KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Concordo plenamente!!!
Versão Imprimível
Temos em casa uma picape diesel at 4x4 12/13 e uma flex mt 4x2 12/13.... E usamos a maior parte ambas para viagens a fazendas aonde sempre levamos alguns sacos de sal e etc ... as estradas sao péssimas tanto o asfalto quanto a de terra que é totalmente esburacada e com costelas de vaca ... Sem duvida a picape a diesel é melhor em desempenho e etc...Mas garanto que com certeza o custo da flex é bem mais barato... E o 4x4 não faz tanta falta para um fazendeiro como muitos dizem... A não ser em regiões bastante acidentadas e que chovem bastante ... Mas aqui em Goiás que é bem plano as estradas e chove pouco não tivemos aborrecimentos... Também na fazenda para trabalhos mais pesados sempre usamos o trator com carretinha e quando temos que levar bastante peso usamos caminhão...
Como relatos de proprietários da nova s10 diesel que dizem fazer 6 kml na cidade no diesel s50 que por aqui custa $2.32 sendo que no álcool este mesmo veiculo porém flex faz 5kml que custa $1.55... Acho que realmente não compensa.... Sem contar o seguro que da flex paguei $1.900,00 e na diesel ficaria mais de 2x mais caro....
Portanto cabe bastante a cada um avaliar a real necessidade antes de fazer a escolha.... Pois aqui em goiania que é a cidade brasileira que mais se vende picape... Garanto que 80% ou mais das pessoas que possuem veiculo 4x4 nunca utilizaram este sistema...
Acompanhando o site da fenabrave, tenho percebido que as vendas de Ranger vem aumentando a cada e desde 16/10 já é a terceira mais vendida diariamente entre as picapes médias.
Vendas do dia 16/10: S 10 - 193, Hilux - 155, Ranger - 99
Vendas do dia 17/10: S 10 - 215, Hilux - 195, Ranger - 113
No acumulado de outubro já é a quarta mais vendida e vem se aproximando rapidamente da Amarok p/ tomar a terceira posição.
Vendas até 17/10: S 10 - 2694
Hilux - 2354
Amarok - 1077
Ranger - 980
L 200 - 860
Frontier - 756
Ranger Limited 4x4 - 3.2
Se a Flex fosse 4 x 4, certamente seria minha escolha, mesmo bebendo MUITO. AT nem faço questão... Mas pra evitar eventual dor de cabeça (ou ficar com aquele receio se passa ou não passa), INFELIZMENTE tem que se comprar a diesel.
Meu uso é 95% asfalto, mas não quero ter nenhuma preocupação se posso ou não pegar aquele atalho. Infelizmente, pra isso tem que pagar muito mais...
Já estou na segunda semana com minha Ranger Limited Diesel e o consumo tem melhorado significativamente. Hoje em uma viagem de Brasília a Goiania (220 Km) com o piloto automático ligado a 120 km/h o computador de bordo registrou um consumo médio de 10,6 Km/l.