Tenho a informação que a volks esta com dificuldade de importação das amarok, problemas com a Argentina e morosidade na aprovação da nacionalização, tanto que pronta entrega só se vê a top HIGHT
Versão Imprimível
O comportamento da suspensão achei idêntico a flex CD, ataquei umas lombadas e a traseira não quica.
Gostei muito da suspensão da Ranger, independente da versão, ela é bem firme, mas quando solicitada não volta com aquela força toda, que geralmente faz com que fique pulando. Pisando forte no freio para fazer o ABS funcionar a frente não da aquela afundada.
O banco é um pouco inferior, segura menos nas curvas.
Não tem airbag e controle de tracão, mas tem ABS e o bloqueio traseiro. Vem com chave canivete tb.
Estão pedindo 100 mil, ágio básico já que a tabela é 97 e pouco, mesmo assim acho cara para um versão CS com os itens que tem, ainda mais se comparar com as CD.
A vantagem da CS é a caçamba gigantesca e o IPVA que em SP é a metade da CD.
tenho mais fotos, mas estão no celular e só consigo postar quando mando para o pc, vou tentar fazer isso na segunda.
Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:
1. PREÇO DOS VEÍCULOS:
a. Ranger LTD diesel - $130.900,00;
b. Ranger LTD flex - $ 87.500,00;
c. Diferença - $ 43.400,00;
2. AUTONOMIA FLEX FRENTE AO DESEMBOLSO REDUZIDO:
a. Álcool com preço $ 2,25/L (minha cidade - Natal/RN). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.
b. Consumo estimado por mim da Ranger Flex: 4,5 Km/Litro de álcool (Percurso 100% urbano, com AC ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 Km rodados.
3. RESUMO:
a. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 Km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada É MENOR;
b. Somem-se pró-flex, as economias de seguro e emplacamento ;
c. Desconsidero os valores das revisões, pois, não tenho as tabelas das versões para comparar
d. Desvalorização (que ocorre também na diesel) é o ponto pró-diesel e contra-flex
e. Entra a questão pessoal de cada um: é melhor DESEMBOLSAR $ 43.400,00 NA FRENTE para adquirir uma LTD diesel e RECEBER de volta o benfício PARCELADAMENTE (economia mensal de combustível) ou RETER os $ 43.400,00 e IR DESEMBOLSANDO PARCELADAMENTE no gasto mensal maior com a bomba? Considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 KM na Flex (nos estados com álcool mais barato a AUTONOMIA AUMENTA E PODE CHEGAR A 113.000 Km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de R$ 1,79).
f. É certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (AINDA MAIS COM O S-50).
Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex XLS). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!
Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da LTD diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( EU POR EXEMPLO).
Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da Ford!
Saudações cordiais!
Amigo desculpe discordar de voce, mas e o consumo do carro a diesel ??? Ou voce compra ele zero e nao precisa abastecer... Vamos la em 90.000 km vamos supor que ela faz 9 km/l, ela vai gastar 10.000 litros X R$2,25 = R$22.500,00 - os R$43.400,00 = R$20.900,00 (Ainda sobra pra abastecer no alcool)...
Para falar a verdade a conta é bem complexa, uma vez fiz ela e o carro a diesel começa a compençar depois dos 300.000 km, ai voce tera uma vantagem, mas é bem quando o motor começa os problemas, e a manutençao do carro a diesel é carissima...
300000 km?:shock:
Gostaria de ver essa conta.
Sobre a aceitação das camionetas gasolina / flex, está na hora de vc rever seus conceitos.
Hoje há uma demanda consideravel por estes veículos, considere que estamos em um pais praticamente urbano, pavimentado (bem ou mal) e boa parte da população já sabe fazer contas e determina para si a melhor aquisição possível.
Existem sim defensores, fanáticos e necessitados... O mercado de nicho, voltado as particularidades ou excentricidades é fundamental as marcas no montante das pesquisas para desenvolvimento tecnico e fixação de imagem.
O motivador do consumo é basicamente o sonho e este não tem preço.
Abraço!!!
Sobre esta discussao entre Flex e Diesel, tem muitas variaves que muda de pessoa a pessoa, pra quem vai rodar pouco e nao necessita do 4x4 e o $ nao está sobrando vale a pena a Flex, pra quem roda muito aí ja iria de Diesel sem sombra de duvida, ou se tem $ sobrando tbem iria de Diesel pois a Diesel é outro carro na hora de andar, portanto cada um tem variaveis diferente dos outros, no meu caso vou de Flex pois rodo pouco (20.000 ano) e nao estou com grana sobrando, se tivesse claro que iria de 3.2 sem pensar, entao ninguem tem o direito de criticar ninguem pela escolha de Flex ou Diesel, vai em 1o lugar uso e bolso($).
No teste CarroOnline ta aí em baixo o consumo, qualquer melhora neste consumo, que eu acho que vai melhorar conforme vai se conhecendo melhor a caminhonete e o motor vai se ajustando, pra mim que roda pouco está otimo, Ranger XLT Flex 75.000 x 115.000 Ranger XLT 3.2.
Na hora de abastecer, quem decepciona mais é a versão flex da Ford, que faz média de 4,7 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada, com etanol. A S10 bebe um pouco menos: 4,9 km/l e 8,2 km/l, respectivamente. Na briga, chega a ser um cruzado, mas fraco para derrubar a picape Mutante.
Com todo o respeito, mas não acredito que seja tão relevante teorizar. Se bem que tais memórias de cálculo ajudam, na hora de decidir. Mas, honesta e PESSOALmente: O "som" de um motor a DIESEL, dispensa a racionalidade.
Com relação à "necessidade" do 4x4; frente ao 4x2: Quem já "ficou" numa graminha úmida, sabe como é isso. Portanto, mesmo que o usuário seja o tal "jipeiro de Shopping", no dia que precisar ir numa chácara, chovendo, vai passar apuros.
Voltando às lindonas e possantes novas Ranger. Hoje, flagrei uma Azul LTD e uma XLS branca. Babando; até agora. Já tive L-200 e Hilux SRV AT, mas se hoje tivesse que escolher uma camioneta dessa nova geração, nem S-10, nem Amarok, nem Triton, nem Frontier. "Cairia matando" numa Ranger.
[]s
PilotoThiago,
Teu raciocínio está corretíssimo e sinta-se à vontade para discordares, afinal, o fórum é para isso mesmo. Houve da minha parte uma concordância implícita(quando falei que o ácool vai aumentar de preço e o diesel também, principalmente com o S-50) contigo, pois, não inclui esse item mencionado por ti para deixar o racicínio exclusivamente focado no Flex e tornar minha exposição "magra" e um pouco mais didática, uma vez que tenho uma tendência natural para ser prolixo.
Bem expressado e lembrado por ti, pois, além do desembolso antecipado de R$ 43.400,00 para somente depois econoomizar combustível, temos que somar também o custo de abastecimento, que no caso do S-50, na MELHOR das hipóteses vai deixar o preço do diesel igual ao do álcool e na PIOR possibilidade vai deixá-lo mais caro dependendo da região do país.
No resumo da ópera, os custos mencionados por mim ficariam nos patamares postados, se ao comprar a LTD diesel, o proprietário tivesse 90.000 km de combustível grátis, como tal fato não acontece, o custo é maior do que mencionei.
Tua observação foi muito boa!
Concordo com os colega que mencionaram a existência de uma resistência às picapes flex, porém, como disse o outro forista essa realidade já foi pior, e hoje há uma flexibilidade (kkkk, não podia perder o tracadilho!) nesse quesito.
Saudações cordiais
E num foi isso que eu disse..... o cabra fica viciadim no ronco do motor e no cheiro do danado! Owwww fraqueza grande. Por isso eu coloquei que mesmo a racionalidade mandando ir para o flex, se o bolso deixar, vou para o diesel.
:screwy: :screwy: :screwy: :screwy: :screwy: :screwy: