Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 298 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1982482882892902912922932942952962972982993003013023033043053063073083483987981298 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/10/2012, 11:42
    Reginaldo Almeida
    Citação:

    Postado originalmente por Ther Ver Post
    Caminhonete sem 4x4 e gasolina é = ir no baile e dançar com a propria irmã!!!
    Não vale nada....

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    Concordo plenamente!!!
  • 18/10/2012, 12:40
    paulodecastro
    Citação:

    Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Coloquei este topico do comparativo de consumo, porque muitos interessados e comprar um carro deste porte, estão indagando se vale a pena Flex ou Diesel, e chegam ao ponto de chamar de burro quem compra uma Flex e não uma diesel.

    se acompanharmos o mercado de usados podemos ver que as rangers por exemplo não se desvalorizam um mais que outra em função do diesel ou gasolina, é bem proporcianal, basta uma rapida pesquisa nos sites de venda de carros, que nada, nada são um termometro.

    Logo o meu ponto é entre o meu dia-a-dia, que é casa, trabalho, casa, uma pescaria de vez em quando, ou seja nada muito radical, e só pra relembrar, eu já atolei no seco, e depois aprendi que antes de entrar em certos lugares é bom baixar a libragem dos pneus e tbm tenha em mãos uma bombinha automatica pra calibrar quando voltar ao asfalto.

    Em fim, eu não sou rico, mais gosto de realizar meus sonhos de vez em quando, afinal de que vale ralar que nem burro/cavalo se não puder desfrutar um pouco disto.

    E na hora de entrar num carro deste, é claro que não vou simplesmente assinar um cheque de 120mil e pronto, estou de 4x4 diesel, se nunca vou ligar aquele botãozinho da tração, ai eu seria o mesmo burro de carga que tanto trabalhou pra queimar dinheiro.

    Analises a parte, fica ai a dica para aqueles que como eu querem fazer uma opção coerente com sua realidade.

    Fica o abraço a todos.

    Temos em casa uma picape diesel at 4x4 12/13 e uma flex mt 4x2 12/13.... E usamos a maior parte ambas para viagens a fazendas aonde sempre levamos alguns sacos de sal e etc ... as estradas sao péssimas tanto o asfalto quanto a de terra que é totalmente esburacada e com costelas de vaca ... Sem duvida a picape a diesel é melhor em desempenho e etc...Mas garanto que com certeza o custo da flex é bem mais barato... E o 4x4 não faz tanta falta para um fazendeiro como muitos dizem... A não ser em regiões bastante acidentadas e que chovem bastante ... Mas aqui em Goiás que é bem plano as estradas e chove pouco não tivemos aborrecimentos... Também na fazenda para trabalhos mais pesados sempre usamos o trator com carretinha e quando temos que levar bastante peso usamos caminhão...

    Como relatos de proprietários da nova s10 diesel que dizem fazer 6 kml na cidade no diesel s50 que por aqui custa $2.32 sendo que no álcool este mesmo veiculo porém flex faz 5kml que custa $1.55... Acho que realmente não compensa.... Sem contar o seguro que da flex paguei $1.900,00 e na diesel ficaria mais de 2x mais caro....

    Portanto cabe bastante a cada um avaliar a real necessidade antes de fazer a escolha.... Pois aqui em goiania que é a cidade brasileira que mais se vende picape... Garanto que 80% ou mais das pessoas que possuem veiculo 4x4 nunca utilizaram este sistema...
  • 18/10/2012, 14:54
    Reginaldo Almeida
    Acompanhando o site da fenabrave, tenho percebido que as vendas de Ranger vem aumentando a cada e desde 16/10 já é a terceira mais vendida diariamente entre as picapes médias.
    Vendas do dia 16/10: S 10 - 193, Hilux - 155, Ranger - 99
    Vendas do dia 17/10: S 10 - 215, Hilux - 195, Ranger - 113
    No acumulado de outubro já é a quarta mais vendida e vem se aproximando rapidamente da Amarok p/ tomar a terceira posição.
    Vendas até 17/10: S 10 - 2694
    Hilux - 2354
    Amarok - 1077
    Ranger - 980
    L 200 - 860
    Frontier - 756



    Ranger Limited 4x4 - 3.2
  • 18/10/2012, 15:12
    Kiko4x4
    Citação:

    Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:


    Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,


    1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
    2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano


    diferença : R$ 1701,00


    agora vamos pra outra conta:


    Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
    IPVA = 2250 (3%)
    Seguro = 3000
    Total = 5250 p/ano


    Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
    IPVA = 3600 (3%)
    Seguro = 5400
    Total = 9000 p/ano


    Diferenças:
    9000 - 5250 = 3750


    Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor


    vejamos os totais:


    Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
    Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado


    Logo se comparar-mos os consumos agora:


    Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
    Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l


    Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?


    E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel


    é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.


    Fica aqui o meu abraço.


    E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.

    Companheiro forista, como vc pode comparar abacaxi com laranja? Um carro é automatico, 4x4. O outro é mecanico e 4x2.
    Infeliz sua comparação, perda de tempo. Para mim nem devia existir pick-up 4x2, se bem que tem muito boyzinho de asfalto.
  • 18/10/2012, 15:17
    Kiko4x4
    Citação:

    Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Assim que receber minha Ranger, vou postar aqui todos os calculos com consumo, na gasolina, no etanol, com ar, sem ar, misturado, etc

    os boatos estão me animando

    muitos buchixos de 6/6.5 na cidade com ar e tudo no etanol e 7.5/8 na gasosa

    Mais vou encarar está

    a Ranger me deixou bem animado com este motor, pois as viagens que fiz na Blazer não foram legais, comportamento de carro mil na serra

    Assim como seria com a S-10

    Não se esqueça de comentar as deliciosas trocas de marchas, pra quem gosta deve ser ótimo.
    Só Lembrando etanol nesse preço só em GO e SP.
  • 18/10/2012, 15:23
    Amiko
    Citação:

    Postado originalmente por monjardim Ver Post
    Estou em floripa, Sc. Caso nao tenha impacto, nao tenho pressa do carro (estou economizando para poder comprar), apenas gostaria de emplacar are 15.12 para pagar o Ipva full ano que vem...

    Eu estava de olho na s10 e quando saiu a redução do ipi, teve baixa no preco....mas nao sei se foi diretamente ligado a isso.

    Não entendi essa do IPVA... Alguém captou? Eu tô querendo comprar só em janeiro justamente para ficar livre do IPVA do ano que vem (em Goiás).
  • 18/10/2012, 15:24
    Kiko4x4
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Só faltou a Ford lançar a flex 4x4.
    Porque eu concordo com o wilson, em muitos casos a flex é mais negócio que a diesel. Assim como faltou AT...

    Thiago X2, pneu faz muita diferença.

    []s

    Concordo plenamente. Se existisse a ranger XLT flex 4x4 AT, aí sim eu faria as contas para ver o menor custo de acordo com quanto a pessoa roda.
  • 18/10/2012, 15:57
    Amiko
    Se a Flex fosse 4 x 4, certamente seria minha escolha, mesmo bebendo MUITO. AT nem faço questão... Mas pra evitar eventual dor de cabeça (ou ficar com aquele receio se passa ou não passa), INFELIZMENTE tem que se comprar a diesel.

    Meu uso é 95% asfalto, mas não quero ter nenhuma preocupação se posso ou não pegar aquele atalho. Infelizmente, pra isso tem que pagar muito mais...
  • 18/10/2012, 16:04
    Reginaldo Almeida
    Consumo melhorando!!!
    Já estou na segunda semana com minha Ranger Limited Diesel e o consumo tem melhorado significativamente. Hoje em uma viagem de Brasília a Goiania (220 Km) com o piloto automático ligado a 120 km/h o computador de bordo registrou um consumo médio de 10,6 Km/l.
  • 18/10/2012, 16:26
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Reginaldo Almeida Ver Post
    Já estou na segunda semana com minha Ranger Limited Diesel e o consumo tem melhorado significativamente. Hoje em uma viagem de Brasília a Goiania (220 Km) com o piloto automático ligado a 120 km/h o computador de bordo registrou um consumo médio de 10,6 Km/l.

    Reginaldo .... tu já olhou a diferença do consumo entre CB x conta na bomba(km rodados / litros)???
  • 18/10/2012, 18:50
    Reginaldo Almeida
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Reginaldo .... tu já olhou a diferença do consumo entre CB x conta na bomba(km rodados / litros)???

    Vou conferir neste final de semana, ao fazer o mesmo trajeto voltando de Brasília.
  • 18/10/2012, 20:38
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por Reginaldo Almeida Ver Post
    Já estou na segunda semana com minha Ranger Limited Diesel e o consumo tem melhorado significativamente. Hoje em uma viagem de Brasília a Goiania (220 Km) com o piloto automático ligado a 120 km/h o computador de bordo registrou um consumo médio de 10,6 Km/l.

    bom hein!!!!
    faço isso com a hilux andando a 100-110!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 298 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1982482882892902912922932942952962972982993003013023033043053063073083483987981298 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy