Pensei que iria lhe encontrar na trilha do jeepshow, Waldir. Uma pena vc não ter ido.
Versão Imprimível
Galera.. na boa... não ia mais falar nada sobre isso.. mas como o tema volta e o amigo disse.. não é pra brigar.. é só pra evoluir mesmo..
Mas penso por partes.. no começo das contas está desconsiderando uso e dinheiro ... ai agora num dos ultimos posts do proprio criador das contas ele diz " estou racionalizando.. "se o bolso deixar vou pro Diesel "... então me explica pq não entendo.. mostro pq :
1 - Camionete x Camionete - todo mundo sabe.. é incomparável .. alguem discorda ??? ( mesmo uma limited 2011
2 - Ai vem uso.. esquece isso mesmo.. onde vai uma vai a outra - esquece a grama molhada ... a ladeira de pedras.. etc etc etc
3 - Ai vem aquele famoso discurso " pro meu bolso prefiro a flex " - e é ai onde penso - mas espera ai.. onde se paga 87.000 numa flex zero... não se paga numa limited 2011 ou 2012 ( modelo antigo - logico né ) ??? acontece que é questão de gosto .. não é questão de dinheiro...
Sem ofensas.. mas no meu modo de ver é tipo assim... prefiro sair com a Roberta Close ( pseudo mulher - mas bonita ) do que a Julia Lemmertz ( mulher - mas .... f .. KKKK ) ... é isso que rola.. dizer que não vale por isso ...por aquilo... contas mirabolantes...
Faça a mesma conta.. compre uma Limited 2011 ( Top diga-se de passagem ) e uma Flex zero.. seguro deve ficar uma pela outra.. ipva = .... ai para na bomba.. coloca 60 Litros de combustivel e faz as contas ai pra mim... é essa a conta que tem que ser feita...
E ainda aposto com quem quiser... se pagar hoje 87 numa limited 2011 87 contos ( nem sei qt custa é só um exemplo ) ... daqui 1 ano vende-se ela por no minimo 77 ( na pior das hipoteses ) .. agora uma flex por 87 daqui um ano tenho certeza que no minimo por uns 72 73 vou achar varias... ( tomo como exemplo.. comprei a minha em janeiro de 2010 - a tabela era 66.000 hj quase 3 anos depois esta 55.000 ainda por conta da redução do ipi - 3 meses atras estava 58.000 ) ... mas ai com tudo isso... vc não vai fazer tanto sucesso quanto estar com uma nova... vizinho fofoqueiro.. mulheres gasolas... ou até mesmo seu ego não vai estar super inflado... ( sem magoas heim !!! )
Estou procurando uma Limited Diesel.
Mas está bastante dificil emcontrar.
Alguém tem informações de onde possar ter uma disponível?
Esta disputa entre diesel e gasolina esta uma coisa! Estou com dúvida entre uma S-10 Executiva 2011 Diesel ou uma Ranger Flex XLS - 0Km, as duas estam quase o mesmo preço!! A S-10 tem traçao e é diesel, a Ranger é 0 Km. Não necessito de 4x4 em 95% das vezes, mas o banco traseiro de s-10 deix muito a desejar. Estou entre o conforto da Ranger e o Diesel 4x4 da S-10. Não sei qual escolher!!
Prezado Artilheiro,
São muito bem vindas as tuas colocações, pois, o debate enriquece e tu estás contribuindo para isso, e neste compasso, quero apenas salientar que expus o pensamento postado por dois motivos, pois, há muito faço contas para saber se estpu certo ou errado em minha lógica e queria me submeter ao salutar questionamento por parte dos colegas foristas, inclusive o teu e ssa foi a primeira razão. A segunda, foi justamente suscitar o embate entre a razão e a emoção, instrínsecas e inerentes a quaisquer seres humanos.
No fim das contas além de tentar saber se o meu pensamento estava certo, quis deixar claro que seja pelo lado da razão ou da emoção, devemos tomar a atitude consciente da nossa motivação (razão ou emoção).
Não fui contraditório, apenas, tentei caminhar peos dois lados, pois, minha $$$ me deixa chegar na xls flex (razão no meu pensamento) ou juntar mais alguns meses para pegar a Ranger diesel (emoção no meu pensamento).
E tudo isso escrevo sem mágoas! Podes ter certeza. Por isso mesmo coloquei esse símbolo :screwy: :screwy: :screwy: :screwy: :screwy: tantas vezes na minha própria postagem.
Outro fato trazido por ti e que talvez tenha dado uma certa dissonância nas nossas interpretações é que comparaste um modelo 0Km com outra carroceria, motor, conceito e atributos com modelos usados da geração anterior na questão da revenda, e neste caso, a análise seria totalmente outra (na minha opinião, mas, sem desconsiderar a tua). O meu pensamento coloca o modelo atual em igualdade de condições, salvo pela questão propulsora (2.5 FLEX X 3.2 DIESEL, ambos no mesmo carro e conceito - 0KM)
Abraço
Saudações cordiais para todos!
Pessoal, o controle de tração e outros recursos da LTD flex não exclui aquelas situações patéticas de uma caminhonete não superar uma grama molhada ou uma ladeira de asfalto? Será que isso não acontecia apenas com as antigas?
Valeu, amigo. Não esquece que você foi uma das pessoas que mais ajudou na "caçada".
Ranger: Miguel, boa sorte na empreitada. Desde o lançamento [no Brasil, cadê as camionetas?] da nova Ranger, ainda não tinha "despertado o interesse". Após algumas leituras, comecei a "zoiar".
Hoje, vi uma LTD e uma XLS. Lindas! Ainda é muito cedo [sou um tanto avesso à "lançamentos" e tal], mas se essa motorização [e a suspensão] aprovar[em], quem sabe, eu não "apronte" uma. Mas, não vendo a EFE não! Até o Pajerin caduco pode "dançar" na negociação. Rs.
Ôpa, Euclides! Póis é, ando um tanto ausente das trilhas. Nos veremos, depois.
Ainda, sobre as picapes:
Tudo "bem", que a Ranger é lindíssima, mas acho um absurdo a cobrança de ágio. A culpa maior é do consumidor; ávido por lançamento. No Brasil, essa prática é uma velha conhecida. Outro ponto que me aborrece: "INDISPONIBILIDADE" dos itens, tão comuns nos países "evoluídos". Paga-se uma fortuna e os caras ainda "depenam" as versões destinadas ao público tupiniquin!
Pronto, agora enfezei: Até animo em comprar uma [XLT, 4x4, diesel], mas NÃO pagaria ágio. De jeito nenhum! Aqui, vale separar bem a racionalidade da emoção. Vão "roubar" na casa dubaraio! GGGRRR.
[]s
Eu tbem nao vou pagar um centavo de agio, parece que nas Flex ja nao tem mais agio, mas se quizerem me cobrar algo alem do preço nao compro e aí vou a caça de uma 2011/12 com pouca Km Diesel e 4x4, vou colocar meu carro a venda e assim que vender começo a caçada pra valer da Ranger, ou zero ou 10/11/12 com pouca km.
Qto a tua F1000 se um dia voce for vender vai causar maior briga aqui no forum, vai ser uma F1000 pra muitos interessados, faz isso nao.
Amigo aqui temos 4 pickup's a diesel, a ultima que adquirimos foi uma Hilux SRV que esta com 2 mil km, e te falo no embalo da empolgaçao do carro a diesel compramos a mesma a diesel, mas se for para ser racional nao compensa, eu tenho uma F-250 CS 4x4, e gosto muito da caminhonete, mas como citei anteriormente a viabilidade do carro diesel ficou para quem é apaixonado pelo mesmo como eu, mas racionalmente ja era...
300.000 / 5 Km/l (Alcool) = 60.000 litros X R$1,89 = R$113.400,00
300.00 / 9 km /l (Diesel) = 33.333 litros X R$2,24 (S50) = R$74.665,92
Esta diferença deu R$38.745,00, isto sem contar seguro ser mais do dobro, IPVA quase o dobro, Trocas de Oleo e revisao mais do dobro, entao amigo realmente voce estava certo, minha conta estava errada, se colocarmos isso tudo essa KM é bem maior para se compensar... :concordo:
Amigo peço desculpe porque pareci ser meio agressivo, mas nao foi a intençao, estou é revoltado com o preço do Oleo Diesel aqui no brasil, e o futuro ainda tende a piorar...
Abraçao...
Pessoal, em minha opinião a Flex é realmente muito mais econômica para manter e usar. Tanto que encomendei uma XLT. Agora o que não tem sido muito citado é a diferença de torque e de motor 200 cv é muita coisa... quem tem $$ e pode se dar ao luxo voi lá...é muito ponei... kkkk.... Subindo a escala do $$ depois da Ranger, eu iria de L200 Flex que por 100 mil já vem com 4x4, central multimídia e bancos de couro...
Na minha cidade, as contas são um pouco diferentes.
300.000 / 5 Km/l (Alcool) = 60.000 litros X R$ 2,29 = R$ 137.400,00
300.00 / 9 km /l (Diesel) = 33.333 litros X R$2,24 (S50) = R$ 74.665,92
Diferença de R$ 62700,00
Como faço questão da tração, uma triton diesel, sai aqui, na pior das hipóteses, 20k mais caro que uma flex. Compensa?
O seu raciocínio está correto. Porém, ele se aplica somente a quem precisa de uma 4x4 à Diesel e está disposto a comprar um seminovo. O que não é o meu caso, por exemplo. Como não ando muito e não preciso do 4x4, a flex me atende perfeitamente. Também não compraria um seminovo pensando em questão de desvalorização. Na verdade, não estou preocupado com isso, pois compro carro consciente de que carro não é investimento e que certamente vou perder dinheiro. Além disto, não estou disposto a correr o risco relativo à procedência e estado de conservação do seminovo, principalmente quando se trata de picapes. Finalmente, não dá para comparar a satisfação de se comprar um carro novo em relação a um carro já usado (opinião pessoal minha). Não vou me matar de trabalhar e depois me presentear com um carro usado hehehe. Enfim, no meu caso, e de muitas outras pessoas, somente se aplica a comparação de compra de carros novos.
Abraço
Fábio