Esse consumo foi com etanol ou com gasolina?
Versão Imprimível
Estaria dentro do que eu espero! Eu tenho uma S10 flex (das antigas) que faz 4,5 na cidade e 6,5 na estrada com álcool. Isso por que as minhas médias de velocidade na região onde moro e trabalho são baixíssimas (16km/h marcado no CB de outro carro que eu tinha), elevando o consumo, tenho um amigo que tem outra S10 flex que faz 5,5 na cidade com etanol, por que não pega trânsito travado como eu.
Portanto, a Ranger flex fazer 6Km/l com etanol não é tão surpreendente assim não, já que se trata de um motor bem mais moderno que o da S10.
Bom fui pesquisar melhor e esse consumo é a álcool mesmo. Falo isso baseado na avaliação da NA da nova s10 flex. Com o ar ligado o tempo todo teve uma media de 5,3km/l no álcool e 7a 7,5km/l na gasolina . Lembrando que a s10 tem mesmo motor da geração passada com 141cv para um carro de 2toneladas .ALem da picape ser nova a ridícula potência exige retomadas em subidas forçando o motor e consequentemente o consumo . A ranger com 173cv p/ álcool deve render muito mais além do motor ser mais novo (mesmo usado no fusio com modificações) Bem possível q a ranger faça mais de 6km/l com álcool e 7,5 a 8 na gaso sempre com ar ligado.pelo videos q vi sobre a nova s10 o desempenho da flex é digno de um carro 1.6 além da instabilidade relatada quanto a peso na picape
A minha ranger 2.3 faz 6,5 - 7,00 na gasolina... logo, esse consumo deve ser sim, em gasolina
Isso falando em 100 % cidade
Acho que sou sortudo, a minha tem media historica de 8,9km/l, percurso misto (moro em bsb), ar 70%, carga 400kg 30% do uso. 80mkm rodados.
Na página da FORD já da pra montar a Nova Ranger tem todas Configurações!!!
Não sei quanto a vocês, mas acho isso uma total vergonha.
Comparativo de preos: Brasil x EUA - Galerias - QUATRO RODAS