GALEGUITO
Segue anexo a foto da roda.
Vou tirar outra foto mais detalhada e envio depois
Anexo 380737
Versão Imprimível
GALEGUITO
Segue anexo a foto da roda.
Vou tirar outra foto mais detalhada e envio depois
Anexo 380737
Sim quanto mais negativo o off-set, maior é a tendência de se aumentar a estabilidade, porém altera-se algumas geometrias de funcionamento da suspensão, como o efeito desejado pela inclinação do pino mestre tambem conhecido como king pin ou KPI (o ângulo não é alterado, mais alterando o off-set muda-se o ponto de contato desejado do pneu):
http://ruralwillys.tripod.com/manute...pinomestre.gif http://ruralwillys.tripod.com/manute...mestreluxo.gifIsso pode resultar numa alteração na resposta de retorno das rodas após uma curva e no "peso" sentido no volante quando se passa por irreguladades no solo.
Fonte das imagens: Angulos de direo camber caster convergencia inclinao do pino mestre willys rural
Além de que quanto mais pra fora a roda ficar, maior a força nos rolamentos e pivôs, tendendo a uma menor vida útil se comparado ao sistema original.
Tudo isso são apenas pequenas modificações e não irão gerar muitas vezes nem percepção sobre o efeito ocorrido...mais que altera, altera.
[]s
Isso altera, com certeza, mas quando se usa alguma roda com Off Set Negativo é pra colocar pneu mais largo, então de certa atenua-se um pouco essa parte da mudança de contato que o pneu teria.
E que se mudar muito também, tem como reverter algumas mudando um pouco o sistema, como muitos fazem quando mexe demais no carro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Noticias boas os BF285/70R17 não pega!!!!!!
Sexta posto as fotos com as rodas pintadas
Como prometido,algumas fotas da bruta!
Anexo 380808Anexo 380810Anexo 380811Anexo 380812Anexo 380813 Anexo 380809Anexo 380815
e ae tiago!
fala mais da bruta aí!!!!!
na estrada e na terra, boa mesmo?!
Jera superou todas as minhas expectativas... O motor sobra no carro, ultrapassagens, curvas e subidas, ela não toma nem conhecimento...
Como já foi dito antes aqui... O som é um dos melhores que já vi. A suspensão muito bem regulada.
Fiz alguns testes com o controle de estabilidade... Da gosto de ver ele trabalhando. rs
Do mesmo jeito que acelera, ela freia. Muito eficiente.
O consumo esta bem longe do ideal, mas com o tempo acho que vai chegando lá!
Essa iluminação interna da limited que ainda não me acostumei... A noite parece uma "pentiadeira de puta" rs é luz azul em todos os lados... Na maçaneta, na parte de baixo da porta, nos pés, no teto... Mas ficou bonita.
Na estrada não tem um dono de picape que não torce o pescoço para olhar, chamou muita atenção em cada parada que fiz.
Hoje no final da tarde coloquei a capota... Um manual de instruções nojento, uma Xerox de pior qualidade, com imagens péssimas. Mas deu tudo certo... "Eu acho" rs
Quando voltar na roça ou pegar uma boa estrada de chão, será o teste da poeira...
O protetor de caçamba que ainda não achei aqui no Rio.
Tiago show mesmo, as fotos parecem ser pra revista hahahaha
[]s
Segundo um comentário de uma pessoa no facebook, a Nova Ranger original suporta pneus 35" sem raspar em nada da suspensão. Segundo ele a Ford expos um modelo com estes pneus no salão do automóvel deste ano...
Agora não sei se é verdade ou se tem que usar espaçador ou rodas com off-set negativo, segundo ele não precisa de lift.
[]s