Ranger:
1) Havia uma trinca no fundo do tambor de entrada.
2) Fizeram uma revisão no conversor de torque.
Sim, havia vestígios de óleo no conector externo, mas parece que isso não foi a causa dessa última falha.
E isso também foi resolvido com a troca do conector externo.
Tambor de entrada
Input/Output Shaft Bushing - 6R80, ZF6HP19, ZF6HP26, ZF6HP28 (o câmbio da Ranger é o 6R80).
Anexo 575128
O principal foi a total honestidade do pessoal dessa oficina, Calegari.
Mesmo estando fora da garantia do serviço feito 2019 (garantia de 6 meses).
Eles não me cobraram nada por esse último reparo. Zero !
Nem caixinha de Natal eles aceitaram.
E o câmbio está perfeito novamente.