Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1306 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30680612061256129612971298129913001301130213031304130513061307130813091310131113121313131413151316 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2020, 11:49
    Suiciniv
    Fiz o serviço de limpeza do conector.
    Estava com vestígio de óleo tb.
    Por incrível que pareça sumiu o defeito de não entrar 5º marcha
    Já rodei 300km e nada do defeito
    Estou aqui agradecendo o milagre

Citação:

Postado originalmente por Suiciniv Ver Post
    Vou ver se meu problema pode ser este tb.
    Caso seja isso seria a salvação da lavoura pra mim
    kkk

• 13/11/2020, 16:24
    Monster Flux
    Citação:

Fiz o serviço de limpeza do conector.
    Estava com vestígio de óleo tb.
    Por incrível que pareça sumiu o defeito de não entrar 5º marcha
    Já rodei 300km e nada do defeito
    Estou aqui agradecendo o milagre

Fico feliz que tenha resolvido a falha e ainda por cima na garantia.

Vou acionar essa garantia também.
    A falha voltou hoje.
    Portanto preciso trocar essa peça.
    Que é a peça completa.
    Não está adiantando trocar apenas o conector externo (fêmea).

Em tempo:
    Corrigindo o que escrevi uns posts acima.
    A 100Km/h normalmente é a 5ª macha que está engatada, e não a 6ª.
    Então a falha ocorreu quando eu acelerava (à 100Km/h) e o sistema tentava reduzir para a 4ª marcha.
  • 13/11/2020, 17:12
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Fico feliz que tenha resolvido a falha e ainda por cima na garantia.

Vou acionar essa garantia também.
    A falha voltou hoje.
    Portanto preciso trocar essa peça.
    Que é a peça completa.
    Não está adiantando trocar apenas o conector externo (fêmea).

Em tempo:
    Corrigindo o que escrevi uns posts acima.
    A 100Km/h normalmente é a 5ª macha que está engatada, e não a 6ª.
    Então a falha ocorreu quando eu acelerava (à 100Km/h) e o sistema tentava reduzir para a 4ª marcha.

Quando ocorre essa falha, você tenta acelerar, mas a rotação cai bruscamente.

Acho que o sistema corta os bicos injetores.

Isso me lembra os vários relatos onde cortava o motor em acelerações.
    E o pessoal associava essa falha aos bicos injetores.

Acho que em alguns casos pode ter sido falha no câmbio. Nesse conector.
  • 25/11/2020, 09:40
    maurilio junior
    Ranger Limited contra nova S10 High Country - Ford X Chevrolet - YouTube
  • 01/12/2020, 17:52
    maurilio junior
    Ford investe US$ 580 milhoes para produzir nova Ranger na Argentina em 2023
  • 01/12/2020, 23:32
    maurilio junior
    Ford confirma novo Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black no Brasil em 2021
  • 06/12/2020, 10:27
    Ideroger
    Olá rapaziada.

Alguém colocou ulta led no farol de posição, alto, baixo e neblina? Queria umas dicas de quais e onde comprar.
  • 08/12/2020, 05:38
    Miranda_MG
    Caro,

Bom dia. Quanto as suas questões, infelizmente não posso ajudar, mas gostaria de lhe orientar no seguinte aspecto.

Caso opte por lâmpadas que não sejam halógenas (ou mesmo que sejam, mas em especificação de potências diferentes das originais), tome o cuidado de garantir através de componentes extras (normalmente resistores) ou chamados cancelers que as especificações de corrente e tensão sejam as mesmas das lâmpadas originais.

Isso evita que o módulo de controle dos faróis (BCM) identifique alguma anomalia e tome alguma ação como a geração de erro para a central ou mesmo a abertura do circuito como forma de proteção.

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por Ideroger Ver Post
    Olá rapaziada.

Alguém colocou ulta led no farol de posição, alto, baixo e neblina? Queria umas dicas de quais e onde comprar.

• 16/12/2020, 18:16
    Ideroger
    Obrigado Miranda.

No Mercado Livre eles não informam as correntes e tensões, apenas que tem cancelers e que não acusam lampada queimada no painel;

Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Caro,

Bom dia. Quanto as suas questões, infelizmente não posso ajudar, mas gostaria de lhe orientar no seguinte aspecto.

Caso opte por lâmpadas que não sejam halógenas (ou mesmo que sejam, mas em especificação de potências diferentes das originais), tome o cuidado de garantir através de componentes extras (normalmente resistores) ou chamados cancelers que as especificações de corrente e tensão sejam as mesmas das lâmpadas originais.

Isso evita que o módulo de controle dos faróis (BCM) identifique alguma anomalia e tome alguma ação como a geração de erro para a central ou mesmo a abertura do circuito como forma de proteção.

Abraço,

Miranda

• 18/12/2020, 14:25
    Miranda_MG
    É com imensa satisfação que anunciamos que a Ford Ranger foi eleita o “*Carro do Ano*” e a “*Melhor Picape Média do Ano*” na pesquisa de satisfação “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas.
    Considerada o “Oscar” do Mercado Automotivo brasileiro, a pesquisa “Os Eleitos” se destaca em revelar os melhores carros do país na avaliação dos próprios donos!
    A Ford Ranger consolidou a hegemonia na categoria de Picapes Médias e carimbou a Superioridade no Ranking Geral da pesquisa, conquistando o primeiro lugar!

Pela primeira vez uma Picape Média conquista a primeira colocação no Ranking Geral da pesquisa, que é realizada há 20 anos!
    Vale lembrar que a Ranger já havia sido eleita a Melhor Picape Média do segmento na pesquisa “Os Eleitos” do ano de 2019. O Bicampeonato é nosso!
    A picape Raça Forte se destacou em 10 dos 23 atributos da pesquisa, tais como espaço da caçamba, design, acesso aos comandos, visibilidade, itens de segurança, quantidade de concessionárias, espaço interno, velocidade de arranque, consumo na estrada e nível de ruído interno.
    Além disso, o trabalho de ponta de nossos Concessionários faz a diferença, proporcionando aos Clientes o orgulho em ser FORD!

Comunicado FORD.
  • 18/12/2020, 17:20
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    É com imensa satisfação que anunciamos que a Ford Ranger foi eleita o “*Carro do Ano*” e a “*Melhor Picape Média do Ano*” na pesquisa de satisfação “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas.
    Considerada o “Oscar” do Mercado Automotivo brasileiro, a pesquisa “Os Eleitos” se destaca em revelar os melhores carros do país na avaliação dos próprios donos!
    A Ford Ranger consolidou a hegemonia na categoria de Picapes Médias e carimbou a Superioridade no Ranking Geral da pesquisa, conquistando o primeiro lugar!

Pela primeira vez uma Picape Média conquista a primeira colocação no Ranking Geral da pesquisa, que é realizada há 20 anos!
    Vale lembrar que a Ranger já havia sido eleita a Melhor Picape Média do segmento na pesquisa “Os Eleitos” do ano de 2019. O Bicampeonato é nosso!
    A picape Raça Forte se destacou em 10 dos 23 atributos da pesquisa, tais como espaço da caçamba, design, acesso aos comandos, visibilidade, itens de segurança, quantidade de concessionárias, espaço interno, velocidade de arranque, consumo na estrada e nível de ruído interno.
    Além disso, o trabalho de ponta de nossos Concessionários faz a diferença, proporcionando aos Clientes o orgulho em ser FORD!

Comunicado FORD.

Recebi esse comunicado no whathaspp, a ranger é sem dúvidas uma excelente camionete e a versão limited ainda é a mais completa do seguimento, o que falta é a ford melhorar seu pós venda.
  • 20/12/2020, 04:06
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Mas se vc já tinha feito o cambio não era para dar problemas não acha ?
    A minha tb comprei 0KM em jan/13.
    Ela tb é 12/13. Esta com 135.000km
    Isso é um defeito cronico das rangers desse ano.
    Sei de outras 2 do mesmo ano de conhecidos que tb tiveram problema.
    Caso consiga resolver de forma mais economica o problema posta aqui pq eu ainda não sei o que fazer.
    Estou pensando em vender desse jeito para um lojista amigo q sabe do problema.
    Mas antes de ser meu amigo ele é dono de loja e vai jogar o preço lá pra baixo pra ficar com ela.

Só para contar o final da história da última falha no câmbio da minha Ranger:
    1) Havia uma trinca no fundo do tambor de entrada.
    2) Fizeram uma revisão no conversor de torque.

Sim, havia vestígios de óleo no conector externo, mas parece que isso não foi a causa dessa última falha.
    E isso também foi resolvido com a troca do conector externo.

Tambor de entrada
    Input/Output Shaft Bushing - 6R80, ZF6HP19, ZF6HP26, ZF6HP28 (o câmbio da Ranger é o 6R80).

Anexo 575128

O principal foi a total honestidade do pessoal dessa oficina, Calegari.
    Mesmo estando fora da garantia do serviço feito 2019 (garantia de 6 meses).
    Eles não me cobraram nada por esse último reparo. Zero !
    Nem caixinha de Natal eles aceitaram.

E o câmbio está perfeito novamente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1306 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30680612061256129612971298129913001301130213031304130513061307130813091310131113121313131413151316 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:07.