Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 296 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1962462862872882892902912922932942952962972982993003013023033043053063463967961296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2012, 19:08
    WilsonPenha
    Ranger a Diesel ou Ranger Flex?
    Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:


    Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,


    1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
    2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano


    diferença : R$ 1701,00


    agora vamos pra outra conta:


    Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
    IPVA = 2250 (3%)
    Seguro = 3000
    Total = 5250 p/ano


    Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
    IPVA = 3600 (3%)
    Seguro = 5400
    Total = 9000 p/ano


    Diferenças:
    9000 - 5250 = 3750


    Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor


    vejamos os totais:


    Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
    Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado


    Logo se comparar-mos os consumos agora:


    Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
    Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l


    Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?


    E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel


    é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.


    Fica aqui o meu abraço.


    E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.
  • 17/10/2012, 19:26
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora

    Amigo e se eu precisar da tração 4x4????????????
    Só tem na diesel.

    Fora isso nem todos tem as mesmas condições e uso das pick-ups visto que o que domina este mercado são as versões cabine dupla, 4x4 e diesel.

    Se o cara vai rodar na cidade, nem compensa comprar uma camionete, a não ser que tenha a necessidade da caçamba!

    []s
  • 17/10/2012, 19:54
    WilsonPenha
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo e se eu precisar da tração 4x4????????????
    Só tem na diesel.

    Fora isso nem todos tem as mesmas condições e uso das pick-ups visto que o que domina este mercado são as versões cabine dupla, 4x4 e diesel.

    Se o cara vai rodar na cidade, nem compensa comprar uma camionete, a não ser que tenha a necessidade da caçamba!

    []s

    Por este motivo citei o uso no campo, muitos sabem que aqui em Goiania, muitos compram caminhonetes apenas por ser ser carro bonito e grande, como por exemplo eu. Tive uma Blazer e fui algumas vezes a beira do Corumba 4 pra pescar, e o 4x4 não fez falta alguma, ainda bem que não tava chovendo no dia, hehehe, mais os carros de hoje contam com sistema tracklock que ajudam a não atolar no seco e/ou solo escorregadio, dispensando o 4x4

    Mais com certeza se eu fosse da fazenda e tivesse de encarar o barrão, sem duvida que seria um 4x4 diesel
  • 17/10/2012, 20:02
    WilsonPenha
    Assim que receber minha Ranger, vou postar aqui todos os calculos com consumo, na gasolina, no etanol, com ar, sem ar, misturado, etc

    os boatos estão me animando

    muitos buchixos de 6/6.5 na cidade com ar e tudo no etanol e 7.5/8 na gasosa

    Mais vou encarar está

    a Ranger me deixou bem animado com este motor, pois as viagens que fiz na Blazer não foram legais, comportamento de carro mil na serra

    Assim como seria com a S-10
  • 17/10/2012, 20:03
    Costalonga
    Citação:

    Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Por este motivo citei o uso no campo, muitos sabem que aqui em Goiania, muitos compram caminhonetes apenas por ser ser carro bonito e grande, como por exemplo eu. Tive uma Blazer e fui algumas vezes a beira do Corumba 4 pra pescar, e o 4x4 não fez falta alguma, ainda bem que não tava chovendo no dia, hehehe, mais os carros de hoje contam com sistema tracklock que ajudam a não atolar no seco e/ou solo escorregadio, dispensando o 4x4

    Mais com certeza se eu fosse da fazenda e tivesse de encarar o barrão, sem duvida que seria um 4x4 diesel

    Não é bem assim não amigo.
    Já vi S10 Diesel 4x2 ficar em lugares tão bobos por não ser 4x4.

    E o pior de tudo, você tá numa Caminhonete nova e um carro veio te puxa!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 17/10/2012, 20:06
    Jera
    wilson ou alguem de goiania!

    tem um cara aí vendendo o protetor de caçamba por 400 reais! tem nem 1 mes q ele instalou na ranger dele!
    ele tá trocando pelo protetor emborrachado, por isso está vendendo!
    quem quiser me fala q eu aviso pra ele!
    respondam rápido! pq ele anunciou lá no facebook.....e por esse preço, tá mt barato. metade de um na loja!
  • 17/10/2012, 20:39
    fusca95
    Gente, caaarrrrmaa !! tem mercado para todas as versões.
  • 17/10/2012, 20:43
    ThiagoSNogueira
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Não é bem assim não amigo.
    Já vi S10 Diesel 4x2 ficar em lugares tão bobos por não ser 4x4.

    E o pior de tudo, você tá numa Caminhonete nova e um carro veio te puxa!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.


    Tão importante quanto o 4x4 é um pneu apropriado.

    Mudei os sapatos da viatura, pra os famosos BF Goodrich AT.
    Meu Deus!! Que pneu show!!!

    Já vi caminhonete 4x2 com pneu de asfalto ficar em grama molhada...:putz:
  • 17/10/2012, 20:51
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Gente, caaarrrrmaa !! tem mercado para todas as versões.

    Só faltou a Ford lançar a flex 4x4.
    Porque eu concordo com o wilson, em muitos casos a flex é mais negócio que a diesel. Assim como faltou AT...

    Thiago X2, pneu faz muita diferença.

    []s
  • 17/10/2012, 21:48
    Costalonga
    Citação:

    Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    Tão importante quanto o 4x4 é um pneu apropriado.

    Mudei os sapatos da viatura, pra os famosos BF Goodrich AT.
    Meu Deus!! Que pneu show!!!

    Já vi caminhonete 4x2 com pneu de asfalto ficar em grama molhada...:putz:

    Por incrivel que pareça ela estava com Graber AT2.
    E como já vi também muitas F350 usando BF somente na traseira.

    Mas mesmo assim caminhonete 4x2 ainda é problema em certos lugares.
    Pra dentro da cidade e viagens no asfalto é luxo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 17/10/2012, 22:00
    Fazenda.fabio
    Se alguém estiver querendo uma Limited diesel azul, tem uma pronta entrega em São Paulo.
  • 18/10/2012, 00:58
    Ther
    Caminhonete sem 4x4 e gasolina é = ir no baile e dançar com a propria irmã!!!
    Não vale nada....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 296 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1962462862872882892902912922932942952962972982993003013023033043053063463967961296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy