Eu fico revoltado vendo essas rodas que vem nas caminhonetes hoje.
Elas são positivas demais, poderia ser pelo menos Neutra, como é da L200 Sport.
Essa da BT50 [Ranger da Mazda] a roda dela é igual de carro pequeno, só falta entrar pra dentro do conjunto, fica feio demais.
A roda faz parte do projeto da suspensão e dinâmica do veículo, se elas hoje saem assim pode ter certeza que tem coerência, compare a estabilidade de uma camionete atual com roda feia com uma antiga com roda bonita rsrsrsrs
Embora eu concorde que rodas com off-set negativo proporciene um visual mais agradável...
off-set é como se fosse a medida do centro da roda em relação a sua largura (tala).
A imagem da esquerda é de uma roda com off-set positivo, a do centro com off-set neutro (ou zero) e a da direita com off-set negativo.
É como se você cortasse a roda no meio no sentido de rodagem e visse o ponto de fixação (o centro que é fixado no cubo) se encontra na mesma linha, mais próximo da face externa (off-set positivo) ou mais próximo a face interna (off-set negativo).
Note que dependendo do off-set o conjunto roda e pneu ficam mais pra dentro ou mais pra fora, por isso quando o veículo usa roda com off-ser positivo ou neutro e coloca-se com off-set negativo a diferença for grande, os pneus saem para fora dos paralamas.
Peguei minha Limited diesel hoje pela manha em Guarapari-ES. Combinei com o vendedor e ele chegou a CSS as 7:00 da manha para liberar meu carro. Pedi isso pois tinha que rodar quase 1000Km. E rodei. rs
Bem vamos lá!
Primeiro lugar. O carro é sensacional! Vale cada dia de espera.
Nos 970 Km rodados hoje, cada ultrapassagem e cada curva era a certeza de uma escolha certa do carro.
Muita coisa que tenho para falar, já foi dito antes pelos outros amigos do fórum. Então vou pular essa parte. rs
Aqueles probleminhas que todo mundo é sorteado com um. Bem o meu foi a falta de balanceamento. A direção esta vibrando muito entre 110 e 140Km/h. Vou levar a uma CSS.
Ah! Uma outra coisa que gostei muito na minha. Ela esta marcando o consumo em Km/l e não em L/100Km como eu havia reparado nas outras.
E por falar nisso, fez hoje média de 8.8KM/L marcado no painel e 8 na bomba no primeiro tanque. 8.8 é a combinação já com o 2º tanque.
Isso com o ar ligado o dia todo. E andando bem.
Como peguei o carro antes da CSS abrir, nem deu tempo de instalar a capota, mas isso me foi passado pelo vendedor quando pedi para ele me entregar as 7:00 hrs, como eu não tinha tempo trouxe para colocar em casa.
Tirei umas fotos amanha vou postar com calma.
Aqueles probleminhas que todo mundo é sorteado com um. Bem o meu foi a falta de balanceamento. A direção esta vibrando muito entre 110 e 140Km/h. Vou levar a uma CSS.
Antes de levar a css, verifique a pressão dos pneus e coloque o recomendando no manual (ou em algum adesivo colado na carroceria).
Geralmente o pneu está com pressão excessiva e a css não verificou antes de te entregar o veículo.
Alguém já encontrou o bagageiro de teto com barras longitudinais (que vem de série apenas na Limited), para instalar nas outras versões (XLT e XLS) ?
Será que combina com o santo antonio tubular ?
Nas css ainda não tem este ítem como acessório. Nem original nem homologado.
Barracuda, qual foi suas impressoes quanto ao desempenho da pickup??? Desenvolve bem?
Vou ligar na inova amanha e ver com eles.
Hoje tava marcado pra mim testar a nova S10 flex, mas acabei nem indo... Essa nova Ranger ta muito mais empolgante
Eu cheguei a postar sobre o desempenho dela por aqui em algum lugar, mas como esse tópico cresce em progressão geométrica fica até dificil dizer onde está.
Mas repito o que disse anteriormente. Decepção total em relação ao desempenho da Flex, lembrando que minha referência para comparação foi uma Sport 2009 que é uma picape totalmente diferente da atual. O mesmo trecho que fiz com a nova, fiz com a minha logo em seguida, me preocupando em colocar as mesmas marchas nos mesmo locais.(mesmo as duas tendo diferenças de motor, caixa de marcha, peso, uma estando supostamente amaciada, 13 mil km já tá amaciada neh? e a outra com 400km rodados). Para vencer o mesmo aclive de 3ª marcha a minha bastou encostar o pé no acelerador e já tava pedindo para colocar 4ª, a nova eu atolei o pé no fundo e ela parecia que queria desfilar, ganhando velocidade devagar. Enfim, eu estou agora na espera de alguma alma caridosa que teha comprado uma flex e estea amaciada, e que me permita fazer o teste para ver se melhora essa imagem.
Não sei para vocês, mas carro pra mim tem que ter motor forte, não é pra correr, é para ultrapassar com segurança, é para manter 100km/h subindo serra sem precisar colocar marcha mais forte.
Segunda-feira vou testar a S-10 flex, não espero muita coisa pois já ouvi dizer que é manca como um carro 1.0. Na verdade eu nem sei porque vou fazer esse teste, a Ranger está muito superior. Sentar no banco da S-10 me deu a impressão de sentar num banco de madeira.
A roda faz parte do projeto da suspensão e dinâmica do veículo, se elas hoje saem assim pode ter certeza que tem coerência, compare a estabilidade de uma camionete atual com roda feia com uma antiga com roda bonita rsrsrsrs
Embora eu concorde que rodas com off-set negativo proporciene um visual mais agradável...
[]s
Isso sem dúvida Léo.
Mas vamos lá, igual o nosso amigo André [xará] que colocou uma roda negativa na Ranger, ela por ter ficado com 1cm mais pra fora provavelmente ajuda a estabilidade no sentido da carroceria rolar.
Bom, eu acho isso, não se na prática é assim.
Alguém já encontrou o bagageiro de teto com barras longitudinais (que vem de série apenas na Limited), para instalar nas outras versões (XLT e XLS) ?
Será que combina com o santo antonio tubular ?
Nas css ainda não tem este ítem como acessório. Nem original nem homologado.