Mas penso por partes.. no começo das contas está desconsiderando uso e dinheiro ... ai agora num dos ultimos posts do proprio criador das contas ele diz " estou racionalizando.. "se o bolso deixar vou pro Diesel "... então me explica pq não entendo.. mostro pq :
1 - Camionete x Camionete - todo mundo sabe.. é incomparável .. alguem discorda ??? ( mesmo uma limited 2011
2 - Ai vem uso.. esquece isso mesmo.. onde vai uma vai a outra - esquece a grama molhada ... a ladeira de pedras.. etc etc etc
3 - Ai vem aquele famoso discurso " pro meu bolso prefiro a flex " - e é ai onde penso - mas espera ai.. onde se paga 87.000 numa flex zero... não se paga numa limited 2011 ou 2012 ( modelo antigo - logico né ) ??? acontece que é questão de gosto .. não é questão de dinheiro...
Sem ofensas.. mas no meu modo de ver é tipo assim... prefiro sair com a Roberta Close ( pseudo mulher - mas bonita ) do que a Julia Lemmertz ( mulher - mas .... f .. KKKK ) ... é isso que rola.. dizer que não vale por isso ...por aquilo... contas mirabolantes...
Faça a mesma conta.. compre uma Limited 2011 ( Top diga-se de passagem ) e uma Flex zero.. seguro deve ficar uma pela outra.. ipva = .... ai para na bomba.. coloca 60 Litros de combustivel e faz as contas ai pra mim... é essa a conta que tem que ser feita...
E ainda aposto com quem quiser... se pagar hoje 87 numa limited 2011 87 contos ( nem sei qt custa é só um exemplo ) ... daqui 1 ano vende-se ela por no minimo 77 ( na pior das hipoteses ) .. agora uma flex por 87 daqui um ano tenho certeza que no minimo por uns 72 73 vou achar varias... ( tomo como exemplo.. comprei a minha em janeiro de 2010 - a tabela era 66.000 hj quase 3 anos depois esta 55.000 ainda por conta da redução do ipi - 3 meses atras estava 58.000 ) ... mas ai com tudo isso... vc não vai fazer tanto sucesso quanto estar com uma nova... vizinho fofoqueiro.. mulheres gasolas... ou até mesmo seu ego não vai estar super inflado... ( sem magoas heim !!! )