Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 299 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1992492892902912922932942952962972982993003013023033043053063073083093493997991299 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/10/2012, 20:40
    EDSONGALIZA
    Citação:

Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:

Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,

1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
    2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano

diferença : R$ 1701,00

agora vamos pra outra conta:

Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
    IPVA = 2250 (3%)
    Seguro = 3000
    Total = 5250 p/ano

Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
    IPVA = 3600 (3%)
    Seguro = 5400
    Total = 9000 p/ano

Diferenças:
    9000 - 5250 = 3750

Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor

vejamos os totais:

Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
    Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado

Logo se comparar-mos os consumos agora:

Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
    Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l

Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?

E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel

é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.

Fica aqui o meu abraço.

E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.

Amigo concordo com vc que pkp flex pode ser um bom investimento se vc não usar 4x4 e não tiver dinheiro p ir de diesel .
    mas nos seus cálculos a PCP flex sairia mas barato que o diesel +- 2000,00 mas vc não contou que a diesel tem mercado na revenda , não perde tanto com a depreciação como a flex . Onde alguns nem recebe esse carro só com consignação .outra vc foi muito bom nos seus cálculos com a flex ela ta mas econômica que carro mil o meu gran vitara gasolina faz em fortaleza 6,5 kl .
    as PkP que tenho conhecimento aqui faz 4,5 gasolina 3,5 etanol. Mas como disse se vc só anda em Br. Sem transito aí eu posso concordar com o consumo que vc postou.
  • 18/10/2012, 20:55
    EDSONGALIZA
    Citação:

Assim que receber minha Ranger, vou postar aqui todos os calculos com consumo, na gasolina, no etanol, com ar, sem ar, misturado, etc

os boatos estão me animando

muitos buchixos de 6/6.5 na cidade com ar e tudo no etanol e 7.5/8 na gasosa

Mais vou encarar está

a Ranger me deixou bem animado com este motor, pois as viagens que fiz na Blazer não foram legais, comportamento de carro mil na serra

Assim como seria com a S-10

Esse seu consumo eu só acredito se vc tiver a caçamba cheia o carro carregado Sem freio descendo a maior ladeira do mundokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 18/10/2012, 21:28
    DJ FABIO
    É impressão minha ou a propaganda da nova Ranger na tv praticamente já sumiu? só tenho visto da nova Eco.
  • 18/10/2012, 21:43
    edmar jamil
    flex ou diesel?
    É difícil saber quem tem razão entre uma Flex ou uma Diesel existe muitos pontos que não dá pra discutir é muito complicado eu já tive picape a diesel e hoje to voltado a comprar uma Flex, no meu caso o que mais me deixa perto da flex é em relação ao preço, mas sei tem muitos aspectos que dependem do bolso de cada um, uns tem mais pode se dar ao luxo de ter um 4x4 e outros já não tem tanto e vai de flex mesmo, e acredito que as flex também vai da um caldo bom, essa ranger ta vindo bem equipada e além do mais quando fazem comparação ao preço no caso de revenda vale a pena lembrar que é modelo novo ta entrando agora no mercado o que não dá é comparar com s10 flex que hoje é péssima de mercado e que vendeu muito mais que as diesel consequência? Hoje tem mais mercadorias do que comprador e o preço desaba! Isso é lei de mercado e não to entrando no mérito se é uma boa picape sim de oferta e procura! E mais, a Ford ta dando opção a todos, tem modelo pra todo gosto o que vale é dinheiro na conta e ta disposto a pagar por um melhor conforto quem pode paga e quem não pode ter que se contentar com o que pode ter!! Mas vou dar uma cutucada em quem acha que 4x4 encara qualquer terreno, na minha propriedade passa um rio que foi represado pela antiga CESP quando fizeram a barragem da Usina de Água vermelha divisa de Minas com São Paulo nessa época que o rio ta baixo por causa da estiagem que é normal lá é terra Massapé muitos conhecem e outros do fórum nunca ouviu dizer, o nome já diz tudo, eu convido qualquer um que tenha um 4x4 e gosta de pescar, descer com barco na água e depois tentar tirar a viatura, pra ver se essas 4x4 vale tudo isso e mais pode levar um cabo de aço bem comprido porque nem trator se não puxar bem acima da margem onde tem capim também já era fica mesmo não tem boi, já cansei de ver todos os modelos me pedir ajuda pra ir com o trator pra tirar! Aliás eu tenho o cabo de Aço, não precisam levar não! Só to colocando isso aqui porque tem muita gente que compra um 4x4 e acha que pode tudo e não é bem assim não, elas tem limites e olha que moro num lugar que ta a mil metros do asfalto não to falando de Pantanal nada disso, to falando de São Paulo mesmo não criticando outros estados nada a ver é só um exemplo que to colocando que pra encravar uma criatura dessa não precisa de muita coisa não e vai passar vergonha como já vi muitos ali!! Um abraço a todos!!
  • 18/10/2012, 21:53
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por DJ FABIO Ver Post
    É impressão minha ou a propaganda da nova Ranger na tv praticamente já sumiu? só tenho visto da nova Eco.

Acabei de ouvir no radio do Furgao propraganda da CSS de Americana, "Nova Ford Ranger XLS CD a partir de R$ 67.600,00",
    será que acabou o agio? Proximo passo será comecar os descontos ou brindes, pelo menos é o que queremos.
  • 18/10/2012, 22:11
    marcos1980
    Citação:

Postado originalmente por edmar jamil Ver Post
    É difícil saber quem tem razão entre uma Flex ou uma Diesel existe muitos pontos que não dá pra discutir é muito complicado eu já tive picape a diesel e hoje to voltado a comprar uma Flex, no meu caso o que mais me deixa perto da flex é em relação ao preço, mas sei tem muitos aspectos que dependem do bolso de cada um, uns tem mais pode se dar ao luxo de ter um 4x4 e outros já não tem tanto e vai de flex mesmo, e acredito que as flex também vai da um caldo bom, essa ranger ta vindo bem equipada e além do mais quando fazem comparação ao preço no caso de revenda vale a pena lembrar que é modelo novo ta entrando agora no mercado o que não dá é comparar com s10 flex que hoje é péssima de mercado e que vendeu muito mais que as diesel consequência? Hoje tem mais mercadorias do que comprador e o preço desaba! Isso é lei de mercado e não to entrando no mérito se é uma boa picape sim de oferta e procura! E mais, a Ford ta dando opção a todos, tem modelo pra todo gosto o que vale é dinheiro na conta e ta disposto a pagar por um melhor conforto quem pode paga e quem não pode ter que se contentar com o que pode ter!! Mas vou dar uma cutucada em quem acha que 4x4 encara qualquer terreno, na minha propriedade passa um rio que foi represado pela antiga CESP quando fizeram a barragem da Usina de Água vermelha divisa de Minas com São Paulo nessa época que o rio ta baixo por causa da estiagem que é normal lá é terra Massapé muitos conhecem e outros do fórum nunca ouviu dizer, o nome já diz tudo, eu convido qualquer um que tenha um 4x4 e gosta de pescar, descer com barco na água e depois tentar tirar a viatura, pra ver se essas 4x4 vale tudo isso e mais pode levar um cabo de aço bem comprido porque nem trator se não puxar bem acima da margem onde tem capim também já era fica mesmo não tem boi, já cansei de ver todos os modelos me pedir ajuda pra ir com o trator pra tirar! Aliás eu tenho o cabo de Aço, não precisam levar não! Só to colocando isso aqui porque tem muita gente que compra um 4x4 e acha que pode tudo e não é bem assim não, elas tem limites e olha que moro num lugar que ta a mil metros do asfalto não to falando de Pantanal nada disso, to falando de São Paulo mesmo não criticando outros estados nada a ver é só um exemplo que to colocando que pra encravar uma criatura dessa não precisa de muita coisa não e vai passar vergonha como já vi muitos ali!! Um abraço a todos!!

Resumindo toda essa discussão que não leva a nada, pois todos têm razão e ninguém dá o braço a torcer:

1) Para quem precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é uma 4x4;

2) Para quem não precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é qualquer uma, seja uma 4x2 ou uma 4x4 (que andará 95% ou mais de sua vida só no 4x2).

A questão do combustível é óbvia: as flex consomem mais, mas as diesel custam 30 ou 40 mil a mais nas versões de acabamento equivalentes às flex, fora outros custos de manutenção um pouco mais elevados. Daí:

1) Quem anda muito, vale a pena investir na diesel;

2) Quem anda pouco, é claro que a flex valerá mais a pena.

Agora, quem não tem problema com $$$ e pode se dar ao luxo de fazer um DOC de R$ 140 mil somente para comprar um veículo, nem deve perder tempo com isso: compre logo a top das top e seja feliz...
  • 18/10/2012, 22:48
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por marcos1980 Ver Post
    Resumindo toda essa discussão que não leva a nada, pois todos têm razão e ninguém dá o braço a torcer:

1) Para quem precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é uma 4x4;

2) Para quem não precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é qualquer uma, seja uma 4x2 ou uma 4x4 (que andará 95% ou mais de sua vida só no 4x2).

A questão do combustível é óbvia: as flex consomem mais, mas as diesel custam 30 ou 40 mil a mais nas versões de acabamento equivalentes às flex, fora outros custos de manutenção um pouco mais elevados. Daí:

1) Quem anda muito, vale a pena investir na diesel;

2) Quem anda pouco, é claro que a flex valerá mais a pena.

Agora, quem não tem problema com $$$ e pode se dar ao luxo de fazer um DOC de R$ 140 mil somente para comprar um veículo, nem deve perder tempo com isso: compre logo a top das top e seja feliz...

X2.
    E sobre o comentário do Edmar, se tem muito lugar que nem jipe preparado não passa, não vai ser uma picape 4x4 que terá que passar.
    Mais a diferença de uma picape 4x4 para uma 4x2 é grande, principalmente porque as 4x2 tem a tras. leve e é o eixo de tração, logo uma kombi dá um show numa 4x2...não quero estender este assunto porque aqui é para falar sobre Ranger.

[]s
  • 18/10/2012, 23:12
    JRoberto
    Picape flex 4x2 é para uso com carga em asfalto ou chão batido. A diesel 4x4 é para uso com carga em terrenos acidentados porém não muito encharcados, porque se o terreno lamear legal e estiver com pneus originais já era não tem quem passe, mesmo com todas essas siglas ligadas a tração. Alias nunca entendi porque essas picapes 4x4 não vem com pneus mais apropriados.
    E picape mesmo é a cabine estendida, como sonhar é de graça ...
  • 18/10/2012, 23:31
    Artilheiro
    Já disse isso 1000 x tb.. não leva a nada essa discussão... mas é boa... kkkkk
    Se um Flex atolar e vem um trator te puxar ... vc amarra a corda onde ?? no retrovisor ?? no pescoço ??? kkkk nem pontos de ancoragem tem... kkk ( desculpa não resisti )...
    Misturam demais o assunto.. uma coisa é uso... outra se vc tem dinheiro pra comprar ou não...
    Alguém conhece uma pessoa.. ( uma só kkk ) ... que teve uma Diesel 4x4 e depois comprou uma flex 4x2 ??? e ao contrário.. alguém conhece ???
    Larga isso pra lá... kkkk
    Como o amigo disse... quem tem dinheiro vai lá .. compra a top e pronto... quem acha que tem que comprar a flex... que compre... ( só não encalha que nao vou tirar tá kkkkk )... quem quer deixar a Ford mais rica e respeitando cada vez menos a gente .. deixa...

Abração pra todos ...
  • 19/10/2012, 00:27
    Zaxbr
    Citação:

Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:

Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,

1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
    2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano

diferença : R$ 1701,00

agora vamos pra outra conta:

Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
    IPVA = 2250 (3%)
    Seguro = 3000
    Total = 5250 p/ano

Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
    IPVA = 3600 (3%)
    Seguro = 5400
    Total = 9000 p/ano

Diferenças:
    9000 - 5250 = 3750

Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor

vejamos os totais:

Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
    Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado

Logo se comparar-mos os consumos agora:

Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
    Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l

Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?

E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel

é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.

Fica aqui o meu abraço.

E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.

vc conhece torque?
    Segue o link da formula
    Torque
    Abr.
  • 19/10/2012, 01:17
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Alguém conhece uma pessoa.. ( uma só kkk ) ... que teve uma Diesel 4x4 e depois comprou uma flex 4x2 ??? e ao contrário.. alguém conhece ???

Eu conheço kkkkkkkkk
    e não foi por falta de dinheiro....

[]s
  • 19/10/2012, 09:08
    marciomeurer
    dos amigos ali acima citando questão de custo beneficio da Ranger... é bem simples no questão da ranger pois a flex sempre será mais econômico em modo geral, porem se o cidadão quiser Cambio Automático e tração 4x4 ai vai ter que ir na diesel... diferentemente da nova s-10 que se compra uma flex com cambio automático por menos de 100mil latinhas... por isso que digo, a ranger não ira derrubar o posto da nova s-10 com esta versão... talvez na próxima ela melhore algumas situações que derrubem a nova s-10...
    eu HOJE se fosse para comprar, com certeza seria a nova ranger pois sou apaixonado por ela!!! mais a s-10 me atrai muito pois ela tem algo que quero muito em um carro!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 299 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1992492892902912922932942952962972982993003013023033043053063073083093493997991299 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:51.