Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 246 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1461962362372382392402412422432442452462472482492502512522532542552562963467461246 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2012, 22:07
    edmar jamil
    Citação:

Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    A

Olá pessoal....estou postando novas impressões sobre a Ranger Xls Flex......
    A suspensão me surpreendeu muito, positivamente, muito segura nas curvas, e muito mais dura que da S10, na pista evita sacolejos e ao mesmo tempo tem uma pegada esportiva sem ser desconfortável, pelo contrário, o ponto forte dessa camionete é o conforto...principalmente atrás.......
    O Câmbio é Justinho e debates precisos.....acelera muito bem......corta entre 170 e 180 mas com 5000 giros apenas.....tem muito motor ainda, se tirar o limitador....
    Todos( meu cunhado, amigos meu pai) que dirigiram a minha ranger se surpreenderam e adorAram a camionete......
    Fiz um passeio de 700 km com ela esse final de semana......o consumo infelizmente foi uma decepção na camionete.......pisando leve, bem leve,,,,,,velocidade entre 90 e 100 km-h na pista(ar ligado eu e minha esposa) ela fez 6.1 na marra... Se tivesse andando 120 e 130 tenho certeza que não passa a de 5.5.......Tudo isso com etanol ok......a gasolina eu nem coloquei na camionete ainda.
    Fiquei surpreso pois achava que esse motor fosse fazer pelo menos 7.5 mas não faz não.....quando tirei ela da agencia cheguei em um sequemos trecho deposta reta fazer 7.2 de media.....mas no dia dia o consumo fica na casa dos 5.5 a 6.5 na pista?...na cidade nem deixo o C.B no instantâneo para não assustar...a média na cidade, sem esticadas heisn, 3.8.......
    Tenho um amigo com a S10 nova, ltz , na cidade o consumo é a mesma coisa mas na rodovia a S10 dele já chegou a fazer 7.5......a compensação é que a ranger anda bem mais.....
    Quanto ao Seguro....tenho bônus 4 e 31 anos......o meu seguro ficou em 1580 reais(interior de sp) preço que achei barato, visto que a camionete se trata de um lançamento ......fiquei de providenciar as fotos dela.....mas minha máquina esta na casa do meu sogro.....assim que tiver na minha mão posto fotos ok......
    um abraço

Esse preço do seguro saiu muito em conta, foi a vista ou ainda teve parcelamento? e qual a seguradora que você fechou passa pra mim depois sou de Votuporanga, não to tão longe assim e tenho bônus 10 e sou bem+velho que você, tinha feito umas cotações aqui e tinha desistido de tão caro que pediram, agora quanto ao consumo esperava +, mas motor amaciando ainda é cedo para fechar a conta quando tiver +rodado com certeza melhora essa média, mas vale lembrar que motor flex na pista vale a pena andar na gasolina com certeza é só fazer o teste que você não anda + no etanol isso na pista eu não ando com etanol de jeito nenhum já fiz média na época que era vendedor e rodava muito, etanol é maior roubada!! Boa sorte com a viatura!!
  • 11/09/2012, 22:18
    Chalbuque
    Citação:

A

Olá pessoal....estou postando novas impressões sobre a Ranger Xls Flex......
    A suspensão me surpreendeu muito, positivamente, muito segura nas curvas, e muito mais dura que da S10, na pista evita sacolejos e ao mesmo tempo tem uma pegada esportiva sem ser desconfortável, pelo contrário, o ponto forte dessa camionete é o conforto...principalmente atrás.......
    O Câmbio é Justinho e debates precisos.....acelera muito bem......corta entre 170 e 180 mas com 5000 giros apenas.....tem muito motor ainda, se tirar o limitador....
    Todos( meu cunhado, amigos meu pai) que dirigiram a minha ranger se surpreenderam e adorAram a camionete......
    Fiz um passeio de 700 km com ela esse final de semana......o consumo infelizmente foi uma decepção na camionete.......pisando leve, bem leve,,,,,,velocidade entre 90 e 100 km-h na pista(ar ligado eu e minha esposa) ela fez 6.1 na marra... Se tivesse andando 120 e 130 tenho certeza que não passa a de 5.5.......Tudo isso com etanol ok......a gasolina eu nem coloquei na camionete ainda.
    Fiquei surpreso pois achava que esse motor fosse fazer pelo menos 7.5 mas não faz não.....quando tirei ela da agencia cheguei em um sequemos trecho deposta reta fazer 7.2 de media.....mas no dia dia o consumo fica na casa dos 5.5 a 6.5 na pista?...na cidade nem deixo o C.B no instantâneo para não assustar...a média na cidade, sem esticadas heisn, 3.8.......
    Tenho um amigo com a S10 nova, ltz , na cidade o consumo é a mesma coisa mas na rodovia a S10 dele já chegou a fazer 7.5......a compensação é que a ranger anda bem mais.....
    Quanto ao Seguro....tenho bônus 4 e 31 anos......o meu seguro ficou em 1580 reais(interior de sp) preço que achei barato, visto que a camionete se trata de um lançamento ......fiquei de providenciar as fotos dela.....mas minha máquina esta na casa do meu sogro.....assim que tiver na minha mão posto fotos ok......
    um abraço

Tive uma dakota v8 automática..........fazia 8,5 na estrada e 3,5 na cidade, andando como vc disse!!!

Gasolina é claro!!

Brincadeira, mas pra mim não dah essas flex, só diesel.

Atualmente rodo muito.

Será que a diesel tb é gastona?

Sdds
  • 11/09/2012, 22:20
    micalves
    Consumo no Alcool
    Na ficha tecnica da ranger consta taxa de compressao de 9,7:1, ou seja, foi mantida a mesma taxa do motor a gasolina do fusion, muito baixa para o alcool, creio que vai funcionar bem melhor com gasolina.
  • 12/09/2012, 09:50
    gustavoderibeiro
    Bom dia galera,

A muito tempo venho acompanhando vocês nesta longa discussão sobre a nova Ranger e especificamente neste tópico, porém nunca me registrei no Fórum para comentar e tentar ajudar em algo. Hoje fiz o meu registro e espero poder contribuir com algo para vocês. Desde já gostaria de deixar meu agradecimento e parabenizar a todos que por esse tempo todo tem mantido todos nós, dos quatros cantos do Brasil, sempre informados com todas as notícias e informações mais atuais que muitos jornais, revistas, entre outros.

Obrigado galera!!
  • 12/09/2012, 10:01
    gustavoderibeiro
    Consumo da antiga Ranger 2.3
    Eu tinha uma Ranger gasolina 2.3, XLT CD 2010 e vendi à uns 3~4 meses para meu tio, com o intuito de comprar a nova Ranger Flex 2.5. Ela era excelente, peguei ela desde zero, e o consumo dela na primeira tanqueada foi de 4.9 km/l, e com o tempo foi melhorando e chegando a margem de 9.33 km/l na cidade sempre com o ar ligado. Outro detalhe que é indiferente é a relação da utilização com ar condicionado ou sem ar condicionado. O consumo dela era igual em ambas situações. Creio que essa nova Ranger 2.5 também fará esta margem de km/l. Conheço gente que tem o Fusion 2.5 automático, e o consumo é bom também, na faixa de 7~8~9.
  • 12/09/2012, 12:35
    Jera
    fala gustavo!

bem vindo ao forum! só cuidado q esse negócio vicia! hehe.

abs!!!
  • 12/09/2012, 12:43
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por micalves Ver Post
    Na ficha tecnica da ranger consta taxa de compressao de 9,7:1, ou seja, foi mantida a mesma taxa do motor a gasolina do fusion, muito baixa para o alcool, creio que vai funcionar bem melhor com gasolina.

bem lembrado micaves!

o motor deve ser mais eficiente com gasolina.
  • 12/09/2012, 12:54
    dj_vini
    Pessoal,

hoje mandei e-mail para o gerente informando que não possuo mais interesse na nova ford Ranger, pois acabou que perdi o tesão pela pick-up.

Como não estou a pé, já passei problemas com a S10 FLEX CD (fiquei 2 meses) a qual devolveram o meu dinheiro e agora com a nova Ford Ranger, da qual já esperei uns 3 meses, para quem já está "esperando" 5 meses, mais um tempo ou a menos tanto faz.

Isso porque vou esperar todo esse frenesi para ver se enche de ranger nas lojas, esperar as outras novidades chegarem e ano que vem eu compro.

Ou seja, mais um que desistiu, mas mesmo assim vou acompanhando este tópico.

Ah, ontem eu via nova Ecosport, aquela roda atrás acabou com o carro (na revista não faz tanta diferença) e achei muito pequeno, parece até que é menor que a antiga, vi ela do lado de um Fox e é uns 4 cm mais alta só e o tamanho não é tão diferente não..

Abraços
  • 12/09/2012, 13:49
    GALEGUITO
    Citação:

O motor acelera muito bem....havia até comentado que parece com o cruze que tenho.....parece um carro 1.8 na aceleração.....torque de sobra nas ultrapassagens bem diferente da s10 nova......o consumo foi bomba....o CB. Tinha marcado 0.2 mais econômica....Aqui na minha cidade, para vc ter uma idéia pagava 3.200 no seguro de uma f250 2007, muito barato.
    quando comparo é com a S10 nova, a qual fiquei 2 dias com uma flex para decidir se ficava com ela ou com a ranger......ok
    um abraço

Silverado, você poderia informar qual a faixa de rotação do motor andando a 60km/h, 80km/h, 100km/h, 110km/h e 120km/h em 5ª marcha?
  • 12/09/2012, 14:05
    Silverado Preta
    Citação:

Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Silverado, você poderia informar qual a faixa de rotação do motor andando a 60km/h, 80km/h, 100km/h, 110km/h e 120km/h em 5ª marcha?

Respondendo:

Me seguro foi feito pela corretora seara seguros de Fernandópolis-sp.......fale com a Adriana....fiz pela Itau seguros......
    80 Km-h - 2300 giros
    90 - 2500 giros
    100-2800 giros
    Os outros testo depois para vc ok.....
  • 12/09/2012, 15:18
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Segue:

Ranger 2.5 Flex 2013 XLS (255/70R16)

Em 5ª marcha

3000 rpm = 107 km/h
    3200 rpm = 114 km/h
    3400 rpm = 121 km/h
    3600 rpm = 129 km/h
    3800 rpm = 136 km/h
    4000 rpm = 143 km/h

calculo do leobnaval

Eu calculei usando o pneu 265/65 R17 com as relações de transmissão dela (Ranger Flex 2.5L), e deu o seguinte em 5ª marcha:

120 km/h aprox. 3300 RPM
    130 km/h aprox. 3600 RPM
    140 km/h aprox. 3850 RPM

Na Ranger Antiga 2.3L Gasolina com pneus 245/70 R16 em 5ª marcha deu os seguintes valores:

120 km/h aprox. 3050 RPM
    130 km/h aprox. 3300 RPM
    140 km/h aprox. 3600 RPM

Pessoal este aumento de rotação (relações mais curtas) estão diretamente relacionados ao aumento da faixa de giro em que este novo motor Flex 2.5L atua, pois a curva de potência máx. subiu em 300 RPM e a de torque máx. subiu em 500 rpm, por isso das relações da nova Ranger serem mais curtas, privilegiando o uso do motor nessas rotações, porém acredito que isso aliado ao fato dela ser mais pesada, irá aumentar o consumo em relação a sua antecessora.

umas páginas atrás os amigos fizeram os calculos!
    lembrando que essa é a velociade real com rpm real.....120km/h reais, estará marcando uns 130km/h no velocímetro.
  • 12/09/2012, 15:32
    Tiago C
    Resultado do Ranger challenge, saiu hoje. Os ganhadores da viagem para Fortaleza.
    The Global Ranger Challenge
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 246 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1461962362372382392402412422432442452462472482492502512522532542552562963467461246 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:37.